Não consigo engravidar | De Mãe para Mãe

Não consigo engravidar

Responda
14 mensagens
Gisela Jesus -
Offline
Desde 18 Abr 2015

Olá boa noite, tenho 36 anos e estou a tentar engravidar á 10 meses e não consigo, ontem fui a uma consulta de ginecologia e a médica fez-me um eco indo vaginal (penso que é assim que se chama), disse-me que com o meu utero está tudo bem mas mandou-me fazer um exame para saber se as minhas trompas estão bloqueadas. Estou com algum receio porque não sei que tipo de exame é e se é muito doloroso, o meu marido também vai ter que fazer um espermograma. Gostava de saber se realmente isto é necessário uma vez que já tenho um filho com 33 meses do mesmo marido. E já agora gostaria de saber se estes dois exames feitos no hospital de Vila Real ficam muito caros. Obrigado

marisa_jacinto -
Offline
Desde 22 Jun 2011

Se forem isentos não pagam..... não poderá ser demasiada ansiedade em engravidares? Sabes que a ansiedade é o inimigo de engravidar mos

Gisela Jesus -
Offline
Desde 18 Abr 2015

Olá boa noite obrigado por responder á minha questão. Eu sou isenta mas o meu marido não é.

marisa_jacinto -
Offline
Desde 22 Jun 2011

Então liga para o hospital a perguntar qual é o preço do tal exame visto ele não ser isento....

Gisela Jesus -
Offline
Desde 18 Abr 2015

Ok obrigado pela atenção.

anolan -
Offline
Desde 19 Abr 2015

Olá! Estou numa situação identica à tua. O meu marido fez um espermograma e pagou 10€. Esse exame Às trompas no particular sei q custa quase 400€, mas se estás isenta no hospital não pagas nada.

Kakylipa -
Offline
Desde 14 Out 2010

Eu também fiz esses exames no hospital e não paguei nada. Nem o meu marido. Eu penso que acompanhamento de infertilidade no publico é gratuito.
Sim a ansiedade é inimiga.

Boa sorte Sorriso

CeM -
Offline
Desde 15 Out 2006

Olá Gisela,
Como me sinto solidária contigo... estou nessa luta desde setembro.. 8 meses!
Depois de 2 filhos em que engravidei à primeira!
Sinto-me de rastos.. por dentro.
Vou à consulta amanhã, vamos ver!

um beijinho e boa sorte!

Gisela Jesus -
Offline
Desde 18 Abr 2015

Muito obrigado pela atenção. Por um lado é bom saber que não sou a única que estou nesta situação, assim sei que há pessoas que entendem o que eu estou a sentir. As vezes falo com as minhas colegas sobre o assunto mas estão sempre a dizer-me a mesma coisa ( tens que ter calma, tens que esquecer, não podes pensar que estas a fazer para engravidar) isto é só se eu disser ao meu marido para me dar uma pancada na cabeça e ficar a dormir e ele fazer o serviço sozinho, só assim é que eu não penso no que estou a fazer. Já agora se não se importar gostava de saber se a sua médica pensa o mesmo que a minha e a manda fazer o mesmo tipo de exames. Obrigado beijinhos e boa sorte para a consulta de amanhã.

ConchaConcha -
Offline
Desde 22 Jun 2015

Olá, também estou a passar pelo o mesmo, tenho 39 anos e uma filha de sete ando a tentar engravidar a 11 meses e nada, á dois anos tive de fazer uma raspagem será por isso?? A 3 semanas foi à ginecologista e mandou-me fazer uma data de exames e tomar Natalben, alguém conhece agora é só esperar!!!!

Concha <3

melcoimbra -
Offline
Desde 30 Set 2013

Olá **

eu ainda sou novita nestas paragens porque aos 34 ainda não tenho filhos, e por isso não sei quão fácil será ou não engravidar. Estou agora no meu 5º ciclo de tentativas... o que me parece é que anda aqui muita ansiedade, não?

A irmã de uma amiga minha andou a tentar engravidar durante 5 anos, e isto com FIV. Lá engravidou ao fim dos cinco anos... e agora, quando ia iniciar novo tratamento, e lá está, não havia ansiedade, engravidou naturalmente Piscar o olho Acho que esta pode mesmo ser a nossa Number One Enemy Piscar o olho

Beijinhos e boa sorte!

Treinos iniciados a 06.04.2015 Sorriso
Positivo: 08.07.2015 & DDP: 22.03.2016

Treinos iniciados a 23.05.2018 🙏🏻
Positivo: 03.06.2018 ❤️

Mamã S -
Offline
Desde 11 Set 2013

10 meses é pouco tempo ainda, só após 2 anos se fala em infertilidade, por isso é ir treinando. Boa sorte.

Gisela Jesus -
Offline
Desde 18 Abr 2015

Olá boa tarde.
Estou mais uma vez com algumas dúvidas.
No passado dia 14 de Junho veio-me o período, no dia 27 do mesmo mês fui fazer uma histerossalpingografia e logo passado dois dias, ou seja dia 29 veio a menstruação novamente.
Agora não sei se foi só uma perda de sangue derivado ao exame que fiz ou se foi mesmo a menstruação.
Uma vez que ando a tentar engravidar fiquei descontrolada em relação á contagem do dia da ovolação.
Se contar a partir da primeira ou seja dia 14 o meu período está atrasado, e pode ser um bom sinal se contar a partis do segundo ou seja dia 29 ainda nada está fora do normal.
Por favor se alguém me poder ajudar agradeço imenso.

AreiasClau -
Offline
Desde 04 Ago 2014

Olá Gisela, eu também fiz a histerossalpingografia agora recentemente, e como quando fui fazer ia a meio do ciclo a clinica pediu que fizesse um teste de gravidez ao sangue (HCG) para me poderem fazer o exame, isto porquê, se estivesse grávida já não me faziam o exame porque ele é abortivo!
Ou seja, se estava gravida até fazer o exame, deixou de estar!
Após o exame tem mais chances de engravidar até um máximo de 6 ciclos!
Boa sorte Espertalhão

Tento engravidar desde 2014
Multiplos miomas, hemorragias, internamentos..
Vários ciclos com Esmya / Miomectomia em Agosto 2017
1ª icsi (05-18) (-)
Gravidez espontânea em Setembro 2018 **agarra-te bem meu amor **