Muco nas fezes | De Mãe para Mãe

Muco nas fezes

Responda
3 mensagens
bettyb -
Offline
Desde 04 Jul 2012

Olá a todas. Primeiro desculpem a foto. A minha bebe tem 2 meses e meio e á 2 semanas começou a ter diarreia verde com muco. Sem febre, ás vezes chora na mama, mas tem aumentado o peso. Logo no 1º dia levei-a ao ped. Receitou Tiorfan lactente 2x dia por 5 dias. Não melhorou e levei-a novamente ao médico que receitou o mesmo Tiorfan por mais 2 dias 3x dia, e o Lactogermine. Há 2 dias começou a ter um cocozinho mais normal, amarelinho e com menos muco, mas hoje fez esse da foto. Fiquei assustada e pedi um exame de fezes que ela vai fazer já segunda feira. Algum dos vossos bebes já andou assim? E o que era? Estou com medo q seja alguma coisa mais seria.

veraamorim -
Offline
Desde 04 Jan 2010

Olá
A minha filha tem 2 anos e meio e por vezes também faz esse muco nas fezes. É tipo um ranho, clara de ovo, não é? Ela começou com isso o verão passado.
O médico perguntou me se eu tinha mudado alguma coisa na alimentação, algum alimento novo. Podia ser alguma reacção alergica. O intestino inflamado pode produzir esse muco ou então parasitas intestinais.
O que é certo é que eu nunca descobri ao certo o porquê desse muco e o médico também nunca deu muito valor a isso.
Por vezes ela lá faz isso e nesses dias ela anda bem, não vejo alteração nenhuma. Por norma quando faz esse muco as fezes são um pouco pastosas.
Realmente é estranho e por vezes também me assusto.
Vou ficar colada ao tópico para ver outras opiniões
Quando tiveres resultados ou se souberes de alguma coisa diz
Bjinhos

Vera Silva
http://detudoparatodos-vera.blogspot.com/

Adopte um animal com RESPONSABILIDADE
http://www.animaisdaquinta.org

SGFernandes -
Offline
Desde 21 Jul 2009

A minha andou assim por volta dos 5 meses e coincidiu com o nascimento de um dente; era coco desse, diareias, o medico ate mandou dar leite especial (ela so mamava mas tomou uma lata de um outro) porque suspeitava que podia ser intolerancia mas mal o dente rompeu, voltou ao normal