O meu parto e um pedido... | De Mãe para Mãe

O meu parto e um pedido...

Responda
9 mensagens
ClauCunha -
Offline
Desde 23 Jun 2012

façam as aulas de preparação para o parto por favor!
Eu fui mãe à 1 ano e pouco mas o parto ainda está muito presente, e com muita pena de não ter sido muito diferente.

Tinha muitooooooooo medo da dor. Quando me perguntavam se tinha medo, tanta gente pergunta.., eu sacudia a cabeça e dizia muito firme: Não! Só quero ter o meu bebé nos braços! E eu focava nisso, o bebé cá fora! Mas nunca pensei que fosse ter 12h de parto, e 12h a sofrer por não saber nada do que se estava a passar! Confuso
Uma amiga tb me disse, não faças as aulas! Isso é informação a mais! HUM! Nada podia ser tão falso! Nunca temos informação a mais, a ignorância sim, é a pior coisa!

Com isto também vos digo, leiam sobre amamentação (Carlos Gonzalez), parece tudo muito natural e fácil mas nem sempre é!

Deixo-vos o relato do meu parto e da minha experiência com a amamentação (tenho de fazer novo post sobre amamentação porque felizmente muita coisa mudou até hoje Sorriso

http://pitangaamor.blogspot.pt/2014/05/o-eduardo-nasceu.html
http://pitangaamor.blogspot.pt/2014/06/maminhas.html

Joana vieira de... -
Offline
Desde 05 Fev 2014

Ola.
Eu nao tive aulas de preparaçao para o parto, e tambem nao achei que fosse preciso, estive 10h para ter o meu filho levei duas epidurais ja con contracçoes fortissimas e com 4 a 5 dedos de dilataçao.
Sinceramente achei que o meu parto foi bom equipa espectacular que apanhei sempre me acompanharam bem.

ClauCunha -
Offline
Desde 23 Jun 2012

Que bom Joana! No meu caso eu não sabia o que fazer e a maternidade tinha pouco pessoal... Foi um desastre, estava sozinha no quarto e quando chamava alguem vinha uma auxiliar que só me encolhia os ombros. Eu nem me lembro de metade do que se passou...
Tb tomei epidural e nao fez efeito, mas já n tive tempo para outra.

Claro que por termos ou nao feito as aulas não quer dizer que o parto vai ser fácil ou nao mas o conhecimento nunca é demais. Saber o que fazer, como identificar certos sinais... nunca é demais

mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Eu não tive aulas de preparação para o parto... Falei na altura com a minha GO sobre essa decisao pois quanto mais se sabe mais se pensa etc... E foi me tudo explicado na hora da epidural as médicas disseram me que me portei lindamente para quem não tinha tido aulaS. foi me explicado a respiração na hora do parto, entrei para a sala do parto ao 12h e as 17h25 nasceu a minha filha sem eu levar qualquer ponto.
Eu acho que isso tudo depende do nosso corpo, da equipe médica etc...

Patricia Alves ... -
Offline
Desde 30 Jan 2015

Também não tive preparação para o parto. O mal foi, digo eu, ter sido parto induzido. São por norma mais demorados e dolorosos. Temos de estar deitadas sem levantar. .. bem foi duro. No entanto a epidural foi fabulosa para mim. Até acelarou a dilatação.
Em conjunto a tudo isto tive uma equipa fantástica Sorriso

Quanto à amamentação é muito difícil até o peito estar habituado mas depois é a coisa melhor do mundo. Ainda bem que leu e pesquisou sobre a amamentação pois há demasiados mitos. E se calhar como acontece em muitos sítios os próprios profissionais de saúde não a soberam orientar.

Beijinhos à mamã e Eduardo.

Patricia

*12 Abril 2014 - deu positivo
* 28 Novembro 2014 - nasceu o meu Tiaguinho com 50,5 cm e 2,980kg (PN)

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Olha eu fiz as APP e não aprendi nada que não soubesse já! Piscar o olho isso é um calhar!

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm - parto vaginal + ventosa
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm - cesariana + forceps
http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria

ClauCunha -
Offline
Desde 23 Jun 2012

Então tive foi azar na maternidade lol :p

ClauCunha -
Offline
Desde 23 Jun 2012

Então tive foi azar na maternidade lol :p

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Também não fiquei a ganhar nada com as aulas de preoaracao que tive. Mas acho que isso acontece porque temos acesso a toda a info por outros meios e quando chegamos a essas aulas já temos noções sobre quase tudo.