O meu parto | De Mãe para Mãe

O meu parto

Responda
5 mensagens
Moranguinho29 -
Offline
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

Boa tarde! venho contar como correu o meu parto.
No dia 14 de abril cheguei ao hospital para a indução. Fizeram-me medicação mas nada de contracções... No dia 15 de Abril às 8:30 aparece o médico e diz-me: mãe vamos ver como estão as coisas... fez-me toque 2 cm colo favorável, deu mais um comprimido para dissolver debaixo da língua.
E eu a pensar, que o rapaz não queria sair. Às 11h fui para o chuveiro, dores ligeiras e suportáveis. Ligaram novamente o ctg, ao 12h as dores começam a ficar muito fortes, chamei a enfermeira, senti escorrer água, e ela disse-me que era corrimento, mas observou na mesma, já estava com 3 cm. 12:30 encaminhada para a sala de partos, as dores já estavam a ficar fortes e regulares. Assim que cheguei, passado segundos estava ao pé de mim o anestesista para me dar epidural. Quando o meu marido chegou ao pé de mim, já não tinha dores, sentia pressão em baixo, e sentia as pernas, coloquei-me de pé para ajudar o bebé a descer...
Levei novo reforço para as dores... A enfermeira disse, quando sentir vontade de fazer força faça...
Mas conforme eu fazia força, aparecia a cabeça e recuava. Foi quando a enfermeira nos disse, que ele era maior do que se estava a pensar... Eu já estava muito cansada de fazer força... Parei, respirei fundo e pensei que tinha de ser forte por nós os dois. Quando abri os olhos tinha um monte de enfermagem, médica ao pé de mim a dar-me força... foi difícil porque os ombros do meu principe não passavam. assim que nasceu foi colocado em cima de mim, saiu logo a chorar...
16h06min do dia 15 de Abril de 2017 nasceu o meu Afonso com 4205kg e 52cm na maternidade do Hospital de São Bernardo.
Agradeço a toda a equipa presente, em especial à enfermeira/parteira Rita que foi excecional, transmitiu-me calma e tranquilidade mas acima de tudo uma excelente profissional.
O meu parto foi super rápido e apesar de alguma dificuldade, foi uma experiência totalmente diferente do primeiro filho.
O meu marido assistiu a tudo, viu o filho sair, placenta tudo...
Foi um momento mágico...

Positivo a 13 de Outubro de 2011 DPP: 19 de Junho de 2012
Nasceu o Tomás no dia 19 de Junho, às 13:10 com 3610kg e 50,5cm.
Positivo a 8 de Agosto de 2016 DPP: 13 de Abril de 2017
Nasceu o Afonso no dia 15 de Abril, às 16:10 com 4210kg e 52cm

VioletaImpura -
Offline
Desde 26 Set 2016

Tão bom <3!

O nascimento de um filho é sempre mágico mas quando as coisas correm assim ainda é mais especial. É tão bom ficar com boas recordações do parto!

Moranguinho29 -
Offline
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

Pode mesmo crer... O primeiro foi um pouco traumatizante... E estava com muito medo e receio. Mas a equipa que nos acompanha durante todo o processo também é muito importante. Este parto foi, apesar de difícil a expulsão, foi uma experiência maravilhosa.

Positivo a 13 de Outubro de 2011 DPP: 19 de Junho de 2012
Nasceu o Tomás no dia 19 de Junho, às 13:10 com 3610kg e 50,5cm.
Positivo a 8 de Agosto de 2016 DPP: 13 de Abril de 2017
Nasceu o Afonso no dia 15 de Abril, às 16:10 com 4210kg e 52cm

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Parabéns mamã!
A minha princesa também nasceu no Hospital de São Bernardo, na semana passada, e o parto também foi maravilhoso! Doloroso, mas inesquecível!

Felicidades!

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Parabéns deve ser dos Afonsos quererem nascer gordos :)!
Piscar o olho

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡