A minha mãe intromete-se na educação do meu filho | De Mãe para Mãe

A minha mãe intromete-se na educação do meu filho

Responda
39 mensagens
JoanaRMG -
Offline
Desde 19 Abr 2017

Olá mamãs,

Apesar de ser uma seguidora atenta aqui do fórum, é a primeira vez que exponho aqui uma situação.
Tenho um bebé de 4 meses e a minha mãe está constantemente a contrariar aquilo que lhe digo. Cada vez que vamos lá a casa ela insiste em adormecer o meu filho ao colo apesar de eu ja ter dito que não quero que ela o faça pois ele já está habituado e à noite é difícil ter de sair da cama para andar com ele as voltinhas pela casa.
Depois está sempre a dizer que eu devia fazer assim e assado mesmo quando lhe explico as razões de não o fazer. No último domingo queria dar um pouco de Ice Tea ao meu filho, ao que eu disse imediatamente que não!! Ela, por raiva, e para provar que ela é que manda, molhou o dedo dela no sumo e meteu na boca do menino. Sei que o menino não vai morrer por beber umas gotas de Ice Tea, mas não vejo qual é a necessidade de um bebé de 4 meses beber seja que sumo for...
Já chegou também a dizer que na casa dela ela é que sabe e faz o que quiser e que se ela ficar com o menino da lhe o que quiser lol
Sinto me um pouco desapoiada porque gostava de puder contar com o apoio e ajuda da minha mãe, mas sinto que se algum dia precisar ela vai atirar me a cara e vai usar isso para ter algum poder sobre o meu filho.
É apenas um desabafo e gostava de saber as vossas opiniões.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Deixas de ir a casa dela enquanto não te respeitar

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Bem, mas uma mãe/avó nunca deveria ter esse tipo de atitude que me parecem tão infantis! A mãe é você, tem que lhe fazer ver que você é que é a mãe e se ela não respeita tem que procurar outra pessoa para ficar com o seu bebé pois melhor isso do que alguém que lhe dá iced tea! É a melhor opção pois ela deve agir assim pois sabe que você precisa dela

su1989 -
Offline
Desde 31 Ago 2016

Olá.vou ser sincera.então se ela diz que na casa dela ela é que sabe e ela faz o que quiser simplesmente dizia-lhe que já que ela tem essa atitude então também não punha os pés na casa dela e também não o deixava com ele.isto digo eu que também tenho alguns problemas com a minha mãe.e eu faço assim,porque a minha mãe também tem a mania de querer dar coisas que não deve, não tenho problemas nenhuns em dizer-lhe directamente e em bom som NÃO,nem penses que vais dar isso.ela diz que sou picuinhas.mas quem sabe o que é melhor para os nossos filhos somos nós as mães e não as avós.já tiveram o seu tempo para criar os filhos.agora é a nossa vez.boa sorte.

Sobre su1989

a vida neste momento não podia fazer mais sentido

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Na casa dela, ela é que manda? Acabava-se já o hábito de visitar a casa dela!

E minha querida, mais vale uma dor que um cento... seja curta e dura, diga o que tem a dizer, arranque do colo se for preciso, mas imponha-se!

Klaire -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Por aqui também era assim, mas muito no inicio... quando estava em portugal ela foi uma ajuda preciosa, era muito boa avó, mas de vez em quando vinha com umas conversas de dar um chupa ao menino quando ele ainda só tinha 1 ano e dar iced tea e tudo, só lhe disse uma vez ''mãe sou eu, fui eu quem o pari! na minha educação nem tu nem ninguém se intromete!'' e foi remédio santo! Elas sabem que são mães e esquecem-se que também nós nos tornámos mães! Sou muito sincera, se esse episódio do iced tea tivesse sido comigo e eu ja´tivesse dito não uma vez e mesmo assim ela tentasse, dava-lhe um estalo na mão como se fazem aos cachopos para ela aprender que no MEU filho, mando EU!
Se ela diz que na casa dela faz o que ela quiser, então não deixe o bebé em casa dela nem o leve lá, nem lá vá você!! Eu sou muito franca, até com a minha mãe, e nunca na vida iria tolerar uma atitude assim vinda dela!!!!!

Sobre Klaire

27/06/2014- O meu piolhito nasceu, amo-te meu docinho!
27/11/2015- Nos treinos!
22/12/2016-POSITIVO! Agarra-te bem!
01/02/2017-A nossa primeira eco ás 12s, bebé saudável e fofo
04/04/2017- Eco das 20s, É UM PILINHAS!

JoanaRMG -
Offline
Desde 19 Abr 2017

Obrigada pelas respostas mamãs,
Acreditem que já lhe disse tudo e mais alguma coisa, inclusive que se ela não respeita a forma como quero educar o meu filho eu não tenho problemas em deixar de lá ir. É claro que tenho feito tudo para não chegar a esse ponto... Ela não toma conta do meu menino porque eu estou desempregada e ele entra na creche em setembro, ela esperava que eu o deixasse lá ao fim de semana, mas felizmente o meu marido não trabalha ao fim de semana.
No episódio do Ice Tea até o meu marido fez questão de lhe dizer que também não tinha gostado e a opinião dele é igual á minha e á vossa, deixar de lá ir enquanto ela não me respeitar.

Obrigada mamys

Cat Chloé -
Offline
Desde 30 Mar 2011

Parece que estou a ver a minha mãe! Nunca nada está bem,o puto tem sempre defeitos...enfim! Não ligar e mostrar quem manda!!!É o conselho que lhe dou!

JoanaRMG -
Offline
Desde 19 Abr 2017

É verdade cat Chloé, o argumento dela é ser avó, segundo ela isso dá lhe o direito de estragar o neto e que quando eu for avó vou perceber lool

JoanaRMG -
Offline
Desde 19 Abr 2017

Pois,eu também lhe digo essas coisas, mas ela é uma pessoa muito teimosa e quer ficar sempre por cima. A solução vai passar mesmo por ir lá menos vezes para ela perceber a mensagem. Se não perceber, deixo de ir de vez!

helenaR123 -
Offline
Desde 23 Jan 2017

Não lhe admita abusos, é sua mãe e deve-lhe respeito mas você também é um ser humano e, como tal, merecedora de respeito. se puder, simplesmente corte com as visitas à casa dela. Se já expressou a sua opinião e mostrou desagrado pelo confronto a que ela a sujeitou, nem lhe justifique a sua ausência...não lhe apareça mais à frente. Dizer isto em teoria é fácil, eu passo quase o mesmo mas com a minha sogra e , infelizmente, ainda não dei o corte final...quando acontecer, se calhar fica na casa dela o marido também :). Força e muita coragem.

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Forca mamã. Isto com familias é mais complicado do que pensava...

s.ninoca -
Offline
Desde 25 Mar 2013

Marina4 escreveu:
Deixas de ir a casa dela enquanto não te respeitar

Concordo, para mim seria uma falta de respeito se isso acontecer.
Então se nós somos as mães, nós melhor do que ninguém é que sabemos o que é melhor para os nossos bebés!

Sobre s.ninoca

04/01/2017 - Positivo!♥
29/03/2017 - É um menino!♥
https://rumodoamor.blogspot.pt/

Bruna Nunes -
Offline
Desde 02 Set 2014

A minha por vezes também tem essas atitudes... faz assim, faz assado, compra isto, não lhe dês isso, da antes isto, tens que fazer isto, tens que fazer aquilo... ela bem tenta mandar mas comigo não resulta... não resulta nem com ela,nem com a sogra nem outra pessoa qualquer... A mãe sou eu e acabou...

Treinante 1ªviagem Sorriso Junho 2016
Positivo Sorriso Julho 2016
Meu piolho Sorriso Março 2017

JoanaRMG -
Offline
Desde 19 Abr 2017

Quando ele tinha dois meses apareceu me cá em casa com um chá que se compra na farmácia para as cólicas que supostamente só se pode dar a partir dos seis meses lol ainda disse "podes lhe dar isto que eu também dei ao teu irmão antes dos seis meses e não lhe fez mal nenhum". Claro que não lhe dei nada daquilo

Desde 13 Set 2012

Olá!

Bom, hoje de manhã estive a ler um post deste género mas o alvo era uma sogra. Parece que más atitudes podem vir de todo o lado: sogras, mães, cunhadas, avôs e avós.

Olha Joana, ela deu-te um mote claro: na minha casa mando eu. Pois bem, ficas na tua casa e, evidentemente, na tua casa mandas tu.

E não, não podes ou não deves deixar o menino com ela, porque se lhe dá sumos na tua presença, se n estiveres lá vai dar-lhe vianneta! Há com cada coisa!

Santa mãe era a minha... já não a tenho e faz-me cá uma falta! Quando nasceu a minha mais velha, a minha mãe já tinha 5 netos. Nunca se intrumeteu e olhem que ficou com os 3 mais velhos! A minha mãe sabia ouvir e tinha consciência que o que se usava na época dela não era mais usado e até era perigoso. ela faleceu quando a minha filha tinha 3 anos. O menino já não teve a sorte de a ter como avó.

Afaste-se um pouco mas, se puder, faça-a entender o seu lado. pode ser que ela tome consciência e mude um pouco. o ideal é manter os laços familiares saudáveis.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Pois o meu tem 8 anos e ainda sofro do mesmo mal...as discussões normalmente acabam comigo a falar-lhe "mal" e depois estou uns tempos sem lá ir...mas no meu caso o meu almoça lá durante o período de aulas...
É muito complicado, elas não entendem o lugar delas e acham que sabem tudo.
Felizmente há coisas que já consegui mudar mas é muito difícil

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Pois já foi dito tudo, se a casa é da tua mãe e se lá é ela que manda não vás lá nem que seja por uns tempos.
Mas lembra-te de uma coisa, o filho é teu e nele és tu que mandas!
Terás que ser mais assertiva e se lhe quer dar ice tea, tiras imediatamente do colo dela, sem lhe dar tempo para molhar dedos... Aproveitas e dizes que o filho é teu e és tu que mandas!, pode ser que assim nem tenhas que deixar de lá ir, tens sim que impor a tua vontade naquilo que consideras importante.

JoanaRMG -
Offline
Desde 19 Abr 2017

Minhas queridas, muito obrigada pelos vossos conselhos Beijinho

Katiee -
Offline
Desde 30 Maio 2015

Gracas a deus a minha mãe não é assim muito pelo contrário.
Mas a minha sogra é um pouco assim. Claro que não ia chegar ao cúmulo de dar ice tea. Mas ta sempre assim: mete um. Cobertor ah menina, veste casacos à menina isto com o calor que tem tado. Se nós temos calor os bebés também.. Ah a menina tem sapinhos tens que ir meter algum cousa (na tem sapinhos é do leite e no banho lindo sempre e sai td... Quando a bebe chora ah a. Menina ta com fome e acabou de comer ah meia hora... Se a bebe tem o pescoço ao lado no ovo ou no berço : tens que meter assim tens que meter assado. Nao tenho paciência nenhuma...

Se a sua mãe é assim deixe de lá ir. Era o que eu fazia no seu lugar. E nunca deixava a. Minh filha com ela. Para ela ir dar ice tea e sabe se la o quê.

Sobre Katiee

Agosto 2014- AE Triste
Inicio dos treinos- Outubro 2014
FINALMENTE POSITIVO - 5 de junho 2016 * <3
4-02-2017 nascimento da minha princesa Maiara <3

Talitaribeiro1010 -
Offline
Desde 12 Abr 2019

Oi meninas... Vou desabafar o que aconteceu comigo 😭.
Estávamos na igreja e meu filho começou fazer pirraça, gritando e chutando pq queria ir embora com as primas pequenas. Entramos no carro e ele continuou, descemos do carro e ele continuou e começou a me bater. Acabei perdendo a paciência e dei duas chineladas nele minha mãe veio me chamando de covarde pq corrigir o meu filho. Eu nervosa acabei respondendo que o filho era meu e que deixasse eu educar ele. Eu poderia imaginar muito coisa, mais nunca iria imaginar que ela iria avançar em mim e acabar me batendo. 😭😭
No meio da rua, numa praça eu com 26 anos, casada há 7 anos apanhando da minha mãe pra todo mundo ver por ter tentado colocar limites em meu filho 😭😭.
Meu filho gritava pq viu a vó me batendo, chorava e falava que estava com medo da vó, cada vez que olhava e via as marcas de agressão. Eu só choro, não consigo mais olhar pra minha mãe e lembrar de tudo que ela fez comigo. 😭 Desculpe! E não deixe que a mães intrometa na criação de seus filhos igual a minha ao ponto me agredir na rua para meus vizinhos assistir. 😭😭😭😭

Talitaribeiro1010 -
Offline
Desde 12 Abr 2019

Oi meninas... Vou desabafar o que aconteceu comigo 😭.
Estávamos na igreja e meu filho começou fazer pirraça, gritando e chutando pq queria ir embora com as primas pequenas. Entramos no carro e ele continuou, descemos do carro e ele continuou e começou a me bater. Acabei perdendo a paciência e dei duas chineladas nele minha mãe veio me chamando de covarde pq corrigir o meu filho. Eu nervosa acabei respondendo que o filho era meu e que deixasse eu educar ele. Eu poderia imaginar muito coisa, mais nunca iria imaginar que ela iria avançar em mim e acabar me batendo. 😭😭
No meio da rua, numa praça eu com 26 anos, casada há 7 anos apanhando da minha mãe pra todo mundo ver por ter tentado colocar limites em meu filho 😭😭.
Meu filho gritava pq viu a vó me batendo, chorava e falava que estava com medo da vó, cada vez que olhava e via as marcas de agressão. Eu só choro, não consigo mais olhar pra minha mãe e lembrar de tudo que ela fez comigo. 😭 Desculpe! E não deixe que a mães intrometa na criação de seus filhos igual a minha ao ponto me agredir na rua para meus vizinhos assistir. 😭😭😭😭

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Talitaribeiro1010 escreveu:
Oi meninas... Vou desabafar o que aconteceu comigo 😭.
Estávamos na igreja e meu filho começou fazer pirraça, gritando e chutando pq queria ir embora com as primas pequenas. Entramos no carro e ele continuou, descemos do carro e ele continuou e começou a me bater. Acabei perdendo a paciência e dei duas chineladas nele minha mãe veio me chamando de covarde pq corrigir o meu filho. Eu nervosa acabei respondendo que o filho era meu e que deixasse eu educar ele. Eu poderia imaginar muito coisa, mais nunca iria imaginar que ela iria avançar em mim e acabar me batendo. 😭😭
No meio da rua, numa praça eu com 26 anos, casada há 7 anos apanhando da minha mãe pra todo mundo ver por ter tentado colocar limites em meu filho 😭😭.
Meu filho gritava pq viu a vó me batendo, chorava e falava que estava com medo da vó, cada vez que olhava e via as marcas de agressão. Eu só choro, não consigo mais olhar pra minha mãe e lembrar de tudo que ela fez comigo. 😭 Desculpe! E não deixe que a mães intrometa na criação de seus filhos igual a minha ao ponto me agredir na rua para meus vizinhos assistir. 😭😭😭😭

😂🤣😂🤣😂🤣 este é mais um daqueles posts, não é? E se não for confesso que dei umas valentes gargalhadas...

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Opah sabes q até acho q pode ser verdade.... 🤔

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

O tópico de 2017acredito que seja verdade mas este último comentário mais recente (da mãe que bate na filha) é que já tenho as minhas dúvidas😀

Raquel Sousa2 -
Offline
Desde 09 Ago 2018

Mãe que bate na mãe também tem 100 anos de perdão?!

Se for verdade, pois... Não consigo dizer nada...

Ainda estou a tentar não imaginar vir também a avó a seguir e bater na mãe da mãe que bateu no filho...

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

fmmartins escreveu:
O tópico de 2017acredito que seja verdade mas este último comentário mais recente (da mãe que bate na filha) é que já tenho as minhas dúvidas😀

Pois é a esse que me estou a referir 🙂

Talitaribeiro1010 -
Offline
Desde 12 Abr 2019

Sansa escreveu:

Talitaribeiro1010 escreveu:Oi meninas... Vou desabafar o que aconteceu comigo 😭.
Estávamos na igreja e meu filho começou fazer pirraça, gritando e chutando pq queria ir embora com as primas pequenas. Entramos no carro e ele continuou, descemos do carro e ele continuou e começou a me bater. Acabei perdendo a paciência e dei duas chineladas nele minha mãe veio me chamando de covarde pq corrigir o meu filho. Eu nervosa acabei respondendo que o filho era meu e que deixasse eu educar ele. Eu poderia imaginar muito coisa, mais nunca iria imaginar que ela iria avançar em mim e acabar me batendo. 😭😭
No meio da rua, numa praça eu com 26 anos, casada há 7 anos apanhando da minha mãe pra todo mundo ver por ter tentado colocar limites em meu filho 😭😭.
Meu filho gritava pq viu a vó me batendo, chorava e falava que estava com medo da vó, cada vez que olhava e via as marcas de agressão. Eu só choro, não consigo mais olhar pra minha mãe e lembrar de tudo que ela fez comigo. 😭 Desculpe! E não deixe que a mães intrometa na criação de seus filhos igual a minha ao ponto me agredir na rua para meus vizinhos assistir. 😭😭😭😭

😂🤣😂🤣😂🤣 este é mais um daqueles posts, não é? E se não for confesso que dei umas valentes gargalhadas...


Que posts? Que bom que a minha história trouxe momentos de gargalhadas e alegria pra vc. 😔

Talitaribeiro1010 -
Offline
Desde 12 Abr 2019

Ansha escreveu:
Opah sabes q até acho q pode ser verdade.... 🤔

Mais é verdade 😭😭

Talitaribeiro1010 -
Offline
Desde 12 Abr 2019

Sansa escreveu:

fmmartins escreveu:O tópico de 2017acredito que seja verdade mas este último comentário mais recente (da mãe que bate na filha) é que já tenho as minhas dúvidas😀

Pois é a esse que me estou a referir 🙂


Desculpe. Vim aqui para ouvir conselhos uns dão risadas, outros duvidam. Eu não vou perdoar minha mãe nunca foi uma boa mãe pra mim e agora passou dos limites 😔

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Talitaribeiro1010 escreveu:

Sansa escreveu:
fmmartins escreveu:O tópico de 2017acredito que seja verdade mas este último comentário mais recente (da mãe que bate na filha) é que já tenho as minhas dúvidas😀

Pois é a esse que me estou a referir 🙂

Desculpe. Vim aqui para ouvir conselhos uns dão risadas, outros duvidam. Eu não vou perdoar minha mãe nunca foi uma boa mãe pra mim e agora passou dos limites 😔


Ai queres conselhos? Então tona lá um conselho: PARA DE BATER NO TEU FILHO! Que raio de exemplo é que esperas dar-lhe? Ele bate-te e tu, para o corrigires, dás-lhe umas chineladas... Consegues ver o absurdo da situação?