O meu namorado quer que aborte | De Mãe para Mãe

O meu namorado quer que aborte

Responda
23 mensagens
Ana Machado96 -
Offline
Desde 27 Jul 2017

Ola mamãs.
Sou nova por aqui tenho lido alguns postes vossos nos foruns.
Antez de escrever o que vou escrever pensei muito mas preciso de alguns conselhos nao sei mesmo que fazer. Tenho 21 anos.
Descobri no dia 13 de Julho que estava grávida pela primeira vez, a medica disse que estaria de 3 a 4 semanas, mas so fazendo a ecografia que poderia dar uma maior certeza de quanto tempo estou ao certo. Contei ao meu namorado e ele simplesmente disse para abortar que nao quer ser pai agora, o meu namorado tem 24 anos e tem três filhos. Quando o conheci ja sabia de dois e sempre tive uma boa relação com eles, todos sabem que os meninos me adoram como eu a eles, o terceiro apareceu a meio da nossa relacao a ex namorada dele engravidou e so lhe contou quando tinha ja seis meses de gravidez. Foi um choque para ele mas nao imaginam para mim custou me tanto aceitar foram momentos dificeis chorei muito porque sentia que a nossa relação nao ia ser a mesma era muita coisa na minha cabeca.
Mas apesar de tudo com o tempo e por lhe amar tanto decidi dar lhe apoio e ajudar lhe porque ele estava em choque e nao me via sem os meus meninos (os filhos que ja conhecia e tenho grande ligação)
O meu namorado so quer que aborte ja falei com ele varias vezes mas ele diz que o unico apoio que me dá é se abortar caso nao aborte ele vai embora da nossa casa e diz para criar o bebe sozinha que ajuda no que puder e o que nao puder para nao lhe criticar pois ele nao queria este bebe agora. Eu nao fiz de preposito eu tomava a pilula mas engravidei.. Sinto me cada vez mais em baixo nao sei mesmo que fazer cada vez me sinto mais indecisa, sempre sonhei em ser mae mas nunca pensei que no dia que descobrisse fosse tao mau tao triste a unica pessoa que sabe ate agora é a minha irma e o meu cunhado que me dao força para ter o meu bebé eles dizem que vao me ajudar em tudo o que puderem pois a minha irma foi mae a seis meses e da me roupinhas e outras coisas que vou precisar. Eles dao me a maior força e sabem o quanto quero, mas o medo de nao conseguir ser mãe sozinha é tanto tenho medo que falte alguma coisa ao meu bebé. Tenho medo de nao conseguir pagar as contas sozinha..
Desculpem por este post tao grande mas precisava de desabafar um pouco.. nao sei mesmo que fazer. :'(

A.Machado

PequenaGrandeEs... -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Queres esse filho, tens apoio, então bora.
Amor entre um casal é comunicação entre os 2, ele tem 3 filhos, sabe o que é ser pai, aceitou o bebé que só soube quando a mãe estava grávida a 6 meses, porque consigo só existe o aborto? é uma questão que lhe deve fazer.
Tendo o bebé, se ele a "deixar" vai ter de pagar pensão, hoje em dia não se escapa assim tão fácil. Tem de lutar, nada é impossivel.
Claro que há mulheres que loucas pelo amor desistem de sonhos,de tudo por eles, mas na minha opinião amor não é o ultimato que o seu namorado lhe está a colocar. Tem 21 anos, é tão nova e com tanto para viver, é agarrada a ultimatos que quer viver?
Não estou a incentiva-la a deixar o seu namorado atenção, apenas a dizer que dizer "aborta" não é nada, não há comunicação de todo.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Huuum, bom, em primeiro lugar acho estranho que esteja grávida de apenas 3 ou 4 semanas. Suponho que o que a tenha levado ao médico tenha sido o facto de estar com atraso menstrual, não? Geralmente com 3 semanas, a grande maioria de testes de gravidez não detecta nada.

Quanto ao seu namorado...Esquecendo o que ele quer, o que quer você? É que é você que vai ter de passar por uma gravidez ou por um aborto, pelo que a decisão é sua. Se ele não queria ser pai, tivesse tomado precauções para o evitar. Caramba, se aos 24 anos já tem 3 filhos e não quer mesmo mais nenhum usava também preservativo para ter a certeza que mesmo que a pílula falhasse, não viria nenhum bebé a caminho.

O seu namorado neste momento está simplesmente a ser um idiota. Acha que pode mandar em si e no seu corpo como se o facto de ter engravidado apenas o afectasse a ele e não a si. Sinceramente, e visto que ele "gosta" tanto de si ao ponto de nem ficar ao seu lado caso queira continuar a gravidez que ambos originaram e ter o vosso filho, mais vale assumir que não é de facto homem que valha a pena ter ao seu lado, seja qual for a decisão que tome.

Ter um filho é uma grande responsabilidade, sim, são várias as despesas, é um trabalho imenso, mas se optar por seguir com a gravidez, não será a primeira mãe solteira. E muitas são óptimas e conseguem educar muito bem os filhos sem que lhes falte o essencial. Ainda assim há que ver se tem sítio onde morar, se tem trabalho...Se optar por abortar, é preciso que esteja ciente que não é um processo fácil, que psicologicamente mexe geralmente muito com quem o faz, e deve por isso ser uma opção bem ponderada.
Se quiser, pesquise aqui pelo fórum por tópicos semelhantes ao seu. E por tópicos de mães novas e solteiras. E de mulheres que optaram por abortar. Lerá outros testemunhos, verá outros conselhos...Talvez ajude. Sorriso

RitaXavier1979 -
Offline
Desde 18 Ago 2016

Nunca desistas de um sonho por alguém que não sonha contigo!!!
Ele vai ter de pagar a pensão e se tens apoio, até num quarto podes viver.
Terás um amor incondicional na tua vida.
Desculpa mas o que ele te está a fazer significa que não te ama.
Bjinhos e muita força. Havendo saude e vontade tens tudo

Ana Machado96 -
Offline
Desde 27 Jul 2017

Eu fiz uma analise mesmo ao sangue e deu um valor de 3 mil e qualquer coisa. Por isso que a medica quer que faça a ecografia para ter a certeza de quanto tempo estou. Dia 4 de agosto ja irei fazer a ecografia.
Obrigada pelas suas palavras

A.Machado

Ana Machado96 -
Offline
Desde 27 Jul 2017

Obrigada RitaXavier1979
Eu tenho a minha casa com o meu namorado que alugamos no inicio deste ano. Ele simplesmente vai se embora se eu decidir seguir com a gravidez.

A.Machado

PequenaGrandeEs... -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Se ele for embora e não conseguir pagar essa casa, muda de casa, procura, há sempre soluções.

Mória -
Offline
Desde 25 Nov 2016

Isso de ser nova é muito relativo. Também engravidei aos 21 anos.
Existem ajudas! A tua irmã diz que te ajuda. Tens direito ao pré natal, se estiveres desempregada ainda tens o subsidio de maternidade e o abono, obvio. Para não falar da pensão de alimentos que ele vai ter que pagar.
Não faças nada que te vás arrepender no futuro... E desculpa que te diga, mas não é a idade que define maturidade.
Como homem vale zero. Porque uma coisa era sugerir o aborto porque já não quer mais filhos mas apoiar-te , outra é a atitude infantil que está a ter.

Não troques o amor da tua vida por um homem que não te respeita nem que gosta de ti

Sobre Mória

💙 O nosso mundo ficou ainda mais azul ás 40s1d.
No dia 30.04.2017, ás 10h51m com 3,045kg e 49cm 💙

Maria Clara 🌸 cefálica 🌸2,275gr 🌸46cm 🌸21h24
Maria Leonor 🌸 pélvica 🌸 2,220gr 🌸45cm 🌸21h30
Às 34+5

Abelana -
Offline
Desde 29 Jun 2017

Ola! Nao desistas, se voce quer ter esse bebe va em frente... N é por fazerem lhe "chantagem emocional" que voce vai na cantiga dele... Se aceitou a gravidez da outra, pq nao aceitar a sua ja que estao a viver juntos?!.... Faca o que o seu coracao lhe diz, nao faca alguma asneira que depois se venha arrepender mais tarde.... Se ele sair de casa e porque n tem caracter.... E tao novinha e tem uma vida longa cheia de alegrias a sua espera.... Forca Sorriso

maria_mãe -
Offline
Desde 27 Jun 2017

Querida Ana Machado,

Vou apenas sublinhar algumas das coisas que já foram escritas.

Se o teu homem gosta de ti, mesmo preferindo tomar outra decisão neste momento, quererá ficar contigo. Faz algum sentido ele querer estar contigo se não tiveres o filho, mas já não querer se o tiveres?

Das duas uma: ou ele gosta de ti e quer estar ao teu lado, ou não gosta e não quer. Não é um filho que tem de mudar isso.

Beijinhos e boa sorte.

milene26 -
Offline
Desde 03 Jan 2015

Acho que ja lhe disseram tudo mamã !! Na minha opinião , que eu toda agente sabe que falar e facil etc etc ! Mas um filho e um filho esse ninguem lhe o vai tirar , e seu ! E esse amor de mãe para filho e único , esse nunca acaba ! Se o pai do bebe lhe amar de verdade aceitará e jamais lhe pedira para abortar ... se ele lhe virar as costas e você quiser o bebe pois va enfrente ! Quantas mamas queriam ter filhos e não conseguem ??? Por motivos de saúde e outros mais ?! Tirar o bebe por uma relação que um dia pode acabar ? Pense bem , poderá ser uma decisão que um dia poderá lhe doer , e se arrepender ☹️ Força , e fasa oque o seu coração lhe dis

Benimamy -
Offline
Desde 21 Mar 2016

Querida Ana
A única coisa que lhe posso dizer é que concordo com as outras mamãs.
A decisão é sua. Pense bem antes de agir.
Quer mesmo esse filho?!! Se sim, vá em frente e o seu namorado que se adapte às circunstâncias. Afinal já se adaptou das outras 3 vezes.
Lamento dizer isto, vai ter que ser egoísta e pensar apenas em si e no seu bebé que não pediu para ser gerado e tem todo o direito em nascer se a mãe assim quiser

Sobre Benimamy

A minha princesa chegará em breve .... Sorriso Sorriso Sorriso
Já és tão amada meu amor
Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso

Estela2010 -
Offline
Desde 11 Jan 2010

Tudo dito. Eu ja tenho 42 anos. Já vivi e já vi algumas coisas menos boas e o que melhor aprendi é que realmente nao devemos estar com quem nao nos merece. Custa muito pois por muito que lutemos a achemos que temos a pessoa certa ao nosso lado há sinais obvios. Para mim se um homem me quisesse obrigar ao mesmo era porque nao me amava. Por muito dificil que seja as coisas resolvem-se. Ja te deram muitas dicas aqui. Tens um bebé dentro de ti e és responsavel por ele. Pensa se abortares se vais saber lidar com isso ou se vais olhar muitas x para o teu marido a pensar que ele te tirou o sonho da maternidade só porque ele já é pai. Acredita que não acredito muito na vossa relação se ele continuar relutante. A questao é o que tu vais decidir. O meu conselho.... segue o teu coração. Ser mãe e uma ligação para a vida. É mesmo maravilhoso. Nao percas isso por um homem que te impede de teres um sonho natural.

Jan-Abril 2011 - O Céu ganhou uma Estrelinha
Estela2010, Paty_pedro e Malu_ka: Uma por todas e todas por um bebé!!! :)Madrinha das queridas e doces Aninh@s, Thesweetestthing e Paula Ventura. Afilhada das incriveis e fantásticas Suzinha, Malu_ka e Ysa. Adoro-vos minhas lindas! O
- 1ª ICSI nos Lusiadas em Set 2012 - interrompido - só 4 e pequenos ovulos; - 2ª ICSI Jan 2013 - interrompido - só 4 ovocitos bons mas não resultaram em embrião); - 3ª ICSI Março 2013 - 5 Ovócitos, 2 embriões - 1º Beta 03.04 (12 dias) 61 - 2º Beta 05.04 (14 dias) 122
Visita a minha loja Testes de gravidez (tirinhas e clearblue), ovulação, Biberoes e outro material novo e alguma roupa em 2ª mão. http://demaeparamae.pt/vendo/loja/51635

Desde 13 Set 2012

Bom dia;

Olha, o título do teu poste é "O meu namorado quer que aborte"; eu começo perguntando: E tu, que queres realmente?

Ana, 21 anos pode ser cedo ou tarde, dependendo do que cada mulher define para a sua vida; um filho não planeado começa sempre por ser um choque mas, depois, há que racionalizar e pesar prós e contras. Eu nada tenho contra uma interrupção voluntária da gravidez e dei Graças a Deus quando passou a ser um recurso legal no nosso país; no entanto, não me vejo a mim mesma a usar tal recurso. Ele existe e será válido em muitas situações, mas quem a ele recorre deve estar consciente de que nada se faz sem custos; os custos emocionais de uma IVG são grandes e, quem decide fazê-la, deve estar preparado e consciente para os enfrentar e superar.

O teu namorado tem um discurso muito cómodo: eu não quero, portanto tu desenrasca-te. Pelos vistos ele é especialista em ser pai e ficar chocado quando descobre que o vai ser. Do terceiro filho não teve hipótese porque a mulher em questão só o informou quando era tarde demais para ele sugerir a IVG como opção.

Por outro lado, a verdade é que ele pelos vistos não se descarta das obrigações de progenitor, já que assumiu os filhos todos. Mesmo no teu caso, ele diz que se decidires ter a criança, ele sai da tua vida, mas ajuda no que puder e no que não puder pede-te para não lhe cobrares.

Ora, neste ponto, há um aspeto importante: ele tem todo o direito a não querer ser pai de mais um filho, desde que assuma as responsabilidades legais inerentes ao facto de ser progenitor desse filho. Significa isto que, se tu tens direito a ser mãe, ele também pode decidir não ser pai; a única coisa a que é obrigado é a registar o filho e a dar-lhe o sustento que a Lei definir.

Consegues viver com tudo isto? Na verdade não te podes propriamente considerar uma pessoa sem apoio, já que, pelo que percebi do que escreves, a tua família vai-te apoiar, ele também diz que não se descarta e, quanto ao facto de teres medo, lamento desapontar-te, mas medo todas temos, mesmo as que têm vidas completamente diferentes da tua, mais organizadas e mais estruturadas. O medo é mais propriamente o receio de não ser capaz e isso, umas mais do que outras, mas todas nós sentimos.

No fundo, a pergunta a que precisas dar resposta é esta: Queres ou não esse bebé? Só tu podes responder a isso e, de acordo com a tua resposta, age em conformidade e não te martirizes com o caminho que decidires seguir. Homens há muitos, já filhos... cada um que temos é único e insubstituível...

É verdade que um filho não se cria sem recursos, mas tu pareces até dispor de algumas facilidades... olha que as roupinhas e objetos do teu sobrinho servirão muito bem para o teu bebé. Depois o pré-natal dará uma boa ajuda. O importante é decidires mesmo convictamente o que queres fazer. Tu e apenas tu. O teu namorado não pode obrigar-te a abortar, da mesma forma que não o podes forçar a ser o pai que gostarias de dar aos teus filhos. Por outro lado, também naõ sei se um homem que te diz esse tipo de coisas merece assim muito o amor que dizes sentir por ele... mas isto já sou eu a conjeturar...

Vai partilhando aqui porque estamos cá para te apoiar...

Tudo de bom

SMSantos

SFilipaF -
Offline
Desde 15 Maio 2014

Passei pelo mesmo com 17 anos, a idade era outra, a mentalidade tambem e sabe o que fiz? Tive o meu bebe porque essa era a minha vontade. Força. Piscar o olho

Sobre SFilipaF

* Positivo 04/01/2006 *
* Positivo 21/05/2014 *
* Positivo 19/06/2017 *

Meus amores <3

Ana__Di -
Offline
Desde 24 Jul 2017

Mamã siga o que lhe vai no coração... ainda por cima tendo o apoio da sua irmã, não estará sozinha.
Muita força

OhMaria -
Offline
Desde 23 Jan 2017

Querida Ana, imagino o pânico, ansiedade e sofrimento que te devem estar a assolar neste momento. Eu própria, mesmo já tendo 27 anos, fiquei em pânico quando soube que estava grávida e durante alguns dias ainda ponderei não levar a gravidez para a frente.

Em primeiro lugar, apesar de muita gente dizer que um filho é um filho e que não é homem nenhum que tem de te impedir de tê-lo todas sabemos que um filho não se faz sozinha e, salvo raras exceções, todas as mulheres imaginam que ter um filho é um ato de amor entre duas pessoas e idealizam ter esse filho no seio de uma família, mesmo que seja só a mãe o pai e o bebé. Acredito que para ti esse filho faça um bocadinho menos sentido se o pai não o quer ter e se ameaça ir embora se avançares com a gravidez.

Isso leva ao segundo ponto, esta situação inesperada acabou por relevar a pessoa que tens ao teu lado. O teu namorado não gosta de ti. Ou pelo menos, não está apaixonado por ti. Pode sentir carinho, provavelmente sente um grande apoio porque pelo que percebi tu tens sido bastante compreensiva com todo o passado dele, mas isso não é o suficiente para ter uma família. Por isso, desculpa a frieza mas na minha opinião devias meter um ponto final a essa relação, com ou sem bebé.

Agora em relação avançares ou não com a gravidez, se a tua única preocupação é seres jovem e achares que não vais ser capaz de o sustentar, então avança com a gravidez porque como já disseram aqui com a ajuda da tua irmã, ajudas do estado e o teu empenho e dedicação com certeza que irás conseguir criar o teu filho. Pode não ter centenas de bens materiais mas o essencial não lhe irá faltar com certeza. E no futuro irás encontrar alguém que te ame, que te aceite, a ti e ao teu filho, e quem sabe não terão outros filhos e vais ser efetivamente muito feliz Sorriso

Agora se a razão porque ponderas abortar tem mais a ver com o fim da relação, e com o pai não querer o filho e todos os problemas que daí vão chegar, então se calhar não avançar com a gravidez é uma hipótese. Porque se não concebes a ideia de ter um bebé sozinha que tem um pai que se está um bocado a cagar para ele, quer seja ou não obrigado a dar uma pensão de alimentos, não é isso que fará dele um pai. Isto com a consciência de que um aborto não é o mesmo que ir tirar sangue, é algo que marca, que provavelmente nos deixará para sempre a questionar "e se..". Mas és nova, vais poder ter filhos noutra altura, e uma criança precisa de estabilidade, principalmente emocional. Se a própria mãe não for capaz de lidar com a indiferença do pai, a criança vai sofrer muito.

Um beijinho grande e muita força <3

Rffr -
Offline
Desde 16 Dez 2016

Olá Ana!

Pensei muito em responder ao tópico pq é algo muito pessoal e ainda por cima contra o que a maioria disse...

Eu gosto destes romantismos vai pq é o teu sonho.. Se é o que queres luta... Mas apenas tu tens que chegar a essa decisão...

Não influenciada pelo que leste aqui ou pelo que o teu suposto namorado te diz p fazer!

Eu sou da opinião de que é algo que queres mesmo vai à luta!! Mas não é cá viver dos apoios e caridades pq se tens tomates p aos 21 anos teres um filho sozinha então tens que ter tomates p lutar por ele!!

Não te esqueças que um bebé não exige só roupinha.. Necessita de amor, carinho, cuidados de saúde, comida, cama e roupa lavada.. Agora vai p o infantário... Amanhã vai p a escola...

E tu com 21 anos tens estabilidade emocional, profissional e financeira para isto?

Tens que ponderar querida... É um sonho é verdade... Eu tb sempre o tive...

Vou ser mãe aos 30 pq organizei a minha vida primeiro... Muitas vezes perguntei se valia a pena. Ainda não tenho resposta certa mas acho que cada vez mais fiz o correto pq hoje tenho estabilidade profissional, financeira e emocional para dar de tudo e mais um par de botas ao meu filho.

Sem apoios e caridades pq o filho é meu!!

Beijinho de boa sorte

Sobre Rffr

À procura do bebé panda ❤

Ana Machado96 -
Offline
Desde 27 Jul 2017

Obrigada a todas as mamas pelas mensagens pela força que me estao a dar.
Eu tou a trabalhar pelos menos tenho contrato ate novembro..depois disso nao sei se renovam ou nao mas visto que estou grávida o mais provavel é nao renovarem por mais que gostem do meu trabalho.

A.Machado

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Olá, Ana!
Percebo que estejas em choque e que esta gravidez não estivesse nos teus planos. Eu própria fiquei em pânico quando descobri que estava grávida, aos 24 anos. Tinha acabado de casar e tinha acabado o mestrado há menos de um ano e, como tal, estava a iniciar a minha carreira (que era sem dúvida a minha prioridade na altura). Sempre quis esperar até aos vinte e muitos/ trinta anos para ter filhos. Além disso, o meu marido sempre tinha dito que filhos antes dos 30 nem pensar. Quando descobri a gravidez, tive imenso medo da reacção dele. Pensava que me ia sugerir um aborto ou que iria acabar com o casamento. Para teres uma ideia, fiquei quase 3 semanas sem lhe contar, por medo. Nessas 3 semanas, imaginei a reacção dele milhões de vezes, imaginei-me sozinha com uma criança nos braços, imaginei-me a ser despedida e a estragar a carreira pela qual tinha trabalhado tantos ainda antes de esta ter começado realmente. Mas sabes, o que eu nunca imaginei foi a possibilidade de não ter aquele filho. Com ou sem marido, com ou sem o apoio dos meus pais (se bem que isso eu tinha quase a certeza que teria), estava mais do que decidido que aquele bebé ia nascer, desde o momento em que vi a segunda linha no teste de gravidez. Para mim, um namorado (no meu caso marido) que me pedisse para abortar, era alguém que eu queria fora da minha vida, independentemente do amor que sentisse por ele. Felizmente, no meu caso, ele surpreendeu-me pela positiva e, apesar do choque, recebeu muito bem a notícia e apoiou-me sempre. A minha família também foi impecável (isso a tua também parece ser) e até no trabalho não tive problemas (apesar de ter tido de abdicar da licença de maternidade). Hoje a minha filha já tem 5 anos e não me arrependi, nem por um segundo, de a ter tido.
Não quero, de todo, julgar-te por qualquer decisão que tomes, nem influenciar-te a deixar o teu namorado. Mas quero pedir-te que penses muito bem antes de fazeres alguma coisa de que te arrependas. Ter um filho não é fácil e vai mudar para sempre a tua vida, mas imagino que lidar com os sentimentos depois de fazer um aborto a pedido também não seja fácil. Não sei se estudas ou se trabalhas, nem quais as condições que tens para sustentar um filho, mas vejo que, pelo menos, tens ajudas. É claro que ser mãe tão nova não é a situação ideal, nem o que sonhaste para a tua vida, mas tudo se resolve. E, com força de vontade e trabalho, criam-se as condições que possam faltar. Pensa bem e não deixes que ninguém decida por ti.
Beijinhos e boa sorte

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Olá Ana, é uma situação complicada e acredito que seja um misto de sentimentos. A reacção do seu namorado realmente não foi a melhor, mas acredito que também esteja assustado. Com 24 anos ter de sustentar 4 filhos é obra. E nem 40 que fossem. É normal que tenha medo de que o dinheiro não estique e que o bebé venha a passar dificuldades. A não ser que tenha um bom emprego e seja abastado, aí sim estaria a ser uma grande besta.
Coloca questões bastante pertinentes, será capaz de criar um filho sem a ajuda de ninguém? É verdade que a sua irmã se ofereceu para apoia-la, mas não será ela que lhe vai pagar as despesas e um bebé acarreta sim muitas despesas. Tem o apoio dos seus pais?
É nisso que tem de se focar e depous faça a sua escolha conscientemente.
Beijinho

Estela2010 -
Offline
Desde 11 Jan 2010

Pois estás a contrato mas olha tens direito ao subs. desemprego e a licença de maternidade interrompe o subs. ms nao perdes direito a ele. Essa parte tens garantida. alem disso és nova. Uma amiga minha aconteceu o mesmo (embora mais velha e casada. Ela nao queria ter filhos) e na altura ficou desempregada ficando em casa por opçao ate a menina fazer os 3 anos. O marido ajudava mas nao era assim tao mau para ela que ganhava mal.

Seja o que for que faças tens aqui muito ombro...

Jan-Abril 2011 - O Céu ganhou uma Estrelinha
Estela2010, Paty_pedro e Malu_ka: Uma por todas e todas por um bebé!!! :)Madrinha das queridas e doces Aninh@s, Thesweetestthing e Paula Ventura. Afilhada das incriveis e fantásticas Suzinha, Malu_ka e Ysa. Adoro-vos minhas lindas! O
- 1ª ICSI nos Lusiadas em Set 2012 - interrompido - só 4 e pequenos ovulos; - 2ª ICSI Jan 2013 - interrompido - só 4 ovocitos bons mas não resultaram em embrião); - 3ª ICSI Março 2013 - 5 Ovócitos, 2 embriões - 1º Beta 03.04 (12 dias) 61 - 2º Beta 05.04 (14 dias) 122
Visita a minha loja Testes de gravidez (tirinhas e clearblue), ovulação, Biberoes e outro material novo e alguma roupa em 2ª mão. http://demaeparamae.pt/vendo/loja/51635

Elisabeth Pinto -
Offline
Desde 18 Abr 2017

Olá.essa é mesmo uma questão qe so tu poderás resolver.
Eu engravidei com 18 anos.O pai da minha filha foi qem fez o pedido pra qe tentassemos e só namorávamos a meia dúzia de meses mas como era algo qe qeriamos os 2,lá começamos os treinos...no espaço de 1/2 meses engravidei...quando descobri tinha já 11semanas.

Custou-me a acreditar pois não contava qe fosse acontecer tãããão rápido.
Não foi a melhor fase pra se ter 1 bebe,tinha acabado de ficar empregada,eu e o meu namorado tivemos muitos problemas um com o outro mas sempre resolvemos as coisas e quando a família soube da gravidez nada me faltou.E hoje estou na 3ª gravidez com o pai dos meus filhos e as possibilidades não são muitas mas nada falta.

Não sou a favor da IVG a não ser qe haja algum problema com o bebe,fora isso na minha cabeça está fora de questão porque se o fazemos é porque o queremos caso contrario evitamos a custo.
Se tens apoios de alguns membros familiares,trabalho,tem essa criança.
Caso faças o contrario,um dia qe qeiras ter e decidas ter vais lembrar sempre o passado.Ano passado engravidei pela 2ª vez,qeriamos mesmo muito outro filho,tinha 2meses e 10 dias quando tive o aborto espontâneo.Nem quis acreditar por isso me revolta qem tem essa possibilidade e não aproveita como deve.Mas cada uma sabe de si e das suas possibilidades.

Nesta vida tudo se resolve e amanhã a gente não sabe o qe espera por nós.
Tem fé e acredita.Não demores a decidir pois se esta semana fazes a eco e se já se ouvir o coração a bater,acredita qe vai custar + a decidir pois emociona sempre.

Decisões à parte,sê feliz e apoio aqi não faltará.

Beijinhos

Minha 1ª filha nasceu a 5-9-2007,chama-se Angélica,uma peste Sorriso
Minha 2ª gravidez aconteceu em Abril de 2016 mas em Julho infelizmente perdi espontâneamente Triste
Meu 2º filho da 3ª gravidez nasceu a 4-1-2018
4a gravidez descoberta 4-1-2019,estrela perdida a 27-1-2019 ..