muita baba aos 2 meses e meio! | De Mãe para Mãe

muita baba aos 2 meses e meio!

Responda
12 mensagens
MagaMummy -
Offline
Desde 10 Mar 2010

Olá a todas,

A minha filha tem 2 meses e meio e, ultimamente, baba-se muito e coloca as mãos na boca! Para além disso, tem sido um castigo para mamar, pois chora às vezes pega na mama e começa a chorar... Mudo a posição, mudo de maminha e às vezes nada resulta!
Está a acontecer ou aconteceu com alguma de voces?
Eu acho muito cedo para serem dentes... mas já me disseram que há bébés que nascem com 1 dente...

Sobre MagaMummy

Diana 27/07/2010

Sofia 10/04/2013

Carimax -
Offline
Desde 17 Out 2008

O babar é normal! o colocar as mãos na boca tb! n tem que ser dentes! é um processo natural de se entreterem e acalmarem..como o efeit da chucha.

aceita bem a chucha?

só bebe L M?

Nocas6 -
Offline
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Olá!
Estou a passar pelo mesmo com o meu bebé que tem mais 4 dias que a tua. Ele até morde a xuxa :(.
Experimenta rossar o teu dedo na gengiva de baixo e vais ver como ela gosta.
Já pensei que seriam sapinhos mas felizmente não vejo nada...

Sobre Nocas6

O meu Simão deixou de ser bebé para ser um Pirata, lol, um grande Pirata e a mana é uma menina muito crescida.

Luana chegou a 27-09-2002
Simão chegou a 23-07-2010
Gui Tomás chegou a 30-11-2012

alracaron -
Offline
Desde 06 Set 2010

o meu anjinho tem 3 meses e também se baba muito e passa a vida com a mão na boca, também já pensamos nos dentes, mas parece nos cedo.
Ultimamente nas ultimas mamadas do dia por volta das 20 horas esperneia, puxa a mama tira a mama. chora que quer a mama, enfim uma filme.
Uma enfermeira disse me que como o nosso leite é laxante eles por vezes ao mamar têm logo vontade de fazer cócó e por vezes não conseguem, devemos parar pô lo a arrotar e voltar a por na mama.
O choro também pode ser de alguma coisa que tenhas comido e altere o sabor do leite e eles sentem e não gostam.
beijoca

carina mateus -
Offline
Desde 08 Fev 2010

olá
as mãos na boca e baba é normal nessa fase e cada vez mais, vais ver. Mas em relação ao choro na mama, o meu sempre que fez isso era colicas. Ou pum ou cocó.
bj

mãe da Kikas -
Offline
Desde 07 Out 2010

Já viste se tem uma camadinha branca na lingua? Às vezes acontece isso e dificulta um bocadinho a mamada. Se isso acontecer deves comprar uma pomadinha na farmácia que é própria pra essas coisas, a minha menina também chegou a usar era ainda mais pequeninha,não tinha um mês Piscar o olho
Não me recordo agora como se chama, sei que o tubo é verde e branco,mas nada que o pediatra não saiba com certesa.
As melhoras Piscar o olho

Mãe da Kikas

M-Sofia -
Offline
Desde 14 Ago 2009

Olá,

O meu menino com essa idade também levava tudo o que apanhava à boca e babava imenso, o que é normal pois estão na fase do desenvolvimento em que a boca é que comanda praticamente todas as experiências e por outro lado os primeiros dentinhos começam a dar sinal (mas não quer dizer que nasçam logo).

Os primeiros dentinhos do meu menino só nasceram aos 5 meses e tal e até lá foi um desassossego com a baba e o roçar da gengiva.

Beijinhos

MagaMummy -
Offline
Desde 10 Mar 2010

... boa! Fico mais descansada! Ao que parece é normal...

Ela também só tem esses atrofios ao mamar ao final do dia! Ainda há pouco esteve aqui num berreiro, cheia de fome mas sempre a largar a mama não sei bem porque! Entretanto, respirei fundo 20 vezes e voltei a tentar... consegui acalma-la e ela mamou bem e dormiu!

Não tem manchinhas nenhumas na boquinha por isso parece estar tudo bem!

Obrigado a todas =)

Sobre MagaMummy

Diana 27/07/2010

Sofia 10/04/2013

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

o meu baba-se desde 1 mes, e até agora nao tem nenhum dente, chucha na mao toda.. odeia chupeta para infelicidade minha.. nem com aero om la vai Espertalhão

quanto a mama, o meu as vezes faz isso.. qd eu nao tenho leite ou qd ele nao tem fome. eu nao insisto qd ele nao tem fome.. qd vejo que nao tenho leite dou biberao (agora ja dou papa e sopa por isso ja nao fico sem leite durante o dia, mas antes ele mamava de hora e meia em hora e meia, e ao fim do dia ja nao saia nada de jeito)

bjs

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

ana brit -
Offline
Desde 02 Dez 2009

A minha filhota é igual...
esta com 3 meses e esta na fase da descoberta.. é normal meter a mao ou o k agarrarem a boca e babarem.s imenso..
quanto a fitas pa mamar..durante o dia ñ s passa nada, mama normal.. mas embora agora s distraia mais a mamar..esta no peito, larga olha pa mim ri.s, olha pas luzes, para o tecto e ñ s concentra no k tem k fazer Anjinho mas por volta das 20h mais ou menos k é 1 das horas k ela mama, costuma fazer mais fita, mas é sono, fica desesperada, entao tiro-lh a mama, meto-lh a chupeta, ela la embala 1 cadinho, meto-a na mama outra vez e la acaba por mamar e adormecer, sem stresses...
mas tou a dar o meu exemplo, ñ ker dizer k seja isso, mas d kalker maneira, relaxa pk eles tb sentem s ficamos mais agitadas..
bjinho
as melhoras Sorriso

Ariana Ribeiro -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Ola Sorriso

Ha bebes que tem dentes muito cedo, mas nessa fase a baba ao kilo e por as maos na boca é normal. mts x os primeiros dentes so saiem a partir dos 5/6 meses...
Porque nao experimentas comprar aqueles brinquedos de bebé normalmente em silicone/borrachinha molinha com diferentes texturas para mordiscar? ate ha alguns que se mete no frigorifico. Quando os "mordem" ficam mais calmos e aliviam as raivinhas nas gengivas.

Beijocas * * * *

MagaMummy -
Offline
Desde 10 Mar 2010

é impressionante como eles fazem as mesmas coisas!

É exactamente na mamada das 20h que ela refila...

Agora também faz isso de olhar para mim e rir! As vezes palra e tudo com a maminha na boca! Enfim, derreto-me toda! =)

Os vossos palram desde que altura... é que toda a gente me diz que ela está a emitir sons desde muito cedo.. começou com 1 mês e meio!

O que eu acho é que os bébés estão cada vez mais desenvolvidos... a minha sobrinha (tem agora 14 anos) demorou tanto para palrar e responder aos nossos estimulos!

Sobre MagaMummy

Diana 27/07/2010

Sofia 10/04/2013