Mioma Subseroso | De Mãe para Mãe

Mioma Subseroso

Responda
2 mensagens
gemenina -
Offline
Desde 10 Fev 2013

Olá meninas bom dia:)
Na minha última consulta de GO a minha médica detectou-me um mioma subseroso, já alguém ouviu falar?? É um tumor beningno e está localizado n parte externa do útero. Pois para além deste ainda existe mais dois tipos.
Fiquei logo assustada como devem calcular, mas a minha médica disse que não era nada de grave e que muitas acientes dela tinham e não era por isso que não engravidavam. Mas mesmo assim este assunto nunca mais me saiu da cabeça.
Beijinhos a todas

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Olá! Os miomas são de facto tumores benignos, por isso por essa parte podes estar descansada. Em geral não impedem uma gravidez e muitas mulheres têm miomas e gravidezes perfeitamente normais, tal como a tua médica disse.

Porém, dependendo do seu tamanho e localização, certos miomas podem de facto trazer complicações numa gravidez, nomeadamente risco de aborto tardio ou parto (muito) prematuro (porque não deixam espaço para o bebé crescer). Se assim for, a única solução é a cirurgia.

Eu fui operada há ano e meio para retirar 5 miomas, um dos quais me estava a deformar significativamente a cavidade uterina e era por isso incompatível com uma gravidez. É uma operação delicada e nem todos os médicos a sabem fazer, mas perfeitamente possível.

Depois esperei 6 meses e engravidei logo a seguir: o meu filhote nasceu há 3 meses Sorriso

Esperemos que não tenhas de ser operada e que corra tudo bem Sorriso