O meu parto - O Pedro já nasceu | De Mãe para Mãe

O meu parto - O Pedro já nasceu

Responda
8 mensagens
carinadias94 -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Olá Mamas
Vim partilhar com todas vosses como foi o meu parto.
Tudo começou no dia 27 por volta das 23 horas, quando me deitei. Sentia-me exquisita e não sabia porque. Contudo, dormi na mesma, consegui e ainda bem que consegui, pois tinha a ctg marcada para esse dia. Por volta das 5 da manham de 28 comecei com contracções mas não me pos a contar de quanto em quanto tempo vinham, só sei que eram diferentes das que sentira anteriormente, estas eram mais fortes e intenças, mas nada que não se aguenta-se bem. Levei até as 7 da manham sem pregar olho, mas foi a essa hora que me virei para a minha mãe, com quem eu passei a dormir desde o 7 mes de gravidez, e disse-lhe que estava com contracções e que ia tomar banho pois a minha preocupacção nesse momento era me despachar pois tinha um ctg marcado para de manham e ainda tinha de fazer o caminho de carro de Lagos para Portimão na nossa maravilhosa estrada N125 :)).
Despachei-me, e a minha mãe ia apontando quando é que elas vinham. Já elas estavam de 5 em 5 minutos reguladas. Fui para Portimão foi fazer a ctg e tumba, certinhas como eu as tava a sentir e já a 90%. A emfermeira o que fazia era olhar para mim, pois eu não soltava um ai. A verdade é que eu me concentrei no que tinha aprendido na preparacção de parto e cada vez que uma vinha por mto que aperta-se lá estava eu a fazer a 1 respiracção e com o pensamento "menos uma contacção, mais um passo para ter o meu pequenino nos braços". A enfermeira Susana, de quem eu sempre gustei mto e que lhe agradeço do fundo do coração por toda a paciencia que teve cmg, enquanto gravida e puerpara, mando-me novamente para o bloco de partos para ser examinada pelo Dr Pedro Guedes. Bem tive tanta sorte de ser ele que estava de serviço nesse dia, afinal foi o medico que me asistiu durante toda a gravidez. Quando ele me examinou já eu estava de 3 dedos de dilatação e colo fino , isto ás 11:30 da manham e eu sempre controlada.
Bem nem sabem a alegria com que eu fiquei de saber que era mesmo naquele dia. Fui para a sala de partos numero 5, eu gostei bastante pois dava para se ver a luz natural do sol dentro da sala e lá fiquei. Meteram-me logo a soro com uma doze de ocitocina que é a hormona que faz o utero contrair e o colo dilatar. Perguntaram-me se eu queria epidural e eu disse que não, e mantive a palavra que queria um parto natural, só que as coisas viriam a mudar depois de uma ameaça de ter de ir para cesariana.
As 2 da tarde as contracções começaram a apertar mais depois de me terem rebentado a bolsa das aguas, eu aguentar as dores aguentava, mas o problema era que eu comecei a ter uma vontade enorme de fazer força, chamamos a enfermeira e lá estava eu já a fazer 2 quando não era a 3 respiracção e a tentar não a fazer porque sabia que não podia, e ela virou-se para mim e disse, "minha querida ainda só estamos com 4 para 5 dedos de dilatacção", ca para mim eu pensei que não ia aguentar tanta vontade, mas a minha mae lá se virou para mim e me disse para não fazer força e para respirar. De tanto insistir naquilo, enquanto estava a vir uma contracção e juro que foi o unico berro que ouviram sair da minha boca durante todo o trabalho de parto, foi um "cala-te mãe", logo que a contracção acabou eu senti-me mto mal com o que tinha dito e pedi desculpa e ela compreendeu o porque de eu ter dado aquele berro. As 4 da tarde não havia evolução, 5 dedos de dilatação e não passava disso. O medico disse logo quando me examinou que se a dilatacção nao avança-se que teria de ir para cesariana e que se leva-se a epidoral talvez consegui-se ter o meu bebe por parto normal. Então chamaram o anestesista e colocaram-me o cateter, apos 10 minutos de me terem anestesiado as dores tinham ido mas a vontade de fazer força tinha piorado. Ás 4:30 redrubaram a doze de ocitocina e o medico, como o Pedrinho estava cefálico mas costas cm costas com as minha e com o cordão a volta do pescoço o medico andou a mecher lá para dentro e conseguio desenrolar o cordão do pescocinho do menino e virar o menino para que ele fica-se com as costa viradas para o meu umbigo. Deixaram-me sozinha com a minha mãe e disseram-me que para ajudar como já estava com 6 dedos de dilatação nessa altura que podia fazer um pouco de força e as 4:45 já não aguentava a vontade de fazer força e descontrolei-me, só sei que comecei a puchar a serio e chamamos a enfermeira. As 4:55 depois da medica me examinhar, recebi a noticia que eu queria ouvir, que foi " dilatação completa, podes fazer força á vontade". Elas começaram a montar o estamine, coloquei-me nas perneiras e toca de fazer força, ainda me aguentei um pouquinho entre cada contracção para que elas conseguisem montar tudo. Sei que já não olhei para o relogio mais, que aquele momento pasou mto depressa, mas foi o dia mais espetacular da minha vida. Ouvir o choro do meu filho pela primeira vez e quando ele foi posto em cima de mim ira ser um momento que nunca me irei esqueser para o resto da minha vida. É a cara do pai chapada .
E assim nasceu o Pedro as 17:48 depois de 12 horas de tabalho de parto. Posso dizer que sou uma mamã babada. Sonhador
Beijocas a todas
Beijinho

Mamã de primeira viagem.
Já nasceu o Pedrinho no dia 28/10/2010 ás 17:48.
3.070 Kg e 49.5 cm.
Cantinho das mamãs de Outubro 2010
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-pedro-ja-nasceu

speedymami -
Offline
Desde 07 Set 2010

muitos parabéns

Martinez -
Offline
Desde 07 Nov 2008

Muitos parabens Carina Sorriso
Desejo-te muitas felicidades e que corra tudo bem nesta nova etapa da tua vida Sorriso

Eu tambem tive o meu Leonardo no dia 28 no mesmo hospital, nasceu as 23.45h.Entao de certo encontramo-nos no refeitorio Sorriso
Beijocas

Sobre Martinez

Finalmente nos meus braços Sorriso
AMO-TE LEONARDO

kellua -
Offline
Desde 20 Jul 2010

td ao pormenor parabens...td as mil:)

Daniela Correia... -
Offline
Desde 03 Mar 2008

Muitos parabéns Sorriso

O Martim nasceu às 38 semanas + 4 dias (14.12.2010)
madrinha orgulhosa do bebecas da T1L Sorriso
a minha estrelinha tem uma madrinha lindaaaaaaaaaa : T1L Sorriso
Orgulhosa das minhas madrinhas lindas : afinalaindaexistemprincesas,Ana Rafaela Martins,Angelzinha_Ca.

MarSofia -
Offline
Desde 16 Jun 2008

Parabens querida, se feliz e desfruta cada momentinho com o teu pequenino!!
Grande abraço <:P

montedalua -
Offline
Desde 21 Ago 2010

<:P Parabéns, linda!!! Também fui mãe à pouco tempo (3 dias depois de ti, dia 31 de Outubro). É lindo, não é???? Muitas felicidades!

Raquel - Sintra

Dia 31 de Outubro de 2010 - o dia mais feliz da minha vida. Descobri o significado da expressão "Amor Incondicional" com a tua chegada, meu Amor!
Dia 23 de Novembro de 2010 - finalmente chegaste a casa! Benvindo, filhote!!!!

carinadias94 -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Sem duvida Espertalhão

Mamã de primeira viagem.
Já nasceu o Pedrinho no dia 28/10/2010 ás 17:48.
3.070 Kg e 49.5 cm.
Cantinho das mamãs de Outubro 2010
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-pedro-ja-nasceu