O meu filho tem 8 anos e quer ir de ferias com os amigos | De Mãe para Mãe

O meu filho tem 8 anos e quer ir de ferias com os amigos

Responda
8 mensagens
Desde 29 Maio 2009

Eu e o Guilherme estamos num grande dilema.
Hoje o nosso filhote, trouxe para casa uma nota informativa sobre um campo de ferias direccionado para as crianças da idade dele.
O preço é bastante bom, garantem todos os serviços e afirmam ser bastante seguro, possibilitando mesmo, uma pré visita ás mesmas instalações. Tudo parece bom, mas de facto vão ser 3 dias.
O Guilherme disse-me que enquanto almoçava, ouviu na televisão um psicólogo, a dizer que as crianças dos 8 aos 10 anos de idade estão habilitadas para irem de ferias durante uns 3 dias, no máximo 4.
Agora a minha questão é. Será que o meu filhote, esta preparado? Será que estou preparada para me separar dele?. Eu penso que ainda é muito prematuro, dar 3 dias de ferias a uma criança de 8 anos.
Qual é a vossa opinião?

Mary2009 -
Offline
Desde 29 Mar 2009

Este ano fui com as minhas crianças do 4ºano 3 dias e 2 noites numa viagem de finalistas, foi um passeio agradavel, desportivo e mto pedagogico.
Garanto-te que as mamãs e os papás sentem mais a falta dos filhotes do que eles, onde é tudo novidade e se sentem mto responsaveis e crescidos.
Adorei a experiencia!

silent -
Offline
Desde 05 Jul 2009

uiii...
serás tu quem não esta preparada????
olha a minha filha mais velha tem 12 e foi uma semana de ferias para casa da tia e minha nossa que saudades e ela?????? bem ela adorou lol quanto á idade é assim tambem tenho uma menina de 8 anos e axo que lhe ia fazer bem até porque vai ter crianças da idade dele jokinhas.

Sobre silent

Silent
Madrinha de:joanasantosblue, e joaninha
http://www.facebook.com/pages/A-loginha-da-fantasia/261008320631073

Desde 29 Maio 2009

Pois posisvelmente sou eu que nao estou preparada. Sabes eu sou muito mãe galinha. Quero ter os meus filhotes todos ao é de mim. Ja nao saia a noite ha muito temnpo, mas no Sábado passado foi a despedida de solteira de uma amiga minha e excepcionalmente sai à noite sem o maridoa e tive e deixar os filhote em casa dos meus pais, visto que el~e tambem foi à despidada de solteiro do noivo. Confesso que me fez um pocuo de confusao ver miudos que possovelmente nao tinham mais de 18 anos, num estado completamente desolador. Jurei a mim mesma nao deixar os meu filhos sair de casa antes dos 18 anos. O meu marido diz que isso é banal e que todos os fins-de-semana chegam jovens ao Hospital em estado de coma alcoolico. Talvez seja ese cenario, que nao me deixa aceitara ideia do Afonso ir de ferias 3 dias. Embora saiba que ele ia adorar e que até lhe fazia muito bem.

Kahina -
Offline
Desde 12 Maio 2009

Eu acho que lhes faz muito bem, pois apesar de terem controle de pessoas adultas, faz com que os miudos fiquem mais autonomos e independentes.

Eu nessa idade também ía para a colonia de férias da emrpesa da minha mãe e, na altura, ficávamos ou 1 ou 2 semanas.. foi ha muitos anos e já nao me lembro. Mas sei que os meus pais lá foram fazer uma visita a meio..

Eu era uma criança muito introvertida e era um tormento ir para a colonia... mas depois de la estar gostava e foi muito importante para passar a ser mais conversadora.

Não vale a pena ficares tão preocupada.. figuras dessas "na noite" sempre houve. O mais importante é educar os filhos para eles se saberem comportar, conhecerem os problemas e saber como evita-los... mais cedo ou mais tarde eles vão sair à noite, mas nem todos fazem essas figuras Preocupado

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

silent -
Offline
Desde 05 Jul 2009

olha não penses isso ele ainda é pequenino agora quando for mais velhinho....
proibir é pior a minha tania nem pensa em rapazes por agora claro mas imagina que ela era mais velhinha e começava a namorar axas que a ia proibir? claro que não linda ia aconselha la eu sou super mãe galinha ele é menino ainda melhor deixa o curtir a infância, isso dos putos estarem piores tens razão é uma vergonha tambem não saio á noite para não ver essas cenas tristes eu e o meu marido preferimos ir á praia dar uma volta ´mas que fazer a não ser dar lhes os nossos exemplos??????

Sobre silent

Silent
Madrinha de:joanasantosblue, e joaninha
http://www.facebook.com/pages/A-loginha-da-fantasia/261008320631073

catycat -
Offline
Desde 11 Ago 2008

Eu qd era pekena tb ia pa colonia de ferias, comecei aos 8 anos até aos 12 anos... e sempre ficava cerca de 1 semana sem vir a casa... a minha mae ia lá no meio da semana visitar e mais nada. Eu adorava, a minha mãe é k ficava preocupada, no 1º ano ficou 1 pilha de nervos mas nos anos seguintes lá se habituou. E imagina, k qd voltei pra casa começei num berreiro k nao keria voltar, keria ficar lá com os outros meninos pra brincar mais.

Sobre catycat

10/10/2009 nasceu a minha Princesa Sorriso
02/08/2012 nasceu o meu Principe Sorriso
07/04/2016 nasceu o meu Principe Sorriso

Nenixa -
Offline
Desde 30 Jun 2009

Olá Ana paula Prada, Sedutor

eu fui em colónias de férias dos meus 7 aos 12 anos e garanto que foram as melhores férias de sempre. 15 dias por ano fantásticos.

Assim que chegavam os papéis para preencher cada ano, eu sentava-me a tarde inteira a preencher e começava a bordar a letra do meu nome nas roupas para não perder.

Lá aprendemos a desenrascar, a partilhar, a ser social, é MUITO BOM!!! As pessoas (monitores) são pessoas preparadas e muito atenciosas. Espertalhão

Quando tiver filhos sou eu que os vou incentivar a ir, é espectacular. Durante esses anos corri o país, conheci pessoas, aprendi músicas, e amaduredi bastante.

Espero ter ajudado.