mioma = infertilidade??? | De Mãe para Mãe

mioma = infertilidade???

Responda
3 mensagens
Diana Mar -
Offline
Desde 16 Abr 2011

boa tarde
desculpem se me alongo, é para contextualizar

Fui mãe há 6 anos e quase 7 meses. O parto foi por cesariana logo viram-me o útero todo e, na altura, não tinha nada.
Entretanto, como dei de mamar em exclusivo até aos 6 meses e em conjunto até aos 42 meses e o meu período nunca mais vinha e, em adolescente, tinha sofrido de problemas, como metrorragias, lá consegui convencer o médico de família a passar-me uma eco, para ver pq não tinha eu o período. E lá descobriu-se um mioma seroso extra-uterino de 3 cm.
Pequeno, portanto, e que não me estava a causar problemas, pq os miomas, a dar problemas é de fluxos mais abundantes e eu, até aos 27 meses pós parto, período nem vê-lo.
Entretanto tenho feito ecos de ano a ano e o mioma não evoluiu. Sempre me disseram que, por ser pequeno e, sobretudo, extra-uterino, não havia problema nenhum de infertelidade associado e que não me atrapalharia uma gravidez futura (só se fosse mto grande e "torcesse" o útero ou se fosse interno, que aí podia impedir o embrião de crescer).
Entretanto eu separei-me grávida de 8 semanas. E nunca mais tive ninguém. E tenho muita vontade de ser mãe novamente e decidi aproveitar a nova lei e começar o processo para uma inseminação artificial.
Tinha consulta de rotina no médico de família (outro, já não o mesmo) e aproveitei para lho dizer, para ele me mandar fazer exames pré-natais.
Ele passou-me os exames mas, contrariamente ao que sempre toda a gente me disse (ele não tenho a certeza), disse-me que o meu mioma (que está estável há 6 anos, embora tenha, quando apareceu, crescido rápido naqueles 6 meses) pode ser uma contra-indicação para a inseminação artificial e que o mioma pode impedir o trofoblasto (embrião) de se implantar (logo até a Fertilização in vitro e posterior implantação seria problemático)... Fiquei destroçada!
Mães com miomas, que tenham ou tenham tido, como foi a vossa história? Preciso de me informar para não criar falsas esperanças nem ficar demasiado negativista...
Obrigada

Sobre Diana Mar

David: Amor da mãe, Adoro-te!!!

Janis_ -
Offline
Desde 11 Mar 2016

Olá,
Vou-me colar ao tópico. Tenho vários miomas (intra-mural
e sub-serosos) e as tentativas de conseguir uma gravidez natural têm-se frustrado... Contem-nos as vossas histórias Sorriso

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Vim só deixar um beijinho e dar-te um abracinho apertado ,tenho a certeza que irás realizar o sonho que tanto procuras. Aproveito para te dizer que em tempos foste fantástica ao me dar um colinho por causa de um hidrocelo testicular do meu filhote mais novo que acabou por não necessitar de cirurgia Sorriso o Afonso reabsorveu o liquido e o testiculo que tinha migrado no abdomen desceu :).
Um grande beijinho minha querida ;).

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡