Muita ansiedade e medo | De Mãe para Mãe

Muita ansiedade e medo

Responda
14 mensagens
Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Ola a todas.
Precisava de desabafar entao desde já desculpem o "testamento".
Estou gravida de 10 semanas, uma gravidez nao planeada. O meu namorido ficou super feliz quando descobrimos com 4semanas. Eu fiquei sem chao. Super assustada, comecei logo a ter ataques de panico que ate ao hospital fui porque nao sabia o que era. Uma angustia enorne que nem me deixa respirar... A partir daí foi sempre a piorar. Começaram logo os enjoos e fui muito criticada pelo meu namorido que dizia que era psicologico. Depois nem conseguia trabalhar. Pelo panico que me bloqueia conpletamente e pelos enjoos que ás vezes me levaram a vomitar. Consegui baixa de 15 dias mas ja terminou e o medico disse que nao me ia passar mais baixa nenhuma porque isto é nornal de gravidez. O certo é que eu trabalho no atendimento ao publico e nao posso estar a atender as pessoas e a vomitar para o lado. Entao ja penso em me despedir. E estou efectiva Triste Mas nao sei que fazer. O namorado tbm trabalha o dia todo, so ta comigo a noite um pouco e eu tou muito sozinha. Mal me levanto da cama porque de tanto vomitar ja nem tenho força nas pernas... Hoje mais uma vez acordei com um ataque de panico, coraçao super acelerado, mal conseguia respirar e enjoo matinal horrivel. Mais uma vez vou ter que faltar ao trabalho, nem sei como dizer a minha chefe que mais uma vez vou faltar (ja faltei ontem porque tive a vomitar de manha a noite). Sinto-me super triste, quando devia tar feliz Triste Alguem passou por isto?

Realb -
Offline
Desde 30 Set 2015

Olá mãe, eu aconselho- a a pedir ajuda, às vezes as mudanças trazem tanto medo q nem conseguimos aproveitar o momento é penso q é o caso. Depois acho q despedir-se seria um erro enorme e lhe ia resolver 1 problema é trazer imensos. Já toma nausefe?

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Não sei de que zona é do país.... Aconselho a procurar um obstetra que compreenda a situação e a ponha mais algum tempo De baixa até estar mais calma. Entretanto procure com urgência ajuda psicológica.. Peça ao seu médico de família que a encaminhe para o psicólogo ou procure um particularmente. Se for da região de Lisboa posso aconselhar um obstetra.

NMFC -
Offline
Desde 27 Jan 2014

Olá querida,

se for possível consulta outro obstetra e explique claramente como te sentes, também a nível psicológico.
Existem medicamentos que podes tomar para os enjoos, específicos para a gravidez, pede ao teu médico. Entretanto, podes tomar chá de gengibre que ajuda a controlar o enjôo.
Quando tens os ataques de pânico respira fundo, conte até 5 lentamente a cada inspiração e expiração, tenta fazer outra coisa para te distraíres...
Por favor, nao te despeças!
Fala com o teu namorado, fala com amigos ou família. Pede ajuda, diz como te estás a sentir! As hormonas não te devem estar a ajudar também...
Muita força e coragem, e acredita que as coisas vão melhorar!!

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Obrigada pelas respostas Sorriso
Eu ja tomei nausefe mas aquilo so me fez efeito os primeiros dias... Entretanto para piorar ainda apanhei uma gripe grande.
Tive a pesquisar e vou tentar pedir uma licença sem vencimento. Vou 2a feira falar com o gerente sobre isso...
Eu sou de Setubal. Ja tive numa psicologa que é especializada nestas coisas de maternidade, e eu acalmava-me quando falava con ela mas 2 dias depois ja voltava tudo ao mesmo... Ela disse que me achava apenas assustada, que nao era deoressao.
A minha obstreta é muito querida mas em termos de baixas é para esquecer. Por ela as gravidas têm que trabalhar ate ao fim da gravidez...
Como vêm, parece que é tudo para dificultar... e eu entro em paranóia por nao ver soluçao para nada e juntando o medo que sempre tive (do parto) e a gripe/enjoos só me atormentam a cabeça...
Mas só o facto de poder vir aqui e desabafar ja para mim é uma ajuda, obrigada.

sky77 -
Offline
Desde 31 Mar 2016

Bem... e já pensou que se calhar deve procurar uma obstetra diferente?
Talvez uma médica com outra postura perceba que a solução ideal é baixa, pelo menos na fase mais complicada do primeiro trimestre.
Essa visão de "as grávidas têm de trabalhar até ao fim" parece-me muito pouco alinhada com a realidade e com a actualidade, por mais simpática que a médica seja.
No seu lugar, eu procuraria uma nova obstetra para ter uma segunda opinião e possivelmente uma abordagem diferente. Baixa é muito melhor que licença sem vencimento
Boa sorte, vai correr tudo bem Sorriso

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Obrigada mama sky77. Eu de falar com amigas sobre isso da obstreta nao me passar baixa, diziam-ne que a maioria dos medicos sao assim agora entao meio que desanimei de procurar ajuda com obstretas e meti na cabeça que eu só me podia despedir, que nao havia soluçao... Realmente vejo que nao estou mesmo em mim.. espero que realmente sejam so as hormonas e nao uma depressao... Não queria nada ter que ultrapassar mais isso :(...
Obrigada mais uma vez

sky77 -
Offline
Desde 31 Mar 2016

As hormonas são tramadas Sorriso
Eu não tenho sintomas nenhuns, nem enjoos nem nada, mas ando com um feitio impossível, culpa delas também! Vai melhorar tudo, principalmente a partir das 12 semanas, portanto nem precisaria de muito tempo de baixa, só o essencial para ultrapassar esta fase.
Procure outra médica, ou as que forem preciso até encontrar uma que a compreenda. No privado de preferência, se tiver essa hipótese.

♥ o mar -
Offline
Desde 27 Fev 2015

Olá , Alnp. Não peças licença sem vencimento pq tens todo o direito de estar de baixa. Tens é q ir a um obstetra particular pq o médico de família, como é óbvio não te vai ajudar. Eles não compreendem .
Se és de Setúbal aconselho - te a Dra Blandina , ela dá consultas na HOSPOR e na Dentibus ( mesmo por cima do Mercado da Carne, junto aos CTT). Aí és capaz de ter consulta mais depressa q na HOSPOR ! Posso dizer- te q tb trabalho no atendimento e tive problemas no trabalho, a Dra deu- me baixa assim q lhe expliquei a situação ! Gosto muito dela, é muito humana.
Entretanto para os enjoos ( se não tiveres a tensão alta) experimenta beber uma xícara de chá de gengibre ao deitar e ao levantar. Tenta n te levantares sem comer qq coisa , nem q seja uma bolacha.
Boa sorte.

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Estou desejosa que cheguem as 12 semanas , nem sabe o quanto, pois ja a minha mae me disse isso e eu quero mesmo melhorar e voltar a ser "eu". vou agora mesmo pesquisar outra obstetra para marcar consulta 2a feira. Sim graças a Deus tenho os meus pais que fazen questao de me pagar um obstetra privado.
Está quase do mesmo tempo que eu, parabens pela menina Sorriso que tudo corra bem para nós.

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Mama Omar obrigada, vou la 2a feira marcar. Sabe se ela atende tamben no hospital? Isto por causa do parto que é algo que me aterroriza e se tiver la a medica que me acompanhou senpre é mais tranquilizante para mim...

♥ o mar -
Offline
Desde 27 Fev 2015

Ela trabalha só no Garcia da Orta, em Almada ou no da Luz q é privado.
Liga já hj para a Dentibus pq ela dá lá consultas aos sábados e tem a agenda sempre preenchida . Podes dizer q é urgente, uma x q não tás bem e não consegues ajuda no mf .

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Calma!!!
Já está a fazer medicação para os enjoos? Senão é ir à médica de família/OB pedir a receita. Entretanto alguns truques caseiros: chá de gengibre e bolachas de agua e sal antes de se levantar.
Já era uma pessoa ansiosa ou foi só depois de ter descoberto a gravidez? De qualquer das maneiras pode sempre marcar uma consulta com um psicólogo para a ajudar nos ataques de pânico, outra opção será começar a praticar yoga numa escola, a rotina de exercícios e a meditação fazem maravilhas pela nossa cabeça, além de que ajuda a preparar o nosso corpo para o parto.
Não vale a pena despedir-se! Por norma os enjoos param por volta das 12 semanas (está quase, no meu caso entre as 7 e as 11 eu andava tão mal que perdi 2kg, mas também me passaram de um momento para o outro)
Vá, respire fundo e pense na enorme dádiva que tem dentro de si.
Beijinhos

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Procure a obstetra que O Mar lhe sugeriu e tente a baixa... Sem culpas. Tem se pensar no seu Bebé que sofre com a sua ansiedade. E depois procure ajuda para ultrapassar a situação e evitar que agrave nomeadamente após o nascimento do bebé.