A minha bebe adormece ao colo e? | De Mãe para Mãe

A minha bebe adormece ao colo e?

Responda
29 mensagens
Cátia Bailote -
Offline
Desde 30 Mar 2017

Olá mamãs a minha filhota adormece ao colo, desde o 1 mês em que começou com a saga das cólicas e pronto agora para tirar vai ter de passar pelo choro. Já tentei várias vezes,mas é horrível vê los a sofrer.enfim...
Não vejo um mal tão grande nesta questão é um miminho para eles também e pronto tudo um dia passa. Sei que o ideal era adormecer sozinha, mas para isso vai ter de chorar e chorar e sinceramente não me encontro disposta a isso, considerando que todos os males fossem adormecer ao colo.
Beijinhos

Mamã da Maria

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Cada mamã faz o que achar mais certo Sorriso não ligue às opiniões alheias e faça o que a faz sentir melhor

Cátia Bailote -
Offline
Desde 30 Mar 2017

Concordo plenamente o melhor instinto é sem dúvida o nosso, quando nos questionamos o que fazer e como fazer e estamos à espera qur alguém pensem como nós e nos incentive nesse caminho, pois bem não precisa esperar é seguir o coração que tudo correrá bem.

Mamã da Maria

Jessica Piedade -
Offline
Desde 28 Dez 2015

O meu também dormia sempre ao colo nos primeiros meses mas acredite que se habituou muito bem a dormir na caminha dele depois ..ouvi muitos comentários mas o filho é meu e verdade seja dita eu adorava tê lo a dormir no meu colo e acabou tão depressa Triste enfim , faça o que achar melhor Sorriso o colo nessas idades não faz mal nenhum ( na minha opinião ) beijinhos

Cátia Bailote -
Offline
Desde 30 Mar 2017

Acho um miminho tão bom para nós e eles é só adormecer tudo mudará um dia...mas pronto quando assim é todos nos caem em cima.

Mamã da Maria

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Mama, eu adormeci o meu filho ao colo até ao ano e meio... De repente, ele deixou de querer e agora adormece na cama dele. Nas sestas adormece sozinho mas porque está na minha mãe. Comigo, eu ainda me deito ao pé dele até ele adormecer. E sabe-me muito bem, é aquele momento do dia em que realmente relaxo um pouco. Faça o que o o seu instinto de lhe diz. Os outros e as opiniões deles são opiniões apenas.

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Com 2 meses ainda é tão pequenina. A minha adormeceu ao colo durante imenso tempo, mais de 1 ano. Agora com 2 anos adormece comigo ao lado. Um dia logo adormece sozinha.

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Nem sequer percebo a razão de ser do teu post. A tua filha adormece como adormece, ninguém tem nada a ver com isso. Estás preocupada com eventuais comentários de terceiros porquê? Nós também temos de ter autoconfiança e não nos incomodarmos com tudo o que nos dizem

Klaire -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Desculpe a pergunta, mas porque é que se preocupa com as opiniões dos outros?
Eles foram criados no nosso colo, passaram uma gravidez inteira dentro de nós, a sentir o nosso calor... mau não é adormecê-los ao colo, mau é deixá-los berrar até adormecerem de exaustão na cama, negar-lhes calor e carinho!
O meu menino entretanto faz 3 aninhos e de vez em quando dorme no meu colo, sabe-me tão bem e sei que ele até dorme melhor... como nós gostamos de ser abraçadas para adormecer, eles também gostam!

Sobre Klaire

27/06/2014- O meu piolhito nasceu, amo-te meu docinho!
27/11/2015- Nos treinos!
22/12/2016-POSITIVO! Agarra-te bem!
01/02/2017-A nossa primeira eco ás 12s, bebé saudável e fofo
04/04/2017- Eco das 20s, É UM PILINHAS!

PequenaGrandeEs... -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Se quiser tentar tirar o colinho eu colocaria a bebé na sua cama e deitaria-me ao lado para que sentisse a mesma a presença da mãe mas não tenho nada contra adormecer no colo. Daqui a 3 anos vai querer ir para a sua cama grande e nada de mãe, é o tempo do mimo e do apego, deixe para lá as opiniões e faça o que a faz mais feliz

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Desde que mãe e bebé se sintam felizes é mesmo o que é importante! Comentários externos há sempre...

Acho que depende de tudo, mas principalmente do tempo. A minha filha foi adormecida ao colo durante muito tempo. O bebé já não é. Primeiro porque já soube lidar melhor com a fase das cólicas e de conseguir reconfortar sem ter de o pegar ao colo sempre que chora. Depois porque não há tempo. Com a mais velha para dar comer, mudar a fralda, a pedir mimo, hora de ir levar à escola, hora de ir buscar, jantar, banhos... simplesmente não dá!!

Além disso, penso que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Podemos dar muito mimo e muito colo mas na hora de dormir deixar que o façam sozinhos. Eles têm que aprender a adormecer sozinhos, se não qd acordam durante a noite temos que dar colo porque é dessa forma que eles adormecem. Qd se trata de um bebé pequenino não se trata de ensinar qd se começa a fazê-lo desde o início. Foi assim que se habituou...
O meu já adormeceu várias vezes no colo qd está mais rabugento, sem stress. Mas o que é habitual é fazê-lo sozinho, ou com a mae a embalar a alcofa!

Filipasno -
Offline
Desde 24 Mar 2014

Por aqui de inicio tbm adormecia ao colo e houve muitas e muitas noites em que so dormia em cima de mim a noite toda... Depois fui passando para a caminha dela e ate hoje dorme na caminha dela! Sorriso
Há tempo para tudo e todas as crianças são diferentes! Piscar o olho

Sobre Filipasno

Inicio dos treinos: Fev de 2014
Positivo: 29-08-2014 <3
AE - 12 de Setembro (7 semanas)
Positivo: 02-01-2015 <3
Eco 20-04-2015 -> Vem ai a nossa menina Iris <3
Iris nasceu a 9/9/2015 <3

Cátia Bailote -
Offline
Desde 30 Mar 2017

É isso mesmo mamã tudo a seu tempo virá.

Mamã da Maria

Cátia Bailote -
Offline
Desde 30 Mar 2017

Pois adormecer sozinho é uma meta que um dia irei alcançar, mas de momento não tem sido possível a oportunidade vai surgir e tudo a seu tempo irá fluir
Obrigada beijinhos

Mamã da Maria

Cátia Bailote -
Offline
Desde 30 Mar 2017

Obrigada mamã felicidade e sentirmo nos bem com as nossas atitudes para com os nossos rebentos acima de tudo.
Beijinhos

Mamã da Maria

Cátia Bailote -
Offline
Desde 30 Mar 2017

Olá mamã tem toda a razão opiniões existirão sempre e por norma o oposto das nossas. É isso o nosso instinto é que prevalece sim.
Obrigada beijinhos

Mamã da Maria

Cátia Bailote -
Offline
Desde 30 Mar 2017

Olá mamã tem razão no que diz...toda a gente que nos rodeia gosta de dar o seu palpite mas não são esses que passam 24 horas com eles.
Obrigada beijinhos

Mamã da Maria

Areiazinha -
Offline
Desde 29 Out 2014

Mamã durante 6 meses o meu bebé adormecia ao colo e na maminha. As sestas eram feitas ao colo, ele recusava o berço de dia. Gostava de o ter ao colo, mas de facto não tinha tempo para mais nada. Ás vezes nem comia, nem podia ir ao WC. Não foram tempos fáceis.Mas tudo passa. A partir dos 6 meses, comecei a tentar pela segunda vez adormece-lo no berço e aos poucos fui conseguindo. Nem sempre consegue adormecer sozinho, às vezes precisa de um aconchego. É importante ensiná-los a dormir. Os bebés são de hábitos. Mas cada um tem o seu ritmo. E o importante é nos sentirmos bem com o que fazemos. Opiniões há sempre muitas mas cada um sabe de si. E nós é que somos as mães.

1/09/2014 - Endometrioma no ovário esq°
24/10/2014 - Quistectomia do ovário esq° pelo Dr Setubal + Diag. de Adenomiose difusa
14/12/2015 - TEC com DO ( 1 embrião) na IVI
24/12/2015 - Beta - 400 +++++
24/05/2021 - TEC com DO (1 embrião) na IVI. 4/06 - Beta (Neg)

Cátia Bailote -
Offline
Desde 30 Mar 2017

É isso mesmo eles São feitos de hábitos que nós próprios criamos. Tudo a seu tempo surgirá.
Obrigada beijinhos

Mamã da Maria

mariasilva1994 -
Offline
Desde 07 Set 2016

Alô.

Eu ainda não sou mamã, nem tenho experiência, mas decidi escrever para assim dar a minha opinião.
Não vejo mal nenhum em deixar a sua bebé adormecer ao colo. Acho muito bem, aliás os bebés chegam a uma fase que deixam de querer colo( é a ideia que tenho). Portanto, até lá chegar, aproveite mamã. Ignore as opiniões dos outros!

Mas, vou aproveitar e vou contar um pequeno episódio que se passou à 2 semanas(+/-). Estava com a família do namorado (tias, irmã, mãe) e por acaso estávamos a falar do comportamento dos bebés. Assim sendo, uma das tias, começa logo a disparatar, dizendo: " quando a Maria nascer, não lhe dês colo pois ela fica mimada, fica uma criança mole, vai ser uma pascácia". Imagine a minha reação ao ouvir isto!!! Mas, eu nem falei.
Passado poucos minutos, a mesma tia voltou à carga, dizendo novamente:" na minha altura, eu com poucos dias de ter dado à luz, já ia para a terra e o meu filho ficava sozinho a dormir. Podes muito bem deixá-la sozinha no quarto e ir para a terra. Não te faz mal nenhum."
A minha Maria ainda não nasceu, e já há abelhinhas a querer mandar, credo!!!
Mas, eu nem respondi. Limitei-me a ouvir e a calar, para não me chatear!

Resumindo, nem vale a pena ligar, são comentários ridículos.

Sorriso

Cátia Bailote -
Offline
Desde 30 Mar 2017

olá mamã é mesmo. Mesmo ontem passei a páscoa com a família do papá. A mãezinha pouco faltou para me comerem viva, fui tão falada, criticada eu sei lá. Enfim, mas chega a um ponto qe sei lá já magoa porque parece qe ninguem pensa como nos, nem está do nosso lado. Para mim o bizarro foi: a Maria estava rabujenta e agora começou a estranhar, bem então não é que na altura de a fazer dormir diziam ´deixa que eu faço´. Ora ela a chorar qual é o sentido de a tirarem da mãe para sacrificarem a criança a tentar adormecer com quem quase nunca vê e rabujenta. A sério que nervos e o cúmulo é que insistem n vezes.

Mamã da Maria

Klaire -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Cátia Bailote escreveu:
olá mamã é mesmo. Mesmo ontem passei a páscoa com a família do papá. A mãezinha pouco faltou para me comerem viva, fui tão falada, criticada eu sei lá. Enfim, mas chega a um ponto qe sei lá já magoa porque parece qe ninguem pensa como nos, nem está do nosso lado. Para mim o bizarro foi: a Maria estava rabujenta e agora começou a estranhar, bem então não é que na altura de a fazer dormir diziam ´deixa que eu faço´. Ora ela a chorar qual é o sentido de a tirarem da mãe para sacrificarem a criança a tentar adormecer com quem quase nunca vê e rabujenta. A sério que nervos e o cúmulo é que insistem n vezes.

Quando lhe fazem isso diga ''não faz nada, eu é que faço'' e acalme você a sua filha!
As pessoas adoram mexer em bebés, são lindos, fofos e pequeninos e tudo quanto é adulto adora pegar nos filhos dos outros, nas alturas em que a bebé está cansada ou quer o colinho da mãe, a coisa mais lógica a ser feita é manter a bebé consigo! Mande os outros dar uma volta, a filha é sua não é deles!

Sobre Klaire

27/06/2014- O meu piolhito nasceu, amo-te meu docinho!
27/11/2015- Nos treinos!
22/12/2016-POSITIVO! Agarra-te bem!
01/02/2017-A nossa primeira eco ás 12s, bebé saudável e fofo
04/04/2017- Eco das 20s, É UM PILINHAS!

MargaridaVargas -
Offline
Desde 20 Mar 2017

Boa tarde! As minhas filhas desde que nasceram se habituaram a adormecer no colo. Não tive nenhum motivo para o começar a fazer, foi por instinto. Hoje, ainda mamam à noite e, normalmente, adormecem enquanto mamam. Quando não acontece, coloco-as no berço e fico ao lado delas até adormecerem. Na minha opinião, não há altura certa para deixar o colo. É quando tem de ser, quando sentimos necessidade. E se se sentem bem no colo, então não há razão para o deixar de fazer! Sorriso

Cátia Bailote -
Offline
Desde 30 Mar 2017

Foi o que fiz não cedi...faziam uns olhares umas para as outras. So houve uma vez que estava aflita para ir à casa de banho e uma sogra percebeu e pegou na Maria e disse: ´vai que eu acabo de adormeve-la´aflita fui ao voltar estava elas aos berros. Etodas diziam não vás que ela está conseguir...enfim tive de a tira como é óbvio em mim acalmou e num instante adormeceu. Ouvi logo que assim nunca mais se habitua à avó, isto porque a avó vai ficar o Verão com ela. Eu disse: ´tem tempo, não é hoje num sítio estranho e rabujenta que vai dar certo´

Mamã da Maria

Cátia Bailote -
Offline
Desde 30 Mar 2017

É isso mesmo mamã. Pois a minha à noite o ritual é o mesmo tem de ser com miminho do colinho.

Mamã da Maria

Klaire -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Cátia Bailote escreveu:
Foi o que fiz não cedi...faziam uns olhares umas para as outras. So houve uma vez que estava aflita para ir à casa de banho e uma sogra percebeu e pegou na Maria e disse: ´vai que eu acabo de adormeve-la´aflita fui ao voltar estava elas aos berros. Etodas diziam não vás que ela está conseguir...enfim tive de a tira como é óbvio em mim acalmou e num instante adormeceu. Ouvi logo que assim nunca mais se habitua à avó, isto porque a avó vai ficar o Verão com ela. Eu disse: ´tem tempo, não é hoje num sítio estranho e rabujenta que vai dar certo´

Vai ficar um verão com ela? Este verão? A menina ainda é muito pequenina...

Sobre Klaire

27/06/2014- O meu piolhito nasceu, amo-te meu docinho!
27/11/2015- Nos treinos!
22/12/2016-POSITIVO! Agarra-te bem!
01/02/2017-A nossa primeira eco ás 12s, bebé saudável e fofo
04/04/2017- Eco das 20s, É UM PILINHAS!

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Cátia Bailote, desculpa a minha sinceridade, mas as tuas mensagens revelam uma enorme insegurança e necessidade de justificar tudo o que fazes relativamente à tua filha. Enquanto assim for, aqueles que comentam despropositadamente a tua vida e se metem nela terão atingido os seus objetivos. A única resposta adequada é não ligar a isso, não pensar nisso e, se for de todo impossível, deixar de por os pés lá em casa

Cátia Bailote -
Offline
Desde 30 Mar 2017

Sim pois regresso ao trabalho em junho infelizmente. Terá mesmo de ser.

Mamã da Maria

Cátia Bailote -
Offline
Desde 30 Mar 2017

Pois infelizmente tenho sempre em atenção não magoar os outros e que não me levem a mal e blá blá blá....sempre fui assim e quem assim é fica sempre mal. Ao ser mãe pois o mais certo era continuar a sê lo inicialmente, pois não se muda do dia prara a noite, mas o instinto maternal é tão grande, o amor. o querer o bem deles acima de tudo que tenho dito não e tem prevalecido as minhas ideias e vontades, quer as mesmas esyejam em desacordo com toda a gente, pois eu é que sou a mãe, eu é que conheço a minha filha eu é que sei o que é melhor para ela. Mas até lá ainda cedi numas coisas ou outras até que começei a dizer não. Sei que quem os ouviu não concordou e levou a mal, mas primero e sempre os nossos filhotes.

Mamã da Maria

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?