Miomas na gravidez | De Mãe para Mãe

Miomas na gravidez

Responda
6 mensagens
ritav1980 -
Offline
Desde 10 Out 2016

Olá, alguma mamã com miomas detetados na gravidez?
A mim foi detetado 2, um subseroso e outro intramural na ecografia do 1T.
Estou com 27 semanas e desde há uns dias que sinto muito mau estar na barriga no mioma, porque eu sinto-o, e muitas vezes "anda a passear" pela barriga. Não sei se será o bebe quando mexe faz com que o mioma se mova tambem. Mas tem sido bastante desconfortável Triste

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Eu tenho um mioma, mas não sei detalhes, apenas que é subseroso e viu-se na eco do 2o trimestre. Julgo que influenciará mediante o tamanho do mesmo, mas fale com a sua médica.

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Eu tenho um mioma subseroso há cerca de 10 anos e entretanto já estive grávida. Durante muitos anos ele teve sempre o mesmo tamanho, 3mm. Curiosamente, depois da gravidez reduziu o tamanho para metade e assim se mantém há 3 anos. Nunca tive problemas na gravidez, mas se cha que os seus lhe estão a dar problemas ou desconforto, é melhor ser vista.
Um abraço.

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

Eu tenho um intramural com 5,96 cm e dois subserosos em que um tb tem 5 cm. Estou com 20 semanas. Às vezes tenho dores no intramural porque a bebé aloja-se lá. O meu não mexe porque está num sítio onde não se pode mover.Eu sei que só me dói o intramural pois sei exatamente a localização dele. Falei com a GO e ela disse que era mesmo assim. Avisou que se tivesse dores fortes que devia ir às urgências para ser observada. Espero ter ajudado. Beijinhos

Sobre Cathara

CJ

ritav1980 -
Offline
Desde 10 Out 2016

Pois eu já tive essas dores fortes e tive de ir á urgencia.
Obrigada e um beijinho a todas

Patita1981 -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Olá,

Eu tenho 2 de 1 cm. Quando engravidei, tive perdas de sangue às 6 semanas e soube que o embrião se alojou mesmo junto deles. Tinha também algumas dores nessa altura. A OB receitou logo progesterona e as dores passaram. Além disso, os miomas nunca cresceram, durante a gravidez.