mudança.. | De Mãe para Mãe

mudança..

Responda
7 mensagens
Cíntia e Márcio -
Offline
Desde 29 Set 2013

Ola mamãe, futuras mamães e treinantes..
Tenho 17 anos faço 18 daqui a um mês e pouco e sou mãe não de um príncipe mas de um rei de quase 3 meses...
Ora bem eu estou a criar este tópico para receber opiniões (sem criticas porque não quero ofender ninguém nem ser ofendida) sobre um assunto que me é essencial e urgente..
Eu queria morar sozinha com o meu filho mas estou com um pouco de receio das despesas do trabalho etc.. Tenho uma certa "urgência" porque tenho um irmão de 28 anos aqui em casa da minha mãe que me critica e fala mal de mim a toda a gente e a minha mãe que e minha mãe esta farta dele.. Vive a vida a reclamar com tudo e todos... O meu Guilherme vai entrar na cresce dia 15 de setembro e eu já estou à procura de trabalho.. Alguma mamã me sabe informar sobre as ajudar que tenho enquanto jovem? Eu sei que enquanto mãe solteira tenho direito a receber o suicídio de mãe solteira e disseram me que a SS também da credito jovem que ajuda a pagar metade de uma renda... Mas esse eubnao tenho a certeza alguma mama me pode dar opiniao e colocar me a par deste assunto?
E já agora sem pedir muito e sem querer aer criticada deam me a vossa opinião enquanto já pessoas que moram numa casa sabem mais PU menos as despesas se faço bem ou mal
Obrigada beijinhos

E foi assim que uma jovem se tornou a mãe mais babada e orgulhosa do mundo...
Amo-te muito filho
Ser mãe é lindo!!

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Olá querida!
Antes de mais, muita força, porque não deve ser fácil aquilo que estás a passar!
Eu tenho 19 aninhos, estou grávida de uma menina mas quando ela nascer já terei os 20 Sorriso
Em relação às ajudas não te posso ajudar muito pois não estou muito a par dessas coisas, mas posso-te dizer como são as nossas despesas, minhas e do namorado.

Renda - 275
Água - 10
Luz - 30
Cabovisão - 42
Telemóveis - 20
Gasolina - 60
Supermercado - 40

No supermercado gastamos muito pouco porque ele não tem folgas por isso almoça e janta no trabalho, eu também almoço no trabalho, e janto sempre na casa da minha mãe, por isso só compramos detergentes, papel higienico, produtos de higiene e água.
Beijinhos!!

AdrianaT -
Offline
Desde 20 Abr 2012

Ainda não tens trabalho pois não? Olha tb sou mãe solteira, tenho dois filhos e vivo com a minha mãe e com a minha irmã mais nova. Ai ha uns tempos coloquei aqui um tópico porque tb queria sair de casa. Recebi muitos conselhos e BONS CONSELHOS de que não o deveria fazer. A verdade é que eu não estava a pensar em coisas básicas mas essenciais como mobilia, roupa para cama e cozinha, utensílios de cozinha e muitas outras coisas em que se gasta muito dinheiro. Viver com outras pessoas ainda mais familia é certo haver discussões e conflitos. Eu também tive e continuo a ter com a minha mãe e a minha irmã que é adolescente e está a passar por uma fase mesmo de estupidez. Mas lá está, é familia. Tal como a minha mãe, a tua também te aceitou quanto tiveste o problema na tua vida de te tornares mãe solteira. O que eu acho, sem me querer meter, é que quem devia fazer malinhas e seguir a sua vida seria o teu irmão, ele não trabalha? Se dizes que tanto tu e a tua mãe estão cansadas das atitudes dele.
O que eu fiz foi continuar cá, claro que as vezes ainda discutimos, claro que as vezes penso como seria bom ter um canto só para mim e os meus filhos. Mas tudo a seu tempo, eles precisam de muito. Não quero sair daqui e dar-lhes nada. Quando o fizer quero fazê-lo de forma a que não lhes falte nada, nem a mim.
Quanto aos subsidios, é quase impossível viver-se só deles, nem sei como é que as pessoas que vivem só com eles conseguem, e atenção, que eu recebo o Subsidio de Licença de Maternidade, mas sei que sem a ajuda da minha mãe não conseguia nada! Tudo o que eu recebo uso em fraldas, roupas para os meninos, vacinas, despesas médicas, brinquedos, coisas que eles precisam e vão aparecendo.
Já vivi "sozinha", foi com o meu ex, e sei o que é termos uma casa nossa, não há nada melhor, mas tb sei o quanto se gasta por isso o que te aconselho é que te mantenhas ai, ouças uns sapos pelo teu filhos, e que só saias quando tiveres a certeza que conseguirás manter a tua independência.
Espero que não tenhas levado a mal. Beijinhos*

Sobre AdrianaT

Blog de uma mãe solteira, uma mãe de dois, mas sobretudo MÃE.
http://maea2.blogs.sapo.pt/

Pinkshirt -
Offline
Desde 17 Fev 2010

Concordo com a Adriana. Quando precisamos è preciso ouvir e engolir muitos sapos. Mas viver sozinha com um filho sem ajudas, é praticamente impossível neste país.

Sobre Pinkshirt

POS:12/02/2010(6 semanas)GEMEAS VERDADEIRAS Espertalhão Sindrome de transfusão feto fetaL.A Yara "partiu" a 25/06/2010 dando a vida pela Alícia que nasceu a 07/07/10 as 26 semanas 1 dia,840 gr. e 31 cm Sorriso Yara até um dia♥O Isaac nasceu no dia 25 de Fevereiro de 2014, com 48,5 cm e 2930 <3

margarid.a -
Offline
Desde 22 Jan 2012

Olá!
Olha sobre as despesas que podes ter em casa, isso é muitooo variável! Depende da zona onde moras! Se tens gás canalizado ou de botija, tarifas da água, se queres internet e televisão por cabo... o tipo de alimentação que tens, enfim..não dá para ter uma ideia exacta de custos.

De qualquer forma, para além dos apoios convém veres a questão do trabalho que será bastante importante para ti, pois os apoios não duram para sempre Birra (e horários e tal...)

Boa sorte!!

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

nefertiti2012 -
Offline
Desde 05 Maio 2012

olá mamã,
antes de mais parabens pelo bebé.
eu tenho 28 anos sou mamã há tanto tempo como tu e moro com o meu namorido.
passei por algo semelhannte em casa dos meus pais e sai de lá, aos 21 comprei o meu apartamento, passei meses a tomar banho de agua fria por nao ter gas, passei meses a cha e torradas pq o ordenado era de 550€ e a prestação da casa era 355€. depois ha os imprevistos doenças medicamentos etc, se foi dificil assim entao com um filho seria o descalabre.
tenta falar com a tua mae e se nao houver outra loluçao ponham o teu irmao a andar dai para fora.
as despesas sao muitas e com um bebe ha sempre imprevistos mesmo que arranjes trabalho podes depois vir a ficar desempregada e ficas com problemas na mesma.
qq coisa estou por aqui, coragem Piscar o olho

Positivo: 14-09-2013
DPP: 11-05-2014
Estás quase a chegar meu fofucho Sorriso

Cíntia e Márcio -
Offline
Desde 29 Set 2013

Pois é meninas visto assim todas têm razão..
Adriana o meu irmão tem idade mas não sabe fazer nada não se desenrascado sozinho é um emplastro

E foi assim que uma jovem se tornou a mãe mais babada e orgulhosa do mundo...
Amo-te muito filho
Ser mãe é lindo!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?