MEU TN DEU 2,6mm, com medo | De Mãe para Mãe

MEU TN DEU 2,6mm, com medo

Responda
7 mensagens
ERIANE -
Offline
Desde 27 Mar 2015

Fiz minha ultrasson e meu TN de 2,6mm, estou nervosa porque o normal é 2,5mm, meu medico disse pra mim pensar positivo, e quando eu tiver com 5 meses, ele irá me encaminhar para fazer uma ultra mas detalhada, alguém para me acalmar Triste

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Mas não vai fazer também o rastreio bioquímico?

ERIANE -
Offline
Desde 27 Mar 2015

hoje foi minha consulta com ele, disse que com 5 meses, iria me encaminhar para fazer uma ultra mas detalhada, com um especialista, mas não de rastreio, faço 3 meses semana que vem.

ERIANE -
Offline
Desde 27 Mar 2015

clara vc passou por isso, to tão angustiada Triste

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Tem calma, antes de mais.... ou tenta ter, para o bem do teu bebé.

Estás de quantas semanas? Não fizeste o rastreio bioquímico + eco? Não te falaram da amniocentese? Estás a ser seguida pelo Médico de Família ou por um GO?

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Não, não passei por isso porque ainda não fiz a ecografia nem o rastreio dos 3 meses. A minha pergunta vem pelo facto de a TN sozinha não costumar ser um indicativo de nada. Geralmente fazem o rastreio bioquímico (análise ao sangue) e só analisando as duas coisas juntas é que se indica a probabilidade de haver alguma coisa errada.

Aliás, há por aqui mamãs no fórum que nas ecografias apresentavam valores de TN bem acima dos valores normais, mas depois o rastreio mostrava valores normais, e a probabilidade então era muito, muito baixa. E os bebés nasceram sem qualquer problema.

Acho que deve mesmo manter-se calma e pensar positivo. Se houvesse mesmo um risco grande, penso que te teriam falado da amniocentese.

Anya2 -
Offline
Desde 10 Set 2014

Eriane, esperar 2 meses parece me muito tempo. Você não fez o rastreio bioquímico de que a Clara falou? Qdo há algum indicio de problemas é sempre aconselhável fazer amniocentese. Eu, no seu lugar, pediria uma 2a opinião.

Sobre Anya2

Puro miminho Sorriso
2o príncipe a caminho, DPP 5 de Abril Sorriso