Não é autismo... | De Mãe para Mãe

Não é autismo...

Responda
6 mensagens
calylemos -
Offline
Desde 22 Jun 2013

Olá mães ando muito ausente... Tenho tido muito trabalho e não ando bem de saúde.
O que me trás aqui é preocupante. A minha filha desde que começou a sentar sempre balançou para a frente e para trás. Na altura não fiz caso, ela tem agora 2 anos e ainda faz a mesma coisa. Esteja onde tiver lá fica ela a bater com a cabeça para trás e para a frente. Falei com o médico que a acompanha e não achou nada fora do normal. Não fiquei satisfeita e falei com a pediatra , também não achou nada fora do normal. O que é certo é que no Colégio também questionam. Ela chega a ficar quartos de horas a fazer o mesmo até se tiver ao pé de uma parede consegue-se ouvir o bater da cabeça. Não é normal... os medicos dizem que nao aparenta problemas cognitivos, pois a minha querida é muito sociável,fala bem , brinca bem para a idade que tem. Mães alguém está a passar pelo mesmo? O que faço? ??

Sobre calylemos

Caly Lemos

kki -
Offline
Desde 09 Jan 2014

Oh Mamã, claro que em principio não será nada, mas eu na sua posição acho que iria a um médico/neurologista pediatrico que fizesse exames para descartar de forma mais fiável. O Dr.Pedro Cabral é neurologista pediátrico, e posso garantir-lhe que é dos melhores.
Qq coisa diga.
Muitas felicidades

Sobre kki

kiki Piscar o olho

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

É possível que seja só um vício. Os movimentos repetitivos podem funcionar como uma maneira de se acalmar, de controlar as situações, são reconfortantes. Como são auto-recompensantes, podem-se tornar um vício, como acontece por exemplo com o roer as unhas...

Mas se acha que pode ser algo mais que isso, realmente consultar um neuropediatra é uma boa opção.

calylemos -
Offline
Desde 22 Jun 2013

Mães muuuuito obrigada.
Deram-me uma boa dica. Obrigada mesmo. Irei sim.

Sobre calylemos

Caly Lemos

zo -
Offline
Desde 20 Fev 2010

Olá mamã. Para a deixar mais tranquila o.meu filho mais velho tinha exactamente o mesmo comportamento até por volta dos 2 anos. Eu também não gostava falei com a pediatra e só me disse para irmos observando pois não apresentava mais sinais considerados preocupantes. A verdafr é que desde sempre a minha mãe me dizia que eu fazia exactamente o mesmo que ele e também se preocupou mas a 30 anos nem sequer se falava de autismo. Olhe acabou por passar-me e ao miúdo também. Um beijinho

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

calylemos -
Offline
Desde 22 Jun 2013

ZO... MÃE. ..
Obrigada por saber disso. É aflitivo ver a maneira como eles ficam... Eu já fiz com ela e assim que me viu a fazer riu e fez com mais intensidade. Resumindo eu fiquei tonta e mal disposta e ela na boa. Na cama quando ta para adormecer tambem faz, mas é deitada e balança a cabeça de um lado para o outro fica assim aos quartos de hora até eu me chatear e dizer para parar.
Oxalá passe rápido.
Obrigada pelo testemunho

Sobre calylemos

Caly Lemos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?