Mirena | De Mãe para Mãe

Mirena

Responda
11 mensagens
anapipa -
Offline
Desde 07 Dez 2012

Ola a todas. Quem usa o aparelho mirena? Contem me tudo sff. Tenho muito fluxo e tenho muitas anemias foi aconcelhado pelo ginecologista a colocação do mirena. Mas vi na net que dói horrores a colocar e nos dias a seguir. Acaba mesmo com o período? Qualo valor?obrigada desde ja.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

A colocação deve ser feita durante a menstruação para o colo do útero estar mais aberto. Dói um pouco,sim, mas é só por instantes. Eu tive algumas cólicas no próprio dia no primeiro mirena que coloquei (semelhante a dores menstruais mais intensas), mas no segundo nem isso. A perícia do ginecologista também conta muito.
Há mulheres que continuam a ter menstruação mas no meu caso deixei completamente de ter. É um descanso. O preço , se bem me lembro, ronda os 60 euros.

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá, bom dia, não me doeu horrores a colocar. Fazem um pouco de força mas é compreensível. Simplesmente nesse dia tentei descansar ao máximo e tomei um benuron para as dores de cabeça. Só isso.
Quanto ao periodo, andei uns 2 meses com pequenos sangramentos que foi super chato, mas depois parou e é um alívio. Não tenho de andar a fazer a conta de quando será a proxima vez, não tenho aquelas dores horriveis da mentruação, etc etc etc. Até agora nao me arrependi (só tenho à 4/5 meses xD)

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

Eu usei durante um ano, nao me doeu nada a colocação nem o dia a seguir, tive que la ir pq o que me estava a aleijar eram os fios, que tinha ficado muito compridos e por isso tive que ir la corta-los. Eu andei uns 2 meses tb sp com pequenos sangramentos, mas depois tive sempre o periodo normalmente, mas segundo o meu ginecologista isso é raro. O normal é ficar se sem periodo.
Eu gostei muito de ter o mirena, só retirei porque queria engravidar de novo, penso que paguei uns 45 €

anapipa -
Offline
Desde 07 Dez 2012

muito obrigada

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Eu coloquei em Maio do ano passado, ao contrario de me tinham dito, não doi nada a meter, eu ia assustada o próprio gino se apercebeu mandou a boca, escusa de fugir que eu não mordo.
Nada demais sentes dores menstruais sim depois, o meu gino deu-me autorização tomar buscopan.
Eu tive percas menstruação durante algum tempo no inicio, agora 40 em 40 dias tenho corrimento tipo maron 1 ou 2 dias.

Sofia_pj -
Offline
Desde 18 Ago 2016

Anapipa, Vou-me colar a este tópico Sorriso
Estava decidissima pelo diu de cobre mas várias pessoas me falaram em "menstruações" de duas semanas o que, sinceramente, me fez questionar essa opção.
Quem colocou mirena, não notou alterações a nível da libido e inchaço abdominal? Por exemplo, no meu caso, só "perco a barriga" qdo paro de tomar a pílula de amamentação e mudo para a minha habitual (com estrogenios)... como o mirena tb não tem estrogenios, como a cerazzete, estou com algum receio...
Alguém q tenha esta experiência e possa dar Feedback?
Obrigada

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

OLá! Eu ao nível libido melhorou em relação á pílula normal, da cezzarete não recordo mto pq amamentei por mto pouco tempo, retomei logo pílula normal.
Inchaço não notei, mas tb concedi com a retirada da lactose da minha alimentação.

ssnsusana -
Offline
Desde 08 Jan 2012

Olá mamãs!
Vou-me colar porque estou a pensar colocar o mirena em Dezembro.
Além dos sintomas que já referiram alguma menina notou aumento de peso?

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

Eu na notei, consegui perder os 13 kg q tinha ganho na gravidez já com o DIU colocado

tita30 -
Offline
Desde 04 Set 2008

Olá, tenho há 3 anos. A coloçao não foi dolorosa, talvez um pouco desconfortável. Tive umas cólicas nos dias seguintes mas nada de especial.
Passado umas semanas tive de voltar para cortar os fios, porque é normal assentar em localização diferente da colocação.
Reduziu logo a quantidade de fluxo nos primeiros meses e foi reduzindo ao longo do tempo até deixar de ter, como é actualmente.
Não influenciou o peso mas infelizmente fiquei com a pele muito oleosa e borbulhas na linha do queixo, que é um dos efeitos secundários.
Comecei a usar produtos de limpeza e hidratação especiais para pele oleosa e tem vindo a controlar, mas não desapareceu.
No entanto optei por não remover o aparelho, realmente pela segurança como método contraceptivo, por não ter menstruação mas sobretudo porque recuperei a libido sexual que a pílula normal me inibia.
Antes borbulhosa que grávida e com problemas conjugais Sorriso