O meu parto | De Mãe para Mãe

O meu parto

Responda
8 mensagens
fatima__almeida_ -
Offline
Desde 24 Nov 2011

Ola a todas. Nao quero com este topico assustar ninguem mas simplesmente sinto a necessidade de desabafar porque ainda hoje, passado 2 meses, me sinto mal.

Ora eu tinha a inducao marcada para as 21h no hospital as 38 semanas porque o bebe esperavasse muito grande e entao preferia assim a ter que fazer cesariada (pensava eu que seria melhor).
Era o meu segundo filho entao passei a gravidez toda traquila e la foi para o hospital sem medos ou nervos. Apenas um pouco ansiosa por deixar a menina nos meus pais.
Chegei la e foi me dado um fita para colocar por baixo. Eu estou na suica e aqui todos os hospitais sao privados, onde podemos escolher o tipo de parto e que sempre pensei que iria ter um parto traquilo. O meu medico que me tinha acompanhado durante toda a gravidez e que iria fazer o parto achou que a inducao so me iria provocar dores de manha e de noite poderia dormir tranquilamente. Pois tal nao aconteceu e tive logo dores na hora seguinte acompanhadas de uma grande hemorragia. Tive que tirar logo a fita e entao a dilatacao comecou a ser feita. Durante a noite foi muito bem tratada. Deram me massagens e umas toalhas aquecidas para colocar na barriga/costas. Nada a apontar. Quando chegou as 6h da manha e o turno mudou entao comecou o meu pesadelo. Chegou uma velha ranhosa que nao me ajudou em nada. Passava o tempo a mexer no telemovel e fazia me toques durissimos. Vomitei imenso e tive comentarios do genero "o que e comeste para estares assim". Nao me foi admistrado soro e muito menos epidural ou outro tipo de anestesia apesar dos meus suplicios. As 9h eu ja nao aguentava mais. Estava com 7cm mas as aguas nao rompiam. Pedi que me rompessem as mesmas pois da minha filha assim tinha sido (em Portugal). Negou se a faze lo mas com tantos pedidos meus la veiu toda contrariada. Rebentou me a bolsa com a mao. Nunca senti tanta dor na vida. Foi horrivel. So de pensar parece que ainda doi. Ao fazer isto ainda disse coisas como "nada de panico", "porque estas assim, isto nao doi nada", " eu estive em Africa e la e que as mulheres sofrem para ter filhos". O meu marido nao sabe o alemao entao ficou todo confuso. Ela saiu da sala e eu fiquei de lado na maca dobrada de dores. Em meia hora senti vontade de puxar e valei a experiencia da primeira gravidez. Virei para cima e comecei a puxar. Ela entrou e veiu assim comecou as berros a dizer k nao tava na hora so que quando olhou a cabeca ja se via de fora. Ai ficou muita aflita e foi chamar o meu medico que ainda teria de fazer 30klm para la chegar. Pos a soro pois eu tinha os labios rachados de estar tao desidratada e teria muitos problemas se o meu medico me visse assim. O medico chegou no ultimo minuto e ai foi a unica vez que a vi a tratar me bem e a dizer k ei estaria a fazer bem forca. O menino nasceu com 51cm e 3660. Rasgei mas apenas levei apenas 2 pontos. A seguir deixou o medico ir embora e deu me uma coca cola. E mesmo uma coca cola para que eu ganhasse energia. Eu tinha tanta sede que aceitei. Ai pensei que tudo tinha acabado mas nao. Fiquei 4 horas com o meu filho em cima de mim e com uma toalha aquecida que rapido virou molhada. Fiquei ai agarrada a uma garrafa de soro que ha muito tinha acabado completamente gelada e toda suja pois o resguardo que tinha se tinha encharcado com tudo o rio de sangue que todas sabemos que perdemos. Veiu para me limpar e levarme para o quarto finalmente e ainda reclamou por estar tudo sujo e ja ter sujado ate ao chao. Parecia um matadoro. Pegou no cordao e apesar do meu marido ter dito que nao queria cortar ela olhou como quem olha para o pior pai do mundo e entao ele la cortou. Enfim um pesadelo que nunca pensei que num pais como este fosse passar. Foi horrivel. Nos dias de hoje ter um parto desta maneira nao se justifica.
Nao pensem que por ser um hospital privado vao ter melhor parto do que num normal. Sequalhar esse foi o meu erro. Fui demasiado descontraida e nao diz plano do parto. Apenas disse que ia ver como corria mas que se quisesse epidural assim o pediria mas nao foi como correu. Existem boas e mas parteiras em todo o lado do mundo. E preciso ter sorte com quem se calha.
O que me consola e olhar hoje para o meu menino apesar da imagem do parto estar bem marcada.

Enfim. Espero nao ter assustado ninguem e desejo do fundo do coracao que ninguem seja tratada como eu fui naquele dia

Bons partos e felizes bebes

su1989 -
Offline
Desde 31 Ago 2016

Meu deus!! Nem parece que foi tratada como uma pessoa. Que vale que pelos nossos filhos passamos tudo e esqueçemos tudo. Muitos parabéns e felicidades.

Sobre su1989

a vida neste momento não podia fazer mais sentido

fatima__almeida_ -
Offline
Desde 24 Nov 2011

O pior para mim acho que nem foi as dores que a parteira me provocou mas sim o gozo dela para comigo. As risadas que ela dava como se tivesse a ter gosto em ver outra pessoa sofrer. Enfim. Pelos nossos filhos aguentamos tudo e espero um dia esquecer tudo o que aconteceu naquela sala

Dracaena -
Offline
Desde 26 Out 2016

Que experiência horrível! Não admira que a tenha marcado pela negativa. Eu estou tb na Suiça, mas na parte francesa. Tenho no entanto receio que não seja bem acompanhada, pois aqui na Suiça, à noite por exemplo, os médicos nunca estão no hospital e ficam em casa a dormir até serem chamados. Uma coisa como nunca vi. Quem me dera fazer o parto em Portugal, pelo menos sentir me ía em casa...A ver vamos...Mas estou a tentar informar me sobre tudo o melhor possível, e disseram me que aqui há clínicas onde não fazem epidural.

fatima__almeida_ -
Offline
Desde 24 Nov 2011

Uma coisa que devia fazer era escrever o plano do parto e colocar por exemplo com quantos ctm deseja levar a epidural. Eu nao escrevi por confiar demasiado naquela maternidade que tanto havia bem falado. Os medicos aqui so vem quando sao chamados. Literalmente so mesmo quando esta ja a fazer forca.
De toda a gente k conheco e tiveram filhos aqui todas falam maravilhadas da maneira como foram tratadas. Foi azar meu calhar com uma ma profissional.

Alexandra_cracra -
Offline
Desde 03 Set 2012

Olá, aqui tal como em Pt há bons e maus profissionais ☹
Isso das urgências à noite deve depender dos hospitais. Esta segunda feira tive de ir às urgências eram umas 22h talvez e estava uma obstetra de serviço. Ou então foi sorte Careta
Quanto à epidural... eles não dizem que não a dão... mas na hora H nem a vemos!!! Enfim...

1a aventura
Positivo 04/12/2012 DPP 15/08/2013
Nasceu a 04/08/2013 às 38s+3d com 46cm e 2,700Kg
2a aventura
Positivo 03/12/2016 DPP 12/08/2017
Nasceu a 08/08/2017 às 39s+3d com 49cm e 3,560Kg

Dracaena -
Offline
Desde 26 Out 2016

Bem, a situação que falo é mais por conhecimento de família que trabalha no hospital. Mas nas urgências e à noite estão presentes normalmente médicos assistentes, muito novos, pouco experientes..

Alexandra_cracra -
Offline
Desde 03 Set 2012

Dracaena escreveu:
Bem, a situação que falo é mais por conhecimento de família que trabalha no hospital. Mas nas urgências e à noite estão presentes normalmente médicos assistentes, muito novos, pouco experientes..

Sim de facto era uma obstetra muito nova Confuso Só precisei dela para fazer eco e ver se a bebé estava bem... de resto foi uma sage-femme super cuidadosa que esteve a acompanhar-me no ctg e a fazer o toque para avaliar o colo Sorriso

1a aventura
Positivo 04/12/2012 DPP 15/08/2013
Nasceu a 04/08/2013 às 38s+3d com 46cm e 2,700Kg
2a aventura
Positivo 03/12/2016 DPP 12/08/2017
Nasceu a 08/08/2017 às 39s+3d com 49cm e 3,560Kg