Monuril e amamentacao | De Mãe para Mãe

Monuril e amamentacao

Responda
8 mensagens
Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Ola mamas,dou pouco mama a minha filha,mas ofereco sempre o mal e que fui a casa de banho a pouco e estou com infeccao e a sorte e que tinha ca monuril (na gravidez era o prato do dia infeccao atraz de infeccoes) sera que posso continuar a amamentar. Estou com o periodo nunca me tinha acontecido ter infeccao estando com o periodo.

Amor de mãe ❤

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Também me aconteceu mas não pode tomar monuril pois pode fazer mal ao bebé. O antibiótico que receitam nestas situações é à base de Amoxicilina (regra geral o clavamox ou augmentin). Deve ir a uma consulta para ser medicada pois o monuril tem efeitos que podem ser perigosos para o bebé. Vá à urgência do Centro de Saúde ou Hospital. Ou antes de ir ligue para a saúde 24. Ou fale com o seu obstetra. Se já reiniciou a actividade sexual, são frequentes as infecções urinárias devido à secura vaginal no pós parto e na amamentação. Deve usar um lubrificante.

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

O monuril não é aconselhado (pela própria bula) pois não está suficientemente estudado (quer a sua presença no leite materno quer os seus possíveis efeitos em crianças) apesar de até agora não haver indicações de risco. Havendo outras opções com segurança comprovada, não há motivo para arriscar.

http://toxnet.nlm.nih.gov/cgi-bin/sis/search2
http://www.e-lactancia.org/producto/696

Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Quanto tempo acham que preciso ficar sem dar mama?mandei sms pedi nao respondeu.

Amor de mãe ❤

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Tendo em conta que tem um tempo de semi-vida no sangue curto, não acumula na gordura e parece só passar para o leite em quantidades muito baixa, eu esperaria pelo menos umas 7-8 horas. Mas sugeria-lhe fazer estas questões na linha saúde 24.

Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Liguei ontem e mandaram me ir hospital, nao vou ao hospital com um bebe pequeno perguntar isso.o meu namorado trabalha sempre ate tarde tinha que levar bebe comigo.ela so mama de manha e a noite so quer mama para adormecer.

Amor de mãe ❤

Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Pediatra respondeu e disse que posso amamentar a vontade.

Amor de mãe ❤

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Menos uma preocupação, portanto.
As melhoras.
Sorriso