mutação C677T no gene da metilieno tetrahidrofolato redutase (MTHFR) | De Mãe para Mãe

mutação C677T no gene da metilieno tetrahidrofolato redutase (MTHFR)

Responda
13 mensagens
mli -
Offline
Desde 30 Jul 2010

ola!

Será que me poderiam ajudar??!! nos exames da consulta de infertilidade deu que tenho mutação C677T no gene da metilieno tetrahidrofolato redutase (MTHFR).. O medico disse que esta relacionado com a coagulação do sangue e que se tomar a medicação que deve correr tudo bem,mas tenho tanto medo..Alguem ja passou por isto??O que aconteceu??Conseguiram engravidar?? Por favor ajudem-me..Preciso me tranquilizar porque estou apavorada..
Obrigada e beijos

Sobre mli

Li*
Minhas 3 estrelinhas <3

MariadeSena -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Ola!!!

Antes de mais parabens por seres uma lutadora e n desistires. Em relação aos exames n te posso ajudar, mas noto ai mt ansiedade da tua parte, mt nervosismo e mm mt pânico. Tens q ter calma e manter o discernimento pois só assim as coisas poderão correr bem. Se o médico te informou que tinha a ver c a coagulação do sangue e se até te medicou ja ai tens a tua resposta. Agr só tens q fazer a tua medicação e começar a tentar novamente engravidar.

Tens acima de tudo q procurar acalmar-te e arranjar alguem q fale ctg sobre os teus problemas, q te possa ajudar, pois n pds sempre pensar q vai correr mal. Vai correr td bem, basta q te tranquilizes ok?

A ti desejo-te um excelente Sábado e que Deus te possa dar mt tranquilidade e harmonia nesse coração sofredor, p q consigas atingir o teu objectivo q é ter um filhote. N te esqueças q o pensamento positivo faz mt. Eu fico a torcer por ti.

Maria, a Luz da minha vida desde 10/08/2007.
Marta, nasceu a 16/12/2010 para ajudar a iluminar a minha vida.
Bendito o dia em que Deus resolveu preencher a minha vida.
Madrinha da lutadora S.Ribeiro, da querida SusanaFonseca e da irreverente inesc

mli -
Offline
Desde 30 Jul 2010

oi..
pois eu sei que estou demasiado ansiosa e estressada, mas depois de 3 abortos ja nao consigo estar bem, tranquila... eu ja percebi isto da mutação, no entanto ha aquela hipotese dos 50% de passa-la ao embriao...gostava tanto que alguem que ja tivesse passado por isto me ajudasse. entendes?
obrigada-
beijinho

Sobre mli

Li*
Minhas 3 estrelinhas <3

MariadeSena -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Eu n consigo entender isso pq felizmente nc passei por uma situação dessas. Graças a Deus a minha primeira gravidez correu sempre mt bem e agr esta esta tb a ser fantastica. MAs de qlq forma, o importante agr é voltares a tentar engravidar, ja c a medicação a fazer efeito no teu organismo e cheia de motiação e pensamento positivo,pois nem te pds comparar c outros casos, pq pode mt gente vir aqui dar-te opiniões, mas o teu organismo é unico e decerto q ai reagir mt bem à medicação e ao bebe. E qd ele nascer vais ver q vai ser mt saudavel.

Muita paz e tranquilidade no teu coração minha querida.

Maria, a Luz da minha vida desde 10/08/2007.
Marta, nasceu a 16/12/2010 para ajudar a iluminar a minha vida.
Bendito o dia em que Deus resolveu preencher a minha vida.
Madrinha da lutadora S.Ribeiro, da querida SusanaFonseca e da irreverente inesc

spimenta -
Offline
Desde 29 Nov 2009

Conheço alguns casos (4) com o mesmo problema que o teu. Não tiveram dificuldade para engravidar, mas sim para aguentar o feto e acabavam por abortar. Depois de descoberto o problema e medicadas tiveram gravidezes óptimas e os bebés nasceram perfeitinhos. O inconveniente é que tiveram que se injectar na barriga todos os dias, mas acaba por se tornar um hábito.Uma colega tinha de tomar aspirina. Assim como já sabes o que tens podes começar desde o início com o tratamento.
bj

Sobre spimenta

25/08/2005 e 27/04/2010 Os dias mais felizes da minha vida.

As minhas madrinhas 5*: Eduarda Amorim22, CarlaCoelho, nina_açores e Sofia FCosta, sou uma sortuda!!!!!
Madrinha de Ana sophie.

MariadeSena -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Como vês minha querida, depois de medicada a situação da gravidaa torna-se diferente. N precisas ficar ansiosa ou nervosa e tens q viver este periodo em pleno p n estares stressada pq o nosso sistema nervoso e o nosso astral tb nos ajuda e mt a levar as coisas p a frente. Um beijo grande p ti e espero q o depoimento da spimenta te traga mais tranquilidade.

Maria, a Luz da minha vida desde 10/08/2007.
Marta, nasceu a 16/12/2010 para ajudar a iluminar a minha vida.
Bendito o dia em que Deus resolveu preencher a minha vida.
Madrinha da lutadora S.Ribeiro, da querida SusanaFonseca e da irreverente inesc

spimenta -
Offline
Desde 29 Nov 2009

O que é preciso é coragem e muita força!
bj

Sobre spimenta

25/08/2005 e 27/04/2010 Os dias mais felizes da minha vida.

As minhas madrinhas 5*: Eduarda Amorim22, CarlaCoelho, nina_açores e Sofia FCosta, sou uma sortuda!!!!!
Madrinha de Ana sophie.

mli -
Offline
Desde 30 Jul 2010

ola..obrigada a ambas pela força...neste momento estou mesmo a precisar disto,de depoimentos positivos por isso, obrigada spimenta..e obrigada mariadesena pela força...estou com tanta vontade de ser mama..acho que é daquelas coisas estranhas porque ha uma altura em que se pensa talvez um dia queira ser mae, e depois...dum momento para o outro, surge em nos uma vontade doida de ser mae..imagino-me gravida..a faer comprinhas..e a passar por todas as coisas boas, e claro tambem as menos boas...obrigada e boa sorte...mariadesena uma boa gravidez,que tudo corra bem..
beijinho!!

Sobre mli

Li*
Minhas 3 estrelinhas <3

arad -
Offline
Desde 17 Nov 2010

Boa tarde meninas, sou nova por cá e vim parar a este site justamente por causa deste teu problema mli.
Recebi ontem as analises do ricardo jorge, e deu exactamente a mesma coisa.

Queria saber se entretanto já se resolveu, qual a medicação que tomaste, terá sido heparina e cartia?
É que ainda não fui a medica para saber o que se vai fazer nem quais as implicacoes desta mutação, mas o que li na net era que se tratava com cartia e heparina.

Se puderem esclarecer, agradecia.

Um beijo enorme para todas.

mli -
Offline
Desde 30 Jul 2010

ola..tudo bem?
mas es tu que tens essa mutação??? como falas-te em ricardo jorge?!
de momento ainda nao te posso ajudar muito uma vez que so quando engravidar (o que nao estou a conseguir) é que vou iniciar o tratamento..que segundo o medico sera aspirina,pois no meu caso é o suficiente! mas talvez nas respostas que ja me deram encontres algo que te ajude.
tambem podes ver no meu blog sobre este topico: http://papillon-li-space.blogspot.com/2010/10/gravidez-e-aspirina.html
o tema não é esse mas falo disso tambem. espero ter-te ajudado!
beijinho

Sobre mli

Li*
Minhas 3 estrelinhas <3

arad -
Offline
Desde 17 Nov 2010

Olá Li, desde já muito obrigada Sorriso Já fui espreitar o teu blog, vou ler de uma ponta a outra... Ja estou a tomar o cartia, e vou falar com a medica em dezembro para ver do lovenox (heparina).
Vou começar tb o acido folico e a vitamina B6, a B12 fica para quando engravidar.
obrigada, bjs.

mli -
Offline
Desde 30 Jul 2010

ola..ainda bem que ajudei Sorriso se precisares de alguma coisa em que possa ajudar é so dizer..

boa sorte e da novidades!

beijinho

Sobre mli

Li*
Minhas 3 estrelinhas <3

Sapina -
Offline
Desde 15 Jul 2011

Olá a todas,

Sou nova neste comentario pois ate agora respondia mais às futuras mamas da lista de espera para Fiv da Mac.
Descobri na passada quinta que depois de 2 abortos, e de estar inscrita na lista de espera da fiv da mac a cerca de 1 ano, por problemas associados mais ao meu marido, que sou portadora tambem dessa mutação variante 677.
Segundo uma medica da IVI o problema nao está propriamente no meu marido, mas sim nesta mutação que aparentemente me provocou os abortos. O certo é que estou a dois anos e meio nisto e a cada medico que vou dao-nos um diagnostico diferente.
Medicos da mac chegaram a dizerme que era dificil engravidar porque as sementinhas do meu marido eram fraquinhas. Esta medica na ivi achou que nao tinha nada a ver...agora podem imaginar o que isto causa na cabeça das pessoas.
Se nao tivesse recorrido a esta clinica e a medica mandar me fazer as analises geneticas...bem podia tentar ser mae...que seria muito dificil.
Agora estou a espera de nova consulta para começar com medicaçao...e o medo agora passa a ser outro: sera que o meu filho/a (se um dia o tiver) será afetado?!
beijinhos a todas