A minha bebé não bebe água | De Mãe para Mãe

A minha bebé não bebe água

Responda
10 mensagens
Nica86 -
Offline
Desde 23 Set 2015

Bom dia,
A minha bebé tem 6 meses e não bebe água.
Quando está comigo não há problema porque ainda amamento, agora na creche na pega no biberão.
Preciso de dicas, biberões que usam.
Obrigada

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

A minha também não bebia por isso o que fiz foi começar a dar água onde cozia a maçã ou a pêra. Sorriso Essa água fica docinha por a fruta ter sido lá cozida e geralmente os bebés têm tendência para gostar de a beber. Sorriso Depois fui intercalando, às vezes dava esse "sumo", outras vezes água, e ela foi-se assim habituando ao sabor da água e agora, aos 8 meses, já bebe sem problemas. Sorriso

Biberão, uso os mesmos do leite: linha natural da Avent, por isso não houve necessidade de adaptação.

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Estou na mesma...o meu só bebe água se for do copinho adaptado, mas molha-se todo, e poucas gotas entram...e biberão não sabe usar, brinca, morde, mas nem imagina que deve sugar Piscar o olho

SouCacau -
Offline
Desde 10 Fev 2007

O meu só começou a beber água lá para os 13/14 meses!
Esteve a LM até aos 13 praticamente, depois como já tinha introduzido o leite de vaca normal ia dando leite, água nas sopas e tal mas não bebia nada de nada e mesmo quando começou era um golinho a custo. Desde que o levei à praia pela 1ª vez, há menos de um mês bebe imensa água, tanto lá como nos outros dias todos em casa, foi um clique que lhe deu.
Nunca me preocupei porque ele sempre fez muitos xixis, se estivesse desidratado não os fazia.... nessas coisas não vejo necessidade de forçar, a não ser que veja que ele não está bem, claro!
E ajudou uma garrifinha com palhinha, própria para bebés, que comprei na primark por 3,5€! Uma maravilha, adora aquilo Piscar o olho

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Eu fazia chá (alivit gases) e fui diminuindo a quantidade de pedrinhas que punha na água, até que deixei de por. Ela agora bebe imensa.

Sara Carvalhal -
Offline
Desde 17 Ago 2015

Olá mamã,
A minha bebé também é um pesadelo para beber água, tanto que tive que aumentar a dose de leite para suprimir as necessidades da hidratação. Contudo, não posso aumentar demasiado.
Como ela já tem 7 meses, eu trituro uma melancia, escorro a água da melancia e dou-lhe. É doce e ela adora! Também dou-lhe chá de camomila ou a água do sumo das frutas. Contudo, é essencial insistir sempre primeiro na água, ou seja, primeiro oferece-lhe a água e depois se recusar, dá-lhe estas alternativas.
A técnica do copinho também é otima para eles beberem água, porque "obriga-os" a ter que engolir a água.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

As minhas tb não bebiam água de maneira nenhuma, fosse como fosse (biberão, copo, colher...). De inverno não me preocupei mas com a chegada do verão rendi-me ao sumo de frutas 100%, havia uns frasquinhos de sumo sem aditivos nem açúcar da blédina (não sei se ainda há). Não foi o ideal, mas a verdade é que saem à mãe, detesto beber água e para mim é um verdadeiro sacríficio.

Sara Carvalhal -
Offline
Desde 17 Ago 2015

Os sumos são de evitar se não forem feitos por nós. Qualquer outro tem conservantes e outras coisas que nós não sabemos que não faz bem à saude do bebé. Claro que com a chegada do verão há aquela necessidade da hidratação, mas é de evitar os sumos até aos dois anos, senão deixam de querer água. Eu agora comprei uma garrafa pequena da Luso que tem uma tampa como aquelas dos Naturnes e isso está a ser ótimo, hoje ela já bebeu muita água por aí, porque assemelha a essas bebidas.

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

A minha também é um castigo para beber água. Assim que se apercebe que o que está no biberão não é leite, cospe tudo. Nem agora com o calor ela mostra mais interesse. Com chá faz o mesmo. Água da fruta só vai quando tem fome. Se não tiver, nada feito... uma chata!
A pediatra sempre me disse para não me preocupar, que ela beberá se sentir necessidade. Mas agora no verão, preocupa-me um bocadinho. Careta

LibraPtb -
Offline
Desde 27 Abr 2015

A minha tb não gosta de água...pelo biberão á para esquecer mesmo.. dou-lhe á colher umas 3 ou 4 colheres a seguir ao almoço e á tarde tb. Já experimentei colocar as pedrinhas do Alivit para ver se com o sabor a coisa melhorava...mas nem assim... eu tb penso ás vezes na questão da hidratação e como seria bom se ela gostasse e bebesse a água.. mas tb acho que não vale a pena desesperarmos por causa disso e nem forçar...eles hão de acabar por beber quando assim o entenderem..