É o "mundo" que muda ou somos nós? | De Mãe para Mãe

É o "mundo" que muda ou somos nós?

Responda
9 mensagens
sonia isabel c. r. -
Offline
Desde 08 Jan 2010

Boa tarde mamãs. Hoje o tópico é um de curiosidade. Nos últimos dias tenho comunicado menos com os meus amigos e fez-me fazer uma revisão mental dos últimos tempos.

Nunca fui pessoa de ter MTS amigos mas tenho um pequeno leque de pessoas que confio e comunico e estão lá para mim. Desde que fui mãe claro que além de mais ocupada(muito ocupada) confesso que a paciência reduziu também para sair e para certos dramas. Já antes ouvia conhecidas a queixar-se que desde que eram mães as pessoas tinham "fugido" as amigas que não os tinham, principalmente, evitavam etc realmente só tenho uma amiga "estável", com filhos e relação sólida. E está looonge. E noto que de resto as pessoas parece que se distanciam. Ou será que somos nós dentro da nossa bolha de mães e preocupações (o meu bebé sempre foi chatinho e difícil e fiquei muito irritável por isso) e dava por mim a queixar-me mais que a ser "amiga".

Mas de resto confesso que deste lado nosso de ser mãe, temos uma tão diferente perspectiva da vida e do mundo, que às vezes acho que nos mostra alguma imaturidade de algumas pessoas e que são elas que não nos acompanham. Será que é de nós ou dos outros? Sei que continuo a ter aquelas pessoas para as situações mas sinto diferenças nas relações. Sou a única? Uma boa tarde a todas

Blog WordPress
https://oultimoblog.wordpress.com

Blog da nossa vida /página
➡️➡️➡️https://www.facebook.com/Oultimodiablog/

sara felix -
Offline
Desde 21 Set 2014

Eu acho k tudo muda um pouco tanto nos como o mundo...

Mama que estraga os filhotes com miminhos e os filhotes estragam a mama com miminhos que a derretem toda

paulacferreira -
Offline
Desde 21 Nov 2014

Eu também me apercebi disso mas logo desde que engravidei.
Como costumo dizer, é uma questão de sintonia. Eu estou em am e outras pessoas em fm. Estamos em "realidades" diferentes.
Quando somos mães de bebés pequenos estamos tão focadas na nossa missão de lhes darttodo o conforto e atenção que nos esquecemos até de nós. E também não nos apercebemos que o nosso tema de conversa e os nossos interesses vão dar sempre aos bebés
Gargalhadas
Quando voltei ao trabalho depois de ter estado de licença mais férias, senti-me um alien.
Eu só queria contar coisas do meu filho e os meus colegas, coitados, lá me ouviram. Mas no segundo dia percebi que já não estavam dispostos a ouvir (não têm filhos).
Já passaram mais de dois meses e agora falo com eles sobre tudo mas de vez em quando ainda dou por mim a contar algo que o meu pequenocas fez.
Vai ver que com o tempo começa a relaxar mais em relação ao seu bebé e começa a voltar a ter interesses em comum com as suas amigas.
É uma questão de tempo Piscar o olho

Sofiamb39 -
Offline
Desde 31 Maio 2015

É bem verdade mamã, mas passado uns meses voltamos à rotina e volta tudo mais ou menos ao normal Piscar o olho

asgfg.1985 -
Offline
Desde 10 Abr 2015

Eu acho que é mais o mundo que muda.. explicando me.. na semana passada "passei-me" como posso explicar isto sem ser crucificada?? Passei me de as pessoas só falarem comigo sobre bebês... sim amo falar sobre os meus filhos mas depois o tema de conversa pode mudar.. mas não.. as pessoas falavam sobre bebês e depois ou vão embora ou vao falar sobre outras coisas c o meu namorido. E eu tive aqui um episódio do ah e tal mudo fraldas trato das duas mais velhas só vou a rua as compras ou ao parque com as crianças trato da casa e adultos? Existe?? E o meu namorido disse me fala com o teu grupo de amigas (pessoas com quem só costumo 2x por ano ) e vai sair c elas, precisas de desanuviar e não é a fazer compras.. E eu sim és capaz de ter razão.. combinar um cafezito 2 horas fora de casa ninguém morre.. ao que a resposta q levo delas é "mas tu és mãe de 3 crianças, tens um bebé de um mês não achas q tens de dar em casa? Precisam de ti e pode acontecer alguma coisa.." isto é normal??? Então mas as crianças tem pai! É graças a Deus o meu homem sabe cuidar mto bem dos nossos 3 bebês!!! Será q agora só posso falar sobre xixis cocos e cólicas???????

npp93 -
Offline
Desde 16 Ago 2015

Mudamos mais nós, do que o mundo.
Quando engravidei, os meus pais não aceitaram.
Mas desde que contei ao meu grupo de amigos, eles sempre apoiaram. Foram eles que me ajudaram a comprar as primeiras coisas para o bebé, fizeram um babyshower, tinha eu 18 anos na altura. E os meus amigos também não eram muito mais velhos. Hoje, 4 anos depois mantém-se os mesmos, mimam imenso o meu filhote e daqui a um mês haverá mais um babyshower organizado por eles para a minha princesa. São eles que me chamam para um cafezinho ao fim-de-semana, são eles que me integram, que me convidam para jantares... Porque se fosse por mim, eu é que não ia, pois acho estranho naquele grupo ser a única com uma criança. Mas o meu marido, continua a jogar futebol com os rapazes do grupo. Mas, eu mudei, deixei de querer sair, estar com os amigos, ir para jantaradas mas eles levam-me para a má vida. Espertalhão Nunca fiquei apenas focada no meu filhote de maneira quase obsessiva, mas aos poucos fui perdendo a vontade de sair, e cada vez queria estar mais com o pequenino, naquele mundo de mãe a 100%. Aborrecia-me com comentários feitos na rua, com mil perguntas sobre o bebé, mil conselhos mal dados...

Sobre npp93

minha metade, abril2011.
príncipe, maio2012.
união, outubro2013.
anjinhos ×, janeiro2014.
princesa, novembro2015.

CátiaValente -
Offline
Desde 05 Out 2014

Olá mamã,

Muda o nosso mundo e a forma de vermos o mundo fora da nossa bolha.
Os nossos filhos absorvem-nos muito tempo, e muitas vezes as pessoas não entendem isso, pois não fazem ideia de como um ser tão pequenino pode mudar tanto a vida de um adulto.
A verdade é que muda, e eu vejo por mim. Antes de engravidar, saia muitas vezes, ia jantar fora, tomar café, etc. Agora penso duas ou três vezes antes de sair de casa. E quando saiu evito que seja à noite...
As amizades continuam as mesmas, mas vemo-nos muito menos vezes, falamos muito menos vezes.

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

No meu caso, acho que fui eu que mudei, deixei de querer sair para a noitada, vou a todo o lado: onde a minha filha também possa ir!
Tenho pouca paciência para dramas, dou respostas tortas seja a quem for se achar que merecem, de vez em quando sou mesmo arrogante, antes era mais do género.. ouvia e calava! Mudei radicalmente, ainda estão a começar a dizer alguma coisa muito estúpida já eu estou com as 7 pedras na mão! Deixei de dar importância a algumas coisas e passei a dar mais importância a outras.
Mas sou mil vezes mais feliz agora.
Continuo a ter amigos (mas são muito menos do que antes) e saio muitas vezes, vou beber café, vou a jantares, mas levo sempre a minha bebé, sempre! Ela não me impede de nada! E também vou com ela ao parque, claro, e dar uma volta pela praia.. nunca fico presa em casa, é muito raro, a menos que me apeteça mesmo!
Agora vendo bem, acho que os meus amigos, aqueles que permaneceram, tem todos filhos, lol.

sonia isabel c. r. -
Offline
Desde 08 Jan 2010

Obrigada maes. Pelo que vejo a balança pende um pouco para os dois lados. Hoje por exemplo é um dia que acho que o mundo não está adaptado a "Nós" (leia-se mães desta geração) acho que no antigamente ser-se mãe era uma coisa quase regra, e hoje é mais opção. E sendo assim hoje há muitos julgamentos e opiniões sobre TUDO. 80%dos julgamentos e opiniões que ouço sem NUNCA pedir vêm de gente muito mais velha e quase sempre 'não família'. No meu entender acho que vêm as mães de hoje mais incapazes e desmioladas. Dá a entender no que vejo e agora no que vivo. Mamã vanessa identifico-me muito, eu antes ouvia e calava mais.. Não sei que se passou foi uma volta enorme, vejo-me aflita para falar sem ser 'má' perdi paciência pa dramas de muita gente e ao fim do dia às vezes penso que vou acabar sem amigos a continuar assim, mas já tentei por tudo ignorar ou daf resposta vaga e parece que há algo cá dentro que não deixa! E como o meu miúdo esgota tudo que de paciente há em mim..

Blog WordPress
https://oultimoblog.wordpress.com

Blog da nossa vida /página
➡️➡️➡️https://www.facebook.com/Oultimodiablog/