O meu maior medo... | De Mãe para Mãe

O meu maior medo...

Responda
7 mensagens
sofiayks -
Offline
Desde 02 Set 2010

Sempre tive pavor a agulhas,toda a vida, cheguei a desmaiar uma vez depois de tirar sangue,mas por mais parvo que pareça não estou preocupada com esse assunto. Já tirei sangue nesta gravidez e não custou nada, esta semana que vem tenho consulta com a médica de familia e está na hora de me passar novas análises, sem problemas. O meu maior medo está na hora do parto, quando soube que estava grávida novamente só me lembrei deste pormenor e fez-me arrepender de não ter tomado mais cuidado para não engravidar, é levar com a agulha do soro. Eu sofro horrores com isso,metem-me sempre no braço e custa-me muito a meter,entro em pânico só de pensar nisso...No parto da minha filha pensei que ia morrer de sede e não de dores,penso que tenha sido o soro a provocar-me essa secura, e o pior é que não podia beber água,foi horrivel...O soro é uma coisa que posso recusar? que falta faz? Se soubesse que não precisava de o levar ia mais descansada na hora H. É uma parvoíce eu sei mas é a unica coisa que me está a atormentar...Boa noite

Sobre sofiayks

a minha princesa nasceu no dia 28/12/2010 as 19:30 com 3.485kg e 50,5cm..=)

madrinha e afilhada da Rlipinha e afilhada da Nicole M e da Sofia Fcosta...=)

Mia. -
Offline
Desde 12 Set 2013

Partilho o teu receio e por isso vou colar-me aqui. :)

sofiayks -
Offline
Desde 02 Set 2010

Cola-te querida,estás a vontade. Andei a procurar na net mas ou sou muito lerda ou então não sei,mas não encontrei absolutamente nada sobre este assunto

Sobre sofiayks

a minha princesa nasceu no dia 28/12/2010 as 19:30 com 3.485kg e 50,5cm..=)

madrinha e afilhada da Rlipinha e afilhada da Nicole M e da Sofia Fcosta...=)

Desde 05 Out 2011

Olá mamã
Não foi o soro que te provocou a sede... o soro evitava que desidratasses isso sim, eles colocaram-te o soro porque não podia comer nem beber.
O trabalho de parto provoca sede a toda a gente, não o soro.
O medo de agulhas é comum, mas tens que te trabalhar psicologicamente para isso, porque o soro protege-te de te dar uma coisinha má... não sei setores recusar ou não, mas não é conselhável.
Eu sinceramente não me lembro de me terem posto o cateter do soro, mas na altura do período xplsivo deixaram-me beber água... também estava cá com uma secura...

1° Positivo a 31 de Agosto de 2012 ( c/ 5 semanas e 4 dias)
22 de Abril de 2013 - Nascimento do primeiro príncipe...
2° Positivo a 29 de Março de 2014 ( c/ 7 semanas e 4 dias)
10 de Novembro de 2014 - Nascimento da minha princesa...
3º Positivo a 16 de Dezembro de 2020 (c/ 7 semanas e 2 dias)

MariaHenry -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Revi me no que dissest sem tirar nem por! No meio de tudo o que envolve um parto, o que mais me assusta é o soro! Ainda p mais pensando q tenho q ficar com o cateter enfiado ate ter alta pois tenho que levar medicaçao intravenosa por causa de um problems cardiaco q tenho!
Qd fui levar as injecçoes para a maturaçao pulmonar fetal, nem dormi com o medo!
Atrasei a toma da epidural sgr no ultimo parto com medo da agulha, ja tendo levado epidursl 2x anteriormente!
A verdade é que custa muito mais na nossa cabeça do q dps na pratica! O soto svo doi uns segundinhos, a epidural nem doi, faz impressao!
Respira fundo, eu sei q e dificil, mas vais ver q a tua cabeça triplica a intensidade da dor e qd mais pensares nisso pior!
Recusar acho q podes, nng te pode obrigar a fazer absolutamente nada, podem tentar convencer-te, obrigar te nao, mas nao te aconselho a faze-lo pois precisas de estar hidratada, se precisares de analgesicos, ou de algum medicamento, dao pelo soro e duvido q te deem epidural se nao estiveres ligada ao soro! Se precisares de uma cesariana tb tem q te por a soro...
Boa sorte e lembra te sempre do objectivo, o bebe no teu colo, os meios para la chegar, bom, sao meros segundos, passa rapido!

Dpp [email protected] Henry
Dpp [email protected] 37s3d- C meu anjinho:(
29.10.2013 Positivo! @ Dpp 29.06.2014

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Eu sou como tu e tive o mesmo receio. Sempre tive pavor a agulhas e quando tive o aborto retido rebentaram-me as veias de ambas as mãos para colocarem o soro, então pensar na epidural... ui ui...

Mas olha, levei epidural (até fui espetada 2 vezes porque à 1ª só anestesiou de um lado)e soro, claro.

É importante levares o soro e de qualquer maneira têm de te pôr catéteres nas veias caso precises de levar algum medicamento de emergência.

Deixa lá linda que na altura pensamos menos no nosso pavor e mais no parto e no bebé. Tenta pensar que se as outras conseguem tu também :-).

Patisa Oliveira -
Offline
Desde 12 Maio 2014

Olá mamã!
Quando andava nas aulas de PPP, a enfermeira que as lecionava era um pouco contra partos medicalizados.
Falou no caso do soro. Nós não somos obrigadas a colocar soro.
Podes dizer claramente que não queres.
A maior parte das vezes, as equipas médicas fazem as coisas por rotina. Ou seja, é normal a maioria das grávidas terem soro, por isso aplicam logo a todas as que entram no serviço.
Podes fazem um Plano de Parto e entregar no dia à equipa que te seguir.
Eu fiz soro. Mas pedi que me explicassem sempre o que me estavam a fazer e porquê.
A meio do trabalho de parto, pedi à enfermeira que me tirasse o soro, pois precisava de ir à casa de banho e andar um pouco. E ela assim fez.
Desde que também nós expliquemos o que queremos e as nossas razões, temos, geralmente um feed-back positivo de volta.
Tudo de bom!

Patrícia