nao come a sopa | De Mãe para Mãe

nao come a sopa

Responda
5 mensagens
vera e jasmin -
Offline
Desde 25 Mar 2014

Ola a todas.
Hoje escrevo pois ja nao sei o que fazer. O meu filho de 11 meses nao quer comer a sopa. Quando ve o prato ja comeca o choro e um martírio. Ja experimentei de td e nada o faz comer a sopa. O resto ele continua a comer bem. Bebe o leite come papa iogurtes arroz carne.... enfim a pediatra disse que se conseguisse dar lhe algumas colheres e se come se o prato principal e a fruta que nao tinha mal diz q a crianças assim mas faz me confusão.

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

E sempre foi assim ou acha que é uma fase? Pode ser que seja só uma fase. A minha filha também foi perdendo o interesse na sopa e muitas vezes só 'ameaçada', tipo, 'se não comes um pouco de sopinha, não há Xana Toc Toc nem Caricas...' E lá vai marchando. Contudo, como ela come tudo o resto muito bem, aproveito para fazer o 2º prato cheio de legumes e vegetais... sempre os consome por aí.
Um abraço.

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Já experimentou variar a sopa, já alguma vez pos batata doce, ou tentou deixar a sopa mais grossa ou mais liquida, dependendo do que costuma dar? Não sei às vezes há que ir experimentando algo diferente a ver se pega lol. Mas por exemplo se lhe oferecer legumes cozidos com o segundo prato ele come? Se comer acho que não é preciso preocupar o qu eé preciso é que coma legumes. Mas pode ser uma fase...O seu filho anda em algum infantário? Tenho uma amigo que o filho dela no infantário come sopa do melhor e em casa é um martirio, sabe-se la porquê?

vera e jasmin -
Offline
Desde 25 Mar 2014

obrigado pelas respostas. Penso que deve de ser uma fase um pouco comprida Espertalhão ele nao vai ao infantário fica em casa comigo. Ja experimentei varias sopas varios sabores e varias texturas. Ele come os legumes por exemplo se misturo bem picadinhos com o arroz. Ate ja pedi ao pai a tia e a outras pessoas para experimentar darem a ver se era assim comigo mas faz isso com todos mal ve o prato fundo lol começa a gritaria. Bom vou descontrair mais e dar lhe os legumes no prato principal. Obrigada

Ana Alex -
Offline
Desde 09 Dez 2010

Ola!!
E se a sopa estiver muito mal passada? Uma vez que gosta dos legumes no prato talvez goste de mastigar...
A filha de uma amiga comia bem a sopa na creche e em casa só as de compra, aquelas de frasco. DPS passou e começou a comer em cada tb.
Jokas!!

Sobre Ana Alex

Eu e o papá........... felizes!!!
Dpp 23.05.2011 Dia 09.05.2011 chegou o nosso Gabriel!
Dpp 28.05.2015 Dia 25.05.2015 chegou a nossa Helena!