Muito preocupada varicela | De Mãe para Mãe

Muito preocupada varicela

Responda
8 mensagens
Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Oi! Na sala do meu filho há pelo menos 3 meninos que estão com varicela e tem os sintomas típicos: alguma febre, muitas pintas e comichão. Estou muito preocupada porque o meu filho esta também com varicela mas tem tido febre alta (hoje foi o 2 dia) e esta todo vermelho nas costas, barriga, pescoço e cara... Vermelho mesmo! De manha ate parecia que tinha a cara inchada... Será normal? Como foi com os vossos filhos? Algum ficou assim vermelho? A mim isto ate me faz lembrar a escarlatina mas as borbulhas são características da varicela... Estou tao preocupada! Já liguei ao pediatra quando as borbulhas começaram a aparecer, mas na altura não estava assim vermelho e com febre... Triste

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

um dos meus bebes, antes d ter a varicela teve febres muuuito altas, acima dos 40.. n tinha borbulhas, mas tava tdo mt vermelho, tipo "rendilhado", as bochechas tb super vermelhas! ficou internado 1 semana e nunca me chegaram a dizer o q era, ficou no relatório "febres altas sem foco"! no entanto no início desconfiaram de uma doença (q n vou falar de propósito)... se fosse a ti, ía às urgências, pq se bem me lembro do q li na altura da varicela, ela n dá febres altas.. por outro lado, n sei de onde és, mas p estes lados hoje deu um calorão, p mim, insuportável! se calhar o calorão associado a esse estado pode ter provocado essa reação!
pa veres... fui agr deitar um bebe e olhei po outro, tava todo encharcado! ao virá lo p tirar a t-shirt, pq tb tava toda molhada, vi o lençol na mma posição do braço molhado.. suor :s
ter dito p ires às urgências, n foi c intenção de assustar :s agr ao reler parecia q tinha associado à tal doença, mas n.. é mm pq se ainda n falaste c o médico dele, ele tem de ser realmente diagnosticado e tratado! tu podes dizer q é varicela por até haver outros casos, mas.. sei lá.. eu iria! e olha q sou super desleixada c essas coisas, n exagero nem entro em dramas!
ou liga paquela linha n sei das qtas :p
e entretanto vai baixando a temperatura, tirando a roupinha.. passa uma toalhinha húmida c água morna (po fria).. era o q tinha de tar constantemente a fazer qd o meu teve internado pq n baixava por nada, nem c medicação!

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

nina090881 -
Offline
Desde 01 Jul 2012

Olá mama, o meu menino teve a varicela no início do ano, e assim que vi a primeira borbulha fui com ele a urgência, passaram-lhe um antibiótico e um creme da uriage para passar nas borbulhinhas para ajudar a secar e foi uma maravilha, só teve uma dúzia de borbulhas e ao quarto dia estavam todas secas, mas cada caso e um caso se tens tantas dúvida vai com o menino a urgência, para ficares mais descansada.As melhoras..

mamadorodrigo -
Offline
Desde 11 Maio 2010

Olá
Eu aconselho te a ir às urgências.
O meu filho teve tal e qual ao teu apartir do 3º dia e quando fomos para o hospital ficou internado pois fez reação alérgica à varicela.
Pode não ser nada mas sempre ficas descansada.

O Rodrigo nasceu dia 03/09/2010 as 15:32 com 3540g e 50,8 cm
A Yara nasceu dia 30/10/2004 as 12:57 3850 51,5 cm
Amu -vos filhos Espertalhão

Lili Alexandra -
Offline
Desde 18 Fev 2010

Olá mamã,
A minha filha na mesma semana teve escarlatina e varicela...
Parece mentira mas foi verdade. começou com a escarlatina na 2ªfeira (febres muito altas) começou o antibiótico. Na 5ª apareceram as borbulhas da varicela... Até a pediatra abanou a cabeça quase incrédula...
O melhor é ir ao médico para eles avaliarem.
As melhoras

CFA -
Offline
Desde 24 Maio 2011

Olha, certo dia fui com a minha filha ao medico pk estava demasiado prostrada.. nao reagia, nao brincava, nao keria nem falar. Só gemia e tinha o k parecia uma especie de gripe ou constipação. O medico auscultou e disse k um dos pulmoes nao estava a ventilar bem pelo k me encaminhou pa urgencia com uma carta para fazer raio-x. Não acusou nada. No dia seguinte e logo pela manha, a minha mae telefona-me k ela estava toda vermelha e com umas pintinhas e tava com febre. Liguei logo para o medico e combinei com ele ir ter à urgencia. Kd a viu ele gritou, aliviado, ESCARLATNA!!! Aliviado, pk disse-me k kd lhe liguei a dar conta do estado dela ele pensou k ela tivesse com meningite! Olha caiu-me tudo e comecei a chorar, nem sei bem pk. De alivio talvez por se saber o k tinha e nao ser nada do k o medico tinha pensado... Deus me livre! Isto para te dizer k a criança deve ser observada por um medico pk só o medico é k pode dizer o k é que realemente se passa ou nao... um telefonema as vezes ajuda mas nao resolve. Bjo e melhoras

Editei para dizer que não pretendo te assustar mas apenas te elucidar que as vezes é mesmo necessario um parecer medico para descobrir o que se passa.

Sobre CFA

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40♥(+3)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(+3)

Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Ola! Vim ca dar noticias. Acabamos mesmo por levar o piqueno ao medico. Bem, a medica olhou para ele e disse que era escarlatina mas depois vim as borbulhas que ele tinha e disse que era varicela. Acabou por lhe fazer um teste de despiste de escarlatina. A escarlatina é bacteriana e começa na garganta, por isso com uma zaragatoa raspou-lhe na garganta e depois meteu-a num líquido que supostamente mudaria de cor se houvesse bactérias. Mas não mudou por isso ela concluiu que era mesmo um quadro virico e que era só varicela. A explicação que ela deu para ele estar assim vermelho é que seria exantema da febre. Recrutou Atarax e ben-u-ron e uma pomada, nada de especial mas tranquilizou-me imenso. Hoje já não tem febre e só esta vermelho nas pernas e braços. Que susto! Agora tenho de me preparar porque em breve vai estar o irmão... Mais outra dose do mesmo. Ai! Bj e obrigada!

Ana A Felicidad... -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Olá Anaircastro,

O meu pequeno teve varicela quando estava grávida e o pediatra sugeriu que eu evitasse tratar do pequenote, principalmente das borbulhas da varicela.

Se tiveres mesmo de o tratar e não tiveste anteriormente varicela, mais vale prevenir e usar luvas.

Felizmente não teve a reacção do teu pequenote, Ele também apanhou a varicela no "Infectário" e quando lhe apareceu a 1º borbulha não me alarmou, mas no dia seguinte já tinha mais. Toca ir para as urgências.

Tudo de bom e as melhoras para o pequenote.

Ana "A Felicidade exige Valentia"

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?