Não consegue evacuar sozinho | De Mãe para Mãe

Não consegue evacuar sozinho

Responda
7 mensagens
mariaporto1988 -
Offline
Desde 13 Fev 2016

Bom dia mamas. Queria que meu ajudassem se fosse possível..
Tenho um bebê de 1 mesinhos e desde sempre que fazia cocozinho sempre a cada mamada. Desde há uma semana , mais ou menos, deixou de fazer sem motivo aparente. Comecei por fazer uma massagem na barriga mas não está a funcionar... Ontem estimule, e as fezes dele são moles, uma pasta mole,até mesmo aguada. não estou a perceber o porquê de não consegue evacuar sozinho. Ele faz forcita para fazer nas não consegue. Começando a ficar super irrequieto, e muito choroso.

Troquei para o NAN 1 para obstipação para ver se melhora.

Será que alguém passou pelo mesmo? Será k me podem ajudar?

Obrigada Chorão Chorão

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Com essa idade é melhor consultar o médico de preferência um pediatra.
Se fosse mais velhinho tipo 1 ano a introdução de cereais tipo aveia era o ideal, porque ajuda muito a regular o intestino.

As melhoras do pequenino

Benimamy -
Offline
Desde 21 Mar 2016

Tenho o mesmo problema com a minha menina. Ela está só na mama, mas desde que fez um mês tem muitas dificuldades em fazer cocó sozinha.
Falei com a pediatra e o que faço é estimular com um cotonete e vaselina, de 48 em 48 horas, além das massagens claro

Sobre Benimamy

A minha princesa chegará em breve .... Sorriso Sorriso Sorriso
Já és tão amada meu amor
Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

Sara.rs.90 -
Offline
Desde 21 Ago 2015

Olá mamã, olha aqui por casa era igual. A minha bebé teve só a maminha até aos 5meses. Ao início fazia o seu cocó sozinha, depois do nada deixou de fazer, eu fazia massagem e nada, chegou a estar 4dias sem fazer e a única maneira que tinha de a ajudar era com a canula no bebegel vazia e cortada. Na consulta dos 2meses a médica disse para não me preocupar que é perfeitamente normal eles não fazerem todos os dias (em amamentação, com leite artificial não te sei dar a certeza) e que assim que ela começasse os sólidos que regulava. Entretanto já começámos os solidos daqui a pouco há 3meses r ainda ando na mesma luta com ela. Só que a diferença é que tem obrigatoriamente de fazer todos os dias porque se não o cocó faz um género de tampão e seca na ponta e aí é vê la a gritar para conseguir fazer o cocó. Nesta fase em que estou com ela, a única maneira que tenho é meter um pouquinho só de bebegel dentro do rabinho e massagem e sai tudo, com isto um bebegel dá-me para 4usos mais ou menos.
Tenta ajudar o teu baby com a canula e uma boa massagem. E desde que ele não se queixe da barriguinha acho que não te deves preocupar demasiado com isso. Mas guarda essas e outras questões para quando fores à consulta.
As melhoras Sorriso

Paragem da pilula:fevereiro Concepção:março
Dpp:19 de Dezembro 2015
Primeira gravidez e é uma princesa linda.
Nasceu: 2:21h do dia 11/12/15 com 2.720gr e 46cm
Segunda gravidez é um principe guerreiro.
Dpp: 14 de Abril de 2018

scborgesfreitas -
Offline
Desde 25 Mar 2011

Mama tambem passei por isso com a minha princesa quando tinha 1 mesinho. Fazia muitas massagens e comecei a dar-lhe chá de funcho. Fez maravilhas. experimente. Mal nao faz.

Sandra: http://vidinhamia.wordpress.com/
a tentar desde Fev2013 || 2ICSIs e 4TECs Negativas
TEC n.5 29.04.2015 || POSITIVO: 06.05.2015 || DPP: 15.01.2016
Diabetes Gestacional: Indução às 38s, internada a 01.01.2016
NASCEU 05.01.2016 21:54

mariaporto1988 -
Offline
Desde 13 Fev 2016

Obrigada. já fui ao médico e ela tambem me disse que era normal. mas o problema é que ele fica mt irritado. tento estimular um pouco a ver se faz por ele.. Sorriso

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

A minha filha não fazia coco sozinha, só começou a fazer quando começou a comer a sopa com 5 meses e 21 dias (estava a lm em exclusivo) e, todos os dias colocava com uma seringa de insulina glicerina líquida no rabinho para ela fazer pois, se passa-se algum dia sem ela fazer, ela ficava irritada. O meu filho faz quase todos os dias, às vezes mais do que uma vez e, só vai começar os sólidos no fim-de-semana - vamos ver como será Beijinho

Ah, a dica da seringa de insulina (sem agulha claro) foi-me ada por uma mamã que teve o mesmo problema com o filho e, tinha sido recomendado por uma enfermeira.

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso