Mordidelas | De Mãe para Mãe

Mordidelas

Responda
5 mensagens
catia.chaveiro -
Offline
Desde 21 Jun 2014

ola mamãs...
mesmo sabendo que é algo que acontece normalmente nas creches tenho andado a ficar stressada com uma situação... o meu Di tem vindo mordido quase todos os dias. ontem então foi o cumulo! quando o fomos buscar e o peguei ao colo tinha umas 5 mordidelas no braço esquerdo, 2 no direito e mais uma numa mao... a cara arranhada do lado esquerdo... e é um pouco chato porque a educadora disse que nem tinha percebido nada... que não esteve muito na sala de tarde e só la tinham estado as auxiliares... elas já me disseram que quando ele é mordido é porque se agarra aos outros meninos ou porque ele tem algum brinquedo e eles querem e então mordem.lhe... mas na minha opiniao há que ter um pouco mais de atenção não? 7 mordidelas no mesmo dia para mim já começa a ser negligência... não sei muito bem como proceder... que conselhos me dão? quem já passou por isto?

Dilan paixão da mamã <3 <3 <3

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Olá Mãe.

De facto parece que a situação se pode descontrolar.

Na sua situação pedia para falar com a Directora do infantário, já que a educadora parece não querer dar atenção ao caso...

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Acho que a situação não é aceitável. 7 mordidelas no mesmo dia é demais!
A educadora e auxiliares têm obrigação de saber quem são os meninos/meninas que são propensos a dar mordidelas e têm obrigação de estar mais de olho neles!

No ano lectivo passado, na sala da minha filha havia um menino problemático, arranhava e mordia...A minha foi mordida umas 2 vezes por ele em dias diferentes...mas ouve um outro dia que em momentos diferentes foi mordida e arranhada (junto ao olho) pelo mesmo menino. Neste dia fiquei mesmo zangada, porque sabendo que o menino é problemático têm de estar mais atentas ao mesmo.
E em relação às arranhadelas a educadora deve avaliar se as unhas das crianças estão devidamente cortadas..não era o caso deste menino..eu exigi que vissem as unhas dos meninos...eu tenho a preocupação de as cortar à minha de forma regular.
Entretanto este ano, a auxiliar que estava na sala do ano lectivo anterior saiu do infantário...em conversa informal com a direcção venho a saber que se deveu às situações repetidas de mordidas e arranhadelas que aconteceram por a auxiliar em questão não vigiar em condições.

Portanto, sem por em causa o trabalho da educadora ou auxiliares, acho que deve junto da Direcção exigir que os meninos mais problemáticos sejam vigiados de forma mais apertada....

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Pois o meu está na pré e volta e meia (dia sim dia não) queixa-se que lhe batem e quando eu pergunto sobre o que aconteceu nunca ninguém vê nada. Ainda ontem veio a coxear de um pé. Vou busca-lo as 15:30 e só por volta das 20 é que estava a andar normal.

Também não acho normal 7 mordidelas num só dia e ninguém se aperceber. É como o meu marido diz "O que elas lá estão a fazer? é impossível ninguém ver o que aconteceu. e depois desculpam-se que são muitas crianças para tomar conta. Mas é um bocadinho demais.

catia.chaveiro -
Offline
Desde 21 Jun 2014

Na sexta não trouxe nenhuma mordidela. O pai foi falar com a auxiliar que tinha estado com ele que lhe disse que ele tem sido mordido pois para alem de se agarrar aos outros meninos também os empurra as vezes... Apesar disso para mim não ha justificaçao. O braço dele parecia que tinham agarrado e mordido montes de vezes seguidas... Mas ja lhe disse que se acontecer de novo vamos falar com a directora... Porque eu sei perfeitamente que o meu filho nao eh nenhum santinho. Mas também não eh nenhum boneco para os outros afiarem os dentinhos...

Dilan paixão da mamã <3 <3 <3