No meu lugar o que faziam? | De Mãe para Mãe

No meu lugar o que faziam?

Responda
11 mensagens
Desde 25 Ago 2010

Olá a todas as meninas!
Ando um pouco desaparecida porque estou em standbay, desde que perdi o meu filhote em Fevereiro com 23 semanas.

Queria-vos pedir um gd conselho e a vossa opinião. Está quase a chegar o meu 3º periodo após a IMG, sei que depois de 3 ciclos após a perda já se pode recomeçar os treinos, no entanto eu só tenho consulta para receber o reltório da autópsia do meu bebe dia 3 de Junho, que irá corresponder a 4 ciclos após a interrupção.

A minha pergunta é então esta recomeço os treinos após o 3º ciclo ou espero pela consulta e recomeço só no 4º ciclo?

Sei que quem espera 3 meses tb espera 4, mas confesso que o tempo teima em não passar e estou ansiosa por recomeçar a treinar para poder voltar a sentir-me realizada!

Gostaria de acrescentar que o meu bebe tinha uma má formaçâo renal, portanto o resultado da autopsia só irá revelar se foi um gd azar ou se é hereditário. Estou confiante que hereditário não foi, pois não há historial na familia de problemas renais e tanto eu cm o meu marido temos rins saudavéis, mas nunca se sabe.
Mas pensando no pior cenário, caso a médica me dissesse que é hereditário como não há tratamentos a fazer penso k não há nd que ela me diga k me faça desistir apesar de poder haver probabilidades de se repetir, caso seja hereditário!

Por isso os meu dilemas permanecem espero os 4 meses? Por outro lado tb penso que a próxima gravidez vai ser stressante e o melhor é esclarecer td da minha 1ª gravidez antes de iniciar a 2ª!

Por favor dee-me os vossos conselhos para ver se eu fico mais calma e aguento melhor!

muito obrigada a todas.

IMG - ás 22 semanas e 6 dias(3/02/2011)

Afilhada da querida aifos83.Madrinha de uma mamã mto especial,a querida amaia e da querida Malu_ka!!!

Nelita c -
Offline
Desde 04 Abr 2010

Lamento do fundo do coração o que te aconteceu, e desejo-te uma força do tamanho do mundo para que possas ultrapassar e recomeçar sem medos Piscar o olho
Sei que a ansiedade é muita e engravidar de novo deve ser o que mais queres, mas se estás com medo do resultado da autopsia, talvez seja melhores esperares, para o caso de engravidares logo e não andar numa angustia para saber o resultado.

Mas também podes sempre pensar a coisas de outra forma, se for hereditário vais desistir de ser mãe para sempre? se for vais correr "o risco" de se repetir?
Se a tua resposta for sim e já tiveres isso bem pensado na tua cabeça, eu avançaria; Pois para além desse risco ( no teu caso em particular) há tantos e o coraçao de mãe anda sempre numa aflição.

Mas se ainda tiveres dúvidas e receios, espera, para que da proxima ( que desejo que seja num futuro proximo) a possas viver de forma serena e calma, e para que possas aproveitar todos os segundos da gravidez

Bjinho

pipinhana -
Offline
Desde 15 Jul 2010

ola minha linda!
lamento imenso a tua perda, e fico feliz por saber que nao desististe de realizar o teu sonho...
mas na minha opiniao acho que devias esperar plo resultado, porque se foi um azar, ficas mais descansada e desfrutas mt mais da tua gravidez...
espero sinceramente q tenha sido mesmo só um azar...
bjim e mt paciencia...
força! ********

Sobre pipinhana

Rodrigo és o amor da mamã... Amo-te muito meu anjo!
Afilhada da teresa_santos e susanaffereira... e Madrinha da apsilva, aclaudinhareis e ´star28

ana_psi -
Offline
Desde 15 Abr 2011

Olá, Carla. Parece-me que analisaste bem a situação. O resultado da autópsia, quer revele que foi uma malformação, quer revele que é hereditário não vai alterar em nada os teus planos. Assim, não me parece ser motivo de espera.
Se tens carta verde a nível fisiológico, também este parâmetro não representa motivo de espera.
Se tens vontade de lutar pelo teu grande objetivo de vida, isso também não é motivo de espera.
Claro que saber o resultado da autópsia é angustiante, mas também está a ser esperares pela nova tentativa de engravidares... de qualquer das formas, talvez não saibas se estás grávida até o resultado confirmar se foi ou não uma mal-formação...

É difícil, mas fico feliz de ver que a tua batalha continua Piscar o olho

Estela2010 -
Offline
Desde 11 Jan 2010

Tambem lamento o que te aconteceu. Deve ser horrivel!... Mas olha... se eu fosse a ti nao desistia. Mesmo que me dissessem que era hereditario. Se realmente queres ser mae luta por isso. Muita coragem linda!... Não é facil superar uma situaçao como a tua mas tens de seguir com a tua vida em frente.

Coragem! ... e... boa sorte!

Jan-Abril 2011 - O Céu ganhou uma Estrelinha
Estela2010, Paty_pedro e Malu_ka: Uma por todas e todas por um bebé!!! :)Madrinha das queridas e doces Aninh@s, Thesweetestthing e Paula Ventura. Afilhada das incriveis e fantásticas Suzinha, Malu_ka e Ysa. Adoro-vos minhas lindas! O
- 1ª ICSI nos Lusiadas em Set 2012 - interrompido - só 4 e pequenos ovulos; - 2ª ICSI Jan 2013 - interrompido - só 4 ovocitos bons mas não resultaram em embrião); - 3ª ICSI Março 2013 - 5 Ovócitos, 2 embriões - 1º Beta 03.04 (12 dias) 61 - 2º Beta 05.04 (14 dias) 122
Visita a minha loja Testes de gravidez (tirinhas e clearblue), ovulação, Biberoes e outro material novo e alguma roupa em 2ª mão. http://demaeparamae.pt/vendo/loja/51635

dalia20 -
Offline
Desde 15 Ago 2010

ols sinto muito pela perda do teu bebecas e fico contente por nao desistires do sonho de ser mae.
mas acho que uma mulher antes de querer engravidar devara sempre antes de consultar um medico, faser analises de ambas as partes para que possa se saber se esta td bem. eu no teu caso esperava ate saber os resultados eu digo o mesmo que a ana, mas e a minha opiniao.
bem muita força e vais ver que tudo correra pelo melhor e logo logo teras uma estrelinha a brilhar dentro de ti saudavel. beijinhos boa sorte

Pattypar -
Offline
Desde 04 Nov 2010

Lamento pela tua perda não é nada fácil... Triste
No teu lugar eu não esperava, mas fazia a minha vida normalmente sem pensar muito nisso ( eu sei que é dificil)...penso que o tempo de espera só vai aumentar mais a tua ansiedade.
Beijinhos e que a vida te sorria Sorriso

Anónima1 -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Querida
Por mais sensato que seja esperares, é como outra menina disse, se já estás bem fisicamente para o fazeres, e o teu psicológico anseia por isso, sinceramente, não vejo o que a espera trará de mais benéfico.

É o que eu acho, linda. No fundo no fundo, por mais que nós opinemos, só tu sabes e melhor opção a tomar, nesse teu coraçãozinho.

Beijinhos grandes Sorriso

Silvy 2 -
Offline
Desde 21 Out 2009

Minha kerida

Lamento imenxo pelo k passast...

Se foxe eu esperava pelos resultados alem de saberes ja o k é...pode haver outra causa...

Assim sempre podes tirar duvidas da tua medica e aconxelharst para a 2ªgravidex

Isto é o k faria

Sei k 1 mes para tentarmos engravidar é 1 iternidadeeee k nunka mais tem fim...mas se esperares axo k vais ficar mais suxegada...

Pk nao falas agora com a tua medica a pedir o conxelho???

Fala com ela

Bjnhx e k tudo te corra bem...

Sobre Silvy 2

Madrinha Orgulhosa da Estrelinha2010 Apaixonado EstrelinhaVida Apaixonado da kerida anitas.paula Apaixonado Rira Marques Apaixonado Recente Madrinha do rebentinho Rodrigo da Kerida madrinha Baby2010 Apaixonado
Madrinha da Pricesa Yara da Imcl Apaixonado e do Pilas Lucas da SusydosSantos
Madrinha e Afilhada Hiper Orgulhosa da Kerida T1L e da sua estrelinha Beatriz Apaixonado Adoro-te miga Apaixonado Madrinhas do meu bebecas telmad Espertalhão Rita Marques Espertalhão Imcl Espertalhão SusydosSantos Espertalhão Sp84 Espertalhão Sparks Espertalhão Sheera Espertalhão kelinha_neves Espertalhão Rita Anti Espertalhão Estrelinha2010 Espertalhão Marisa 27 Espertalhão
Depois de 2 anos de muita luta eis o tao desejado POSITIVO 28/09/2011 DPP 03/06/2012 VEM AI O ♥ISMAEL♥ o meu PRINCEPE nasceu as 14h25' no dia 11/6/12 desde esse dia conhece-mos o Amor mais belo e puro que existe em todo o mundo ♥ Amor de papas ♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)

Popixi3 -
Offline
Desde 21 Fev 2011

Olá Carla,
Lamento imenso a tua perda.
Ao ler o teu tópico revi um pouco a minha história, pois no final de Março também perdi o meu bebe, já estava com 28 semanas :--( É muito triste e o sentimento de frustração é muito grande, pois já só faltavam 2 meses e meio para o abraçar no meu colinho.
Sinto um enorme desejo em voltar a engravidar, mas tal como tu, também tenho a consulta da perda fetal em Junho. Logo na minha 1ª eco foi achado um quisto no cordão umbilical, que veio a aumentar consideravelmente, até que às 28 semanas lhe retirou a vida, o resultado da autópsia foi anoxia (ausência de oxigénio) e má formação fetal.
No meu caso vou mesmo esperar pela consulta para tentar perceber o que se passou, quero tentar perceber qual a origem do quisto, os médicos até agora não me souberam explicar, parece ser muito raro.
Só espero que Junho venha depressa e me digam que foi apenas azar para começar os treinos.
Desejo-te toda a sorte do Mundo, pois acredita que na próxima gravidez vai tudo correr bem e irás ter um bebe lindo e cheio de saúde.
Beijinhos e Boa Sorte!!

Desde 25 Ago 2010

Patricia do fundo do coração tb espero que brevemente superes a tua perda com uma nova gravidez...

Em relação ao meu dilema eu já tive o relatório inicial da autópsia em Março que foi hipoplasia renal(rins pequenos) os restantes orgãos estavam compativeis com a idade gestacional do bebe. O meu marido e os meus pais aconselham-me a esperar não por recearem que possa ser hereditário, mas antes pok kerem k eu tenha uma gravidez dentro do possivel tranquila.

Marquei analises e exame citológico para Maio e não me passa pela cabeça tentar engravidar sem antes saber cm td está! Agora em relação ao que ema menina disse que podia ser algo mais, sei que foi só msm um mau desenvolvimento dos rins, não foi nenhum sindrome, virus ou bactéria, daí que não tenha nenhum tratamento a fazer.

Quanto a falar com a médica é quase impossivel pok estou a ser seguida no HSJ pela Dra. Alexandra Matias e a consulta é só msm a 3 de Junho. Ela a mim o k me disse é que os resultados demoram a sair daí a consulta ser só em Junho, receitou-me o ácido fólico e disse-me pa namorar e não engravidar, mas que no dia da consulta me dava carta verde pois estava convencida que me tinha saído o euromilhões ao contrário, dada a raridade da situação, no entanto não pode descartar a hipótese de ser hereditário, pois apesar de achar que não assim como o Dr. Inocêncio há smp essa possibilidade!

E eu cá ando ansiosa mas consciente que secalhar o melhor é msm esperar!!!

Agora o que peço a Deus e ao meu filhote tds os dias é que tenha sido um acaso da natureza e nd mais....

Obrigada do fundo do coração a tdas já ajudaram mto, pois permitiram-me o desabafo e ainda me deram mais força e coragem!!!!

Muita sorte para todas vós.

IMG - ás 22 semanas e 6 dias(3/02/2011)

Afilhada da querida aifos83.Madrinha de uma mamã mto especial,a querida amaia e da querida Malu_ka!!!