O meu parto e uma pergunta: devo ou não ter o próximo filho no público ou no privado?- Atualizado | De Mãe para Mãe

O meu parto e uma pergunta: devo ou não ter o próximo filho no público ou no privado?- Atualizado

Responda
61 mensagens
mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Olá mamãs!
Sigo os diversos fóruns com assiduidade desde setembro de 2011, altura em k decidi engravidar e aqui encontrei respostas as minhas dúvidas, 1.º como treinante, depois como grávida e agora como mãe. Nunca participei pois não tinha grande experiencia e agora aos poucos sinto k posso dar o meu pequenino contributo. E por isso aqui venho relatar a experiencia do meu parto. Decidi fazê-lo agora, porque já consegui ultrapassar um pouco o trauma com que fiquei Triste
Engravidei sem problemas, apesar de ter na altura 34 anos, tive uma santa gravidez. Na época não tinha seguro de saúde e por isso, já me prevenindo no parto que ia ser no Hospital Garcia de Orta em Almada, escolhi um obstetra k desse consultas no particular mas que fosse lá médico e isto porquê? PK a minha cunhada foi paciente do Dr. Alcides no particular e teve o bebe no HGO, onde esse médico estava. Quando chegou lá era só mais uma, mas quando viram que era paciente do Dr. Alcides, passaram a ser mto atenciosos.
Assim, fui seguida pelo Dr. Vítor Gonçalves k era o diretor do serviço de obstetrícia do HGO e fiz as ecos com a Dra. Antónia Santos, tb de lá. Bem, a minha filha estava prevista para 26 de junho, mas cheguei as 40 semanas e nada. No dia 2 de julho, nas vésperas de fazer 41 semanas, o médico fez-me um toque e mandou-me andar pelo menos uma hora depois do jantar e marcou a indução do parto para o dia 3 de julho. Fiz o que ele disse e fui andar, no regresso para casa comecei com contrações, fraquinhas e depois a aumentarem espaçadas de 15 em 15 minutos. Assim passei a noite toda, já sem dormir. No dia seguinte apresentei-me às 8h00 no hospital e fiquei internada. Os primeiros 10 minutos, fiquei num quarto com imensas camas e de repente aparece lá o enf. Miguel, que olha para a minha ficha e diz “ah! Você é do Dr. Vítor e da Dra. Antónia” de repente vem com o aparelho do CTG e arranja uma desculpa k as tomadas por cima daquela cama estavam estragadas e leva-me para um quarto pintado de verde água e lilás com um malmequer na parede! E isto quando no outro quarto haviam pelo menos mais 4 camas vagas! Já estão a ver porquê, não é? Liga-me o rádio, pergunta-me qual a minha estação preferida, etc. Só pensei, benditos 80€ que paguei nas consultas e os 100 por cada eco!!!
Puseram-me a soro e o ligaram-me ao CTG. O Enf. Miguel pegou-me na mão e perguntou. Você sabe o que a espera? O que é o parto induzido? E eu disse sim, mais ou menos. E ele respondeu: “então é assim, você agora esta com contrações leves e consegue controlar. Quando vierem as outras nem vai ter tempo para respirar porque vão ser muito fortes e repetidas. Tente não ligar, inspire fundo e expire e conte até 10. Vai tudo correr bem!
O meu marido chegou com o jornaleco e eu a ouvir música e a ansiosa pela indução k era para ter a minha filha rápido. Chega uma médica com um papel e pergunta a enf. “Então esta mãe é para uma indução? Mas ela já está cheia de contrações! “ e a enf. disse, “ela é do Dr. Vítor e foi ele que marcou… “AH!! Disse a medica, “se ele marcou… o Chefe é que manda. Ok. “ de seguida vem o enf. Miguel pôr-me o gel vaginal. Isto eram umas 10h30. A partir daí é que foi!

Estive desde as 14h até as 16h30 cheia de contrações fortes, quase sem dilatação nenhuma. Entretanto deram-me mais uma dose de indução. Comecei a fazer a dilatação e rebentaram-me as águas espontaneamente. Deviam de ser mais ou menos umas 18h quando a enfermeira me foi ver e viu k eu já estava a fazer os 4 dedos de dilatação. As contrações já eram tão fortes que ela nem me perguntou se eu queria a epidural. Passou-me a mão pela cabeça e disse-me “ vá minha querida, eu vou chamar a anestesista para lhe dar a epidural para você descansar um bocadinho”. Levei a epidural e relaxei mais ou menos 1h. Passado esse tempo voltei a ter dores fortíssimas e já com 6 dedos de dilatação, a enf. foi observar-me e disse “ah, Vamos lá fazer nascer este bebe! Faça força. E eu fiz. Nada. Vá força que eu já sinto aqui.
Chamou o meu médico e disse: a bebe está em posição transversa. Mas já esta cá em baixo. Talvez dando um jeitinho...
Às 21h00 estava praticamente com 10 dedos de dilatação. Vinha ter comigo e pediam-me para fazer força, e lá voltava a conversa “ela está aqui. Até à meia-noite fizeram-me tantos toque e tantas tentativas.
Estive desde a meia-noite até as 5h da manha assim, a fazer força e nada. Enquanto o médico lá esteve de banco, iam ver-me de hora a hora. Depois do médico sair para ir dormir. Nunca mais lá foram! Eu já não aguentava mais e pedi ao meu marido para chamar alguém que tinham de resolver o assunto ou com uma cesariana ou doutra maneira porque a menina não ia nascer sozinha. Ele abriu a cortina do quarto e passou-se! Os enfermeiros estavam na galhofa às gargalhadas e nem ligavam aos meus pedidos. Ele só disse: “Eu quero o Dr. Vítor aqui já ! A minha mulher é paciente dele e é por ele que nós estamos aqui, podíamos ter ido para outro hospital! (para o do Barreiro, já que o meu marido é amigo do diretor que se dispôs a ajudar em tudo). Vieram logo ter comigo a correr, depois chegou o médico (que os meus pais viram dirigir-se ao bloco a correr) e mandou o meu marido sair, levaram-me para a sala de partos e ele só dizia para as enfermeiras, “chamem a anestesista. Rápido! E ela que não demore.
A minha filha nasceu às 5h25 com ajuda de forceps mas perfeita.

no serviço de puérperas é que começou outra odisseia. Porque são umas brutas, horríveis. Não ajudam nada. Eu não conseguia estar levantada. Tinha dores nas costas na zona onde levei a epidural, talvez por sofrer da coluna. Tinha tonturas. Resultado, não consegui dar banho a minha filha nem assistir a explicação, porque ia quase desmaiando. Pedi a enfermeira para ajudar a dar banho e ela recusou-se. O meu marido tinha medo e a minha filha nos 2 primeiros dias, era limpa com soro e compressas. A muito custo e a chorar com dores consegui dar-lhe o 1.º banho.
Quando chamava as enfermeiras para me darem o gelo, demoravam mais de meia hora. E eu nem era muito chata porque sou mto independente. A menina mamava ao peito mais de 1h e eu falei com a enfermeira que me disse para arranjar uma chucha pk a bebe tinha necessidade de sucção! Como tinha sido fórceps, tinha que ficar lá 3 dias internada. Eu estava exausta pk n dormia desde o dia 2. Perdi o apetite e não comia nada, tinha dores fraqueza e só na véspera de ter alta é k levo uma transfusão de ferro, porque estava anémica.

Futuras mamas, pff não se assustem com o meu parto, até porque há aqui relatos maravilhosos e cada caso é um caso. O meu foi assim, infelizmente. E por culpa de quem? Do médico em que eu confiava e que me deixou aquelas horas todas sabendo que a bebe estava torta? Ou a equipa de enfermagem que não quis ir acordar o médico e deixou andar? Vale apena arriscar novamente e ir para o público, ser seguida pelo mesmo medico que já me conhece, mas que me podia ter feito a cesariana antes da meia-noite e eu escusava de ter estado a sofrer 5h e ficar toda cortada, desnecessariamente? De quem foi a culpa? Dele ou dos enfermeiros? É que ele sempre foi impecável e foi-me ver umas 2 vezes.
Ou vou para o privado, já k tenho seguro e sujeitar-me a uma cesariana desnecessária, sim por nos privados, H. Luz por ex., nem sequer esperam, é logo cesariana para despachar e para ganharem dinheiro. Pois eu apesar de tudo o que passei, o momento mais bonito foi quando senti a minha filha a sair. Foi mágico e não queria ser privada desse momento. Eu não reclamo das dores, isso já eu sabia que ia ter, poucas ou nenhumas, estava preparada. O k eu lamento é não terem resolvido a situação logo que viram que a menina não ia nascer sem ajuda!
Além disso, o internamento nos privados é um luxo! Ajudam imenso as mães e até dão o primeiro banho, se for necessário. Quero começar os treinos e preparar-me já este mês, mas estou num dilema.

Marco consulta para o mesmo médico que é um especialista com mais de 30 anos de experiencia, 1.º na Mac.Sei que há boas médicas, na luz mas essas já estão tão ocupadas que nem aceitam mais grávidas. As outras não as conheço. Ando aquilo pelos fóruns a recolher informações.

Mamãs, ajudem-me, o que é que eu faço?

Peço desculpas pelo testamento Corado

Marta Rosado -
Offline
Desde 14 Fev 2012

Apesar de estar solidaria consigo quanto ao modo como foi tratada,acho k não valia a pena uma descrição tão detalhada pois temos k nos lembrar k à aqui meninas grávidas e k jà estão com medo do dia De agora ao lerem o seu tópico ainda vão ficar piores!

A minha princesa Ema Sofia nasceu dia 22/3/2012 com 3.110kg
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/134158
Visitem a minha loja mamãs,toda a roupinha com 25%de desconto,preciso desocupar as gavetas.Tudo como novo da minha princesa.
E ainda tenho mobile chicco,1tapete de actividades chicco,termo tommee tippee novo!Aproveitem mamãs
https://www.facebook.com/all4babysandmore?bookmark_t=page

IIsabelSantos -
Offline
Desde 28 Out 2013

Olá mamã, primeiro que tudo quero dizer-lhe que tenho muita pena e que fiquei muito triste só de ouvir a sua história, ninguém deveria ter que passar por um momento desses sem necessidade! Mas para mim, o primeiro culpado foi o médico... Mas isso agora não interessa, já passou, já passou...
Olhe, o Hospital da Luz é a sua única alternativa? Eu sou seguida pela Dra. Cristina Barbosa no Hospital dos Lusíadas e até agora só tenho a dizer bem! Uma amiga também foi sempre acompanhada na CUF Descobertas e fez lá o parto e adorou! Eu também tenho uma escoliose e a médica já me avisou que em principio teremos que partir para cesariana, mas que a opção será sempre minha!
Beijinhos e que este desabafo a ajude a ultrapassar aquele momento!

IIsabelSantos -
Offline
Desde 28 Out 2013

Não concordo nada Marta, este fórum não serve só para partilhar os bons momentos!! É o único sítio que muitas mamãs, treinantes e afins têm para desabafar sem medos de nada nem de niguém! Não fiquei minimamente melindrada e admiro a coragem desta mãe em ter partilhado tanta dor!!

Marta Rosado -
Offline
Desde 14 Fev 2012

IIsabelSantos escreveu:
Não concordo nada Marta, este fórum não serve só para partilhar os bons momentos!! É o único sítio que muitas mamãs, treinantes e afins têm para desabafar sem medos de nada nem de niguém! Não fiquei minimamente melindrada e admiro a coragem desta mãe em ter partilhado tanta dor!!

Olá,a Isabel pode não se importar e não lhe fazer confusão,mas outras meninas aqui sim...e eu não disse k à mamã não podia relatar o parto,podia tê-lo feito de uma maneiravmais soft,sem tantos pormenores...a mim tambem não me choca mas tenho a certeza k vai chocar outras pessoas!
Às vezes a maneira como descrevemos as coisas importa e muito!
Eu de incapaz de vir aqui fazer um relato destes...mas ok,cada um sabe de si!

A minha princesa Ema Sofia nasceu dia 22/3/2012 com 3.110kg
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/134158
Visitem a minha loja mamãs,toda a roupinha com 25%de desconto,preciso desocupar as gavetas.Tudo como novo da minha princesa.
E ainda tenho mobile chicco,1tapete de actividades chicco,termo tommee tippee novo!Aproveitem mamãs
https://www.facebook.com/all4babysandmore?bookmark_t=page

Maria do Porto -
Offline
Desde 29 Set 2010

... lamento muito o que passou!
Também concordo que se calhar, para quem está grávida e cheia de medo, o seu relato é um filme de terror!
Mas por outro ldo percebo que o seu relato assim escrito também lhe serviu para desbafar, e fazer um "processo terapêutico" - ao contar tudo o que aconteceu, fez muito bem a si mesma, mas á custa de algum "mal" feito ás grávidas que andam por aqui assustadíssimas.
Deixe-me dizer-lhe que o seu Médico foi profundamente NEGLIGENTE.
E os seu procedimento foi ERRADO em vários pontos. Primeiro - a mamã já estava em trabalho de parto natural não precisava para nada dos medicamentos de indução. Estes são hormonas para desencadear um parto. O seu corpo já as estava a libertar naturalemnte. O resultado foi uma dose dupla - sofreu contracções com o dobro da intensidade, e com o dobro da frequência.
Segundo - o médico não lhe solicitou a epidural quando devido. Podias ter sido aliviada do sofrimento muito mais cedo... E acho estranho ter sido a enfermeira a tomar uma decisão médica (chamar a anestesista para a epidural).Pior - esse médico deveria ter-te aconselghado uma consulta de Anestesia, porque sofres da coluna - para avaliarem se poias ou não levar uma epidural.Fizeram-te correr um grande risco.
Terceiro - e mais grave de tudo. Logo que o médico detectou, num dos primeiros toques, que havia "algo errado" (suponho que a poisção da menina) devia ter de imediato posto a hipótese de uma cesariana.
No meio de tanta negligência e irresponsabilidade, a "galhofa" e "brutidão" da enfermagem é um mal menor - grave, sim, mas menor.
Resta-me dizer-te que, no público ou no privado, existem muitos riscos.
Não deves estar agora a antecipar uma decisão que só deverás precisar de tomar daqui a alguns tempo (se calhar, anos...) quando as opções puderem até já não ser bem as mesmas.
Na minha opinião, devias começar neste mometo era a procurar ajuda terapêutica (apesar de te dizeres muito "independente") porque o teu parto foi anormalmente traumatizante - e deves prevenir o stress pós traumático (algo que infelizmente me parece que já tens, a avaliar pela necessidade emotiva que tiveste de descrever tudo ao pormenor, pelos gritos que dás nos teus pesadelos, e pela ansiedade extemporãnea relativa a um futuro parto).
Trata de ti, recupera física e psicologicamente. Goza a tua filhinha.
Numa ocasião de futura gravidez, escohe OUTRO MÉDICO! As atitudes dele pós parto (o abraço, o dizer que correu tudo bem... ) destinaram-se apenas a fazer-te acreditar que o procedimento dele foi cooorrecto e que as coisas teriam de ser mesmo assim...
Não, não tinham de ser assim: foram assim porque ele deixou/quis que fosse!!! E tem medo que te informes e faças uma bela queixa por neglig~encia, que é o que ele merecia! Triste

Beijinhos e muita força!
(Eu fui seguida só e apens no público, sem pagar nada a ninguém - tive de induzir o parto, não levei epidural, acabei na cesariana, e não sofri "absolutamente nada"... Tive um parto que só me deixou boas recordações...)

Maria do Porto

Meiling -
Offline
Desde 23 Nov 2012

Nem a meio do seu relato cheguei porque descreve demasiado a frio e sou muito sensível. Espero que esteja tudo bem com a sua menina.

dj missty -
Offline
Desde 28 Out 2013

Bem mama, foi uma mulher de coragem, e nao, nao concordo com isso de medos e etc... quem ta a espera do dia D tem de tar preparada para o melhor e pior. Obvio que primeiro filho o receio nao deixa de ser imenso, mas acho que fez muito bem em contar o promenor, assim se nos acontecer ja sabemos que bater o pe e exigir reforco nos cuidados e melhor observacao sera o ideal. Obrigada pela partilha mas n creio que isso tenha aumentado o meu medo. Sei que vou ter dores e pode haver complicaçoes ou nao, cada gravidez e cada gravidez nao ha relatos iguais, muito menos partos iguais. Cada pessoa tem a sua forma de suportar a dor, mais ou menos, mas cada um e como cada um. Medo è algo que criamos na nossa cabeça e deve ser ultrapassado por nos mesmas e nao sermos fracas ao ponto de pensarmos que se os outros custou a nos tb custara... Beijinhos e muita força porque ja passou Espertalhão

Sobre dj missty

1ª Viagem
DUM - 9/08/2013
DPP - 17/05/2014

drika santos -
Offline
Desde 27 Nov 2013

Meu deus Triste
Admiro imenso a sua coragem , p tentar outro filho (eu nao sei se era capaz)
Para ja acho que o hospital deveria de ser processado bem como os medicos e enfermeiros que os acompanhsparam..
E nao tenha medo se tiver outro bebe pois de certeza que ja nao comete os mesmos erros que cometeu neste, acho que o mal e a gente ficar calada, pois tambem e o primeiro filho e nao sabemos ne? Mas mais vale armar logo um escandalo falar mandar vir fgo..
Eu falo pq tive um parto horrivel tambem.. Mais ou menos cmo o seu 29h em trabalho de parto e ja com ruptura de bolsa enfim..
,mas passando a frente acho muitissimo bem q tenha vindo aqui contar a sia historia mesmo com todos os promenores pq a vida nao e um mar de rosas, acontece... As pessoas teem de estar preparafdas para tudo, e pode ser q ao lerem isto vao mais preparadas ate..
Bjinho td de bom.. Ah e se lhe aprceu desabafar muito bem n vejo problema eu se m aptcer tambem relato o meu Sorriso

sol mendes -
Offline
Desde 14 Fev 2014

ola mama, o que se passou consigo não foi nada mais do que aquilo que eles fazem á muito tempo com outras mamas e bebes. o meu parto também tem um relato muito triste, e fiquei muito desiludida com a minha gravidez e parto á conta do HGO. infelizmente não teem médicos qualificados e cada vez mais as enfermeiras são umas insensíveis e brutas... no meu caso foi tão traumatizante que decidi logo que nunca mais ia a ele como gravida. no meu caso andaram a adiar uma cesariana durante duas semanas, para que no fundo eu sofresse mais um pouco, o bebe estava sentado, e era muito grande. o parto foi horrível, numa sala fria e de mármore, provavelmente a mesma ou igual a do seu parto, e estive durante 2 horas a espera que arranjassem um aparelho que a ultima da hora avariou. como tinham muita pressa cortaram.me muito a barriga e deixaram os restos lá dentro. os 5 dias que passei nas puerpas também não foram fáceis nem mágicos. dores e mais dores, mae de 1º viagem e o pai já tinha dado a sola á muito tempo. não me conseguia levantar sozinha nem para ir ao wc. uma das vezes acabei por fazer na cama por tanto esperar e tocar, para que me ajudassem a levantar. no 5º dia ainda tinha as dores tortas, e mal conseguia manter as costas direitas a andar, nunca ajudaram com banhos nem com trocas de fraldas, etc. no 3º dia o meu peito ficou pedra e estava xeia de febre, mandaram-me ligar para alguém para que fossem a farmácia de serviço comprar uma bomba para o leite, porque disseram-me logo, que as do hospital estavam guardadas para outras mamas. e la foi a minha mae comprar e levar ao hospital as 11 da noite a abençoada bomba de leite. passado 2 semanas de estar em casa e sem melhoras em relação as dores de parto, com perda de sangue abundante e mal cheiroso, decidi ir as urgências e ai eu descubri que tinham me cozido com muitos "restos". conclusão nova cirurgia e medicação, mais dores tudo horrível, e o meu bebe com menos atenção do que era suposto ter. obrigado e espero que consiga encontrar um sitio melhor. felicidades

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá! Tive o parto do meu primeiro filho induzido no HGO e sei bem o que queres dizer com as contracções de subir pela parede. O meu correu bem melhor do que o teu, o meu corpo reagiu muito bem, apesar de eu estar só de 35 semanas e, muito sinceramente, nem tenho assim muitas queixas do hospital, quer a nível de tratamento, quer do parto em si. Não foi o ideal mas, dadas as circunstâncias, podia ter sido muito pior.

Com a minha segunda filha, não hesitei. Fui para o Hospital da Luz. A minha GO dá consultas no Pragal e faz os partos na Luz. O seguro do trabalho do meu marido cobriu o parto a 100% e só te digo, a diferença é do dia para a noite. Desde a indução até ao parto em si leve uma epidural com dois reforços, não senti dores, foi rápido, tratamento 5 estrelas. Se tens hipóteses de ir para o privado, vai. Se és da Margem Sul, posso dar-te o contacto da minha GO, é espectacular e não a troco por ninguém. Ela também trabalhou no Garcia de Orta, conhece bem os cantos à casa...

Aline e Joao -
Offline
Desde 16 Ago 2009

Boa tarde mama, que bom que no final tudo correu bem com você e com sua bebê, que já deve estar linda e crescida, bom com relação a ter outro bebê se calhar será melhor uma cesariana, pois por a pergunta se vc já havia partido o coxis talvez a sua passagem não seja das melhores já que vc não ficou sabendo o que aconteceu, e se vc foi toda cortada por dentro em um ano ainda não deve ter recuperado tudo direitinho, eu sou muito a favor do parto normal porém acho que é melhor tentar uma cesariana pois isso te traumatizou e num próximo parto vc não irá conseguir relaxar, eu estou grávida pela segunda vez, tive um parto maravilhoso e sigo em busca de um próximo no mesmo caminho vou ter na cruz vermelha, não tenho recomendações de ninguém mas acredito que as coisas irão correr bem, bom como nesse forum é muito complicado falar seja o que for não se preocupe com as acusações de terrorismo e coisas do gênero, acho que todo mundo aqui tem mais de 18 anos e está apito a ler seu relato, todos nós sabemos que nem tudo é um mar de rosas, agora porque sentiu dor terá que mentir ou omitir?? Obrigada pela sua partilha,e pelo alerta sobre sua má experiência com esse médico. Um bjim grande e felicidades

pimr -
Offline
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

Lamento que para teres a tua princesa nos braços tenhas passado por tudo isso. Também eu passei por um parto "dificil" e que nunca o partilhei aqui no fórum para não amedrontar futuras mães. São momentos dificeis, dolorosos e privados, é o que eu acho.
Acho tambem que não tiveste sorte com a equipa que te calhou. Mesmo os enfermeiros estando na galhofa e o sr. dr. a dormir, a responsabilidade será sempre do médico. Os enfermeiros não podem avançar sozinhos num parto onde se sabe que o bebé está transverso, são competências/responsabilidades médicas.
Quanto ao teu dilema público/privado, eu escolheria sempre público, por uma única razão: caso algo corra mal (com a mãe ou com o bebé), estes serão sempre transferidos para um público, onde apesar de todo o mal que se conta, há serviços especializados (UCI's por exempo) muito bons e que prestam os cuidados necessários e mais rapidamente disponíveis. Cuidados esses que são caros e, salvo raríssimas excepções, nenhum seguro cobre.

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Peço desculpas por ter chocado tantas mamãe. N era a minha intenção.as minhas desculpas! No fundo isto tb foi um desabafo e se exagerei nos detalhes foi para k percebessem bem o k passei. Peço desculpas. Nunca ninguém me ouviu ou quis saber. E por saber k o meu parto tinha sido tão mau é k só agora o contei. E em minha defesa digo k já li por aqui relatos bem piores.

Mamãs obrigada por fazerem ver melhor as coisas! Vou seguir os vossos conselhos.

Por favor!nao Tenham medo por causa do meu parto! Eu k passei por tudo quero ser mãe outra vez!

Obrigada pela vossa compreensão.

filipa19 -
Offline
Desde 29 Maio 2013

olá mamã Sorriso eu sou mamã de primeira viagem, acho que os partos não são todos iguais, uma prima minha o primeiro parto foi a ferros ela já não queria ter mais nenhum porque sofreu muito, mas engravidou uma 2ª vez e ter um parto normalíssimo sem qualquer complicação. A minha cunhada fez 2 cesarianas e passados 5 anos ainda sente dores.

MariaHenry -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Isto realmente ha hospitais que parecem talhos.... Digam-me o que me disserem, eu não penso duas vezes... Privado.... Tive o meu primeiro filho na MAC, não foi tão mau como o teu parto, e verdade, mas foi horrível... Sao umas grandes cavalgaduras negligentes e mal educadas... Tive parto normal, o meu filho começou com baixa de ritmo cardíaco ainda falaram em cesariana, mas não, fizeram me andar de joelhos em cima da cama para o ritmo cardíaco não baixar enquanto completava a dilatação.... Enfim.... Nem vou dizer mais nada, já la vai muito tempo... Nada é um mar de rosas, ha mães que tem sorte, mas e importante estarmos preparadas para o que pode correr menos bem, e sabermos lidar com isso... O conhecimento e a nossa melhor arma...
Tive a minha filha na CUF descobertas, e apesar de ter sido traumatizante porque ela nasceu morta, tive um excelente tratamento, não tenho absolutamente nada a apontar, ate tiveram o cuidado de me por num quarto ao fundo do corredor para não ter que ouvir o choro dos bebes que iam nascendo.... Se escolheres um hospital com uma boa unidade de neonatologia, se correr alguma coisa mal o bebe só será transferido se não houver vaga na neo, e se tens seguro de saúde, óptimo.... Eu vou ter este bebe que ai vem na CUF e não pensei duas vezes... Vai nascer às 36 semanas pq eu pedi a medica q assim fosse, e ela apoiou a minha decisão, dado q a minha filha morreu as 37s e eu não aguento uma gravidez ate ao fim, esta fora de questão sujeitar-me a essa ansiedade, que acabará por afectar o meu filho também, e estou-me borrifando para o que alguém possa pensar sobre isso... É uma decisão que só a ti te cabe, claro, mas informa-te bem, os hospitais privados evoluíram bastante... Desejo te td de bom:)

Dpp [email protected] Henry
Dpp [email protected] 37s3d- C meu anjinho:(
29.10.2013 Positivo! @ Dpp 29.06.2014

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

se tudo correr bem o parto farei no hpp lusiadas

Piscar o olho

raquel_oliveira -
Offline
Desde 08 Fev 2010

bom... antes de mais parabens pelo bebe e pela coragem...
o meu parto tb n foi muito facil no periodo expulsivo...porém foi rápido para um parto induzido... e durante todo o processo n tive dor...só mesmo na expulsão... e mesmo assim levei 3 anestesias locais mas k à semelhança da ultima dose de epidural, n fizeram efeito...
enfim...fiquei muito cortada, cozida tudo! o bebe saiu por ventosa...tinha a cabeça virada para o lado errado e tinha o cordao todo enrolado nele....
o meu parto foi induzido no hospital da luz...
adorei tudo! o meu médico acompanhou todo o processo... o pessoal de lá é fantástico... e no pos parto fui super bem tratada...
acho que a ideia de que num privado se passa logo para cesariana só porque pagamos é errada... só o fazem se a mãe assim o desejar... pelo menos o meu médico é assim...

https://www.facebook.com/pages/AmoraBaby/1455754304681764 visitem Sorriso
tudo feito à mão com muito carinho Sorriso

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Editei E paguei em consideração as mamas Chocada e as futuras Mamãs.
Desculpem

cs.teixeira -
Offline
Desde 13 Mar 2013

antes de mais devo dizer-te que es muito corajosa =)
pelos vistos nao foi a unica a sofrer bastante no parto nesse mesmo hospital. eu nao voltaria a ser atendida por esse medico, nem vista nesse hospital. o meu parto foi no hospital sao bernardo em setubal e devo dizer que toda a equipa foi fantastica, sofriam as dores comigo, estiveram sempre por perto, tiveram muitas palavras de encorajamento para comigo, e quando o filhote nasceu a sala de partos encheu de alegria, explicavam-me a mim ou quando a coisa estava agressiva ao papa tudo o que se passava, e todas as decisoes foram tomadas por mim, e ficou-me a 0€ no puerperio tambem foram impecaveis, sempre a perguntar se eu estava bem, se precisava de algo, o bebe desde que nasceu que nao sai de perto de mim 1segundo, ajudaram com o banho, e explicavam tudo o que faziam em relaçao ao bebe e a mim.
mas como foi dito depende das equipas, mas penso que o hospital de setubal esta com optimas equipas neste momento.

o melhor da vida é ser mãe =D
Amo-te muito meu reguila

pimr -
Offline
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

mamapaula, falando por mim, só não concordo na exposição porque eu não o faria, mas não te condeno por o teres feito, como é óbvio. Somos todas diferentes. Também percebo o choque que possa causar a outras mamãs.
Para se preparar uma grávida para o parto, acho que não é preciso contar-lhe os piores cenários possíveis e impossíveis de acontecerem. Basta dizer que as coisas podem realmente correr mal mas sem entrar em grandes detalhes, acho eu.

Reparei que as nossas filhotas têm 2 dias de diferença Sorriso se quiseres, junta-te ao cantinho das mães de julho de 2012 http://demaeparamae.pt/forum/mamas-julho-2012-seus-bebecas

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

amfr escreveu:
Olá! Tive o parto do meu primeiro filho induzido no HGO e sei bem o que queres dizer com as contracções de subir pela parede. O meu correu bem melhor do que o teu, o meu corpo reagiu muito bem, apesar de eu estar só de 35 semanas e, muito sinceramente, nem tenho assim muitas queixas do hospital, quer a nível de tratamento, quer do parto em si. Não foi o ideal mas, dadas as circunstâncias, podia ter sido muito pior.

Com a minha segunda filha, não hesitei. Fui para o Hospital da Luz. A minha GO dá consultas no Pragal e faz os partos na Luz. O seguro do trabalho do meu marido cobriu o parto a 100% e só te digo, a diferença é do dia para a noite. Desde a indução até ao parto em si leve uma epidural com dois reforços, não senti dores, foi rápido, tratamento 5 estrelas. Se tens hipóteses de ir para o privado, vai. Se és da Margem Sul, posso dar-te o contacto da minha GO, é espectacular e não a troco por ninguém. Ela também trabalhou no Garcia de Orta, conhece bem os cantos à casa...

não será a dra. Isabel Costa Santos? Dá pragalmedica? Estava a pensar ir a uma consulta dela! Ela faz partos na luz. Mas tenho medo de outra indução...

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Sim, é ela mesmo Sorriso

Eu também tinha, por a minha experiência ter sido tão difícil, mas ela explicou-me algumas diferenças entre os métodos de actuação do público e do privado. Posso dizer-te que no HGO estive 19 horas em trabalho de parto, com ela começaram a indução às 9:30 da manhã e às 14:09 ela estava cá fora. Senti umas 3 contracções ligeiras antes da epidural e ela saíu em apenas 3 contracções também Sorriso Foi tão rápido que mais um bocadinho e o papá não assistia.

Vai a uma consulta com ela sim, expõe-lhe todas as dúvidas, vê se gostas dela. Eu não a troco Sorriso

Se quiseres falamos por mp.

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

MariaHenry escreveu:
Isto realmente ha hospitais que parecem talhos.... Digam-me o que me disserem, eu não penso duas vezes... Privado.... Tive o meu primeiro filho na MAC, não foi tão mau como o teu parto, e verdade, mas foi horrível... Sao umas grandes cavalgaduras negligentes e mal educadas... Tive parto normal, o meu filho começou com baixa de ritmo cardíaco ainda falaram em cesariana, mas não, fizeram me andar de joelhos em cima da cama para o ritmo cardíaco não baixar enquanto completava a dilatação.... Enfim.... Nem vou dizer mais nada, já la vai muito tempo... Nada é um mar de rosas, ha mães que tem sorte, mas e importante estarmos preparadas para o que pode correr menos bem, e sabermos lidar com isso... O conhecimento e a nossa melhor arma...
Tive a minha filha na CUF descobertas, e apesar de ter sido traumatizante porque ela nasceu morta, tive um excelente tratamento, não tenho absolutamente nada a apontar, ate tiveram o cuidado de me por num quarto ao fundo do corredor para não ter que ouvir o choro dos bebes que iam nascendo.... Se escolheres um hospital com uma boa unidade de neonatologia, se correr alguma coisa mal o bebe só será transferido se não houver vaga na neo, e se tens seguro de saúde, óptimo.... Eu vou ter este bebe que ai vem na CUF e não pensei duas vezes... Vai nascer às 36 semanas pq eu pedi a medica q assim fosse, e ela apoiou a minha decisão, dado q a minha filha morreu as 37s e eu não aguento uma gravidez ate ao fim, esta fora de questão sujeitar-me a essa ansiedade, que acabará por afectar o meu filho também, e estou-me borrifando para o que alguém possa pensar sobre isso... É uma decisão que só a ti te cabe, claro, mas informa-te bem, os hospitais privados evoluíram bastante... Desejo te td de bom:)

Obrigada Maria, pelo teu apoio e por partilhares a tua experiência traumática. Vai tudo correr bem:-) se Deus quiser! Felicidades

Desde 27 Fev 2014

Sei bastante bem como te sentes. Ainda hoje quando leio um relato como o teu sinto-me a reviver a minha horrivel experiencia.

Tive uns problemas na casa onde estava e tive de ir para Abrantes, semanas antes da data prevista da Ju nascer.
Ja tinham passado 2 dias da data prevista, mas como nao tinha contraçoes, nao me preocupei.
Na noite do segundo dia, fiquei na conversa com o meu marido, e la para as 4 horas da manha, fomos para a cama.
Eu nao consegui dormir, comecei com contraçoes, e por volta das 6 da manha, ja estava com contraçoes de 5 em 5 minutos. Mas nada de rebentarem as aguas.
Era eu ca fora no patio a andar para tras e para a frente, e para nao preocupar o meu marido,nao o acordei, era eu a gemer com dores ca fora, e a ouvi-lo a ressonar na cama.
Quando ele acordou, inicialmente, nao queria ir para o hospital, porque nao tinham reentado as aguas, mas la acabei por ceder, porque a vida da minha filhota tambem poderia estar em risco.
Assim que chegamos ao hospital, fizeram a apalpaçao, e mandaram-me para o ctg, de uma forma rispida e mal educados.
Quando acabou o ctg, disseram-me para ir caminhar, e que voltasse depois da hora de almoço, ou seja caminhar por 1 hora e meia, mas que provavelmente me mandariam para casa.
Depois do almoço, smepre com contraçoes, disseram-me para voltar para casa, porque nao estava na hora, e que a unica coisa que poderiam fazer era deixarem internar-me, mas teria de ser a meu pedido.
Como ja estava assim ha tantas horas, decidi internar-me. Fiquei num quarto de partos, eu sozinha.
A partir do momento em que me deitei, nunca mais me deixaram levantar, nem comer. So soro.
O meu marido, é que tinha de chamar a atençao as enfermeiras quando acabava o soro, os medicamentos, ou o papel do ctg, ou mesmo quando o ctg ou o medidor de tensao, apresentavam valores estranhos.
Ainda bem que o meu marido tem formaçao na cruz vermelha!
Ele saia para ir almoçar e jantar e so podia entrar as 10, e tinha de sair as 22.
Fiquei assim 4 dias! E praticamente nao conseguia dormir por causa das dores. Foram poucas as enfermeiras que vi no meu quarto, quando o meu marido nao reclamava.
Passado 4 dias, estava decidido na noite do 4 dia, fazer uma cesariana, porque as aguas nao rebentavam, e nem tinha muitas dilataçao.
As 18h, decidiram rebentar-me as aguas. Iam fazendo apalpaçao, de meia em meia hora, e nao havia grande avanços, mesmo com a medicaçao para provocar o parto.
Marcaram a cesariana para as 23hrs, que era quando mudava o turno.
Esqueci-me de dizer, que estavam constantemente a dar a justificaçao de mudança de turno, para nao fazerem nada.
Uma enfermeira que tinha entrado as 19h30, preocupou-se um pouco mais e ia la com alguma frequencia.
As 22h foram medir e nada, e começaram a fazer a preparaçao para a cesariana, mas as 22h30, quando a enfermeira passou, eu la disse ao marido, que ja estava a sentir vontade de fazer coco.
As 22h59, nasceu a Ju, e enquanto ela nascia, eu so dizia que queria fugir, e o medico com me internou, ainda entrou no meu quarto e reclamou que eu fazia muito barulho, e o meu marido ja farto de tudo, perguntou-lhe como seria se ele estivesse a parir pelo cu! Depois disto nunca mais o vimos.
A Ju nasceu com ajuda de forceps, e com 4 voltas de cordao umbilical ao pescoço.
Era bom que o pesadelo tivesse parado por aqui, mas nao!
Eu nao expeli as membranas, e ja depois de o marido ter ido embora e eu estar no quarto de pos natal, começei com vontade de fazer xixi, mas como estava proibida de me levantar, tive de chamar a enfermeira, que veio com a arrastadeira. Afinal nao era vontade de fazer xixi, era as membranas...
Enchi 3 macas de sangue, e depois do tormento de 4 dias cheia de dores e um parto natural, a medica chegou e queria tirar-me as membranas com forceps a sangue frio!
Nao deixei e fui para o bloco operatorio. Nao avisaram o meu marido nem ninguem! E podia ter ficado por la!
No dia seguinte quando o meu marido chegou eu estava horrivel, e la tive de lhe explicar, mas ja era motivo de conversa pelo hospital todo!
A minha mae quando chegou nao me reconheceu, porque eu estava inrreconhecivel de tao inchada! Tiveram de lhe dizer que era eu, e de eu falar com ela para ela acreditar que era eu, e chorava como eu nunca tinha visto!
Para sair do hospital levei 2 transfusoes de sangue!
O primeiro mes de vida da Julieta, eu nao o vivi, porque foi de tal maneira, que passei o primeiro mes todo a dormir, sem noçao de nada!

Se valeu a pena?
Agora com ela ao pe de mim, valeu a pena!
Ainda quero ter mais filhos, porque tento acreditar que nao vai ser igual!
Mas de certeza que nao vou ao mesmo hospital!
é me muito dificil falar disto, porque sempre senti que nao veria a minha filha crescer!

Boa sorte e desculpa o testamento!
E ja agora obrigada por partilhares a tua experiencia, e parabens pela coragem, porque pelo menos a mim custa horrores escrever e lembrar-me disto.

IIsabelSantos -
Offline
Desde 28 Out 2013

Meninas eu vou guardar este tópico e na minha hora vou mostrá-lo aos médicos e dizer que se me acontece alguma destas coisas que bem podem dizer adeus à carreira que lhes faço a vida mum 8!! Sorriso
Agora a falar a sério, acho que estes tópicos são saudáveis para as futuras mães saberem o que "é normal" e o que já não é!!
Obrigada a todas

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Sofia:-) bolas o meu comparado com o que contas ñ foi nada! Eu foi só os pontos...e depois fiquei bem! obrigada por partilhares apesar dá dor k ainda sentes. No fundo passamos por tanto, mas depois de ter os nossos filhos, ultrapassa se tudo! Eu cresci com o relato do parto da minha mãe qdo teve o meu mano. Só digo k as pessoas choravam só de ouvir e ela fez laqueacao de trompas aos 36 anos por medo. E eu mm assim cresci só a quer ser mãe!
Felicidades:-)

jakina -
Offline
Desde 02 Mar 2011

Mamãs,

eu não me sinto incomodada por ler estes relatos, claro que tenho sempre algum medinho Careta , mas sei que tal como a gravidez é diferente de mulher para mulher, os partos também o são.
Da minha parte, podem desabafar à vontade, até acho positivo, de certa forma, pois se ler só coisas boas, fico com a ideia que é um mar de rosas. Assim já me vou mentalizando para as coisas boas e menos boas.
Vou ter a minha bebé no hospital de Braga, é novo, com ótimas instalações, quarto privativo c/ wc, pai pode nos acompanhar, etc. Só mordomias, parece um privado. O senão... Tem bons médicos e bons enfermeiros, mas já me foi adiantado pela enfermeira que dá as aulas de preparação pro parto que houve imensos cortes e que no bloco tem 8 salas e apenas 2 enfermeiros. Imaginem que se estiver cheio é impossível conseguirem dar uma assistência satisfatória. Infelizmente, é este o estado do nosso país Cara séria Acho chocante deixarem um ser humano em sofrimento por uma questão de poupança, para não fazerem uma cesariana.

Sobre jakina

DPP: 27/02/2014- A nossa bonequinha pregou partida de Carnaval aos papás, e nasceu a 3 de Março com 3.260kg e 49 cm

Desde 27 Fev 2014

A Julieta tem 2 anos e meio e ate hoje nao ultrapassei. Quero ter mais filhos, mas quando for a altura do parto e pos parto, nunca mais deixarei o meu marido ir embora! Quero ter mais filhos porque tambem adorava viver aquele primeiro mes, e porque adorava ter mais do que uma filha, mas tenho sempre na cabeça, que todos os partos sao diferentes, e que podemos sofrer muito num e no outro nada!
Mantenho a mesma ideia que tive naquela altura, que o meu filho/a fique bem é a unica coisa que interessa, havera sempre quem os ame!

Desde 27 Fev 2014

Quando fui a uma consulta da minha filha e a medica era nova, perguntou-me como tinha sido o parto e quando lhe contei a historia, ela deu-me os parabens por ter conseguido, que pessoas assim tao inresponsaveis nao deveriam trabalhar, que devia ter processado toda a gente, e que tenho sorte em estar viva.
Por mais que tenhas a ideia que se alguma vez isto acontecer contigo que vais processar e tudo mais, eu, a minha unica vontade foi esquecer.
E do parto da minha filha, guardo o olhar doce com o meu marido me olhava e tentava sentir por mim as dores, e toda a força que me deu, e a primeira vez que olhei para a Ju, e ela sorriu para mim.

Tudo isto é muito triste, mas nao ha razao nenhuma para pensar que alguma vez se ira repetir!
Aceito que eles tiveram bastante culpa no que aconteceu, mas foi assim, e nada ha a fazer!

Nao guardes isto para mostrar a quem quer que seja, porque nao teras razao para mostrar a ninguem! A minha sobrinha nasceu com um espirro da minha cunhada!
O meu nascimento, tambem foi facil, apenas fiz birra que nao queria sair! So sai com uma semana para fazer 10 meses de gestaçao, no mesmo hospital onde nasceu a minha filha, num dia de greve, exatamente a hora em que ia começar a greve, e a parteira que fez o parto a minha mae, foi a mesma que estava a assistir a medica no meu parto!!!

Boa sorte, querida, e nao faças com que estas historias te afectem. Espera te um momento magico, tenho para mim, o mais magica da vida de qualquer mulher!

Desde 27 Fev 2014

Felicidades para ti tambem. So agora percebi que nao respondi a tua pergunta, de publico ou privado.
Depois do que passei, acho melhor um privado em que possas ter sempre alguem contigo.
Mas o meu proximo espero que seja dentro de agua! Ou seja, no hospital de setubal!
Beijos