Muitas dúvidas :( | De Mãe para Mãe

Muitas dúvidas :(

Responda
16 mensagens
Rafita000 -
Offline
Desde 31 Jul 2017

Ola mamãs.
Estou mesmo a precisar da vossa ajuda Que raivaaa!!! Então é o seguinte:
Tenho um bebe que faz amanhã 3 semanas. Desde q nasceu sempre chorou muito e de uma forma gritada. A única forma de o acalmar era coloca lo na mama,nada mais resultava. Nos primeiros dias dei muita maminha com muitas dores mas ainda suportava porque ainda nao tinha feridas.Fazia uma má pega e eu não conseguia ajuda lo. Comprei uns bicos de silicone que nao resultou e usei sempre o creme purelan.Na segunda semana as dores comecaram a ser insuportáveis ao ponto de chorar e ficar muito nervosa quando estava na hora da maminha. Nessa semana o meu bebe bolsou sangue. Fui logo para as urgências porque nao sabia o que era aquilo. Disseram me que era o meu mamilo que estava todo gretado e ja estava a deitar sangue. Para conseguir sarar comprei uma bomba eletrica e uma lata de LA. Comecei a alternar entre biberao de LA e LM e tinha de finalizar na mama para ele ficar satisfeito. Nesta ultima semana conseguimos melhorar a pega e estou a dar só maminha.
Na semana que dei LA e LM aumentou 400g e esta semana em 5 dias so com LM aumentou 50g. A enfermeira disse me para suplementar com o LA mas eu gostava de continuar so com leite materno. Dou lhe mama sempre que pede e fica la o tempo que quer, as vezes chega a ser 2h e parece que no fim nao está ainda satisfeito. O que faço?
É normal o bebe chorar o tempo todo que esta acordado? O choro é sempre igual por isso nao consigo perceber o que tem.. será que está a passar fome? Chorão quando tirava leite com a bomba o máximo que tirei das duas foi 90ml será pouco? Ultimamente quando esta a mamar comeca a puxar a cabeça para tras e de um lado para o outro mas leva o mamilo atras com ele. O que isso quer dizer ?
Se alguem me conseguir ajudar agradecia muito. Tenho duvidas infinitas Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!
Obrigado mamãs.

sonia R B -
Offline
Desde 06 Out 2017

Olá mamã já pensou que o seu bebé pode ter cólicas tente fazer lhe uma massagem na barriga do bebé movimentos circulares no sentido dos ponteiros do relógio e finalize dobrando lhe as perninha para cima da barriga. Eu sempre dei a maminha á minha bebé felizmente nunca tive grandes problemas com a amamentação nem tive grandes problemas com as cólicas mas o que é certo é que foi dado LA á minha bebé ainda no hospital e a bebé esteve praticamente toda a noite a chorar com cólicas por isso é que penso que possa ser cólicas. Em relação ao peso a minha bebe só era pesada uma vês por mês e engorda quase um quilo por mês vá fazendo a massagem se vir que são mesmo cólicas e que a massagem não é suficiente a a venda na farmácia umas gotinhas próprias para as cólicas mas só use se tiver a certeza que são mesmo cólicas e que não passa com a massagem porque no fundo não passa de um medicamento em relação as gotinhas não faço ideia quais serão as melhores porque felizmente não precisei. Vá dando sempre primeiro a maminha e depois sim se vir que o bebé não está satisfeito de LA tenha também em atenção que os bebés pequenos costumam ser presos dos intestinos o meu médico aconselhou me a não deixar a bebé sem fazer coco mais que três dias para esse fim caso venha a precisar pode usar o bebé gel eu usei com a minha bebe abre o tubinho nota o gel fora e corta a parte do fundo do tubinho tira o resto do gel e passa um pouco de gel na ponta do tubinho e vai estimular assim o bebé ocasionalmente pode introduzir um pouco de gel se vir que ao estimular não está a resultar bem beijinhos alguma dúvida não hesite

Rafita000 -
Offline
Desde 31 Jul 2017

Obrigado mamã pela resposta.
Eu ja pensei que seriam cólicas porque ele chora gritando esta sempre a espernear e bracejar com força. Tentei fazer a massagem e dobrar as perninhas como diz mas ele ainda chora mais e fica todo duro que n da para fazer nada. No centro de saude deram me o colimil e quando usei é que ficou mesmo preso do intestino.. tive que usar a pontinha do termometro. É normal ele chorar sempre que esta acordado? Sempre da mesma maneira desde que nasceu? Porque é que ele nao fica satisfeito e nao engorda so com a maminha? :\/
Obrigado e beijinho

Sapgs -
Offline
Desde 09 Jan 2016

Ola mamã um bebé de 3 ,semanas chorar é perfeitamente natural, ainda não percebeu que nasceu ( pesquise exterogestaçao) e o único sitio que se sente seguro é agarrado à maminha que não é apenas alimento, os bebes procuram na para conforto. Não existe leite fraco o seu leite é o melhor que pode dar ao seu bebe. Introduzir biberão nesta altura pode comprometer a amamentação. Utilizar bomba tb não é muito aconselhável porqur a produçao de leite ainda nao estabilizou. Se quer mesmo amamentar contacte uma conselheira de aleitamento materno para corrigirem a pega, não é suposto doer ou fazer gretas nos mamilos.

Rafita000 -
Offline
Desde 31 Jul 2017

Obrigado pla resposta.
Pois deve ser natural.. mas bastante aflitivo Chorão quase nem consigo interagir com ele.
Esta noite dei as duas maminhas ate ao fim e nao ficou satisfeito. Tive mesmo de fazer um biberao porque parecia um esfomeado. O que posso fazer para ter mais leite?
Obrigado Beijinho

liliquinhas -
Offline
Desde 11 Fev 2013

Mama,
Muita força. estes primeiros tempos não são nada fáceis. O melhor conselho que lhe posso dar é contacte com urgência uma conselheira de Aleitamento Materno (CAM), ou a SOS Amamentação. Provavelmente o bebe não esta a fazer a pega correta, por isso lhe doi e ele não obtem provavelmente o leite todo que precisa. Uma pessoa especializada pode analisar melhor e corrigir a pega e ajudar com a questão do peso, Evite biberons, Se tiver que dar leite sem ser diretamente da mama (seja LA ou LM) tente dar por copinho, colher ou seringa. O biberon faz com que eles se confundam e comecem a recusar a mama, não acontece no imediato, mas provavelmente daqui a uns dias o bebe vai começar a ficar cada vez mais irritado com a mama, e vai preferir o biberon. Por isso, se quiser mesmo continuar a amamentar o seu bebe, procure ajuda JÁ, não espere para amanha. Por favor, pelo menos contacte a SOS amamentação, eles sabem aconselha-la e podem recomendar alguém para ajudar presencialmente.
Tente manter-se calma e confiante, os bebes sentem o nosso nervosismo e ficam ainda mais impacientes. Vai conseguir ajudar o seu bebe, e os primeiros meses são assim, há bebes que choram, choram muito, horas a fio, e aparentemente sem motivo. Choram porque não sabem o que lhes aconteceu, onde estão, estão num ambiente frio e desconhecido, tão diferente do que estavam habituados. Os bebes que só comem e dormem são uma pequena minoria.
Muita força e estamos aqui !

24/07/2014 - positivo
07/03/2015 - DPP
14/03/2015 - Nasceu a luz da minha vida (41 sem - 3815 gr, 51 cm)

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Pela descrição que faz parece-me que o seu bebé tem cólicas. As gotas que usou, se calhar, não são as mais indicadas para o seu bebé. Experimente outras. É normal que ele resista às massagens. A barriga dói-lhe e estar lá a mexer, até que ele perceba que ajuda, é desconfortável. Mas não desista. Vá tentando.
O seu leite é o melhor para o seu bebé. Não se esqueça disso. É normal os bebés engordarem mais numa semana que noutra. Eles não crescem ou engordam sempre da mesma forma. Tente evitar ao máximo dar-lhe o LA a seguir se quer continuar com o LM porque isso só o vai confundir mais. Ele pode estar a agir como se a maminha fosse conforto e mimo e o biberão alimentação e não é isso que se pretende.
Contacte a SOS amamentação.
Para ter mais leite é pôr o bebé na maminha, estar muito relaxada, e beber muitos líquidos.
Boa sorte.

Rafita000 -
Offline
Desde 31 Jul 2017

Então deve ser por ja estar a confuso que da me puxoes no mamilo e fica todo irritado com a mama. No dia que fui fazer o teste do pezinho fui até ao cantinho da amamentação e deram umas dicas, secalhar vou mesmo voltar lá.
Eu tambem pensava que ele estava com cólicas mas ja nao sei Ups!
Eu quero muito amamenta lo mas ja nao consigo manter a calma! As vezes chego mesmo ao desespero total.. Triste
obrigado mamas pla ajuda

sonia R B -
Offline
Desde 06 Out 2017

É preciso ter muita força mama e corrigir muitas vezes a pega do bebé nos primeiros tempos.
É muito importante também manter a calma embora as vezes não seja fácil uma vez estive duas horas e meia para adormecer a bebé e já estava a desesperar e ela cada vez chorava mais, quando o meu marido acordou com o choro da bebé pegou nela e daí a pouco ela estava a dormir a enfermeira que me segue disse me que os bebés são como os cachorrinhos os bebés sentem quando nós temos medo de lhes pegar e sabem quando estamos nervosas e choram porque ficam inseguros beijinhos

Desde 05 Ago 2017

Olá!
Espero que tenha conseguido ir ao cantinho da amamentação, essa ajuda é indispensável.
Acrescento que deve fazer as massagens para as cólicas várias vezes ao dia, pode fazer os movimentos sempre na muda das fraldas, até porque quando o bebê está em crise é muito mais difícil porque ele debate-se contra os movimentos, pesquise a massagem i love you.
Pode também usar a canula do bebegel, corta o topo para tirar o medicamento e usa para libertar os gases.
Acho que ia ajudar muito se usar um pano ou sling, assim o bebé está sempre junto á mãe, sente o seu calor e o seu cheiro e a movimentação vai ajudá-lo a relaxar.
Espero ajudar, desejo muito sucesso!

Liliana Miguel Gomes

Adridri -
Offline
Desde 27 Out 2016

Olá espero que já esteja tudo bem.
Quanto às cólicas, convém fazer massagens sempre que muda a fralda. Eu faço isso e a minha bebé solta imensos gases. Tb toma o coliprev, ajuda muito nas cólicas.
Se achar que a produção de leite diminuiu, fale com o pediatra sobre tomar um suplemento para aumentar a produção de leite. Eu tomo o Promil. É natural a base de cardo mariano. Notei resultados logo nos primeiros dias. Vale mesmo a pena.

Beijinhos e tudo a correr bem.

CatarinaTGB -
Offline
Desde 02 Jul 2017

Olá mamã! Passados estes dias, já está tudo melhor? Digo isto porque o meu é muito semelhante... Chora imenso durante o dia, teve sempre muitas cólicas, mas o meu é muito sofrego a mamar, entala-se, engole muito ar. Faz uma boa pega, mas tenho de o corrigir várias vezes. Também me puxa o mamilo, normalmente quando puxa pelos gases. Faz muito bem cocó, mas gosta de fazer de todas as vezes que mama. Para as cólicas do meu compramos aero om, as gotinhas cor de rosa. Não porque façam alguma coisa, mas porque o acalmam 2 ou 3 min, o que no meio de tanto choro parece uma benção! Depois dançamos muito com ele no colo... Fazemos massagens e há dias em que estimulamos 1 vez por dia com o bebégel (ou o termômetro). No meu caso, o meu é também um bolsador, o que faz com que tenho de dormir quase sempre sentado ou nem a fralda possa mudar na hora a seguir a mamar. Outra coisa que às vezes o acalma é o "white noise" bem alto, mais alto que o choro dele, procure no YouTube. Mas lá está, não há milagres e não é nada fácil 😥 o meu sente-se muitas vezes mal depois de mamar e eu sinto-me mal com ele porque é o meu leite... Mesmo sabendo que, conscientemente, é a melhor opção para ele...

Rafita000 -
Offline
Desde 31 Jul 2017

Ola mamas. Ainda nao consegui ir ao cantinho mas em relacao aos puxoes no mamilo está melhorzinho. Estou a tomar o promil e tenho dado só o meu leite desde então.. sempre que lhe apetece.. amanha vamos pesar e vamos ver o que a balança nos diz. Na sexta fui ao pediatra porque levou a noite a mandar jatos de vômito. Nada lhe parava no estomago. Mais valia não ter ido pois saí de lá igual. A choradeira continua a mesma, ja vi que é mesmo ele que é assim.. mais choraozinho Piscar o olho tenho tentado fazer as massagens como as mamas disseram. As vezes parece que melhora...
Mamã Catarina revejo me em quase tudo o que disse Gargalhadas

Obrigado.beijinhos

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Ainda bem que está tudo a correr melhor e que há só dás o teu leitinho.
Os primeiros tempos são mesmo difíceis.
Que continue tudo a correr cada vez melhor.

Kiduxa82 -
Offline
Desde 19 Nov 2017

Ola mamã. Sei bem pelo que tens passado. Tive alguns problemas com o peito tb e acabei por ter k mudar só p LA PK ele chorava mto com fome. Não tem sido fácil pois são as cólicas malditas e o não poder dar mama pra mim foi o pior!!! Entrei em depressão, agora estou melhor e ele também. Aqui em casa só me apetecia bater em todos! Sequei o leitebja n aguentava mais estive um mês mto mal!!! Qiermos o melhor p os nossos bebés mas não acho k seja preciso sofrermos tanto. Muita saude e sorte.

Sobre Kiduxa82

Ana Moises

Joca3080 -
Offline
Desde 20 Nov 2017

Olá mamã

Sei bem pelo que está a passar Confuso passei pelo mesmo com a minha segunda filha e foram tempos muito complicados. Na altura já não a estava a amamentar e nem as gotinhas cor de rosa nem as massagens para as cólicas eram suficientes... já não sabia mais o que fazer até que numa ida a uma consulta uma enfermeira me falou de uns biberões que ajudavam na redução das cólicas. Logo que cheguei a casa fui pesquisar e realmente encontrei, são uns biberões que guardam o ar dentro de si e assim ele não chega a entrar na barriga do bebé! Na altura comprei logo o da Phillips e senti logo a diferença, porque as cólicas reduziram bastante. Espero que tudo se resolva, boa sorte Sorriso