Muito chateada | De Mãe para Mãe

Muito chateada

Responda
10 mensagens
mary vie -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Olá mamas !
Não sou nova aqui , mas há muito tempo que não escrevo.
Bem o que me trás aqui hoje é sobre a mãe do meu afilhado/a, já falei com ela tantas vezes mas acho que não encaixa.
Ela tem uma menina linda de 3 anos e esta gravida novamente, convidou-me para ser madrinha do bebe, aceitei de imediato , mas tambem dei alguns conselhos e alertei para algum trabalho.
A minha revolta é que ela não esta minimamente interessada em nada, quando digo nada é chegar ao ponto de me ligar e perguntar quando é que vai ter consultas.
Caramba somos nós mães que temos de saber essas coisas, vibrar com a gravidez, ficar na ansiedade de saber o sexo, esperar pelo fim do mês para ir comprar coisinhas, ter cuidado com o que comemos, sentirmos bem em ver a nossa barriga crescer, ela não .
Só fala do pré-natal, já discuti com ela , já disse que não queria ser madrinha do bebe, mas ela insiste e diz que sou a pessoa indicada para ficar com o bebe se ela tiver cansada.
Agora pergunto, porque é que ela engravidou ?
Acreditem ainda não percebi.
O que sei é que o meu primo(marido dela) é um santo, a minha tia farta se de falar comigo e eu tento acalmar a situação, mas não é fácil pois tambem gostava muito de ter mais 2 ou 3 filhos e não dá.
Infelizmente perdi os meus bebes o ano passado , mas já tinha sitio para ficarem , contas feitas e tudo organizado. Os meus filhos mais velhos estavam radiantes, será que esta fulana não pensa em nada.
Fui eu que andei a ver berçários para o bebe ao qual ela me respondeu para eu pagar.
Olhem acreditem que não estou a perceber o que vai na cabeça desta mulher.
conseguem dar-me alguma sugestão para me orientarem é que vou passar-me e o meu marido já disse que quando o bebe dela nascer ela vai borrifar-se para o bebe, visto que a primeira filha( a minha prima 3 anos) passa muito tempo comigo aqui em casa aos fins de semana.
Estou a ficar tão "raivosa" que só me apetece bater-lhe.
Desculpem o desabafo mas esta situação está a dar comigo em doida.

Fabianne101 -
Offline
Desde 01 Jun 2012

Bem que situação...
Sinceramente acho que há aí um problema bem mais profundo, não me parece normal esse desapego pela gravidez e pela bebé que já tem.
Será que ela está com algum problema psicológico ou emocional?
Acho que o melhor é tentares respirar fundo e ter uma conversa séria com ela, dizer que estás aí para a ajudar, mas que ela é que é a mamã e tem que assumir esse papel, que tu não podes fazer isso por ela, até porque não seria justo para os bebés.
Quanto ao pedir-te que pagues coisas, se fosse eu dizia-lhe que lamentava muito mas que não podia fazê-lo, cada um dá o que quer e pode e a mais não é obrigado.
Mas tenta ter calma, sinceramente, como disse antes, parece-me que há aí algum problema mais grave que vos está a escapar.
Boa sorte Sorriso

À espera da cegonha da minha primeira estrelinha desde Setembro de 2012
Orgulhosamente Madrinha & Afilhada da fabulosa ♥Magnum♥ e da extraordinária ♥NMS♥
O meu blog: http://themomhasaplan.blogspot.pt/

z0ra -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Olhe realmente nem sei que lhe diga! Mas engravidou de propósito? Ou foi por "descuido"? O seu primo não diz nada? Afinal ele é o pai e se a mãe" está nem aí" então deveria ser o pai a tomar conta da situação...

Sobre z0ra

Nutricionista
- Especialização em Nutrição e Fertilidade e Saúde da Mulher
- Pós Graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria

www.tanialopes.com

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

A verdade é que nem todas as grávidas vibram por o estarem. Eu também já ofereci um livro para registo da gravidez a uma amiga que ficou a olhar para ele com ar de "E porque razão eu haveria de escrever aqui sobre a minha gravidez?". Depois percebi que o facto de estar grávida não era assim uma maravilha ou algo giro e importante para ela, embora depois até seja uma mãe muito atenciosa.

O facto de a Mary Vie ter tudo programado e pensado para o seus bebés mostra que se preocupa com estas coisas, mas não obriga a que todas as grávidas sejam assim, e a sua prima pelos vistos não é mesmo. Sorriso

Acho que a raiva que está a sentir é porque está demasiado dentro do assunto, está a viver demasiado esta gravidez e a pensar em como faria tudo diferente se a gravidez fosse sua. Sorriso Eu sou a favor dos conselhos mas quando os outros não os seguem ou nem querem ouvir, o nosso papel acaba aí. Não pode obrigar ninguém a fazer as coisas como acha que seriam melhores ou a ouvi-la. =P Tenho uma colega que tinha o terrível hábito (para mim) de pôr o telemóvel pousado em cima do recém-nascido. Aquilo fazia-me confusão e por diversas vezes lhe expliquei porquê e pedi para não o fazer. Continuou a fazê-lo. Eu não gostava mas que podia eu fazer?

Mas também não acho que deva deixar que abusem de si. Sorriso Não sei de quem partiu a ideia de ver berçários, se de si ou dela e quem é que decidiu que esse papel lhe cabia a si, mas daí a pagar.....Só se a mãe for contra colocar o bebé no berçário e se esteja a sentir obrigada a fazê-lo. =P

Mas enfim, é difícil dar uma opinião quando não se conhece a pessoa em questão nem a situação no seu todo. O facto de a mana mais velha ficar consigo aos fins-de-semana é algo que não compreendo por não conhecer a história. Mas se o bebé também passar a ficar consigo, bem, aí poderá tomar conta dele. Sorriso

mary vie -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Olá meninas.
A gravidez foi descuido mas isso não é desculpa para tal barbaridade da parte dela.
O meu primo trabalha parece um mouro , para poder dar tudo de melhor a elas, o pior é que ele passa muito tempo fora e trabalha por turnos, logo eu e a minha tia fazemos de tudo para a pequenina não sentir tanto e para a mãe estar confortavel.
Mas parece que aquela mulher tem sangue de barata.
Eu não vou pagar colégio nem nada do bebe, era o que faltava, mas vai sobrar para a minha tia que tambem trabalha e vai ter que andar de bebe para cima e para baixo ( a minha tia trabalha a dias e ja com a minha prima canita foi assim)
Problemas psicológicos tenho eu por aturar isto tudo, mas a minha tia é muito importante para mim, tanto como a minha mãe. E acho que lhe devo isto , esta ajuda.
Mas acreditem não esta a ser fácil, já tive 500 conversas com ela e parece uma rocha.
Obrigada por tudo , falar dá para aliviar .
Obrigada pelas vossas opiniões

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Se calhar o que vou escrever vai ser considerado mau...
mas na minha opiniaõ essa senhora está é mal habituada!
Enquanto voce continuar a fazer-lhe o que ela quer...nunca mudará de atitude.
Voce é, basicamente, a secretária e criada da pessoa!
Não é só ela que está mal...voce tambem!

lusitania -
Offline
Desde 04 Jan 2013

perdoem-me mas tenho de concordar com a Severina!

Tb me parece que a convidou com interesses por trás sejam financeiros ou não.
Então não tem mais filhos mas dps anda a criar o dos outros?? a mae que se chegue a frente e trate da filha.., o mal é as sogras e mães ou amigos fazerem vontade, de uma boa vontade passa-se a escravas das pessoas!

se realmente essa situação mexe contigo se sincera com ela e mantem a recusa..diz.lhe que não a sentes empenhada em nada e que isso não é obrigação tua....

Pedir para pagares colégio??
nem uma fralda quanto mais!
Odeio essa manias que padrinhos tem de dar e fazer e assado e obrigações..
Tenho um caso desses na familia e enerva-me profundamente!

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

ClaraMiguel escreveu:
A verdade é que nem todas as grávidas vibram por o estarem. Eu também já ofereci um livro para registo da gravidez a uma amiga que ficou a olhar para ele com ar de "E porque razão eu haveria de escrever aqui sobre a minha gravidez?". Depois percebi que o facto de estar grávida não era assim uma maravilha ou algo giro e importante para ela, embora depois até seja uma mãe muito atenciosa.
O facto de a Mary Vie ter tudo programado e pensado para o seus bebés mostra que se preocupa com estas coisas, mas não obriga a que todas as grávidas sejam assim, e a sua prima pelos vistos não é mesmo.
Acho que a raiva que está a sentir é porque está demasiado dentro do assunto, está a viver demasiado esta gravidez e a pensar em como faria tudo diferente se a gravidez fosse sua. Eu sou a favor dos conselhos mas quando os outros não os seguem ou nem querem ouvir, o nosso papel acaba aí. Não pode obrigar ninguém a fazer as coisas como acha que seriam melhores ou a ouvi-la. =P Tenho uma colega que tinha o terrível hábito (para mim) de pôr o telemóvel pousado em cima do recém-nascido. Aquilo fazia-me confusão e por diversas vezes lhe expliquei porquê e pedi para não o fazer. Continuou a fazê-lo. Eu não gostava mas que podia eu fazer?
Mas também não acho que deva deixar que abusem de si. Não sei de quem partiu a ideia de ver berçários, se de si ou dela e quem é que decidiu que esse papel lhe cabia a si, mas daí a pagar.....Só se a mãe for contra colocar o bebé no berçário e se esteja a sentir obrigada a fazê-lo. =P
Mas enfim, é difícil dar uma opinião quando não se conhece a pessoa em questão nem a situação no seu todo. O facto de a mana mais velha ficar consigo aos fins-de-semana é algo que não compreendo por não conhecer a história. Mas se o bebé também passar a ficar consigo, bem, aí poderá tomar conta dele.

Eu concordo com a Clara. Cada pessoa vive a gravidez de uma forma diferente e não percebo a razão pela qual a forma como esta gravidez/maternidade é vivida a incomoda tanto.

Também não percebo por que carga de água é que há-de sequer admitir que lhe falem em pagar o infantário. Quanto a mim, tudo isso é confiança a mais e andarem todos demasiado metidos na vida uns dos outros.

O meu conselho é: distância, preocupe-se com a sua vida e não com a vida da sua prima. Vai ver que ela acabará por fazer o mesmo (se, mais tarde, perceber que ela não trata bem do filho, então sim terá um problema e terá de decidir o que fazer; mas isso é muito mais tarde, não é agora)

mary vie -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Obrigada a todas pelos conselhos e opiniões.
Vou afastar me mesmo, como algumas de vocês disseram, eu vivo mais que ela.
Sendo assim , vou tentar apoiar a minha tia que sofre um bocado com isto tudo e tentar não ligar e engolir sapos.
Felicidades a todas e desculpem o desabafo.
Não fico magoada com opiniões porque quando pedimos ajuda ouvimos o que gostamos e o que nunca pensamos.
Bijux e muita sorte.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Estes fóruns servem mesmo para desabafar (e colocar questões, claro) e penso que a ideia é mesmo ouvir opiniões diferentes. Sorriso

Eu acho que faz bem em se afastar. Não por ela, mas por si, pela sua tia e pela prima pequenita. É que afastando-se vai sentir menos raiva e vai realmente poder ajudar a sua tia com bons conselhos, apoiá-la e não deixa assim que a prima pequenita sinta que há algo de errado (as crianças absorvem tudo). Concentre-se nestas duas pessoas que são realmente importantes e que precisam de apoio. E quando o bebé nascer, ajude-o a ele também. Bom, e ao seu primo, que até parece ser boa pessoa. Estar a concentrar-se em que não quer ou não precisa de ajuda é desgastante. Sorriso

Boa sorte e espero que venham melhores dias. Sorriso