Mudar de creche | De Mãe para Mãe

Mudar de creche

Responda
4 mensagens
mamynocas -
Offline
Desde 10 Abr 2015

Boa noite a todas!!!
Precisava de alguma ajuda ou opinião sobre mudar a minha menina de creche.
Infelizmente por motivos de força maior (dinheiro), não me é possível manter a Maria na creche onde está, ela entrou com 5 meses e agora aos quase 23 meses terei que a mudar, com muita pena minha.
O que me anda a atormentar é será que lhe vai custar muito a mudança, será que se vai adaptar? Ela sempre ficou muito bem nunca chorou por não querer lá ficar, mas agora sendo um sítio diferente tenho medo que ela sofra a nível de desenvolvimento e muitas outras coisas.
Será que alguém que já tenha passado pelo mesmo me pode dar alguma luz do que pode acontecer ou do que eu possa fazer para amenizar esta mudança na vida da minha pequenina?
Tenho o coração apertadinho, mas infelizmente vou ter que a mudar de creche.
Desde já obrigada a todas por me "ouvirem".

Beijinhos ♡

Sobre mamynocas

A minha princesa nasceu a 12 de Outubro de 2015.
Cesariana programada devido a posição da bebecas!!
2.840g 47cm 8h55 Nasceu o amor da nossa vida!!
Papás babados <3

PequenaGrandeEs... -
Offline
Desde 24 Jul 2014

As crianças tem uma capacidade gigante de se mudarem, coisa que nós não, somos super resistentes à mudança. Pode custar os primeiros dias, como é normal mas depois de se habituar as novas senhoras e novos amigos, adoram! Não sofra mãe, vai correr tudo.

Vanessa R -
Offline
Desde 01 Set 2015

Bom dia Mamynocas, entendo a sua preocupação. O meu filho fez agora 3 anos e pelo mesmo motivo que o seu não o vou poder manter onde está.
Tanto eu como o pai trabalhamos na mesma empresa que está a passar por uma fase complicada e a creche é a despesa mensal mais alta que temos. Custa-me muito a ideia de o tirar de um sitio onde o conhecem desde os 6 meses. A verdade é que ando a "empurrar com a barriga" essa decisão. Cara séria
Vá dando noticias de como correu (bem espero eu! Sorriso )

mamynocas -
Offline
Desde 10 Abr 2015

Boa tarde meninas!!!
Desde já obrigada pelas respostas é sempre bom ouvir um conselho, uma palavra que nos dê alguma luz.
É triste passar por estas fases menos boas, e pensar que de alguma forma podemos fazer os nosso filhos sofrerem com isto, mas espero que melhores dias venham.
Já comecei a ver outra creche onde colocar porque só tenho mesmo este mês de agosto para escolher.
Com quem tenho falado vão me dizendo que as crianças se adaptam com facilidade, mas a verdade é que ficamos com o coração apertadinho...
Vou fazer por tudo para ajudar que ela se adapte a esta nova fase e espero que tudo corra bem tanto com a minha menina como com o seu menino (Vanessa R) vá dando notícias também.

Beijinhos

Sobre mamynocas

A minha princesa nasceu a 12 de Outubro de 2015.
Cesariana programada devido a posição da bebecas!!
2.840g 47cm 8h55 Nasceu o amor da nossa vida!!
Papás babados <3