mimosa crescimento 1-3anos-podemos dar antes? | De Mãe para Mãe

mimosa crescimento 1-3anos-podemos dar antes?

Responda
6 mensagens
mariliapinto81 -
Offline
Desde 16 Abr 2012

ola mamãs. O meu bebe tem 9 meses e até aqui sempre mamou o meu leite. Agora vou ter que lhe dar outro leite ate pq ja nao tenho muito. Podemos dar aqueles pacotes mimosa antes de ter um ano ou devemos dar leites da farmacia?

Marilia

silviafreitas -
Offline
Desde 30 Jul 2012

N deve iniciar leite de vaca antes dos 12 meses, e mm assim, a recomendação actual da SPP é para manter leite adaptado até aos 3 anos (eu considero exagerado).
Mas, de qqr forma, n deve introduzir leite na alimentação do seu bebe sem consultar o médico assistente que o acompanha.

No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Olá mamã.
Perguntou à pediatra da sua filha o que fazer?

Se não tem leite deve dar leite adaptado (lata) que compra no supermercado até aos 12 meses e só a partir dessa idade dar leite mimosa crescimento.

A pediatra também deverá indicar-lhe um leite.

felicidades

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Mamã, não deve dar antes nem, nunca, na minha opinião.

Antes de mais, se ainda não fez 12 meses, não pode dar leite de vaca, só do adaptado, e as recomendações atuais são no sentido de não dar leite de vaca antes dos 36 meses.

Quanto aos leites de crescimento, diz quem sabe que têm níveis de açúcar desadequados e que nada de bom acrescentam, só prejudicam. Por isso, na altura certa, mais vale leite dito normal do que de crescimento.

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

Nem pensar dar leite de vaca antes do bebé completar um ano de idade! De preferência nem antes dos 18 meses. Isto é mesmo muito importante!

Não precisa dar-lhe um da farmácia, mas deve dar-lhe um leite adaptado de venda livre em supermercado. Há de muitas marcas, sendo as mais comuns o aptamil ou o nan da nestle.; agora acho que os leites nutribem tambe´m já se vendem no hipermercado. São leites em pó para preparar com água.... 30ML por cada colher medida. Dentro de cada marca deve escolher o adequado à idade do seu bebé e dar-lhe apenas a quantidade recomendada.

Mamã, eu sei que estes leites não são baratos e que a vida não está fácil, mas é melhor gastar um pouco mais no leite para depois não ter que gastar em médicos e medicamentos, sem falar no sofrimento que é ver os nossos bebés doentes.

Nem de propósito, esta semana os leites nan estão em promoção no pingo doce.

Espero ter ajudado

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

mariliapinto81 -
Offline
Desde 16 Abr 2012

obrigada a todas pela ajuda

Marilia