O meu parto: cuidado com o HPP Cascais | De Mãe para Mãe

O meu parto: cuidado com o HPP Cascais

Responda
14 mensagens
Bijas -
Offline
Desde 14 Set 2015

Mamãs venho aqui contar a minha história mais recente: o nascimento do meu filho. Não quero alarmar as futuras mães, quero antes alerta-las para futuras situações. Nao deixem que nos hospitais façam tudo o que querem c o vosso corpo. O bebe é vosso, o corpo é vosso e tirem todas as duvidas antes de deixarem tocar em voces. Dei entrada no Hpp de Cascais no dia 28 de outubro para indução do parto pois corria risco de pré-eclampsia com 38 semanas. Fui induzida as 15h. Quando vieram as contracoes pararam a indução por não haver vagas no bloco de partos e porque a minha tensao estava a beira de colapsar de tao alta. No dia seguinte fui para o bloco de partos onde fizeram 5 aplicacoes de oxitocina em dois dias e nada de contracoes. Ao terceiro dia uma enfermeira rebentou-me as águas e começaram as dores e levei epidural ao entrar em trabalho de parto. Até aqui tudo normal. A partir dai fikei 12h c a bolsa rota. Ao fim das 12 horas comecei a tremer em febre: apanhara uma infecção e o meu bebe corria risco dd apanhar tambem. Mas insistiram que eu tinha de fazer dilatação e um parto normal. Em pânico e a tremer em febre de 39 dizem-me que nao vao interromper o trabalho de parto mesmo depois das horas todas com a bolsa rota e o bebe em risco. Administram-me antibiotico. A infeccao piora. Uma medica entra pelo quarto e ao fazer o toque repara que o bebe esta preso nos meus ossos e nao consegue descer. Decidem a cesariana. Vou para o bloco operatorio. O bebe nasce. Penso que tudo termina ali. Vamos para o recobro tudo parece estar bem. Duas horas depois vou para internanento exausta mas feliz. Nesse momento comeco a sentir muitas dores e algo quente na cama. Chamo a enfermeira que ve que estou a perder muito sangue. Ainda assim, insiste em fazer o levante. Ao sentar-me desmaio e a hemorragia aumenta. Da-se inicio a um aparato de medicos enfermeiros e auxiliares de volta de mim. O bebe ao meu lado e o meu marido a porta sem saber se eu estava viva ou morta. Volto para o recobro onde me dizem que tinham ficado restos de placenta e seria operada de novo com anestesia geral. Cheia de dores, longe do meu marido e do meu bebe, grito choro e ninguém se preocupa. Sou então operada... volto para o recobro e de seguida sou levada para o internamento. É entao que o pediatra me diz que o meu bebe apanhou uma infeccao durante o parto e tera de ser internado 7 dias na neonatologia.
Depois de duas operações, hemorragias, o meu bebe longe de mim, sem conseguir andar em condições, dao-me alta apos 72h. Na noite anterior a alta aviso que estou a perder liquido da zona da epidural. Pouco ou nada fazem... dao alta na mesma. Depois da alta ainda no hospital noto grande perda de liquido das costas. Mas uma auxiliar diz-me que ja tive alta ninguem me pode observar porque os enfermeiros estao em troca de turno. Que fosse as urgências. La consegui através de um anjo da administração ser observada por um anestesista. Volto para casa sem o meu bebe e sem força... quase nao falo. Sinto que fui despachada e mal observada. Na melhor maternidade, onde a afluência e tao grande que nem pessoal tem para tratar de nos. Entao fazem isto.
Peço desculpa o testamento, mas acho importante alertar as mulheres: nao somos objectos e merecemos que nos expliquem tudo com calma, sejam prudentes e atentos. Mas para isso é preciso por mais gente a trabalhar em vez de sobrecarregar os que la estao e dar nisto.

Marlene Pires A... -
Offline
Desde 23 Set 2016

Sabes acho que devias escrever isso também no livro de reclamações do hospital. Lamento imenso o sucedido, e agradeço o alerta... porque embora não vá ter a Matilde nesse hospital, irei tê-la noutro publico onde os procedimentos não deverão ser muito diferentes. Um beijinho e força Piscar o olho

Ariel Ab

mff.cardoso -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Cada caso é um caso e o teu foi muito triste.... felizmente tiveste um final feliz!
Eu tive lá o meu menino e foi top!!! Nunca pensei um público assim.... por isso digo sempre que depende das equipas que se apanha Piscar o olho tudo de bom

Borboleta126 -
Offline
Desde 09 Fev 2013

É sempre um alerta para todas as mamãs, penso que também tenha sido azar com os médicos que calharam pois esse hospital é muito bom, toda a familia teve la os bebes e até agora sem problemas.
Tudo a correr bem

Paragem da pílula e início dos treinos: Maio 2016
4 de Agosto de 2016: a melhor prenda de aniversário do universo
Filhote de 2 anos com o segundo a caminho <3

gatita5 -
Offline
Desde 21 Ago 2013

Boa tarde, que falta de humanidade e de respeito para contigo, o ter pouco pessoal não é razão para a incompetência, lamento o sucedido, é triste.

Nanary -
Offline
Desde 24 Abr 2012

Olá, eu também tive a minha filha no hpp cascais em outubro 2014 e foi um filme de terror. Tanto é que tenho muito medo de ter outro filho por causa do parto.
Escolhi o hospital por o meu obstetra fazer lá partos e porque a minha irmã tinha tido lá o meu sobrinho e tinha corrido bem. Para lá nunca mais na minha vida volto.
Da parte do internamento nao tenho que dizer. Mas do parto foi uma negligência total.

Sobre Nanary

*Madrinha da querida AndreiaSPA*
*Afilhada orgulhosa da Lilyblue*

Bijas -
Offline
Desde 14 Set 2015

Pois é nanary enquanto la estive encontrei uma amiga q teve la o bebe e tambem se queixou muito do que lhe fizeram. Eu ja tinha conhecimento de muitos casos do genero mas durante a gravidez fui tao bem tratada que confiei neles. Foi o meu erro. Ja tive alta ha 4 dias e ainda nao me passou o trauma

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Bem... vou ter a minha de cesariana no hospital de cascais. até estou com receio!

deia_mama -
Offline
Desde 18 Fev 2014

Olá meninas!

https://rotasaude.lusiadas.pt/premios-para-hospital-de-cascais/

Para as meninas que tal como eu, tencionam ter bebé no hpp de Cascais.
Peço que leiam essa noticia que aí coloquei.
Foi considerado o melhor hospital de Lisboa e Vale do Tejo.
Acho que as más experiencias acontecem em todo o lado e não tem a ver com o Hospital, mas sim, com os maus profissionais, que possam lá trabalhar. Por isso considero que este tópico deve ser interpretado como um alerta para as futuras mamãs se informarem sobre os procedimentos médicos, para poderem questionar certos aspectos com os seus Obstetras (isto porque muitos dos procedimentos que são usados de forma rotineira, num PARTO NORMAL, são desnecessários ou até retrogados).
Eu vou ter lá o meu bebé e não me sinto minimamente assustada com isso, sei que tenho 50/50 de poder correr bem ou mal. Porque já ouvi experiencias muito boas e muito más neste hospital. Mas cada caso é um caso. E o facto de irmos com receios e medos no dia do parto, só vai prejudicar o mesmo.
Mamãs, informem-se e confiem que tudo vai correr bem, o nosso corpo sabe o que faz Sorriso

(desculpem o testamento)

Sobre deia_mama

1º Positivo a 4 de Setembro de 2016 Espertalhão
1ª Ecografia a 14 de Outubro de 2016 (com 10 semanas e 3 dias)
2ª Ecografia a 27 de Outubro de 2016 (com 12 semanas e 2 dias) Perfeitinho Sonhador
Ecografia morfológica a 28 de Dezembro 2016 (com 21 semanas e 1 dia) It's a Boy!

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Eu tive o meu primeiro filho no Hospital de Cascais e correu tudo bem no parto. Felizmente viram logo que o bebe nao ia aguentar parto normal e fui para cesariana. Os profissionais que nos acompanharam e as instalações 100%. Tirando uma auxiliar que literalmente me expulsou do quarto, hoje rimo-nos da situaçao porque lembro de me chegar da visita ao Mi que estava na neonatologia e o meu marido à porta a desancar na mulher.
Ao fim da primeira semana verificaram que se passava algo e o Mi foi encaminhado para o Hospital Sta Maria, que é onde tem a equipa de imunodeficiências primarias.
As experiências de parto dependem muito da equipa que nos calhe seja em que hospital for. Mas nós tambem nao nos podemos calar se percebemos que estamos a ser maltratadas. Por exemplo no hosp sta maria, havia la uma enfermeira que era uma besta e o meu marido chamou-a atençao e ela la tentou ser mais simpatica.
Infelizmente vao haver sempre casos onde ouvimos horrores de parto seja em que hospital for, mas tb quero acreditar que existem boas experiencias.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

Mariate -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Ola meninas e Deia_mama
Não conheço o hospital de cascais pessoalmente mas tive amigas que disseram bem e outras mal.
Mas não acreditem nas noticias que vem dos melhores hospitais isso é baseado em papeis, estatisticas de partos com sucesso, não dizem como correu so se nasceu vivo, se tem segurança isso sim não ha risco de troca de bebes, se tem consultas pre natais de visita ao bloco partos, se cumprem as normas...não perguntam a competencia dos medicos.
Tenham cuidado com a acreditação dos hospitais...(tenho conhecimento disto por uns amigos)

Sobre Mariate

HAM baixa (pre-menopausa);
3 FIV sem sucesso
4ª FIV - resultou gravidez Sorriso

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Olá, tive a minha baby B no Hospital de cascais no passado dia 7 de Dez de cesariana. Posso dizer que correu tudo bem e foram todos espetaculares. Claro que existem sempre coisas que reclamamos mas no geral foi excelente Sorriso

SOFIA PAÇO -
Offline
Desde 09 Ago 2012

Olá. Chegou a ter p sei bebê no hospital de Cascais? Pode partilhar a sua experiência? ?

Sofia Paço
"Um sorriso é uma linha curva que faz com que tudo se endireite"
http://partilharombroamigo.blogspot.com

SOFIA PAÇO -
Offline
Desde 09 Ago 2012

Olá. Foi cesariana programada? Pode partilhar como foi o acolhimento quando chegou ao hospital? Obrigada ?

Sofia Paço
"Um sorriso é uma linha curva que faz com que tudo se endireite"
http://partilharombroamigo.blogspot.com