A minha vez chegou | De Mãe para Mãe

A minha vez chegou

Responda
13 mensagens
ervilhaecarlota -
Offline
Desde 01 Jul 2014

Olá mamãs venho apresentar-me já que queria fazer parte deste cantinho agora que vou ser mamã,
Estou à espera da minha ervilhilha. Só tenho 21 aninhos, mas com muita responsabilidade, infelizmente tive que crescer antes do tempo com uma separação dificil dos meus pais à 5 anos.
Descobri que estou grávida à duas semanas, estou radiante, mas ainda não contei à minha familia Triste
Foi um bebé planeado por mim, decidi que estava na altura sempre foi um sonho e não aguentava mais, tentei dedicar-me a outras coisas para tentar fugir ao sonho por mais uns 4 aninhos mas não aguentei....O papá e eu amamo-nos muito, ele ficou super contente, radiante, só me dá beijinhos na barriga, ele estava sempre a dizer que ainda era cedo mas que se viesse era muito amado e desejado Sorriso Ele queria muito ser papá mas pensava é que não era para já...eu pensei que ainda demorava mais uns tempos até engravidar porque tomava a pilula à muitos anos...e puf fizemos a nossa ervilhinha mais cedo do que eu pensava...
Já vivemos juntos à 2 anos e meio, namoramos desde os 17 anos hihi
A familia dele já sabe, ficaram super contentes, os meus sogros queriam muito ser avózinhos Sorriso
A minha familia ainda não sabe e não sei como contar, tenho medo da reacção deles...não queriam já que eu engravidasse, acham cedo tenho uma prima que teve aos 27 anos e acharam cedo e diziam que ela era muito nova Preocupado dai o meu medo, tem outros planos para mim...

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Se tens a tua casa e o teu namorido o resto não importa querida, eles habituam-se!!
Eu vou ser mamã de uma princesinha com 20 anos :) somos quase da mesma idade!
Parabéns pelo bebé :D
Tudo de bom **

Sara 2003 -
Offline
Desde 18 Mar 2014

Parabéns. Um filho é uma bênção, seja em que idade for. Eu fui mãe aos 20 e sempre fui muito responsável, isso não tem a ver com idade, mas sim com a capacidade de amar um filho. Se estás feliz e o teu namorido tb, então não tens que temer. Aproveita e disfruta desse momento que é taaaao bom ;)
Um beijo e td a correr bem :*

Sobre Sara 2003

01.10.2002-positivo 🙏 20.06.2003- Daniel 💙
31.01.2014-positivo🙏 10.03.2014- aborto retido 😔
29.01.2015-positivo🙏 18.09.2015- Diana 🎀
09.03.2020-positivo🙏 20.03.2020- gravidez ectopica na cicatriz da cesariana 😔

sandra_rui -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Olá, Sê bem vinda e muitos parabéns pela gravidez :)

Que tudo corra muito bem e vais adorar o forum ;)

Quanto à tua familia, só têm de aceitar. Vocês desejaram esse filho e isso é que importa :)

Beijinho

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

Catsofz -
Offline
Desde 11 Jun 2014

Olá mamã :D
Calma, tudo passa..
Também tenho 21 anos e estou grávida, já era um bebé bastante desejado *.*

Tiinita -
Offline
Desde 25 Dez 2009

Parabéns!
Eu fui mãe aos 20, casei aos 18 e vou ser pela segunda vez aos 24. ambas foram planeadas, tinhamos/temos as novas vidas encaminhadas, trabalhos seguros, casa etc e porque não? A unica diferença é que o meu marido é mais velho :)
Beijinhos e tudo de bom

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017

Sarahli -
Offline
Desde 31 Jan 2012

parabéns pela gravidez...

eu era como tu, tinha medo de contar os meus pais, tinha medo da reacção deles.. mas o fim o cabo, eles ficaram felizes na mesma ^^

não te preocupes muito com isso... sabes que o stress não é bom para o feijãozinho que tens ai dentro de ti...

beijos

Sobre Sarahli

http://uma-grande-viagem.blogspot.pt/ (está em manutenção para um novo design)
para quem quizer dar uma voltinha...Para as meninas que tenham um blog, que vao dar uma volta para o meu blog...
E aqui deixo a pagina facebook metem gosto e partilham ^^
https://www.facebook.com/1GdAventura/

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

Seja muito bem-vinda a este cantinho e muitos parabéns pela gravidez.

mais importante do que a idade em que se decide ser mãe, é saber se esse acontecimento tem origem num acaso, é resultado de uma brincadeira arriscada, ou se, pelo contrário, surge de forma desejada, planeada e tem como protagonistas pessoas adultas, com condições mínimas de subsistência e capazes de gerir as suas próprias vidas. Se isso ocorre aos 21 anos ou aos 40, é mais ou menos irrelevante. Se contasse aqui que tem 15 anos, provavelmente o meu discurso seria diferente, já que aos 15 anos ninguém tem muita consciência das decisões que toma e, o que hoje é verdade e se deseja muito, amanhã não passa de algo que se torna irrelevante. para já nem falar que, aos 15 anos, ninguém se sustenta a si próprio!

A verdade é que, aparentemente, você tem um relacionamento estável, vive em economia comum com o pai da sua ervilhinha, parece ter trabalho e as condições mínimas para trazer uma vida a este mundo. Assim sendo, só lhe posso dar os parabéns por ter tido a sorte de poder realizar o seu sonho tão cedo. Eu, por exemplo, só o consegui já tinha 31 anos feitos!

percebo que a sua família possa ter expetativas diferentes a seu respeito, até outros planos; mas, quando foi hora de decidirem separar-se e pelos vistos de forma contorbada, não tiveram muito em conta a sua existência nem o impacto que tal acontecimento poderia vir a ter na sua vida.

Assim,, o que é importante é que você e o seu namorado criaram o vosso cantinho há algum tempo e pelos vistos estão muito bem com isso.

As opiniões dos outros têm importância, obviamente que sim, mas não podem determinar as nossas decisões, ou pelo menos não nos podem fazer colocar em causa decisões conscientemente tomadas.

Fale com a sua família, mas faça-o de forma determinada e convicta, como se lhes estivesse a dar uma notícia e não a medo, como se lhes estivesse a pedir desculpa por frustrar as expetativas. A família é importante porque normalmente são quem integra o nosso núclio duro, mas isso não significa que tenhamos que corresponder sempre ao que esperam de nós.

Desejo-lhe uma santa gravidez e estou aqui para o que considerar oportuno.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

ervilhaecarlota -
Offline
Desde 01 Jul 2014

obrigada pelo vosso acolhimento, fiquei com o coração mais quentinho neste momento de tantas emoções :)
obrigada!

Quanto à familia vou pensar com calma como irie começar a conversa, tive a pensar e nao encontro o termo certo para contar, tenho medo das racções...

elia19 -
Offline
Desde 26 Dez 2013

Muitos Parabéns antes de mais :)
Não te priocupes com a idade, quando queremos muito um filho e temos condições, não há nada melhor na vida.
Não existe idade certa para termos os nossos filhos, eu fui mãe na 1º vez com 22 anos e não me arrependo, a minha familia tambem achou na altura que era muito cedo, mas aceitaram bem e ficaram muito contentes com a vinda da nosso princesa.
Bjocas e boa sorte ;)

Sobre elia19

Élia Guerreiro

ervilhaecarlota -
Offline
Desde 01 Jul 2014

[quote=elia19]Muitos Parabéns antes de mais :)
Não te priocupes com a idade, quando queremos muito um filho e temos condições, não há nada melhor na vida.
Não existe idade certa para termos os nossos filhos, eu fui mãe na 1º vez com 22 anos e não me arrependo, a minha familia tambem achou na altura que era muito cedo, mas aceitaram bem e ficaram muito contentes com a vinda da nosso princesa.
Bjocas e boa sorte ;)[/quote]

obrigada e parabéns pelas duas princesas :)

Tiinita -
Offline
Desde 25 Dez 2009

Então e que tal ires directa ao assunto?
Em vez de começares com rodeios, dizes logo, estou grávida!
:D

Não estavas já a viver com o teu namorado?
Não foi planeado?
Então..... :) !

Relaxa!
Os meus pais tb disseram que era muito cedo, e desta vez que engravidei disseram coisas que me benzi, e não me importo, deixa lá, faz o que achares melhor para ti.
Bjs

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017

MdeLima -
Offline
Desde 30 Dez 2013

Olá mamã!
Antes de mais muitos parabens pela tua estrelinha!!!!
Eu percebo perfeitamente o que estás a passar! Fui mamã com 22 anos e sentia-me tal e qual como descreves... apesar de já viver com o meu namorado à 3 anos, ser independente à 4, ter a minha licenciatura e trabalho, tinha muito, muito medo da reacção dos meus pais! Nunca duvidei que ficassem felizes e me apoiassem, não era isso, simplesmente, como disseste, pensava que iriam ficar desiludidos, pq teriam outros planos para mim!
Andei às voltas e finalmente contei! A reacção foi fantástica, tudo o contrário do que esperava! E digo-te, neste momento sinto-me uma pessoa mais realizada, mais feliz! Não temos que seguir regras, uma linha de vida que alguém espera de nós.. por mais qe o façam por amor, devemos fazer TUDO para nos sentirmos felizes e realizadas, e aqueles que nos amam vão acabar por aceitar e partilhar essa felicidade!
Por isso mamã, não tenhas receio, conta e partilha essa felicidade toda...! Aproveita muito a barriguinha e tudo a correr bem!

Sobre MdeLima

2ª viagem Sorriso
Consulta pré concepção - 04/11/2016 - tudo ok
Folicil 07/11/2016
Positivo - 05/12/2016!!!!!