O meu parto! | De Mãe para Mãe

O meu parto!

Responda
7 mensagens
ansiosa78 -
Offline
Desde 09 Nov 2013

Olá meninas! Confesso que nunca tinha reparado neste tópico! Então vou deixar tb o relato do meu parto!

No dia 9 de Setembro, ao longo do dia, fui sentido umas moinhas, nada de especial. Achei que eram parecidas às do Red, uma vez que eu nunca tive sintomas quando me tinha o Red… (nesse dia deu-se a mudança da lua cheia)… no dia 10 de Setembro, as moinhas continuaram mas ligeiramente mais fortes, mas mesmo assim não eram nada de especial. Entretanto estive a falar com umas graviduxas/recém mamãs, e elas disseram que provavelmente seriam contracções. Pelo sim pelo não, fui tomar banho. Entretanto ainda não tinha sentido a minha filhota a mexer-se, por isso comi um donut e ia beber um copo de água com muito açúcar quando me senti toda molhada… sim, rebentaram-me as águas! Pronto, lá fui eu para o hospital! Mediram-me a tensão, ctg e só nessa altura é que tive contracções, daquelas extremamente dolorosas e todas seguidas... mandaram-me 2 vezes fazer xixi e eu não conseguia mesmo, até que uma médica fez o toque e disse que era natural que não conseguisse, uma vez que já tinha 9 cm de dilatação! Lá fui eu a pé das urgências ao bloco de parto!

Deitei-me na marquesa, e a enfermeira só disse “Pronto, quando quiser que a menina nasça, é só fazer força”… eu perguntei pela epidural, pq nunca me passou pela cabeça ter um parto sem ela!! Mas nada, já não fui a tempo, estava tão avançada que não iria fazer efeito nenhum… entretanto ainda tive sede e pedi para beber água!!! Depois de algum esforço, quando pensava que já não tinha forças e que deveriam ter de me fazer cesariana, lá fiz um último esforço e a minha filhota nasceu às 19:59, com 49 cm e 3,450 kg! Foi tudo super rápido, tendo em conta que as águas rebentaram por volta das 16h e cheguei ao hospital já depois das 17h. As contracções só as tive depois de lá ter chegado, portanto momentos dolorosos foram apenas de cerca de 2h30m! Levei um ponto apenas!

Olhando para trás, se não tivessem sido as dores, foi tudo um momento bastante cómico! Não tive nenhum momento traumatizante, mas confesso que tão cedo não me esquecerei das dores!! E tb é verdade o que sempre disseram, a partir do momento que a cabecita do baby sai, todas as dores passam!

Foi o momento mais feliz da minha vida e quando me puseram a filhota pele com pele, foi chorar baba e ranho! Sem dúvida uma experiência única!

Sobre ansiosa78

*** A treinar desde Agosto ***
** Madrinha de 3 anjinhos Jéssica, Luan e Gabi **
* 11-01-14 - Finalmente o positivo!!!*

SouCacau -
Offline
Desde 10 Fev 2007

Que maravilha!
Também quero um parto assim! Espertalhão
Que tudo continue a correr bem Piscar o olho

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

xandinha11 -
Offline
Desde 01 Set 2010

Que maravilha de parto!!! Parabéns! Mas vais ver que como diz o ditado "dorvparida, dor esquecida"... Piscar o olho

A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!

lipeta -
Offline
Desde 01 Set 2009

Colada pa ler mais tarde Piscar o olho

MamãdeMarço2015 -
Offline
Desde 05 Out 2012

Oh mamã foi rápido.
Parabéns, muitos parabéns pela Mariana Sorriso
Felicidades

❤ Positivo: 29/06/2014❤ Dpp: 9/08/2015❤️
❤️DN: 8/03/2015 - 3,010kg 47cm♥
❤ Positivo: 16/06/2016❤ ❤ Dpp: 20/02/2017❤
♥ DN: 20/02/2017 - 3,735kg 50cm ♥
❤️❤️❤️ Positivo: 22/09/2021❤️❤️❤️

Laidita76 -
Offline
Desde 05 Set 2014

Palmas!
Cegonha
Felicidades mamã....
E poucas noites sem dormir... Espertalhão

piliquita -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Parabéns Felicidades

Sobre piliquita

Sorria ❤