minha terceira cesarea apos apenas 1 ano e 11 meses | De Mãe para Mãe

minha terceira cesarea apos apenas 1 ano e 11 meses

Responda
3 mensagens
lorena23072013 -
Offline
Desde 13 Jan 2017

oi meminas tenho dois filhos uma d 3 anos e um menino de 1 ano e 10 meses e estou gravida de 5 meses essa sera minha terceira cesarea pois nao tenho passagem pra parto normal mais estou cm mto medo qe aconteça algo cmg ou cm meu bebe... alguem qe ja tenha feito a terceira cesarea proxima da segunda e deu tudo certo?^??

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Quando fizer a cesariana ja terá passado os dois anos entre partos. Normalmente nao ha problema, agora sendo uma terceira cesariana deveria colocar essa duvida ao seu medico. Ele é a pessoa mais indicada para a informar dos pos e contras.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

Desde 13 Set 2012

Olá Lorena...

Há pouco entrou no chat mas depois não disse mais nada. Olhe, não lhe vou mentir, essa é uma situação muito arriscada. O risco é mais para si do que para o bebé e de facto a cesariana é o procedimento comum em casos de cesarianas anteriores recentes. Não passei por isso mas a minha irmã sim. Os meus sobrinhos já são grandes mas têm cerca de 2 anos de intervalo entre os 3. à terceira fizeram uma laqueação de trompas, pois uma 4ª gravidez seria de risco muito muito elevado de ruptura de bolsa. No caso dela correu bem, pois todos estão cá de boa saúde, mas foi difícil preservar o útero no último parto. Entretanto lá se conseguiu e foi feita a laqueação.

Não sei se os seus bebés foram todos planeados, mas aconselho-a a ponderar bem uma 4ª gravidez se eventualmente estiver a pensar nisso. É que é arriscado mesmo! No entanto acredito que a equipa médica que a acompanha já a terá elucidado quanto aos riscos inerentes.

Agora o que importa é estar calma e confiante; os risocos existem mas um bom acompanhamento e uma boa equipa farão de tudo para que você e o bebé fiquem bem.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?