E do nada fiz um teste... | De Mãe para Mãe

E do nada fiz um teste...

Responda
12 mensagens
mary vie -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Boa tarde a todas.
Estou a criar este tópico porque ainda vejo muitas meninas, mulheres em desespero por um positivo.
Eu sou franca também estava , mas ao fim de 3 anos , muitos altos e baixos no meu casamento, os meus filhos numa ansiedade tremenda, passada por mim, depois de dois abortos pelo meio, o marido depois com medo a dizer para fazer uma IVG tive que parar para pensar ou melhor tivemos.
Foi quando num fim de semana que saímos de casa para ir ao parque e acabamos num hotel com os miúdos no Gerês lol.

Foram muitos dias a contar período fértil, dias de ovulação, dias de mestruação , teste , leituras, paranóias das grandes...
Atenção estou a falar de mim, não estou a criticar nem insultar ninguém...
Nesse fim de semana decidimos parar com tudo, o meu marido entretanto esteve a trabalhar 19 dias seguidos sem folga e lembro -me das duas vezes que tivemos relações porque chorei baba e ranho não dar a prenda de Natal que os meus filhos tanto pediram,resumindo e baralhando já tinha de ser.

A bela da Je aqui, no dia 4 de Janeiro de 2016, depois de ter ido a missa da minha filhota, bateu me o tico e disse , vou comprar um teste. A mestruação só devia de vir a 8/9 de Jan. Chego a casa vou ao W.C. faço o xixi coloco o teste dentro do armário lavo as manitas e toca a fazer jantar.

Nunca mais me lembrei. quando a noite vou fazer a minha higiene vou abrir o armário e tive um ataque . POSITIVO.
Sem sintomas , ideias, tiques e truques, nada de rien.
Bem fiquei louca o marido e eu parecíamos malucos .

Os miúdos ouviram foi uma loucura.

Tudo isto quero deixar aqui o meu testemunho e dizer para terem calma , se estiver tudo bem com ambos a ansiedade atrapalha muito.

Espero que todas tenham o vosso dia.
Bjs

SantosV -
Offline
Desde 15 Fev 2017

Olá Mary Vie! Concordo pleanamente consigo... se estivermos com muita ansiedade e a contar od ias férteis e tudo o mais, atrapalha imenso para conseguirmos engravidar.

Digo isto porque tb andava numa paranóia de calculadoras de dias férteis e fazer o pino (kkkkkk).. enfim! Até que fiz o 1º teste e deu negativo! Fiquei um pouco triste, queria mesmo engravidar e não estava a conseguir, passei dias a martelar no assunto até que decidi desligar... pus a minha fé em Deus e disse que quando tivesse que ser.. seria, e assim foi!

Não tive enjoos, nem nada do género.. até que comecei a sentir mtas dores no peito e os soutiens que usava já começavam a incomodar-me.. até que falei com um amiga minha e contei-lhe o sucedido e ela "vê lá se não estás grávida" e eu neguei logo.. disse que seria impossivel, até que ela insistiu comigo para fazer um teste.

Faço o teste no dia seguinte e eis que surge o positivo! Não consegui conter a emoção e a alegria! Portanto, o melhor mesmo é relaxar, não pensar muito no assunto que a nossa vez irá chegar! Sonhador

Mória -
Offline
Desde 25 Nov 2016

Muitos parabéns!!! Mas aconselho a fazer novo teste (não sendo desmancha prazeres) visto que a leitura não deve ultrapassar os 5 min.
Tudo de bom

Sobre Mória

💙 O nosso mundo ficou ainda mais azul ás 40s1d.
No dia 30.04.2017, ás 10h51m com 3,045kg e 49cm 💙

Maria Clara 🌸 cefálica 🌸2,275gr 🌸46cm 🌸21h24
Maria Leonor 🌸 pélvica 🌸 2,220gr 🌸45cm 🌸21h30
Às 34+5

mary vie -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Mória já tive a menina.
Foi só um exemplo como estava tão distraída com tudo .
No dia seguinte fui logo ao meu GO e só fiz eco mais para a frente.
A minha bebe já tem quase 7 meses.
Tudo de bom para vocês.
Bjs e obrigada pelo alerta.
Sinceramente no dia nem pensei nisso. Ihihihihih

SantosV tudo a correr bem.
O facto é que quando pensamos muito ficamos obcecadas e sei que muitas mulheres vão ler este tópico e vão perceber.
Tudo a correr bem e que sejam 5 min rápidos.
Um bj e tudo de bom.

Soso7 -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Foi tal e qual o que me aconteceu! Depois de 18 meses a tentar e 2 AEs... Quando deixei de pensar e desliguei completamente na altura do Natal porque andamos sempre mais atarefadas e desligadas de tudo senão das festividades mais umas coisas do trabalhado que estavam a mudar e tudo mais eis que depois de um atraso (apesar de ser irregular já estava 10dias atrasado) e das mamocas doridas e cheiros intensos lá fui por descargo de consciência e eis que surge o positivao enquanto ainda estou a fazer o teste!
Fiz outro dois dias depois e deu grávida 3+ e lá estamos nós agora de 13+3 perfeitinho e ansiosos para saber o sexo Sorriso
Por isso, tenham calma que quando menos esperarem acontece!

Mória -
Offline
Desde 25 Nov 2016

Ahahaha, quem anda distraida sou eu, nem reparei! Muitas felicidades para vocês. Beijinhos

Sobre Mória

💙 O nosso mundo ficou ainda mais azul ás 40s1d.
No dia 30.04.2017, ás 10h51m com 3,045kg e 49cm 💙

Maria Clara 🌸 cefálica 🌸2,275gr 🌸46cm 🌸21h24
Maria Leonor 🌸 pélvica 🌸 2,220gr 🌸45cm 🌸21h30
Às 34+5

MargaridaVargas -
Offline
Desde 20 Mar 2017

Boa tarde! Identifiquei-me, em parte, com a sua história. Desde muito nova que sempre disse que queria ser mãe muito cedo, porque sempre tive aquela vontade de ter, no mínimo, 2 ou 3 e para mim seria impensável fazê-lo depois dos 30. A verdade é que já tinha essa ideia tão interiorizada que comecei a pensar no assunto e a "insistir" para avançar-mos com a construção de uma família. Fiz asneira! Insisti tanto que não deu em nada. Pelo contrário, só me iludi. Dava comigo a testar e a testar a cada relação, o que não ajudou em nada para o bom ambiente cá em casa. Ele acabou por ter uma conversa comigo, onde manifestou vontade em ser pai, mas com calma! Sem demasiadas pressas...se tivesse de vir, vinha a qualquer altura. Cada vez fui-me desligando mais dessa ideia e houve uma altura em que fui à farmácia comprar um antibiótico e calhei de olhar para os testes e pedi um. Não o fiz logo...passado uns dias. Acabou por dar positivo!
E a vontade em ser mãe era tanta, que vieram logo duas de uma vez (aos 26 anos)! Não vale a pena stressar! O que tiver de acontecer, acontece!

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Que bonitos testemunhos mamãs.
Aguardo o positivo do segundo filhote há 6meses. Qual a receita para "desligar" ? Lol. Nos últimos ciclos tenho estado maus calma mas ainda não aconteceu.
Obrigada pelas vossas histórias. Apaixonado

Soso7 -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Mariamom: não existe uma receita para desligar infelizmente mas se mantiveres a cabeça ocupada automaticamente não pensas tanto nisso. Eu entrava em paranóias em cada atraso, testes e testes, desilusões, falsos sintomas. Mas como estava tão ocupada nem pensei no assunto por um mês e aconteceu nesse mesmo mês: )

mary vie -
Offline
Desde 16 Jan 2014

O desligar é " desistir ".
Não estar nem ai para a hora, dia, lugar.
Parar de pensar e ver coisas de grávida e bebé.
Ajuda bastante.

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Obrigada meninas. Apesar de me sentir mais tranquila nos últimos ciclos não desligo completamente. Acho que nem dá para forçar esse desligar. Cada uma tem o seu momento de sentir que fartou e deligou. Se pudesse mandar em mim já estava lol.

mary vie -
Offline
Desde 16 Jan 2014

MariaMom eu falo agora mas tive 3 anos de loucura.
Mas tenta não stressar ...
Este tópico serve para isto mesmo desligar por momentos ou não.

Bjs