meu filho só tem um rim | De Mãe para Mãe

meu filho só tem um rim

Responda
13 mensagens
Monica jesus -
Offline
Desde 12 Out 2014

Só agora as 30 semanas é que me disseram que so tenho dois vasos no cordão umbilical em vez de 3. E que o meu filho por essa razao so tem um rim.
Daqui a 2 semanas vou a uma consulta de patologia.
Alguem passou por algo semelhante?

Marisa de Castro -
Offline
Desde 07 Set 2014

Ola mama.
Eu sou educadora embora de momento nao exerça pois decidimos que ficarei com a minha bebe em casa.
Bem enquanto trabalhava apareceu um bebe no colégio que tb so tinha um rim apesar disso era super saudavel...so tinhamos de dar mais água e comia comida sem sal.
Espero ter ajudado.
Beijinho

Marisa de Castro

andreia passos -
Offline
Desde 07 Nov 2012

ter um rim nao significa que não seja saudavel todos podemos viver só com um rim desde que esse trabalhe bem.eu nasci com 2 rins supostamente saudaveis e dps tive insuficiencia renal aos 19entrei em dialise e aos 25 fui transplantada a minha filha já nasceu dps disso e tem tudo normal.
sei que te deve assustar o teu filho só ter um rim mas tem muitas pessoas que só tem 1rim e nunca souberam imagina a muitos anos não havia ecografias.
agora o que importa é o funcionamento desse mxm rim não é caso para comer comida sem sal se o funcionanento do rim for bom mas tb a sociedade gosta de refrigerantes e comida de plastico e metem sal muito cedo na comida dos bebes é so um controlo normal beber agua evitar coisas mais salgadas e ter atencao a possiveis infeccoes agora não trates ele como um doentinho que não pode isto e aquilo pois vai demorar até ele entender o porque aconselha te com o medico fala com outras maes mas que tenham a mesma patologia do teu e vive a vida aproveita o esto da tua gravidez e vai dado noticias.um bjs e calma

Monica jesus -
Offline
Desde 12 Out 2014

Obrigada a todas.
O meu medo é que agora na próxima consulta, esta mais minuciosa seja detectado mais alguma coisa.
Pelo que li vi é comum quem tem só os 2 vasos poder haver outras complicações, por exemplo no coração ou mesmo trissomias, alguém sabe se é verdade.
Já estou a "panicar" Triste

andreia passos -
Offline
Desde 07 Nov 2012

foste ver a internet?lool nao mates a cabeca vai ao medico tira todas as tuas duvidas lá nada melhor do que ele para te explicar tudo se tem confianca com o medico de familia vai la e fala mas nao andes a ler na internet que vai te aparecer mais doencas e complicacoes.eu quando fui transplantada comecei logo a procurar casos de gravidas transplantadas aqui em portugal nao me aparecia nada mas do brasil apareceu me 3 4 casos olha um a tensao alta outro tinham infeccoes o rim parava voltavam pa dialise mas nunca fui nisso a minha gravidez correu bem claro k vigiada q.b nada de mais ia 1vez por mes ao medico do rim e outra ao hospital e correu tudo bem claro k tive sempre os meus medos e receios e enquanto a minha filha nao nasceu e eu pedi para lhe fazer analises nao descansei ainda tenho receios claro pk a minha insuficiencia renal foi descoberrta aos 10anos mas vivo a vida aproveito cada dia dela e se tiver alguma coisa hj em dia sou completamente capaz de a acompanhar pois sei os passos a seguir no caso de.....por isso tou lhe sempre a dar agua ela propria pede ainda hj ela nao come com muito sal alias come com pouco pa idade dela pois a medica dela disse me na altura pkausa das muitas perguntas que eu lhe fazia k nao posso evitar k ela tenha problemas de rins mas sim evitar algumas causas que levam ao problema por exemplo tensao alta é uma delas eu por opcao tento nao lhe dar muito sal na comida ela gosta entre outras cenas tipo comidas processadas e assim mas deixo a viver.nao mates a cabeca na internet bjs

Ana Teresa -
Offline
Desde 22 Jul 2007

Também eu recebi essa notícia..descobri apenas quando o meu bebé nasceu que só tinha um rim..nas ecos por volta da semana 30 de gravidez detetaram uma dilatação num dos rins e por isso o meu bebé quando nascesse teria que fazer uma eco renal..assim fizemos quando ele tinha um mês..a dilatação não existia, não tinha o rim..ficamos estupefactos e claro com imensas dúvidas e preocupações..fizemos todos os exames e o rim que existe funciona bem..agora apenas fazemos ecos com regularidade para vigilância..o meu filhote fez agora 2 anos e é um menino sem limitações, com muita vivacidade e feliz...beijinhos e tenho a certeza que tudo irá correr bem...

Monica jesus -
Offline
Desde 12 Out 2014

Andreia passos,
Pois eu sei que não devia ler estas coisas na net, e se o meu marido sabe passa-se.
Mas a falta de informação faz com que a curiosidade seja maior.
Tenho que me controlar Triste

Monica jesus -
Offline
Desde 12 Out 2014

Ana Teresa,
É tão bom ler o teu comentário, por momentos consigo pensar que tudo irá correr bem. Mas agora só dia 7 tenho outra consulta, não me consigo acalmar até la. Triste
Tenho medo do que mais me podem dizer ... Triste

Ana Teresa -
Offline
Desde 22 Jul 2007

Eu sei bem o que estás a sentir...mas acredita que tudo vai correr melhor do que pensas..eu também pensei que a vida do meu bebé seria condicionada e afinal ele tem uma vida perfeitamente normal..ninguém diria que nasceu sem um rim..muita força...beijinhos

Madureira's -
Offline
Desde 08 Fev 2013

Olá!
Eu trabalhava na área da saúde e cheguei a ver um caso de um senhor que com mais de 60 anos a fazer exames a outras coisas, descobriu que até aquela altura tinha vivido só com um rim!
Claro que era melhor ter 2 rins, mas se tiver 1 e ele funcionar normalmente, não é impedimento para nada!

Vai correr tudo bem!
Felicidades!

Monica jesus -
Offline
Desde 12 Out 2014

Obrigada a todas, nem sabem como me acalmam o coração. ☺️

Monica jesus -
Offline
Desde 12 Out 2014

Hoje finalmente tive a consulta. Estava nervosa por ir uma consulta de patologia, mas gostei muito do medico. Confirma-se que o meu menino só tem um rim, fizeram um electrocardiograma e o coração dele está bom. Viram tudo ao pormenor, aparentemente é "só" isso. Perguntei se tinha mais probabilidades de ele poder ter alguma trissomia, ele diz que não podia mentir, que é um factor que aumenta as probabilidades,( o facto de só teu uma artéria) mas que todos os testes feitos não mostram qualquer indicador. Por exemplo as minhas probabilidades no teste bioquímico , contabilizando idade, etc, um bom resultado seria 1 a 400 e o resultado foi de 1 a 8000.
Hoje com 33 semanas ele pesa 2344, acho que tá bom. Só achei o fêmur muito pequeno 62. No fundo vim bem mais descansada.

Monica jesus -
Offline
Desde 12 Out 2014

Olá,
decidi passar ca para vos dizer que o meu menino ja tem 2 meses e é lindo.
Confirmou-se através da eco que so tem um rim. Mas felizmente é so isso.
Acho importante "fechar" estes posts para que uma outra mama veja que nem sempre corre mal.
Obrigada a todas pelo apoio.
beijokas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?