não bebe bem o leitito, 7 meses | De Mãe para Mãe

não bebe bem o leitito, 7 meses

Responda
9 mensagens
Tantarina -
Offline
Desde 24 Jun 2011

Olá xuxus:
Ora que o meu António anda a fazer gazeta aos leititos de manhã e de noite, beber até bebe, cerca de 90ml, mas para um bebe de 7 meses é pouco... os sólidos não há problema, mas o leite tá quieto.

Alguma dica? também já vos aconteceu?

beijocas

nimonteiro -
Offline
Desde 12 Maio 2011

vou colar-me

SPGomes -
Offline
Desde 01 Ago 2011

Já,

E 5 anos depois percebi que ela era alergica a lactose (ela em bebe não gostava do leite como dos iogurtes, ela comia mas era a muito custo).
Anda de momento a fazer um monte de exames para perceber que nivel de alergia é o dela.

Sobre SPGomes

Matilde ** 21 de Abril de 2006 ** 2.775g ** 46 cm ** Pele morena ** de cabelo preto espetado ** Meiga ** A princesa ** AMO-TE
Leonor ** 07 de Outubro de 2009 ** 3.275g ** 49 cm ** Pele branqinha ** com muito cabelo ** Teimosa ** A boneca ** AMO-TE

rititita -
Offline
Desde 05 Nov 2010

Olá Mamã, tenho uma menina de 7 meses e cada vez mais também lhe custa beber o leitinho, os sólidos sem problema algum. A Valentina tem vezes em que bebe 80...90...120... a meio da manhã na maioria das vezes bebe 60 só e porque tomo a iniciativa de lhe dar porque acho importante criar esse habito, por pouco que beba. Á noite bebe uns 120...130...mas acontece beber só 80...depende.
Mas vejo que ela está bem de peso, a desenvolver bem, ...é o ritmo dela. Inicialmente fiquei preocupada mas agora não. E á tarde se beber pouco vou-lhe dando frutinha.

Ajudei?

Jinhos

ana Folgado -
Offline
Desde 29 Jun 2010
I Love DMPM

O meu bebé tem 8 meses e mts fases com o leite...
´quando nasceu nem mama nem biberon... nem sei mt bem como crescia e ganhava peso... só descansou quando finalmente aos 4 meses iniciou os sólidos... ele mama LA demanha e á noite antes de nanar, mas pouco... então é assim, demanha faço 180 ml, se mamar, otimo, senãso pego nas papas de fazer com leite e dou-lhe, é a unica solução... e antes de dormir, só mama mesmo o que ele quer...
como come papas e iogurtes, deixei de me preocupar... pk chateava-me eu, ele e ainda sobrava para o pai Sorriso
desde que façam as refeições lacteas... daqui a uns tempos já percebe que tem de beber leite, agora o melhor é arranjar este tipo de solução, não vale a pena estar a chatear-te e gastar o teu latim... não vai perceber...
boa sorte!!

no dia 20/10/2011 a minha vida ganhou outro sentido...
Dinis és a minha luz
http://demaeparamae.pt/galerias/eu-e-a-minha-mae/307851-eu-meu-pintainho

AnaRGonçalves -
Offline
Desde 27 Jun 2011

Estou a ver k os nossos cachopitos são todos quando o assunto toca a leite!!!
A Eva tem 10 meses e já passou por imensas fases do leite!! Iniciamos o LA aos 3 meses, os sólidos passado 2 semanitas, começamos com sopa, depois fruta e só aos 7 meses a papa! ñ come iogurtes (apenas akeles igolinos mas evito pk têm mt açúcar!)
Desde k as sopas começaram a ter “mais sabor” k a coisa vai do 8 ao 80. Tem dias de beber 210 de manha e à noite e ainda a papa do lanche, tem dias de beber apenas entre 50 a 150 ml. Era desgastante kd penso a mh filha bebeu em todo o dia o leite k devia beber numa refeição!!! Até k deixei de me “preocupar” já ouvi mts criticas mas sou do tipo ñ keres ñ comes! Logo comes com mais vontade! Ela tem desenvolvido bem, ñ é uma menina grd e gorda!!! (ainda bem) é uma menina com 8.520 e 70 cm k adora kk tipo de sopa (peixe, carne, mts verdes, mais doce mais acre!!!)
Mas como o leite é importante vai fazendo experiencias!! Experimenta mudares as temperaturas do leite, agora com o calor eles costumam beber melhor o leite morno ou até mm frio, colocar uma ou 2 colheres de papa. Eu costumo tb fazer algumas sobremesas com o LA e no outro dia experimentei fazer esparragado de espinafres e pescada e usei 60ml de LA, ela devorou e spr foi mais um bocadinho de leite k entrou!

Bjinhos e boa sorte!

24 de Agosto de 2011, a mh Eva chegou com 2,850kg e 46 cm:) Amo-te mt Princesa da Mãe:)

anocas9 -
Offline
Desde 30 Maio 2012

ola mama!! com a minha piolha passou-se exactamente o mesmo, ela teve varias fases com o leite e andei a trocar de leite tanta x k perdi a conta, agora k acertei com o sabor, NAN 2, anda presa dos intestinos e so pode ser do leite pois tenho tantos cuidados ou seja vou ter k lhe trocar :S, kd ela começou a enjoar falei km a enfermeira k disse k é normal eles enjoarem por ser um sabor mt simples comparado com os novos k vao conhecendo e disse k n vale a pena insistir e se beber pokinho p kompensar com papas e iogurtes!!

Sobre anocas9

3 de Outubro de 2011 nasceu a minha princesinha!

Tantarina -
Offline
Desde 24 Jun 2011

obrigada pelas respostas meninas e vou seguir algumas dicas...
De facto estes xarilas e o leite dão-nos volta à cabeça Ups! Ups! Ups!
Vou ver os próximos episódios, lol...
beijocas

rititita -
Offline
Desde 05 Nov 2010

Olá mamã, em relação ao leite aconteceu-me o mesmo, com o NAN ficava muito presa, experimentei o NIDINA e resulta muito bem com a minha Valentina.