Morte fetal às 38 semanas | De Mãe para Mãe

Morte fetal às 38 semanas

Responda
43 mensagens
MariaCarvalho79 -
Offline
Desde 02 Out 2009

Passados 7 meses de ter perdido a minha menina, ainda é muita a revolta e a dor que sinto. O tempo para mim não está a ser um grande aliado. Quanto mais tempo passa, maior é a Dor, a Tristeza, a Angústia e a Revolta.
As lágrimas teimam em aparecer sempre que falo na minha menina.
Perdi a minha filha às 38 semanas de gestação, e neste momento ainda me custa falar nisto e é difícil para mim e para o meu marido aceitar o que nos aconteceu.
Tive uma gravidez tranquila, sem quaisquer problemas, até que no dia 25 de Fevereiro de 2009, dia em que a Larinha completava as 38 semanas, deixou de se mexer e eu pensei que seria normal. Não me preocupei muito porque nesse dia tinha uma consulta marcada com a minha ginecologista/obstetra, e logo ia ver que não tinha passado de um susto. No meu entendimento já nada de mal poderia acontecer com a minha filha. Afinal, eu tinha ficado de baixa nessa semana para descansar e aguardar pelo tão esperado momento. Nesse dia, ao fim da tarde, fui à consulta com o meu marido como habitualmente, e estávamos desejosos por a “ver” no ecógrafo. Era sempre uma alegria poder vê-la todos os meses e ver como crescia. A médica tentou ouvir os batimentos cardíacos mas não estava a conseguir, quando me pede para deitar porque iria fazer a ecografia. Nessa altura, já estava com muito medo, mas estava com fé que a minha filha estava bem, porque havia dias em que ela não se mexia muito. Mas ao fazer a eco a médica disse-nos “que o coração parou de bater, que não sabia o que aconteceu, que às vezes estas coisas acontecem, mas para irmos embora porque naquele dia já não era possível fazer nada no hospital e que no dia a seguir de manhã fosse para o hospital para provocar o parto”. Eu e o meu marido estávamos em estado de choque, como é que era possível que a nossa menina tivesse morrido … nós estávamos preparados para o nascimento e nunca para a morte da nossa filha. O meu mundo desabou, e só queria desaparecer daquele consultório. Não suportava a ideia de não poder fazer nada para a salvar.
Fomos para casa e essa foi a pior noite da minha vida. A minha filha estava morta!
No dia a seguir de manhã fomos para o hospital ainda em estado de choque. Eu não conseguia suportar a ideia que ia para a maternidade e que iria sair dali sem a minha menina… Para mim, maternidade sempre foi sinónimo de nascimento e nunca sinónimo de morte.
Fizeram-me a ecografia e confirmaram que a minha filha não tinha batimentos cardíacos. Provocaram-me o parto ….e a minha ultima esperança desvaneceu-se…ainda pensei que eles se tivessem enganado e pedi tanto a Deus para que ela chorasse…mas ela não chorou… Naquele momento não a quis ver…pensei que talvez fosse o melhor para mim. Aquilo tudo já estava a ser demasiado doloroso e achei que se a visse seria uma tortura maior. Hoje, arrependo-me por não a ter abraçado, com toda a minha força…
Passados 7 meses, estou novamente a tentar engravidar e gostaria de conhecer testemunhos de pessoas que infelizmente passaram pelo mesmo que eu, e perguntar se conseguiram ter uma gravidez normal e se já têm os seus filhos. Antes desta gravidez já passei por dois abortos às 12 e 8 semanas e estou com muito MEDO. O medo não me deixa ter esperança, e eu quero muito voltar acreditar.
Desculpem por me ter alongado…

Amo-te Lara

liag -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Olá Maria, não passei pelo mesmo tu, mas não foi-me impossível ler a tua história e não deixar te uma palavra de conforto, e esperança.Não consigo imaginar o que possas ter sentido, e perto da tua história qualquer infelicidade que tenha passado parece mesmo muito insignificante.
É verdade que estas coisas acontecem, mas não deviam. Mortes súbitas... porquê é que são tão inexplicáveis?
Desejo que engravides logo, e que dentro dos possíveis claro, tenhas uma santa e saudável gravidez, com pensamento positivo que tudo há de correr bem.
Um beijinho

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

Bem escorrem.me as lagrimas ao ler a tua historia..
So queria dar.te muita força para que sigas em frente com o teu sonho! Ainda vais realizar o teu desejo, e as tuas estrelinhas estarao a brilhar por ti!

Sei de casos semelhante, não com morte fetal tao tardia, mas de uma moça cuja estrelinha sufucou ao nascer no cordao, isto pq no publico nao fazem eco antes do parto, e nao detectaram... enfim.

Muitos beijos, e muita força!
*****************************************************************

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

shia -
Offline
Desde 10 Jun 2008

em relação ao teu apelo não te posso esclarecer, pois nunca abortei. Fui mãe do Tomás no dia 15 deAgosto. Agora melhor que nunca compreendo o significado de ser mãe e a dor que se abate sobre nós se algo de mal lhes acontece. Emocionei-me com o teu testemunho e principalmente aterrada ao ver que tiveste de passar uma noite com a tua filhota desfalecida dentro de ti....
Deixo-te aqui uma força e desejart-te que tudo te corra pelo melhor. não percas a esperança e principalmente não deixes que o medo te impeça de desfrutar da tua próxima gravidez que de certo estará para breve.
Um beijinho de ânimo Beijinho

Sobre shia

Shia

Calimera -
Offline
Desde 09 Jun 2008

Não imaginas a dor que sinto sempre que tenho conhecimento de historias como a tua.
Acho que ninguém consegue imaginar o tamanho de tal dor.
Antes de mais quero uma palavra de força e nunca, mas nunca deixes que o teu medo seja maior que a vontade de realizares o teu desejo de ser mãe.
Existe um blog de uma mãe que passou pela mesma dor que tu. O blog chama-se "diário de uma gaja louca".
Vai lá espreitar e talvez as palavras dela te dêm algum conforto.
Ela hoje já tem um bébé e acho que será bom para ti perceberes que a vida não pode acabar Maria.
Não há palavra nenhuma que se possa dizer a uma mãe que passa por esta dor.
Tens aqui no forúm uma menina que também passou por esse situação e que agora está novamente. É a Andreia Rakel, fala com ela e quem sabe uma palavra de alguém que sabe a dimensão dessa dor, possa dar algum alento ao teu coraçãozinho.
Um abraço apertado Maria e muita, muita força e coragem.
desejo do fundo do coração que a vida te traga muitas alegrias. Ninguem devia passar por isto
Um beijo grande

Sobre Calimera

"Os meus filhos são o meu Mundo"

Vera-Lucia -
Offline
Desde 26 Mar 2008

ao ler o teu topico senti uma tristeza enorme, um nó na garganta e uma vontade de chorar,acreditas k sempre k leio topicos cm o teu me pergunto cm é k voçes aguentam tamanha dor, eu nao consigo imaginar, mas tu es uma grande mulher e mae de um anjinho k esta no ceu e vai proteger o mano k um dia ira chegar.
So me pergunto pk deus faz estas coisas a seres tao belos inocentes e sem maldade ha tnt gente k nao presta, mas como se diz ele procura o k e belo e puro.
Minha linda sabes uma coisa posso parecer a mulher mais egoista do mundo mas graças a deus tenho a minha laura c 14 meses e acho k nao vou conseguir ter mais filhos tenho demasiado medo na gravidez da laura embora a primeira nao tive, mas agora tenho mt msm tenho lido coisas dolorosas,mas demais, acho k nao aguentava, eu sei k tinha de sobreviver pois tu es uma sobrevivente mas nnc vais sarar essa ferida k ficou no teu coraçao.
Mas linda so te posso desejar tudo de bom e o k desejo pr mim desejo de igual modo pr ti e a tua princesa esta no ceu e ama-te muito.
Beijinhos

andreina -
Offline
Desde 16 Set 2009

É com muita tristeza que vejo a tua dor e o teu testemunho.
Na nossa família aconteceu o mesmo, não foi diretamente comigo, mas com a minha cunhada, que é como uma irmã para mim...
Na situação dela, foi no próprio dia em que estava marcado o parto indusido. o coração do bebé parou num curto espaço de tempo...desde a sala de consultas até ao quarto onde ia ficar. na sala de consulta estava tudo bem...e no quarto, quando lhe foram fazer o registo do batimento cardiaco do bebé, já não era possível ouvi-lo.
a partir daí foi tudo um choque... acabou também por ter o bebé no dia seguinte. bebé lindo e perfeito.
foi tudo uma tristeza muito grande e a dor de perder um ser que amamos é muito difícil... o tempo passa e ajudar a minimizar tudo, não apaga, até porque tudo o que nos acontece faz-nos crescer e enfrentar a vida de maneira diferente ( mesmo que não tenhamos vontade de viver )
hoje ela já tem uma menina de 5 anos e um menino de 2... são tudo para aqueles pais.
Tens que continuar a sorrir para a vida, pois se ficares grávida outra vez... esse bebé que aí virá não vai merecer toda a tristeza que a preocupação de que aconteça de novo. Por isso agora tens que seguir em frente e lutar pela felicidade que procuras com a chegada de um novo ser. rodeia-te dos que mais gostas pois só eles saõ capazes de nos ajudar nestes momentos.
Eu também estou grávida neste momento e confesso que o medo é muito grande... essa situação está sempre presente na minha cabeça, mas como nós não conseguímos controlar o mundo... é uma responsabilidade muito grande, mas a felicidade que nos proprociona é muito superior.

Bem, boa sorte para a tua vida e agora tens sempre uma estrelinha que brilha no céu e que vai ser iluminar os teus passos...
( desculpa também ter-me alongado )

Beijinhos

* madrinha de marie *

paula matias -
Offline
Desde 07 Abr 2009

Querida Maria não consegui ficar indiferente ao ler o que se passou contigo,pois não passei pelo mesmo mas sei o que é querer ser mãe e não conseguir. eu estive 14 anos a tentar engravidar, fiz cirurgias, tratamentos, inseminações,etc. E nada. Tive 3 abortos espontaneos.Agora quando já não estava a fazer nada engravidei e o meu menino nasceu no dia 25 Julho. Desculpa estar a contar isto tudo mas é só para te dizer para não perderes a esperança, eu sei que o que eu passei não é nada comparado com o que tu estás a passar. Só te quero deixar uma palavra de coragem e esperança e o tempo cura tudo e tudo traz. Vais ver que vais conseguir engravidar novamente e vai correr tudo bem até ao fim, pois não pode correr sempre tudo mal. Não tenhas medo, porque as vezes ainda é pior, descontrai e pensa no futuro. Beijinhos doces e boa sorte.

Paula Matias

andreiarakel -
Offline
Desde 21 Jun 2007

Olá minha linda

tal como tu também perdi a minha filha, mas eu no dia em que ela completava 36 semanas de gestação, tb a minha gravidez foi tranquila, sem dores, sangramentos ... tudo sempre optimo e normal.
um dia ela mexeu-se mais do que era normal para ela, mas pensei que estivesse tudobem ( afinal mexer é bom sinal), no dia seguinte esteve mais paradita, mas mais uma vez pensei que fosse normal, uma vez que no dia anterior tinha estado tão agitada, no dia seguinte por descargo de consciencia fui á maternidade fazer um registo, e foi aí que tanbém o meu mundo caiu, quando me disseram que a bebé, não tinha batimentos, e depois a eco confirmou morte fetal.
deixamos fazer autopsia na esperança de saber o porquê de isto ter acontecido, contudo esta nada revelou, os meus exames tb estavam bons... ou seja... não há explicação.

tal como tu tinha pânico de voltar a engravidar, contudo o desejo de ser mãe falou mais alto, e agora estou gravida de 15 semanas de um menino Sorriso não vou negar que estou muito assustada e ansiosa, mas o meu sonho de ser mãe, vai-me dar força pra lutar por este bébé, e depoiss tambéns temos os nossos anjinhos no ceu a olhar por nós e pelos manos deles.

espero ter ajudado com a minha história tão parecida com a tua.

bjocas grandes

visita este forum vai ajudar-te

www.perdagestacional.forumeiros.com

_________________________________________________________________ MÃE DA MIRIAM QUE PARTIU CEDO DEMAIS ÁS 36 SEMANAS:-(
E DO DUARTE QUE ENCHEU A VIDA DOS PAPÁS DE ALEGRIA Sorriso

andreia7 -
Offline
Desde 09 Ago 2008

lamento imenso a tua perda! nao ha palavras para explicar aquilo que sentiste e sentes.
este blog que vou deixar o link é de uma menina que passou pelo mesmo que tu, vais gostar de ler.´
http://activestresss.blogs.sapo.pt
beijinhos e força*

Calimera -
Offline
Desde 09 Jun 2008

Tinha acabado de deixar umas palavras á Maria e tinha falado no teu caso, que tanto me tocou.
Fico feliz por saber que estás bem e sinto-te animada. O medo é normal, é sinal que somos humanos e que temos sentimentos.
O teu exemplo é também sem dúvida um sinal de esperança para a Maria.

Eu sei que por muitos anos que passem, as vossas estrelinhas ficarão para sempre nos vossos corações e no vosso pensamento.

Um beijinho muito grande para ti e que tudo continue a correr bem, pois tu mereces.

Sobre Calimera

"Os meus filhos são o meu Mundo"

S-Isabel -
Offline
Desde 28 Dez 2008

Eu conheço 3 casos de pessoas conhecidas que lhes aconteceu o mesmo, e não há palavras para confortar essa imensa dor, revolta e angústia que sentem, há que pensar que dá proxima há-de correr bem, e que vão alcançar o sonho de todas as mulheres sermos mães.

FORÇA E CORAGEM.

Sobre S-Isabel

O primeiro dia mais feliz da minha vida 22/03/2009"Santiago amo-te"
O segundo dia mais feliz da minha vida 28/11/2012"Constança amo-te"
"Madrinha do Santiago da mamã Carla Marques" "A madrinha da minha princesa a querida marapt"
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/24962

SEstriga -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Bom dia...ontem á noite abri este tópico mas não tive coragem para responder, o meu corpo estremeceu e a minha cabeça abanou como se tivesse levado uma pedrada, o meu marido pediu-me "não vejas amor", já sabia que eu ia ficar perturbada...custou-me a adormecer mesmo sem ver.
Hoke não fui capaz de passar sem deixar uma palavra...
Eu nem sei o que dizer...é tão terrível o que passaste que não tem palavras que expliquem ou que confortem.
Ao ler os comentários das outras meninas apercebi-me que existem alguns casos assim e eu não tinha conhecimento...estou assustada.
Força querida...vais conseguir superar e continuar a lutar, és uma grande mulher!

***Madrinha confiante de ritinha_21, crisitna mariano e yoko***

DPP 21 de fevereiro de 2010...Espero ansiosa por ti, filho/a Apaixonado

bctl -
Offline
Desde 22 Dez 2008

Olá Maria, lamento tanto o que te aconteceu... sei que a revolta, a dor, a saudade são enormes, mas tenta aceitar o que aconteceu, pois ajuda a "aliviar a dor".
Eu falo, mas 9 meses depois de ter passado por uma IMG às 20 semanas ainda não aceitei (e não sei se alguma vez aceitarei) que perdi o meu pequenino, tb não ajuda o facto de termos sido nós a tomar essa decisão, queriamos tanto este filho e de repente temos nas nossas mãos a decisão de continuarmos com a gravidez em frente e termos um filho que nunca terá qualidade de vida, nem saude ou interreomper a gravidez....... mas sei que seria mais facil aceitar tudo o que aconteceu.
Neste momento estou novamente gravida e o medo, a ansiedade, a incerteza são os meus grandes "companheiros", mas acredito mesmo que desta vez terei o meu filho nos braços... e acredito tb que brevemente engravidarás e apesar de todos os receios que vais certamente sentir, tudo vai correr bem... vais ver.
Ah é verdade, em cima falaram do blog de uma mãe (Sandra) que passou pelo mesmo. A Sandra perdeu a Monica no final da gravidez, se quiseres ler o seu emocionante testemunho vai ao arquivo e clica em Janeiro de 2006, foi aí que tudo aconteceu,
Neste momento a tua filha está lá em cima no céu sossegadinha e feliz ao lado de meu Tiaguinho, da Monica e de todos os meninos anjos ...
Fica bem e fico aqui a torcer por ti
Um abraço muito apertadinho no teu coração.

mariah lu -
Offline
Desde 03 Set 2009

bom dia...minha querida como eu compreendo o qu estas a sentir,tive dois abortos retidos mas as 12 e 14 semanas...e uma dor que se fica para sempre e nao se consegue explicar!!!
o primeiro foi o meu primeiro bebe,qaundo fui fazer a eco o dr mostrou me os bracinhos as perninhas e quando foi mostrar o coraçao ele nao batia,olhei para o rosto do medico e perguntei nao tas bem dr??ele respondeu NAO o bebe ta morto..foi horrivel...no dia a seguir fui para a clinica deram me anestesia geral nao tive dor,recuperei bem..so psicologicamente nao,pensava que ja nao podia ter filhos...passao 2 meses engravidei vive a gravidez com muito medo,mas hj tenho aki um rapagao de 13 anos...o 2 aborto foi em 2006 estava de 19 semanas mas o bebe tinha morrido as 13 ou14 semanas...tive o bebe 6 semanas morto dentro de mim e nao sentia nada de mal..só quando tive um risquinho de sangue minimo e fui as urgencias soube,fui internada no dia seguinte...e foi mais doloroso que o 1,pk provocaram me o parto e passado 5 horas nasceu o bebe ,puseram no numa caixinha e aconselharam a nao ver pk ja estava com mau aspecto,apenas lhe vi uma perninha...como a placenta nao saiu ainda tive que ir po bloco operatorio para retirarem...depois disso tive uma menina e estou gravida novamente,continuo com muito medo apesar de estar ja de 15 semanas...ate nascer vou estar sempre com o coraçao nas maos,pois e sair se do hospital sem um bebe é um vazio enorme que só mesmo quem passa por isso sabe o que é...linda desejote tudo de bom e muita força....bjos

Sobre mariah lu

Quem janeiro de 2013 chegue rapido pa ter o meu bebe nos braços..
mariah lu....

Susete martins -
Offline
Desde 06 Abr 2009

lamento imenso o k te aconteceu, não imagino sequer a dor k uma mae passa quanso isso acontece. As lagrimas vieram-me aos olhos quando li o teu testemunho! Lembro-me que quando faltavam 3 semanas para o meu filhote nascer, li um topico aqui no forum de uma mae k passou pelo mesmo, então fiquei pra morrer, so me dava vontade de chorar, o meu marido ate "resmungou" comigo por eu andar a ler essas coisas naquela altura da gravidez!!!! Quando fui para a maternidade para ter o Martim, deixaram.me 30h encostada pork nao tinham salas de parto e diziam k ele so ía nascer na semana a seguir ( loucos), so quando viram k realmente eu estava mesmo mal é k me levaram para a sala de partos!!! Acabei por ter por cesariana, e ao fim o medico diss k ele não aguentava nem mais um dia.. imagina só!!!! Infelizmente estas coisas estao sempre acontecer...
Desejo-te muita força do fundo do meu coração e tenho a certeza k desta vez vai corre tudo bem...
um beijo muito muito grande

________________________________________________________________
Madrinha e afilhada joanasantosblue Espertalhão
Madrinha linandlyan Careta

pat.silva -
Offline
Desde 04 Set 2009

Olá Maria,

É impossível ficar indiferente à tua história. É imaginável a dor por que passaram e ainda estão a passar.

Queria só deixar uma palavra de conforto e de esperança. Tenho um episódio na família muito próximo ao que te aconteceu. O bebé deixou de se mexer 8 dias antes do parto, tinha na altura 39 semanas. Foi também para eles muito dificil de ultrapassar, tiveram que registá-lo, dar-lhe um nome e fazer o funeral, enfim... uma coisa sem explicação, tal como aquilo que passaste.
É claro que ficou o medo de não conseguir engravidar, de voltar a acontecer o mesmo, mas um ano depois receberam a grande notícia e hoje têm 2 filhotes lindos, uma menina com 5 anos e um menino com 2.

Continua a acreditar. Deus vai estar do teu lado, acredita!!

Um Beijinho muito grande e força, muita força para os dois.

Sobre pat.silva

Pat.silva
A grande notícia chegou a 3 Janeiro 2010 | Aterrou no meu colinho em 26 Agosto 2010

Afilhada de AnaT Parreira e Madrinha de Estrelinha2010
historiasdeumrisquinho.blogspot.com

forestspirit -
Offline
Desde 28 Out 2008

É sempre de lamentar quando aparecem relatos destes...é muito triste!! Nem consigo imaginar a dor que terás sentido! Sei que não há palavras que te possam consolar e que nem o tempo apagará essa ferida, mas espero profundamente que consigas a tua estrelinha e que possas viver esse amor verdadeiro e intenso, que é o de ser mãe! A tua menina vai estar sempre convosco!! Tens que ter calma e pensar que agora tens um anjinho a olhar por ti, e que da próxima vai correr tudo bem!

beijinho e muita sorte!

O Duarte nasceu a 25 de Abril de 2009
Vem aí Maria Inês a 09 de Dezembro de 2013

tathyana -
Offline
Desde 05 Set 2009

Fiquei muito triste com sua dor.mas nao tenha medo,tenha fe.dessa vez vai ser diferente, vais ter o seu bebe lindamente,nunca passei por isso e nem desejo passar por tanta dor,mas a gente nao escolhe.fico rezando pra teres uma gravidez rapida e tranquila e saudabel.pra que nao tenhas problemas nenhum...e dolorosa mas bola pra frente.Acredite vais ter um bebe saudavel e que vai te trazer muitas e muitas alegrias...bjs.

Sobre tathyana

afilhada das queridas e amorosas mana Lequinha, da mama babada Vandinha e da mdaniela.
afilhada querida caracolti
adoro-vos bjs

rmXandinha -
Offline
Desde 24 Abr 2009

Olá Maria!!

Estou muito comovida com o seu relato! Deus a ajude e dê esperança!! Também tenho um anjinho no céu, perdi-o às 8 semanas. Voltei 2 anos depois a engravidar e mesmo depois de tanto tempo, os primeiros meses foram um horror, não dormia e tinha crises de ansiedade, tinha muito medo de voltar a abortar. Hoje tenho uma filha linda com quase 6 meses, ela precisou que eu acreditasse nela, ela precisou de toda a minha força! Acredite sempre nesse sonho, mesmo que a dor esteja sempre presente, quando sentir um outro pequenino dentro de si sorria, é sempre uma benção! O seu anjinho viveu dentro de si, foi uma vida pequenina mas mesmo assim deu-lhe muitas alegrias! Nunca a esqueça, mas transforme essa dor em amor e esperança!! Muitos beijinhos

* Maria - 06/04/09 - Que Deus abençoe a tua vida*

Manda-ba -
Offline
Desde 21 Set 2009

Chorão Sei muito bem o que estais a sentir... Estou passando por um momento bem parecido com o seu. Só que o meu Felipe chegou a nascer e faleceu 24 hs depois.
Sou mãe de uma menina de três anos, na qual tive uma gravidez bastante problematica (pressão alta), o parto dela foi prematuro e de urgência, mas correu tudo bem.
Eu e meu esposo decidimos ter um outro bebe com a diferença de idade de mais ou menos 3 anos de idade e conseguimos. Foi uma alegria só <:P . A minha menina fez 3 anos em agosto e o meu Felipe nasceu em setembro. Palmas!
Os exames do pré natal derão todos maravilhosamente normais, apenas a ultima ultrasson deu que a planceta já estava em grau III de maturidade, a médica que fez o exame me disse que o meu filho ia nascer a qualquer momento. Liguei para a minha obstetra e ela mandou eu ir ao consultorio no dia seguinte, e eu fui no que seria a ultima consulta antes da chegada do meu filhote. A consulta foi no dia 09/09/09, cheguei bem cedinho, não me aguentava de tanta ansiedade, a médica fez todos os procedimentos e estava tudo muito bem, ela marcou uma cesaria para o dia 10/09/09. Optei pela cesaria, pois queria fazer a laqueadura das trompas. O que acontece é que assim que deixei o consultorio, comecei a ficar muito angustiada e triste ao mesmo tempo, não conseguia fazer nada, não dormir a noite, só fazia chorar. No dia 10, lá estava eu na maternidade bem cedinho para ser internada, o primeiro parto do dia foi o meu e correu tudo bem, o pediatra que estava de plantão me disse que ele nasceu muito bem e que era bem graudo. Pedi para ve-lo e o meu Felipe ficou comigo na sala de parto por aproximadamente 10 minutos, quando o pediatra lhe pegou e me disse que iria arruma-lo para quando eu foose para o quarto, ele já estivesse pronto.
Não foi isso que aconteceu, o meu Felipe tinha nascido com uma pneumotorax e le não diagnosticou. O pediatra foi ao quarto e me disse que o Felipe estava em um berço aquecido e estava a tomar oxigenio, pois tinha chorado tanto, que ficou com uma dispneia. Não me falou nada mais. Fiquei procurando noticias o dia todo e sempre a mesma coisa. Quando o meu esposo chegou lá para 5 hs o meu Felipe teve um agravante e o pediatra disse a ele que desde de manhã tentava uma transferencia para uma UTI, mas que não tinha conseguido vaga.
Eu não me conformo, porque ele não me falou, ou porque ele não falou com a minha acompanhante, poderiamos ter tentado achar alguma UTI, pois tenho primas médicas e enfermeiras, inclusive a minha sogra também é enfermeira e que poderiam achar uma UTI. A minha acompanhante era uma enfermeira e ele não disse nada. Deixou o meu pequeno sofrer o dia todo. Zangado Meu esposo, juntamente com minhas primas e minha sogra conseguiu a transferencia, mas ja foi um pouco tarde. Foram feitos exames e diagnosticaram como pode, mas ele não registiu e no dia seguinte, faleceu.
Estou além de muito triste, bastante magoada com o médico. Pensei em processa-lo, mas seria muito desgastante e doloroso para mim.
Fico a pensar, porque ele nasceu com estre problema, se os exames derão todos normais? Eu não entendo. Já esta quase completando 1 mês que tudo aconteceu e eu estou inconformada. Só penso no rostinho dele na sala de parto e no que o monstro (médico) me disse.
De ultima hora desistir de fazer a laqueadura, foi a minha salvação.Quero engravidar tão logo quanto possível, não quero que a diferença de idade entre os meus filhos sejam afastadas demais.

Sobre Manda-ba

Manda

MariaCarvalho79 -
Offline
Desde 02 Out 2009

Obrigada pelas tuas palavras de esperança. Quero muito voltar a ter esperança…mas ainda está a ser muito difícil para mim aceitar tudo isto. Acho que nunca vou aceitar. Espero que contigo corra tudo bem…vai correr certamente...eu costumo dizer que os azares só acontecem comigo.
Obrigada.

Amo-te Lara

yngrid -
Offline
Desde 28 Jul 2009

oi maria? é incrivel como temos a mesma história de sofrimento o interessante é que como sua filha a minha também era lara o mesmo me aconteceu no dia 08/04/2009, fui ao obstreta marcar o parto e quando fui examinada não escutaram mais o coração da minha bebe estava com 36 semanas e com tudo pronto para a chegada da lara a minha gravidez também foi perfeita sem nenhum problema.Ate agora não sabemos a causa do obto mesmo porque já tenho um filho lindo de 3 aninhos, estou fazendo uns exames para vefificar se tenho algum problema mais pelo visto não tenho nada que justifique a morte da minha filha. quero engravidar ano que vem mais o medo é enorme.

Dolls -
Offline
Desde 26 Maio 2009

Olá Maria,

Infelizmente passei pelo mesmo às 39 semanas e 3 dias no dia 7 de Maio. Também até aí tudo tinha corrido bem e nada indicava que o desfecho seria a perda da minha princesa. Tudo estava encaminhado para ela nascer no dia seguinte.
A revolta acho que nunca vamos deixar de sentir e muito menos a dor. Eu estou neste momento a tentar engravidar com autorização do meu médico.
No meu caso, a morte da minha princesa deveu-se a uma placenta muito pequenina e que ao contrário do que é habitual nesses casos, deixou de funcionar de um momento para o outro. Habitualmente os médicos apercebem-se que algo não está bem quando o bebé apresenta um atraso no crescimento mas a minha bebé era perfeitamente normal para o tempo da gravidez.
Desculpa mas parece que me aproveitei do teu post para exorcizar um bocadinho os meus fantasmas. Não foi por mal :\

Deixo-te um beijo enorme e a esperança que a vida ainda te reserve muitos momentos felizes! Beijinho

Sobre Dolls

Mãe de um anjo que partiu cedo demais! Morte Fetal in utero às 39 semanas e 3 dias Coração despedaçado Coração despedaçado

Apaixonado Apaixonado Apaixonado A Princesa chegou 28/05/2010 Apaixonado Apaixonado Apaixonado

MariaCarvalho79 -
Offline
Desde 02 Out 2009

Obrigada pelas tuas palavras.
Sei que o meu caso não é único, e que infelizmente muitas mulheres estão a passar por uma dor igual à minha. Umas passam pela perda no inicio da gravidez, outras no fim da gravidez, contudo estamos a falar da mesma dor, da dor de perder um filho, que é infinita, independente do tempo de gestação.
Ninguém sabe porque estes casos acontecem, a verdade é que acontecem e na maior parte das vezes os médicos não lhes dão a devida importância. Senti e ainda sinto que fui mais um caso para os médicos, os quais não se preocuparam minimamente em me mandar fazer análises/exames para ver o que podia ter provocado um desfecho destes, ou o que está a acontecer com o meu organismo para desencadear os dois abortos e agora a morte da minha menina às 38 semanas. Como estás a ver, ainda não me conformo com o que aconteceu. E acho que vou viver com esta revolta a vida toda.
Bjs.

Amo-te Lara

MariaCarvalho79 -
Offline
Desde 02 Out 2009

Parabéns pelo teu Tomás. O meu sobrinho nasceu dois dias depois do Tomás, no dia 17 de Agosto.
Sou mãe de uma menina que não conheci mas que amo tanto.
Compreendemos o significado de ser mãe a partir do momento em que sabemos que estamos grávidas. A partir desse momento, já amámos esse ser mais do que tudo na vida e queremos protege-lo com todas as nossas forças.
Eu fiquei de rastos, porque mesmo no ventre não a consegui proteger.

Bjs

Amo-te Lara

MariaCarvalho79 -
Offline
Desde 02 Out 2009

Obrigada pelo teu apoio. Sem dúvida que desabafar ajuda a aliviar um pouco a tristeza que nos assola.
Foi com essa intenção que criei o tópico, para trocar impressões e tentar apaziguar o meu coração que anda um bocado revoltado e procurar forças e alento em pessoas que passaram pelo mesmos e que hoje têm os seus filhotes nos braços, que é tudo o que eu quero.
Eu e o meu marido falamos muito na Lara, aliás não há um dia que não falemos nela. Ela faz parte da nossa vida. Será sempre a nossa filha.
Bjs e obrigada pelo apoio.

Amo-te Lara

MariaCarvalho79 -
Offline
Desde 02 Out 2009

Obrigada pelas tuas palavras de apoio.
Eu costumo perguntar todos os dias "O que será que Deus quer?". Não compreendo porque é que Deus deixa uma mãe amar um filho durante quase nove meses, preparar a chegada dele, preparar o quartinho, sonhar com o futuro, se depois lhe é arrancado do ventre. Não aceito.
Bjs.

Amo-te Lara

MariaCarvalho79 -
Offline
Desde 02 Out 2009

Antes de mais parabéns pela tua gravidez e disfruta-a ao máximo.
Lamento muito o que aconteceu com a tua cunhada.
Quando estas situações acontecem, toda a família sofre bastante. Sofrem os pais porque perderam um filho, sofrem os avós porque perderam um neto, sofrem os irmãos porque perderam um sobrinho, ou seja, sofrem todos os familiares e amigos dessa pessoa. É sempre uma perda de alguem que se ama.
Comigo aconteceu às 38 semanas, quando eu já estava em casa, de baixa, a aguardar o nascimento da Lara. Eu quero muito acreditar que o tempo vai ajudar a atenuar a dor e a revolta, mas sinto que só quando tiver o meu filho nos braços é que vou conseguir ultrapassar esta perda.
Quero muito engravidar e espero em breve anunciar a minha gravidez e que o tempo passe rápido, porque já sei que vão ser os 9 meses mais longos da minha vida. Só peço a Deus para me dar serenidade nessa altura.

Bjs.

Amo-te Lara

antonieta kay -
Offline
Desde 07 Nov 2009

sinto muito pela tua perda e posso confirmar que e uma dor insuportavel,acredito que com o tempo nos abituaremos com esta dor. Eu tambem perdi a minha filha qd estava de 6 meses, dei conta logo no primeiro dia,porque a minha filha era muito energetica se mexia muito. Infelizmente onde vivo nao tem bons medico tive quer viajar para a capital que e Luanda, foi la onde me confirmaram que a minha filha estava morta sim. O pior nao foi isto e saber que a medica que me atendeu nao tem coracao,ja cheguei a desejar-lhe muito mal que lhe acontecese o mesmo ou a uma filha dela, para perceber o quanto uma mae passa ao perder o seu filho. Felizmente quem me provocou o parto foi um medico muito bom, que tem me acompanhado ate hoje. Bem continuado, ja passou um ano e ate agora a dor nao passa, quer por nao a ter conhecido,porque tive a mesma atitude, pela facto de a terem enterrado e eu nao estar, por nao saber o que lhe vestiram epa na verdade eu sofro por tudo, ate neste momento sintome culpada por a ter perdido era a primeira gestacao, ja tenho tentado engravidar e nada, ja estou farta de tentar, todos meses quando aparece o red sofro porque para mi e sinal que falhei mais uma vez.
Era uma menina e era o sonho do meu amorzinho, ja que a mae dele so teve 4 rapazes, era a filha e neta que todos esperavamos e seria de certeza muito mimada.
Acredito que ela esta bem,que tem um anjo a cuidar dela e que ela esta a cuidar de mi.
Forca companheira, e que Deus nos de forcas para aguentar esta dor.

Telmarisa -
Offline
Desde 03 Nov 2009

Maria, ao ler o teu testemunho emocionei-me.. Estou no início da minha gravidez e tenho algum receio que algo corra mal.. Mas acho que Deus põe-nos a prova e nós temos que provar que somos capazes de ultrapassar esses obstáculos! Tenho certeza que vais conseguir ter um(a) filhote(a) saudável, perfeitinho e cheio de saude!! Sê FELIZ e Vive a Vida olhando sempre em FRENTE.. Não deixes que as tristezas do passado possam atrapalhar a Felicidade de hoje e do futuro... A Vida é mesmo assim.. Claro que nunca vais esquecer, mas tens de ultrapassar!
Acho que neste momento nada melhor do que um sorriso para ti e para o teu marido... Sorriso Sejam FELIZES! Piscar o olho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?