O meu parto - Hospital Lusíadas Lisboa | De Mãe para Mãe

O meu parto - Hospital Lusíadas Lisboa

Responda
11 mensagens
BrunaC -
Offline
Desde 13 Jun 2014

Olá mamãs e futuras mamãs Sorriso

A minha menina já tem 3 meses mas o tempo para vir aqui não tem sido muito! Para as meninas que estão a pensar ter o seu bebecas nos Lusíadas espero que o meu relato vos ajude e tranquilize!

Fui acompanhada pela Dra Maria Helena Machado na Cuf de Torres Vedras mas o parto foi feito nos Lusíadas Lisboa para ser a minha médica a fazê-lo!

No dia 28 de outubro tive a consulta semanal de manhã (38 semanas e 5 dias), a médica disse que a bebé ainda estava muito subida, só tinha 1 dedo de dilatação portanto íamos aguardar mais uns dias antes de provocar o parto (não íamos deixar passar das 40 semanas). Fui almoçar ao centro comercial, fazer mais umas compras para a menina e foi aí que tive a primeira contração mas não liguei, pensei que eram as contrações de treinamento uma vez que a médica tinha dito que ainda não estava para ser... Por volta das 15h, já em casa comecei a sentir contrações de 20 em 20 minutos, as 17.30 já eram de 10 em 10! Falei com a médica e voltei a ir ter com ela à Cuf, disse-me logo para ir para o hospital, a minha menina ia nascer nesse dia! A Dra combinou que ia ter comigo, ia ser ela a fazer o parto!

Ainda voltei a casa para ir buscar as malas e o papá foi ter comigo para irmos os dois para o hospital! Eram 21h quando dei entrada, a minha médica ainda lá não estava, foi outra médica que me viu, estava com 3 cm de dilatação mas a menina continuava sem descer! Fui para o quarto por volta das 22h, as 22.45 tinha a minha médica a romper a bolsa para ver se ela descia... Fui para a sala de partos eram umas 23.15, levei a epidural (bendita!!! O raio das contrações já eram de minuto a minuto acho eu).. Novo toque pelas duas médicas, já tinha a dilatação toda mas ela não descia portanto decidiu-se pela cesariana! As 00.24 tinha a minha Mia cá fora com 50 cm e 3,260kg Sorriso Foi a melhor sensação do mundo!! Afinal ela não descia porque tinha o pescoço para trás, podíamos estar horas à espera que ela não ia encaixar! Não sei se num hospital público a decisão de passar para cesariana tinha sido tão rápida!

O papá esteve sempre connosco, esperou que eu levasse a epidural e entrou na primeira sala! Quando mudei para a sala de cesariana também esperou que levasse novo reforço de anestesia e depois entrou! A bebé esteve sempre nessa sala, assim que a vestiram foi para os braços do pai. Passou para mim quando eu fui para o recobro (40 minutos depois do parto) e começou logo a mamar.
Estive no recobro até perto das 3h e fui para o quarto onde estava o papá à nossa espera!

Não tinha sono estava deliciada com a minha menina, mal dormi, ela esteve sempre na minha cama! Passou a enfermeira de neonatologia a ver se estava tudo bem e recomendou que ela dormisse comigo para se sentir melhor!

As 6.30 deram-me um chá e bolachas, as 7h já me estavam a levantar... E aqui doeu! Pensei que ia rebentar por todos os lados, foi de longe o que mais me doeu em todo o processo do parto!! Só tive dores a levantar e deitar ou sentar, de resto sentia-me impecável.

O serviço é 5*, em cada mudança de turno passa a enfermeira da mamã e a do bebé para saber como estamos e se é preciso alguma coisa. Podemos ligar para a neonatologia a qualquer hora que vêm logo ter connosco! Não é necessário levar produtos de higiene para o bebé, dão tudo (Uriage) e podemos trazer o que sobra (incluindo as fraldas). Para a mamã também dão as cuecas de rede descartáveis e os pensos gigantes, na quantidade que for necessária!

Todos os dias de manhã passa uma auxiliar para escolhermos a ementa! Sentimo-nos quase num hotel Sorriso

O papá ficou as 3 noites connosco (ela nasceu na madrugada de quinta-feira, tive alta sábado). Fizemos o cartão Mybaby da CGD por 15€/ano e assim não pagamos nada da estadia do papá, com direito a pequeno almoço!

Desculpem a extensão do texto, espero ajudar as mamãs!

InêsNascimento -
Offline
Desde 19 Nov 2015

que bom, obrigada pelo relato e muitos parabéns!
vou ter o meu menino na MAC, e possívelmente não terei o mesmo tratamento...mas existem equipas boas em todo lado, posso apanhar uma! beijinhos.

catia casimiro -
Offline
Desde 14 Ago 2008

Obrigada pelo relato,vou ter lá bebe no final de Abril/inicio de Maio. A minha mãe já esteve lá internada e foram sempre impecáveis com ela Piscar o olho Felicidades.

nitinha1973 -
Offline
Desde 02 Ago 2012

Sorriso Parabéns e obrigada pelo relato Sorriso

Não quero ferir susceptibilidades mas em 2016, ainda existem partos sem epidural com ferros com ventosas e afins para evitar as cesarianas... nos públicos, para poupar... para mim uma violência ...
Se a mãe quer passar por isso tudo bem ... agora se não, tem todo o direito a fazer cesariana e a não ser criticada ... digo eu .... Sorriso mas isto é só um desabafo .... Sorriso

Beijocas

Xia_d -
Offline
Desde 03 Fev 2016

Obrigada pelo relato mamã Sorriso
Daqui a um mês estarei lá para o parto do meu bebé..e o feedback que tive do hospital foi sempre o melhor!!
Espero ter a mesma sorte e que corra td bem Piscar o olho

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

os Lusíadas é mesmo fabuloso!
Eu tb recomendo!

Stardust85 -
Offline
Desde 26 Jan 2016

Olá Bruna C. Parabéns pelo bebé!
A Dra Helena Machado fez-te o parto nos Lusíadas ou foi outra médica?
Eu tenho Multicare e acabei de marcar consulta na CUF Torres Vedras com a dra Helena, mas não sei se ela faz partos nos Lusíadas pela Multicare..

Última pílula: junho 2015
Março 2016: duffine + pregnyl + progeffik
14 abril: positivo!

Ssris -
Offline
Desde 20 Ago 2013

Ola Stardust85
Eu estou a ser seguida pela Dra. Helena Machado na Cuf de Torres Vedras e sim, ela faz partos no Hospital dos Lusíadas. Ainda não tinha optado qual o Hospital que escolheria e foi ela mesmo que abordou a questão na consulta uma vez que queria organizar minimamente a agenda de partos dela para o mês de Junho, não referiu qualquer seguro.
Assim sendo, fiz a visita à maternidade dos Lusíadas (que gostamos bastante) e optamos por fazer lá o parto mais para ser acompanhada por ela nesse processo, se conseguirmos (é sempre uma incógnita). Agora na próxima consulta (amanha) já vamos tratar de pedir a autorização ao Seguro (Allianz).

BrunaC -
Offline
Desde 13 Jun 2014

Olá Stardust85,
A Dra Helena faz partos nos Lusíadas, e se tem acordo com a Multicare na CUF também deve ter nos Lusíadas. Na altura eu questionei como era se entrasse em trabalho de parto de noite ou ao fim de semana e a Dra disse que lhe ligam sempre do hospital e se ela puder vai sempre fazer o parto!

No meu caso a Dra foi lá de propósito fazer o meu parto Sorriso Só posso dizer maravilhas, não me deixou horas infindáveis em TP, a cicatriz da cesariana está impecável e foi super atenciosa nos dias seguintes.

Muitos parabéns pelo bebé e tudo a correr bem Sorriso

Ssris -
Offline
Desde 20 Ago 2013

Ola Bruna, queria só perguntar, se fizeste ctg na CUFde Torres Vedras ou tiveste que nas ultimas semanas ir aos Lusíadas?

BrunaC -
Offline
Desde 13 Jun 2014

Olá Ssris,
Fiz tudo na CUF de TV, só fui aos Lusíadas fazer a visita e para o parto.
Bjs