O meu bebe ultimamente fica muito inquieto na mama e larga e pega o mamilo e por vezes chora! Nao sei o que sera... | De Mãe para Mãe

O meu bebe ultimamente fica muito inquieto na mama e larga e pega o mamilo e por vezes chora! Nao sei o que sera...

Responda
11 mensagens
IRINA LB -
Offline
Desde 12 Jun 2016

O meu bebe tem 3 semanas e desde o nascimento que amamento exclusivamente. Tudo tem corrido mais ou menos de forma pacifica mas sempre me interrogo se ele esta a receber leite suficiente ou nao apesar que ele so tem ganhado peso. Ultimamente tem tido uns comportamento diferentes aquando da amamentacao...alem de ser muito trapalhao e sofrego para apanhar o peito agora as vezes passadi 3/5 min fica muito inquieto, contorce se, larga e pega e por vezes nesses intervalos de larga e pega chora mas cala se com a mama. As vezes tenho de parar, acalma lo, po lo a arrotar e depois tentar outra vez. Por vezes mama direito por mais uns 10 min e fica sossegado mas fica desperto e por vezes parece nao estar satisfeito e eu tento dar lhe de mamar noutra mama. Acaba por largar o peito e adormecer com ar satisfeito mas quando o ponho a dormir as vezes passado uma hora ja esta outra vez acordado e com as maos na boca. Sera so colicas? ou o meu leite nao o satisfaz?? Desculpem mas como mae de primeira viagem fico as vezes aflita sem saber o que fazer. O medico diz que ele tem gases e colicas e que talvez o meu leite esteja a sair em abundancia e ele nao acompanha ainda o fluxo de leite como tambem ja li em um post algures neste forum.

Mais uma vez desculpem e se me puderem ajudar...Obrigada!
Beijinhos
Irina

Sobre IRINA LB

LB forever <3

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Pode realmente ser como pode ser má pega. Mas sim eu diria que são mais gases e o fluxo com que sai o seu leite. Em principio é apenas uma fase. Força Beijinho

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

IRINA LB -
Offline
Desde 12 Jun 2016

Ele na quinta feira tirou a trave da lingua que eu achava que estaria a afectar a amamentacao e talvez como agora esta sem a trave o fluxo de leite que chega ao estomago deve ser maior e ele ainda se esta a habituar. Esperemos que melhore e que seja apenas uma fase. Obrigada Beijinho

Sobre IRINA LB

LB forever <3

ParaTodoSempre -
Offline
Desde 25 Ago 2015

Parece que este post foi escrito por mim. Passei pelo mesmo a parti das 2 semanas. Como o meu peito é grande e ele é muito pequenino nao facilitava. O meu leite acumulava no peito e ficava cheia de dores. Recomendaram me tirar o leite com uma bomba e dar lhe no biberão sempre que ele fizesse essas "birras". Remedio santo. Bebia tudo o que tirava e dormia 4h seguidas.
O problema foi que com a minha anemia o leite que tirava nao chegava para o satisfazer. Tive que introduzir a formula para tristeza minha. Dou lhe a fórmula quando o meu nao chega e assim ele tem ficado bem

-> 15/09/2015 - Positivo
-> 31/12/2015 - É um menino!
-> 12/05/2016 - Nasceu
-> 31/03/2020 - Positivo
-> 16/04/2020 - Uma estrelinha no céu e uma manchinha no meu coração para sempre :,(

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Ainda não passei por isso, mas pelo que tenho lido sobre a amamentação, o melhor indicador se o leite da mãe "satisfaz ou não" é o aumento de peso, logo aí pode estar mais que descansada.

IRINA LB -
Offline
Desde 12 Jun 2016

Hoje mais uma birra que acabou por me levar as lagrimas. Tive que me acalmar a mim e ao bebe e depois la mamou mais uns minutos da outra mama e passado um pouco acabou por sossegar depois da crise de colicas e da tolice do sono. Ainda esta a dormir desde entao. Eu tenho fe que isto vai melhorar e esta semana irei saber se ele ganhou peso ou nao. Ainda acho que e cedo para estar ja a expressar e dar lhe de biberao e tambem nao queria ter de mudar para formula. Vamos la ver...Ja agora ja vos aconteceu o bebe fazer barulho a mamar mas no entanto perceberes que ele esta a pegar bem. Sera alguma coisa a nivel respiratorio?
Mais uma vez obrigada e desculpem o desabafo.

Sobre IRINA LB

LB forever <3

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

IRINA LB escreveu:
Ele na quinta feira tirou a trave da lingua que eu achava que estaria a afectar a amamentacao e talvez como agora esta sem a trave o fluxo de leite que chega ao estomago deve ser maior e ele ainda se esta a habituar. Esperemos que melhore e que seja apenas uma fase. Obrigada

Pela descrição parece realmente haver uma forte probabilidade de a inquietude dele ser por se estar a adaptar ao fluxo com que o leite sai. Se ele tinha problemas com o freio da língua é normal que não conseguisse fazer uma sucção tão eficaz como agora e se o fluxo for muito pode-se atrapalhar, engasgar-se e ingerir mais ar.

Em relação ao que diz no post inicial, sobre não saber se ele bebe o suficiente: se está a aumentar bem de peso, se faz uma boa quantidade xixi e fezes está a fazer uma boa ingestão.

Aguentar só uma hora entre refeições, nas primeiras semanas não é nada incomum nem necessariamente sinal de haver algo errado. Por além disso, eles passam por umas semanas de maior apetite ou de maior agitação de vez em quando, especialmente quando passam por picos de crescimento e por outro lado, com frequência nessas idades são muito pouco tolerantes a pequenas nuances na amamentação que não estejam do agrado deles e às vezes é preciso muita paciência e alguma experimentação para pôr as coisas a jeito deles.

Se não queria passar para o biberão, ia sugerir que se a questão se puser, ser avaliada presencialmente por uma Conselheira de Amamentação para ver se haverá algo a alterar nas mamadas que possa ajudar a resolver algum problema que possa estar a acontecer.

Em relação aos barulhos que diz que ele faz, que tipo de barulhos?

arcoc -
Offline
Desde 15 Jun 2016

Também passei por essa fase com o meu bebecas... Eu associava a cólicas e algum refluxo. O que nos ajudou foi fazer pequenas pausas e colocá-lo para arrotar várias vezes durante a mamada. De um dia para o outro passou! Eles também ainda estão aprender... É preciso paciência... Agora é uma maravilha! Espertalhão

IRINA LB -
Offline
Desde 12 Jun 2016

Realmente e preciso paciencia e e algo que estou a ganhar a uma forma alucinante agora que sou mama. Hoje o dia esta a ser complicado por causa das colicas. Ver o meu bebe a chorar e nao saber que mais fazer e complicado mas tudo vai passar tenho fe.
Em relacao aos barulhos nao sei explicar mas parece por vezes que nao consegue respirar, nao sei se sera a sofreguidao com que mama.
Estou a espera que a bomba chegue por correio e vou experimentar tirar um pouco de leite antes de cada mamada para que a mama nao esteja tao cheia e ver se melhora.

Obrigada Sorriso

Sobre IRINA LB

LB forever <3

ParaTodoSempre -
Offline
Desde 25 Ago 2015

Esses barulhos sao normais. Li algures que so aos 4meses conseguem controlar a respiracao enquanto comem. Eles tao a comer ficam algum tempo "sem respirar" entqo quando respiram fazem esse barulho. Se tiver a beber um sumo pela palhinha voce controla quando puxa e quando respira certo? Eles ainda nao controlam totalmente isso. É normal. É dificil de explicar assim por escrito mas espero que me tenha feito entender

-> 15/09/2015 - Positivo
-> 31/12/2015 - É um menino!
-> 12/05/2016 - Nasceu
-> 31/03/2020 - Positivo
-> 16/04/2020 - Uma estrelinha no céu e uma manchinha no meu coração para sempre :,(

veramiriam -
Offline
Desde 21 Jul 2012

Boa tarde
Antes de mais é preciso ter muita calma e não há experiência que faça ssa situação parecer mais fácil......
Tenho 4 filhos e amamentei todos. Tenho um bebé com 3 meses e meio (que também amamento em exclusivo) e desde as 3 semanas que tinha reações exatamente iguais às que me descreve...mesmo sendo uma mãe experiente...desesperei.....falei com a pediatra e ela disse-me que poderia ser por ter o freio da língua curto.....marquei uma consulta de cirurgia pediátrica (demorou 1,5 meses até ter a consulta). O freio foi cortado e a melhoria foi imediata.....de um dia para o outro.....aconselho-a a falar com o seu pediatra....pode ser um problema idêntico......com uma solução fácil (o corte é feito sem anestesia...o meu bebé chorou 15 segundos e calou-se...)

Boa sorte