mudança da creche para a pré | De Mãe para Mãe

mudança da creche para a pré

Responda
5 mensagens
Nandocass -
Offline
Desde 27 Mar 2010

OLá a todas! A minha filha fez 3 anos em janeiro e nós inscrevemo-la na pré para o caso de haver vaga. Não estava à espera que a chamassem tão cedo, mas na sexta ligaram-nos a dizer que já podia começar na próxima semana. Fiquei em pânico! Ela frequenta a creche desde os dois anos, adaptou-se muito bem, mas lá são muito protegidos. Como podem ver, em breve, serei mamã novamente e tenho medo que esta mudança venha em má altura. Ela parece entusiasmada por ir para a escola dos "grandes", mas eu estou cheia de medos...primeiro porque lá não fazem sestas e não estou a imaginá-la um dia inteiro sem dormir, depois porque olho para ela e ainda me parece tão pequena, será que a vão ajudar quando precisar, a comer, a ir à casa de banho, a vestir o casaco para ir brincar??!! Parecem perguntas parvas mas estão a dar comigo em doida...mamãs cujos filhos(as) entraram para a creche com 3 anos contem-me as vossas experiências! Em princípio iremos buscá-la às 15h30, ou o pai (quando estiver de folga) ou a avó e vamos tentar que durma um bocado. Ela ainda usa chupeta e o Doudou para dormir ou quando fica muito nervosa. Será que os pode levar para a escola??

Sissi 13 -
Offline
Desde 18 Ago 2008

Olá mamã,

A minha Madalena foi para a escola aos 3 anos, mas ao contrário da tua menina a minha estava em casa a tempo inteiro comigo.
No 1º dia decidimos só a deixar até a hora de almoço e foi super engraçado porque quando a fomos buscar ela estava toda chateada porque também queria almoçar com os outros meninos Careta
Ela adaptou-se super bem, somos nós que temos mais dificuldades em nos adaptar do que eles acredita.
Tinha o mesmo receio que tu até porque tinha medo que ela pensa-se que a estava a "abandonar" para ficar só com o mano mais novo. Mas correu super bem, chorou duas ou três vezes mas depois adorava ir para a escola.

Em relação a sesta não te posso ajudar porque ela saia da pré as 15h30 e dormia a sesta em casa.

Tenta não demonstrar muita ansiedade porque ela percebe que não estás bem e também a deixas ansiosa.

Beijinhos e espero ter ajudado em alguma coisa Careta

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

o meu mais velho foi pelos 4 anos para a pré...não pensei demais nisso, apenas lhe fui mostrando a escola e a dizer que ele ia para lá, etc... nada de mais e correi lindamente!
Os gémeos, estou a contar que vão no proximo ano letivo, e também estou com algumas dessas ansiedades!!! a verdade é que todas essas respostas que procuras dependem apenas das pessoas que trabalham nessa escola! mais nada!!! eu conheço toda a gente que trabalha na escola para onde os gemeos vão (é onde anda o mais velho), e se se mantiverem estas pessoas não fico assim tão stressada, mas há questões que me incomodam também! daqui até lá, será que se habituam a não dormir de tarde? Será que lidam bem com eles, se tiverem algum acidente (xixi)? porque um deles ainda não deixou a frralda e pode deixar muito perto da (possível) entrada lá.
se se preocupam com o frio/calor, acredito que sim!
mas bem.... não se pode mesmo responder a essas tuas questões! tenta conhecer alguém que tenha lá algum miudo e fala... e fala diretamente com a educadora a mostrar essas tuas preocupações! seja como for, são preocupações normais! os meus também andam numa creche e sinto que são muito protegidos, comparado com a "selva" da escola pública (e eu gosto muito da escola de que falo)!!! :p

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

sfpa -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Do meu maior correu muito bem, ate porque nao percebo porque nao deixam uma criança de 3 anos dormir a sesta. Na pre do meu filho dorme-se! O meu filho aos 3 e 4 anos dormiu sempre depois do almoço, so nao dorme agora que tem 5 anos pois esta a adaptar-se para entrar na escola. Acho que é demasiado pesado e "violento" os miudos nao dormir. Afinal o que serve os miudos dormirem espalhados pela sala depois do almoço ou entao com um feitio insuportável, que desestabiliza uns tantos outros? Nao entendo!

Sobre sfpa

Adoro a Xana_magueti, um exemplo de mulher!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/sfpa

Nandocass -
Offline
Desde 27 Mar 2010

Obrigada pelas respostas. Ela vai começar na próxima segunda-feira. Vai ficar só até às 15h30 e depois vamos tentar que durma a sesta, ou fica com o pai quando está de folga ou com a avó. Em breve também ficarei de licença de maternidade e depois ponho-a eu a dormir.
Não consigo evitar a ansiedade!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?