Não aguento! | De Mãe para Mãe

Não aguento!

Responda
5 mensagens
marciacvs -
Offline
Desde 12 Nov 2014

Olá mamães, pois aqui estou outra vez, a amamentação não está a ser nada fácil. Não sei o que fazer, pois já não aguento.
O meu bebé tem um mês. Sempre amamentei com problemas, sempre tive gretas, mamilos invertidos, já meti de tudo e nada apesar de fazer bem a pega. há duas semanas atrás até hoje apareceu me febre , calafrios, muito ardor nas duas mamas e com muito leite. Fui ao hospital de Faro dissera me que era sóbida de leite e mandaram para casa a tomar bedoron para a febre e meter toalhas de água quente. mas eu achei estranho porque já tinha tido sóbida de leite e não tinha sido assim.
Os meus peitos não estão muito duras, não tenho caroços, e tenho sempre dado mama ao meu menino mesmo com muita dor. Já desvasiei com a bomba e nada continuo com esta ardência nos seios e chega a noite sempre com febre e muito frio deitando muito leite . Não sei o que fazer já. Pois só tenho consulta para o fim da semana que vem. E estou sempre assim,

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Volta ao hospital! Isso não é normal, podes estar a fazer mastite, mesmo sem notares o caroço, ou podes ter as gretas infetadas.
Volta lá, e explica que já lá tiveste, mas que não consegues andar assim

amnia -
Offline
Desde 21 Abr 2011
Sobre amnia

​“Anybody who tries to change society without examining the family is trying to push a shadow without moving a statue.”

sandraykaio -
Offline
Desde 17 Mar 2012

Eu também tive muitas lutas na amamentação. A minha filha tem 2 meses e não sabe pegar na mama. Desde o 2 dia que uso bico de silicone e ela dessa maneira alimenta-se bem. Tentei o desmame do bico mas ela numa semana perdeu 200grs. Desisti de dar peito sem o bico, a mim interessa-me que ela mame e ponto final. Hoje está melhor e resolvi escrever isso para te incentivar! No inicio é dificil mesmo, principalmente para nós que nunca fomos mães. Tudo é novo e complexo.
Os sintomas que tu descreves parecem de mastite e deves ser vista por um médico imediatamente. Vai na urgência e descreve os sintomas, fala da febre e eles vão ter que te medicar. Em casa podes aliviar os sintomas tomando banho quentinho e deixar correr a água nos seios. Leva uma bomba manual e vai tirando leite enquanto a água corre pelos seios, sai muito mais e esvazia mais eficazmente.
Quanto á amamentação, se tens gretas aconselho-te a usar o bico de silicone até sararem (custa cerca de 6€ no continente). Usa uma boa pomada para mim a purelan da medela é muito boa e quando sararem totalmente voltas a dar mama. Não desistas de amamentar, apesar de ser dificil e doloroso no inicio vais ver que daqui a nada passa e torna-se bastante prazeroso. Bjos

A minha bebecas Kamilla nasceu no dia 8 de Janeiro de 2015 com 48 cms e con 3440. É a cara do pai!
O meu kaleb nasceu dia 21 de Janeiro de 2018 com 52 cms e 3810. Novamente ao lado do pai!

amorosa83 -
Offline
Desde 06 Mar 2015

mama, veja lá porque sempre me disseram que se for um martirio ou tiver problemas mais vale nao amamentar..nao vale a pena sofrer qdo ha tantos leitinhos alternativos. va ao medico e pense se quer continuar.