Muito stress na gravidez! Alguém a passar pelo mesmo? | De Mãe para Mãe

Muito stress na gravidez! Alguém a passar pelo mesmo?

Responda
11 mensagens
Bijas -
Offline
Desde 14 Set 2015

Olá mamãs e futuras mamãs. Com certeza haverá alguém tao frustrada como eu, mas adorava saber como cada uma de vós se tem safado deste drama. Nao conheço uma gravida sem problemas no trabalho e eu nao sou excepcao. No meu caso estou a ser pressionada para me demitir. Trabalho numa loja de ceramicas e artesanato de rua. Passo muitas horas em pé com o calor que aumenta de dia para dia. Até ai aguento. O pior é a pressão para nao me sentar, nao me poupam os esforços, levanto pesos, baixo-me e levanto muitas vezes... recuso fazer certas coisas, mas isso resulta em discussoes tao acesas com o meu chefe que a minha tensao aumenta ao ponto de ter de ir ao hospital. Tenho 21 semanas, o meu menino esta optimo, pelo que posso perfeitamente trabalhar e resisto muito bem ao inchaço e calor. A minha medica passou baixa uma semana no mes passado devido a tensao alta, mas nao passou mais. Nem quero. Quero trabalhar ate poder e preciso muito, pois a minha casa foi assaltada ha pouco tempo e neste momento vivo em casa dos meus pais. Alguem a passar pelo mesmo? Algum truque milagroso para ultrapassar isto?
Muitas felicidades a todas e muita saude para os pequenitos!

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Desculpe a expressão: "é cagar e andar no seu chefe".
Qualquer coisa, informe-se junto do ACT e exponha a sua situação e se pode ou não fazer queixa, pode ser que assim o seu chefe acalme pipoca.
Mais uma vez peço desculpa pela minha maneira abrutalhada de falar, mas estas coisas tiram-me do sério. Graças a Deus tenho uns patrões fora de série que me empregaram sabendo que estava no início da gravidez, e para eu não andar com stresses (que os estava a ter, não devido à gravidez, mas a mesquinhices) até me mudaram de local de trabalho.
Infelizmente a minha vida não é um mar de rosas, enquanto que o trabalho vai fino, já a vida pessoal é outra história, a minha Mãe está a morrer e a definhar enquanto ser humano e em princípio vou ter de ficar a tomar conta dos meus irmãos, dois adolescentes que já perderam o pai e agora vão ficar sem Mãe. Nem quero imaginar a cabeça deles.
No meio disto tudo limito-me a chorar no ombro do meu marido e lá me vou focando que a vida é mesmo assim e que ainda assim sou uma sortuda pois tenho uma bebé a caminho, e é com este pensamento que me agarrando e levanto-me todos os dias da cama com vontade de viver bem.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Ah! E sentir os movimentos dela dentro de mim é o maior bálsamo para stresses e tristezas!

Bijas -
Offline
Desde 14 Set 2015

Os meus parabens pela bebe e pela sua força! As vezes e essa forma abrutalhada que me faz falta. De facto nada é perfeito... Vamos aproveitar as nossas gravidezes ao maximo e viver um dia de cada vez. Obrigada! Muitas felicidades!

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Roxygirl, estou empática com a sua situação pois a minha mãe morreu de cancro estava no final da gravidez de um dos meus filhos. Sei o difícil que é... Mas é verdade, o que não nos mata, torna - nos maus fortes.

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Roxygirl, estou empática com a sua situação pois a minha mãe morreu de cancro estava no final da gravidez de um dos meus filhos. Sei o difícil que é... Mas é verdade, o que não nos mata, torna - nos mais fortes.

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Bias, no seu lugar eu procuraria ficar de baixa por gravidez de risco... Recebe 100% do seu ordenado bruto. Nas condições de trabalho que tem, o meu obstetra seria logo o primeiro a sugerir a baixa. A gravidez não é altura para exigirmos de nós comportamentos estóicos pois o bebé sofre as consequências do nosso stress, das nossas opções. O bebé precisa é de uma mãe descansada e focada na gravidez. Os bebés de gravidezes menos tranquilas são tendencialmente mais inquietos, sofrem mais com cólicas e costumam ter mais problemas em dormir... Entre outras coisas. Se há stresses de quais não podemos fugir, há outros dos quais podemos, nomeadamente, do trabalho quando se está grávida. Não há trabalho que valha o bem estar do bebé e da sua mãe. A gravidez que está a viver é única e não se repetirá e a oportunidade de a poder viver com tempo e tranquilidade é uma bênção. Beijinhos

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Bijas, por favor não deixe de ir/ligar ao ACT e expor a sua situação, e entretanto quando o seu chefe começar com cenas ignore e visualize ele a levar com um balde de trampa em cima Sonhador
Fico à espera de novidades

(Obrigada às duas pelas vossas palavras)

laetitia Peixoto -
Offline
Desde 25 Abr 2016

A sério a pessoas desumanas, é por isso que as mulheres são rebaixadas e nos queixamos porque somos tratadas assim.
Eu fazia queixa ao sindicato do trabalho, tu tens direitos e eu não me despedia, fazia-lhe a vida negra até decidir despedir-me e ter os direitos.

***Positivo em 10/05*** Indução 17/01 (pouco liquido amniótico)*** cesariana 18/01
***iniciar segunda tentativa***

amostrinha -
Offline
Desde 04 Jan 2014

É muito stress, sem dúvida... Mas olha, quando nascer vai piorar... Porque no 1º ano eles "adoecem" muito, e têm muitas consultas de rotina, e nós temos redução de horário, e aí sim é que chefes e colegas pegam no pé mesmo...
Força! Tenta manter-te o mais tranquila possível, concentrares-te no teu bebé, conversares com ele, e cuidares de ti.

Bijas -
Offline
Desde 14 Set 2015

Obrigada a todas! RoxyGirl, vou sim contactar a act.
Vou falar novamente com a medica e expor mais uma vez a situacao. Entretanto vou seguir os vossos conselhos, focar-me na minha prioridade e aproveitar a minha coisa boa!