O meu feijão está bem, depois de um susto vem o sorriso!!! Mas com uma duvida da eco... | De Mãe para Mãe

O meu feijão está bem, depois de um susto vem o sorriso!!! Mas com uma duvida da eco...

Responda
4 mensagens
Mumy Rock -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Olá amigas, vim só contar meu testemunho, e me "babar" mais um bocadinho...

Bem, hoje, estava em casa, e ia fazer uma saída, quando o meu cachorrinho fez um xixi onde não devia... Eu nem vi, e daí ia buscar uma blusa, quando pus o pé no xixi e pumba, dei uma bela queda, já é a segunda vez nesta gravidez, sou uma autentica trapalhona, ando sempre a cair... Não tive corrimentos de sangue, mas preocupou me um bocadinho, então fui para as urgências, bem entre o susto enorme, fui fazer uma eco (que deu para fazer abdominal)e lá se viu o feijão, bem não se viu grande coisa, só se viu o saco, mas penso ser normal, até porque o médico avisou logo que ainda é cedo para se ver o embrião!!!
Mas estava tudo bem, o que me deixou toda feliz!!! A queda não afectou nada, graças a Deus, apesar da cara de espanto do médico, que me assustou, mas ainda nos rimos um bocadinho, foi tip...
Eu- "Passa se alguma coisa doutor???"
Médico- "Porque havia de se passar?"
Eu- "Está com uma cara muito estranha a olhar para o ecrã"
Médico- "Estranho, então você acha me estranho???"
Eu- "Não, nada disso, mas está a assustar me"
Médico- Tenha calma, está tudo bem com o bebé, vê ele aqui... Só estou a achar graça o seu útero que é muito engraçado, é revirado, você sabia disso?"
Eu- "Sabia sim, por isso ser considerado em todas as minhas gravidezes, gravidez de risco"
Médico- "Então tenha mais cuidado, não pode andar sempre a cair"
Até me me chamou um nome engraçado que não me lembro agora, nunca tinha ouvido aquele nome, mas diz que se chama às pessoas que estão sempre a cair como eu!!! Looool Está tudo bem com o meu feijão e é o que interessa!!!

Só achei estranho uma coisa, pelas contas dos médicos eu estaria de 5 semanas e 5 dias, mas pelas minhas contas estaria de 3 semanas e pouco, mas na eco deu 5 semanas certas, acham normal??? Quando fiz o teste digital deu me GRÁVIDA 1-2 semanas, ou seja, dez desse teste esta altura estaria com 3 semanas, a entrar nas 4, e contas dos médicos, estaria de 5 a entrar nas 6 semanas, então como é que desenvolveu assim tão depressa??? Acham normal??? Já aconteceu com alguma de vocês? Bem, as vale desenvolver do que não evoluir!!!

Bem vou deixar aqui as ecos que fiz, quase não se vê, mas percebe se que já tenho o feijão por cá, hehehe. Bjokas para todas...

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

Ana M. de Oliveira -
Offline
Desde 07 Abr 2010

Olá!

Penso que a diferença de duas semanas é porque os médicos contam o início da gravidez a partir do primeiro dia do último período antes da gravidez. No entanto, na prática, a pessoa só engravida cerca de duas semanas depois, aquando do seu período fértil. Por isso os médicos dizem que estás de 5 semanas e tu pelas tuas contas, apenas estás de 3. aconteceu o mesmo comigo e penso que é o normal que acontece com toda a gente.
Espero ter ajudado.
Beijinhos

Miriam84 -
Offline
Desde 15 Out 2007

Parabéns pelo teu bebé! A contagem das semanas de gravidez conta a partir do primeiro dia do teu último periodo, é por isso que dá te cerca de 5 semanas. Eu tb fiz um teste da clearblue e ele dá-te a contagem a partir da data da concepção, mas os médicos contam a partir do teu último período. Eu tb cai com cinco semanas, mas fiz uma eco e tá td bem.
Felicidades que corra td bem.

crist74 -
Offline
Desde 16 Fev 2011

Parabéns!!!
Tens que ter mais cuidado com essas quedas...

bj

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?