a minha bebe so adormece ao colo | De Mãe para Mãe

a minha bebe so adormece ao colo

Responda
6 mensagens
sarahp -
Offline
Desde 17 Out 2014

Boa noite,

A minha bebe tem 1mês e meio e so dorme ao nosso colo. Quando a ponho no berço ja depois de ter adormecido ao meu colo, ela acorda a chorar 5 minutos depois e dormir na nossa cama esta fora de questao por causa dos riscos de morte subita e ela nao pega na chucha o que nao ajuda nada. Alguem ja teve a mesma experiencia e que tenha uma soluçao.
Obrigado

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Revejo me a 100 por cento no que dizes. A minha era assim nao queria xuxa e a cama tinha picos! O que fiz foram variadas coisas e nao sei o que funcionou mas com o tempo melhorou e agora da noites fantasticas excepto quando anda com qualquer coisa como os dentes. Primeiro foi ir tentando adormecer ao colo e por no berco uma e outra vez. Tambem nunca quis que dormisse comigo pela morte subita e por outros mil motivos. No entanto achava que a ideia de por no berco acordada para se adormecer era fantastica mas n resultava! Ela esperneava e gritava. Então adormecia ao colo mas sempre a po la na cama a seguir. Mesmo que durasse muitas tentativas! Outra coisa que me salvou e que n era muito a favor....tinha uma espreguiçadeira que abanava e punha a na sala e desligava as luzes. Ficavamos a vet televisao mas ela n estava virada para la. Deixava a adormecer mt bem e depois punha a na cama. Fui sempre tentando fazer o menos mal e dando sempre a oportunidad3 para adormecer sozinha. Punha a sempre primeiro na cama e so depois é que tentava o colo e a espreguiçadeira. Assim, quando ela estava preparada a oportunidade de ela dormir sozinha estava la a espera dela. E hoje nao preciso desses artifícios. Tentei n ceder a tentação de n tentar...pk as vezes pensava: era melhor po la ja na espreguicadeira que abana...ela n vai dormir e nao....mas tentava sempre. Outra coisa foi arranjar lhe um doudou, aqueles bonecos para dormir e ela esfregava a carinha e adormecia melhor. Quanto a xuxa nunca a usou de dia mas de noite consegui depois de experimentar 20 mil!!! Percebi que as melhores sao as de borracha (amarelas) em vez das de silicone (transparente). Se puseres na boca percebes porque. Sao muiyo mais macias. Apesar de as outras serem mais resistentes. E mesmo assim so gostou de umas da bebe confort que n sao anatomicas. Ou seja, tanto faz virares para baixo como para cima que elas sao iguais. Boa sorte espero ter ajudado. A espreguicadeira acho que foi mesmo top mas so usou ate aos 3 meses e tal mas valeu o dinheiro. Tinha varios sons e ela gostava do som de grilos. Mesmo apesar de so ter usado ate aos 3 ou 4 meses no outro dia com um aninho ouviu o som de grilos num livro com som e comecou a abanar se toda feliz! Acho que se lembrou da cadeirinha!!!

cristiana_c -
Offline
Desde 26 Mar 2013

Olá a minha filha tb era assim! Até aos 3 meses praí so adormecia no colo e qd a deitava a maioria das vezes acordava de seguida! O que fazia era ficar mais tempo c ela ao colo, colocava musica no quarto e só qd estava a respirar profundamente é que a deitava! durante o dia era mais facil, nunca gostou mto da xupeta, so p andar de carro mas xuxa no dedo p adormecer e agr adormece na mama ou xuxa no dedo e adormece sozinha! Todos os bebes qd sao pequeninos sentem se muito melhor no aconchego do colo, é normal!
Dê colo à vontade, aproveite que vai ter saudades ;)eu ja tenho da minha assim pequenininha!!!!

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Eu passei pelo oposto. O meu Gabriel até aos 6 meses adormecia sozinho bastava deitá-lo que começava a fechar os olhos. Depois dos 6 meses não sei o que se passou já não dorme assim. Se o ponho na cama quer é brincadeira: rebolar, ficar de barriga para baixo, brincar com os bonecos e quando se farta solta o berreiro que tenho mesmo que lhe pegar e adormecer ao colo, mas tem mesmo que ficar ferrado, pois se sente que vai para a cama chora de novo. acorda quando lhe cai a chupeta, o que vale é que lhe a meto na boca e fecha logo os olhos. mas o que vale é que pega na chucha.
Por exemplo o meu Gabriel nunca gostou daquelas de borracha, tem de ser daquelas de silicone, não pega noutras.
Pode experimentar os vários materiasis de chupetas pode ser que pegue em alguma. Eu uso chicco, mas há muitas marcas.

Boa sorte, pode ser uma fase apenas. Felicidades

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

A bebe eh mto pequena ainda mamã. Pensa bem, ela esteve no seu utero constantemente sentindo seu coração e tudo no seu corpo, é normal que ela queira estar ao colo, é como ela se sente bem. Bebés precisam dr colo de estar em contacto com nosso corpo. Você precisa ter paciência e dar lhe tempo para se adaptar a vida CA fora. Já ouviu falar que ate os três meses eh como se fosse o quarto trimestre da gravidez? O bebe nem se da conta da vida CA fora..... Da lhe colinho, paciência e amor! Bjs e parabéns pela bebé

doglover -
Offline
Desde 29 Out 2012

Olá mamã,
O que nos ajudou foi o swaddle, que consiste em enrolar o bebé numa mantinha bem aconchegadinho (vou deixar uma imagem), e a maioria adora Sorriso A hora de dormir quando o começámos a fazer nunca mais foi um problema. Experimente e diga como correu.
Mas deixe-me dizer-lhe, neste momento estou a responder-lhe e o meu piolhinho está a dormir no meu colo, e não há coisa melhor Apaixonado
Acho que quando eles estiverem preparados para dormir na caminha deles, eles dormem. O meu neste momento à tarde dorme no colo, e de noite na nossa cama (claro que seguindo sempre todas as medidas de segurança), e digo-lhe que cá em casa nunca se dormiu tão bem! Acho que temos de aproveitar bem enquanto eles são pequeninos, hoje são eles a querer colo, qualquer dia vamos ser nós a querer dar-lhes e eles querem é andar a correr de um lado para o outro Careta
Beijinhos

Sobre doglover

Positivo: 20/10/2013 ♥
É um pilinhas! Sorriso
Positivo: 10/03/2017 ♥