o meu bébe quer mamar a toda a hora! socorro!! | De Mãe para Mãe

o meu bébe quer mamar a toda a hora! socorro!!

Responda
34 mensagens
utupiar -
Offline
Desde 26 Abr 2010

Esta noite foi a "pior" de todas! O meu bébe tem 7 semanas e desde ontem (antes de ontem aliás) que está bastante irrequieto.
Quer mamar a toda a hora! É incrivel! Quer dizer, eu não tenho a certeza se é fome que ele tem mas só se cala na mama. Eu acho mesmo que é fome porque anda a mamar pouco de cada vez. Ora mama um bocadito e adormece logo (principalmente à noite) ora mama um bocadito e tira logo o mamilo da boca e fica ali a olhar para mim calminho ou então começa a choramingar ou ainda também pode começar a querer mamar eufóricamente e não pega na mama direito.
----
Quando adormece (a maior parte das vezes) ou fica calminho normalmente coloco-o a dormir na alcofa muito devagarinho para ele não acordar (a acolfa está sempre à minha beira), mas agora a diferença é que quase sempre só aguenta 5 minutos e desperta aos berros. Solução: mama. (claro que não o coloco logo na mama, tento outras coisas, brincar com ele, embalá-lo, espreitar se a fralda tá suja..). Quando tira o mamilo da boca ou choraminga também penso que já está farto e tento adormecê-lo ou então brincar com ele, vendo o que resulta. Mas normalmente o que tem resultado é mama outra vez.
----
Hoje deve ter dormido para aí uma hora seguida na alcofa (se tanto).
--
De noite foi a mesma coisa mas ainda pior claro, porque eu estou super cansada e sem paciência. Ontem não ficava na cama dele (que está mesmo colada à minha cama, literalmente) nem por nada, eu dava-lhe de mamar, ele adormecia, punha-o na cama, passado 5 minutos berrava. Às vezes eu fazia "xiuuuuu" que costuma resultar, ele adormecia mais uns 5 minutos mas depois lá voltava a berrar. Tentava embalá-lo, juntá-lo ao meu corpo, ficava um bocadinho calmo mas depois começava a berra. Tinha que lhe dar mama, adormecia e tentava de novo pô-lo na cama mas voltava tudo ao mesmo. Depois de 5 tentativas eu e o papá lá resolvemos colocá-lo no meio da nossa cama, que assim eu dei-lhe de mamar deitada (coisa que ele não gosta muito), ele lá adormeceu e ficou. ainda tentar movê-lo devagarinho para a cama dele mas ele despartava com o movimento e pronto.. Depois na nossa cama foi acordando para aí de 2 em 2 horas para mamar. Enquanto que normalmente dorme umas 3 horas seguidas ou 4 no inicio da noite...
---
o que acham que se está a passar? pico de crescimento?
quanto tempo é que é suposto com quase 2 meses dormirem de noite? e de dia?
estou a fazer bem em dar-lhe sempre mama?
ah, até já tento a chupeta (coisa que não queria muito) de vez em quando mas raramente ele "pega".. quando alinha parece maluco não pára de chuchar.. (quer dizer, pára pára eheh).
---
ah, mais uma coisa, tenho a certeza que tenho leite e não é aí que está o problema (ele não ficar saciado). aliás, isso também é um bocado chato, como é que vcs fazem? é que eu de noite muitas vezes molho a cama toda no sitio onde está "pousada" a mama (mesmo com uns discos de algodão).
--
bem agora tenho que ir que ele está a choramingar de novo eheh

Sobre utupiar

http://www.roupadaqui.pt

Já nasceu o Manuel: 09 de Dezembro 2010, em casa!

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

Ai ai... pareces eu ha 7 meses atras..

Penso que sejam cólicas. Já experimentaste a massagem ee a estimulação para sair o ar?? ele pode ficar com dores e dai ficar irrequieto. A mama sabe-lhe bem, mas como nao tem fome depressa larga. como come de 10 em 10 minutos ou demasiado sem fazer a digestao... pimbas, colicas de novo.. PAra alem disto só se o teu leite nao o deixa satisfeito. Podes experimentar sacar com a bomba uns 150 ml e dar no biberao, e ver qto tempo ele aguenta. Se se mantiver esse comportamento.. sao apenas cólicas.

Solução.. paciencia, muita. Chá alivit gases, nos intervalos das mamadas. massagem e estimulação. e nao te esqueças de te alimentar bem cuidado com as couves, alguns alimentos que provocam colicas atraves do leite.

Beijinhos

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

miriam fernandes -
Offline
Desde 28 Jan 2011

o meu tb andou mt tmpo assim por causa das colikas...pode ser isso!xprimenta fzr umas massagens na barriguita...pde ser k ajude

o meu anjo nasceu a 16/08/2010 com 3,300 kg e 51 cm, pelas 10h53m.
meu gonçalo...

silvia_juju -
Offline
Desde 15 Ago 2010

lol,bem andas aterefada....
o meu nino agora ja ta a dormir melhor as noitesmas ao principio tmb era assim,disseram me k era fases.dormia mt bem de dia e de noite so dormia na minha cama.agora continua a dormir na minha cama(fica mais quentinho)mas ja dorme 6h/8h seguidas e de tarde tmb faz as suas sestas,vais ver k com o tempo ele habituase.bjs

seventh -
Offline
Desde 20 Abr 2010

o 2º mes e o pior em termos de colicas...
a meu ver será isso...
experimenta beber chade funcho 2 vezes ao dia e dar-lhe colimil, é uma infusão de chas, n faz< mal nenhum..

Sobre seventh

1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)♥ Nasceu dia 4/11/2010 ás 23:35!!!
Afilhada da Burmeca e madrinha da Motherstar e do seu Rafael, e da Isobral e da sua Matilde... Um casalinho fofo de afilhados lindos!!! Espertalhão Já tenho mais afilhadas, sou uma sortuda! são beck_rebelde89 e a mama_mar!!
Tia dos cerejas!! Espertalhão

utupiar -
Offline
Desde 26 Abr 2010

ele tá mesmo esquesito hoje, agora pricipalmente.
ainda agora estava a mamar e dava uns guinchinhos esquesitos e começa a choramingar assim de uma forma calma e aguda. depois eu ponho-o na vertical junto a mim e ele começa a procurar a mama. agora ta aqui aos soluços no meu colo, ele tem mts vezes soluços.
---
ate ja lhe vimos a temperatura e está normal.
---
ele é q n esta normal!!!
---
e acho q n são cólicas pq ele ja teve cólicas e até já tomou colimil, e o q fazia c cólicas era diferente: mexia mt as pernas e dava mts pus e fazia assim força e ficava vermelho.

hj n esta a fazer isso.
--
e se ele tiver doente? como é q eu sei?
o q devo fazer agora?

Sobre utupiar

http://www.roupadaqui.pt

Já nasceu o Manuel: 09 de Dezembro 2010, em casa!

XtanKa -
Offline
Desde 11 Mar 2010

Eu tb concordo com estas mammys!
A minha miúda andava assim até descobrirmos o 'arroto escondido'...
Havia sempre lá mais um!!! Qdo ela dava deopis sossegava... Por norma a melhor maneira de a ajudar era a pôr as mãos nos rins dela um dedo de cada lado e fazer uma ligeira pressão...
Depois comecei p as cólicas a beber tb chá de funcho e de lúcia lima como a outra mamã diz e acho que ajudou a bebé visto que o que bebemos ajuda pq passa p o leite...
Boa sorte... e Felicidades Sorriso

SunStar -
Offline
Desde 01 Jan 2011

eu ainda estou longe de conseguir falar por experiência própria, mas já ando nos treinos! Hehehehe

Mas não resisti a responder-te, porque apesar de não ter experiência tenho montes de bebes na família, e a tua historia é igual a uma prima minha.

O bebe estava sempre a gritar de fome, por mais que mamasse, era de noite e de dia.

Passou uma semana e já em desespero a minha prima ligou para a pediatra.

Conclusão: apesar dela ter leite, não era suficiente forte para o alimentar. Teve de tomar suplemento.

Logo no primeiro dia em que lhe deu o suplemento, ele ficou tão confortável que dormiu horas a fio, de tão exausto que estava.

Espero ter-te ajudado.

Bjs

Sun

utupiar -
Offline
Desde 26 Abr 2010

mas como é que eu sei q ele chora com fome?
e pode estar c dores e a fazer da mama chupeta n é?
e como saber se tá c dores mesmo?
ele agora á noite começou c um choramingar estranho, assim meio agudo e guinchos..
tou preocupada

Sobre utupiar

http://www.roupadaqui.pt

Já nasceu o Manuel: 09 de Dezembro 2010, em casa!

Martinez -
Offline
Desde 07 Nov 2008

tambem passei pelo mesmo que tu...o leonardo tem agora 3 meses e ja dorme a noite toda,mas quando tinha semanas tambem andava assim queria mama o tempo todo,so ficava calado com a mama na boca.Quando chegava á noite era desesperante estava sempre a choramingar so se calava com a mama na boca ate cheguei a gretar os mamilos por causa disso!
A situaçao começou a ficar insustentavel,so poderia ser o meu leite que nao lhe estava a alimentar o suficiente.Entao comecei a dar-lhe leite da lata á noite e a partir dai começou a ficar mais calminho,acordava menos vezes a noite.Depois aos dois meses o meu leite acabou mesmo e dei-lhe sempre o leite da lata e olha ele comecou a dormir a noite toda é um espetaculo,adormece as 23h ou meia-noite e acorda la para as 7/8h...
Portanto cheguei á conclusao que era o meu leite que nao o alimentava...

Sobre Martinez

Finalmente nos meus braços Sorriso
AMO-TE LEONARDO

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

Continua a parecer-mo colicas, podem hj ser mais dolorosas.

se nao tem febre nao vas com ele para o hospital.

pega um cotonete e molha bem em oleo, introduz no anus a ponta branca e roda. abre tb ligeiramente. vai fazendo massagem e a estimulaçao.

E tb concordo que possa ser fominha. Eu cheguei a conclusao que o meu bebe passou 4 meses de fome, pois no centro de saude só diziam.. ele está a engordar! Não dê suplemento.. pois sim, mas qd começou a comer sopa e papa, tornou.se um bebe diferente..

eu se fosse hj, pegava numa lata pequena de NAN1 Transit (bom para as colicas) e experimentava. gastas 8 euros e das num biberao anticolicas. se nao passar esse comportamento.. nao é defeito é feitio..

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

utupiar -
Offline
Desde 26 Abr 2010

no inicio desta semana fomos c ele ao hospital pq ja n fazia coco ha uma semana
mesmo estimulando c bebegel
agora estou a dar xarope de maças reinetas mas na realidade só dei uma noite pq ele fez cocozinho no dia seguinte, como ontem tb fez e hj tb entao ja n dei + xarope e penso q os intestinos ja fucionam normalmente.
por isso acho q ele n ta aflito disso, ate pq tenho termo de comparação.
mas nunca se sabe, claro.
---
e se forem dores de ouvidos ou de garganta?
---
engraçado isso do leite n satisfazer pq eu sempre li q n existe leite materno fraco.

Sobre utupiar

http://www.roupadaqui.pt

Já nasceu o Manuel: 09 de Dezembro 2010, em casa!

Martinez -
Offline
Desde 07 Nov 2008

Experimenta tocar-lhe nos ouvidinhos e se ele se queixar ai sim podera ser!
Eu tambem ouvi isso muitas vezes de que nao ha leite materno fraco.
mas pelos testemunhos de muitas maes que tenho lido e por experiencia propria nao acho que isso seja bem verdade!
Porque a partir do momento que dei o leite da lata ao meu filho ele ficou muito mais tranquilo, e é o segundo filho que tenho.E tanto um como o outro aconteceu o mesmo....
Nao custa nada experimentar...

Sobre Martinez

Finalmente nos meus braços Sorriso
AMO-TE LEONARDO

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

colicas não é sinónimo de prisao de ventre. o meu filho fazia muitas vezes ao dia e tinha muito ar nos intestinos. ate saia espuma pelo rabinho.. por isso fazia estimulação e saia umenso, espuma bolhas, peidinhos...

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

christty -
Offline
Desde 22 Jan 2011

a mnha na maternidd era a mm coisa, ate as enfermeiras ja gozavam pa ela ir mamar numa sra k o bebe n kria pegar lol. Cheguei a pensar k o meu leite era fraco, mas ela tentaram suplemento e la n kis pois tava satisfeita, dizia k devia ser pa sentir o conforto da mae, pa a deitar a meu lado, mas pa ela ao meu lado so s foss com mama na boca, andava a ficar desesperada. Comecei a insistir com a xuxa, pk parecia k kria fazer da mama xuxa.

Em casa a mm coisa. tentava acorda-la qd via k ela nao ainda tinha comido pouco, mexe-lhe nas maos,nas orelhas, nos deditos dos pes, tira-lhe ate algumas peçitas d roupa em ultimo caso. S veres k ja esta satisfeito, mete a arrotar é mt importante k arrotem (apesar d haver kem diga k com leite materno nem sp é preciso), pk senao podem ficar desconfortaveis, a minha as vezes tava rabujenta levantavamo-la arrotava outra vez e ja ficava bem. Comecei a experimentar varias xuxas, ate k axo k agora la acertei (apesar d so lha meter pa addormecer e ela dps cospe-a, é qd sabemos k ja ta ferrada lol). Anda mt + calma, faz no minimo 6h seguidas e d dia tb anda calminha.

Tal cm as outras mamas disseram podes fazer-lhe massagem, pode ser gases k causam colicas e eu no teu lugar plo sim, plo nao dava um xaropes mais uns dias, nao faz mal é d produtos naturais.

Beijinhos e boa sorte

PS: Desculpem o testamento

_Jessica_ -
Offline
Desde 30 Mar 2010

A minha pouco depois de nascer fazia-me o mesmo, inclusive não fazia cócó sozinha, depois de uma visita ao pediatra chegaram à conclusão que ela tinha fome, que o meu leite não a saciava, era fraco.

Dei-lhe suplemento, resolveu todos os problemas da minha menina.

Mas se dizes que isso não é, de certeza, talvez sejam mesmo as cólicas...

MDJDI_for ever -
Offline
Desde 29 Ago 2009

Olá! utupiar!

Pois é eu passeo exactamente pelo mesmo e ponha a questão do leite desesperei,mas fui aguentando e dando collimil e alivit gases e ele passava um pouco melhor,não era fome,tal como dizes e muito bem,não existe leite fraco,existe é ter pouco leite e o bebé fica com fome por isso,não por leite fraco,muitas mães retiram a mama aos seus bebés por esse erro,não o faças,se ele está a engordar bem,está bem corado,tem os olhinhos normais e a lingua não stresses porque são as malditas colicas e depois como disseste esteve 1 semana sem fazer cocó,pior,isso dá cólicas horriveis,nós não imaginamos,pois as cólicas deles são 3 vezes piores que as nossas.
É como os dentes a furar,quando são bebés mais sensiveis é muito doloroso,porque doi mesmo e nós nunca podemos imaginar e so nos queixamos,eu também me queixo,quando o meu anda muito rabugento e etc.
Tem calma,o stress que sentes nessa altura também passa para ele,depois se não dorme muito na cama dele,alcofa,deixa o ficar contigo,ficar ao pé do teu cheiro e do cheiro da mama.
O David tem 7 meses e a maior parte da noite dorme comigo desde os 2meses por causa das malditas cólicas,mas ao menos dorme. Sente se mais seguro e aconchegado,com o frio ele sabe muito.
Tem calma,pesa o 1vez por semana sempre no mesmo dia da semana e mais ou menos a mesma hora e de preferencia depois de ter comida a mais de 1h. Atenção também pode haver alturas que engorda mais e outras menos,o David teve o mês das cólicas a engordar muito pouco,mas as enfermeiras reconfortaram me e tudo correu bem,ainda hoje mama.
Alguma coisa já sabes,podes contar comigo e com as mamãs daqui...

Beijinhos

Amo a minha família <3

Bi@Bea -
Offline
Desde 23 Out 2010

Bem, eu parece uma mamã de 1ª viagem a ler os vossos relatos para aprender tudo!
É que a minha filha tem 3 anos e nunca teve cólicas uma única vez, nunca fez da mama xuxa porque logo desde a maternidade que lhe dei a xuxa (e não me arrependo), mamava e adormecia logo, não berrou nem uma noite!!

Chiça, tive muita sorte!!
Sempre engordou bem e de forma moderada, nunca teve esses picos do crescimento que deixam muitas mamãs desesperadas!

Rezo para que este também seja como a minha filha Espertalhão Apaixonado

Beijinhos

Catia G. -
Offline
Desde 15 Jan 2010

olha mais uma vez leio um comentario teu e revejo-me...à umas 2 smenanas tb era assim... o meu pequeno bebe leite materno em exclusivo e mama de duas em duas horas de noite e de dia optei pelo regime livre, quando quer, mama... pois o que me foi explicado é que os bebes que sao alimentados exclusivamente a peito, ficam mais mimosos, isto é, têm mais necessidade de leite, mais "mimos" por assim dizer... de noite, optei por dar-lhe mama deitados, dado que ele dorme comigo a maior parte da noite(opcção de cada uma) ele faz duas mamadas na mesma mama, viro, e duas na outra. mas durante toda a noite e ele nunca abre os olhos... salvo para mudar a fralda ou quando fica mal disposto... os guinchos dos meu bebe sao as chamadas "birras de sono" ja consigo perceber isso... e quando choraminga na mama, e pega e larga e choraminga de novo é nitidamente sono... as colicas, muito raramente pois fiz-lhe o colimil duas caixas, e eu cuido da minha alimentação. uma coisa que me apercebi tb, é que o Santiago quando tem cólicas ou dores, seja do que seja, chora com os olhos completamente fechados...e abre muito a boca... aí eu sei que sao cólicas... espero ajudar... um beijinho...

Sobre Catia G.

catia--» Dia 05/12/2010 dia mais feliz da minha vida...
Santiago, ja estas junto da mamã e do papá... amamos-te, "mais que lindo"...no one's gonna love you more than i do...

Marlene Alexandra -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Olá, como eu te compreendo!!! Estou na mesma situação o meu piolho de 3 meses e meio só quer mama, quer seja para adormecer, quer seja para acalmar... Não quer a chucha por nada faz birras, enervasse cada vez que tento dar-lhe a chucha em vez da mama, acabo sempre por desistir porque chora tanto que chega a ficar sem ar.
Em relação às cólicas já experimentei tudo chá, colimil, biogaia, infacol... Aconselho a biogaia é o mais cara mas dá resultado. Á noite já desisti de o colocar na cama dele acaba sempre por acordar e faz uma birra enorme.
O que te aconselho é calma, eu ando de rastos durmo pouco de noite e durante o dia ele faz sonos de 20/30 minutos o que não é nada. E para juntar à festa é uma criança que não gosta de ficar sozinha a brincar quer sempre companhia e que conversem com ele.
Enfim tem saúde e é isso que me interessa...

Beijinhos e muita calma Sorriso

alineemanuel -
Offline
Desde 14 Jan 2011

isso são cólicas mamã... certeza, ele se cala na mama porquê quando mamam acalma as cólicas... e qaunto mais vezes a mamã da-lhe e ele já tem cólicas, mais aumenta... faz-lhe massagens.. beijinhos e melhoras.

utupiar -
Offline
Desde 26 Abr 2010

mas o Manel detesta que lhe faça massagens! e quando lhe estava a dar o colimil não notei diferenças, por isso não comprei mais caixas.
--
na última vez que aqui escrevi, ele passou a noite "mal", sempre a chorar e teve que dormir na nossa cama. chorava na mama e tudo! não percebi.
esta noite já foi boa! dormiu 4 horas seguidas da primeira vez, na caminha dele, depois é que já não consegui que ficasse lá, ele parecia que estava com frio e estava com o nariz muito entupido e com dificuldade em respirar, por isso fui buscar o aspirador nasal e o soro e ele lá ficou melhorzito e dormiu quentinho no meio dos papás. mas mesmo depois do aspirador a respiração dele não era completamente limpa ou longe disso. o que fazem quando os vossos bébés tão pequeninos estão constipados?
--
obrigada por todas as dicas

Sobre utupiar

http://www.roupadaqui.pt

Já nasceu o Manuel: 09 de Dezembro 2010, em casa!

Desde 02 Jul 2009

ponho soro varias vezes por dia e nebulizaçao 3 vezes ao dia em 2 dias passa

yoko -
Offline
Desde 15 Maio 2009

Ele nao gosta precisamente por ter dores, mas é necessario para que liberte o ar vais ver que depois fica aliviado. A massagem a que me refiro, nao sao festinhas, mas sim apertar a barriga ate aos intestinos, como fazem na materniddade, e fazer a "ginastica" com as perninhas. Isto combinado com a estimulaçao, faz sair muito ar.

Sobre yoko

* Rafael * 05 de Junho 2010 * 5,010kg * 55cm www.tudesdeoinicio.blogs.sapo.pt
www.miminhosdayoko.blogspot.com
Madrinha da cris e zé for ever Sorriso

utupiar -
Offline
Desde 26 Abr 2010

o q é nebulização?
---
yoko mas ele n gosta mesmo nada, esperneia-se todo e n me deixa quase margem de manobra nenhuma.
---
outra coisa estranha, ontem numa das mamadas bolsu 3 vezes seguidas, mas muita quantidade e saui em jacto, nunca tinha feito aquilo.
e hoje, mesmo agora nesta última mamada bolsou assim leite tipo aos granulos, assim bocados grossos. pq será?
e fez tipo diarreia q ate sujou as costas!! e eu senti logo pq ele tava no meio colo a arrotar e fui logo mudar a fralda, pq se n..
terá a ver c a constipação?
--
e devo sair de casa c ele assim? é q ele hj ía aos avos paternos q moram numa zona + fria

Sobre utupiar

http://www.roupadaqui.pt

Já nasceu o Manuel: 09 de Dezembro 2010, em casa!

alineemanuel -
Offline
Desde 14 Jan 2011

mamã porquê ele não tinha fome, ele mamou para acalmar as dores horríveis que sentia. Eles não gostam da massagem, porque só em tocar na barriga, dói. Mas tem de fazer para os gases sairem, ou então é só acumular e mais dores e dores...

seventh -
Offline
Desde 20 Abr 2010

ou entao experimentares a ver se outra coisa para as colicas resulta...
o meu tbm andou assim a bolsar muito q ate foi po hospital, era gases acumulados que faziam pressao na barriga e fazia o leite ir todo fora...
o colimil davas 15 minutos antes de mamar 2x's ao dia?

Sobre seventh

1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)♥ Nasceu dia 4/11/2010 ás 23:35!!!
Afilhada da Burmeca e madrinha da Motherstar e do seu Rafael, e da Isobral e da sua Matilde... Um casalinho fofo de afilhados lindos!!! Espertalhão Já tenho mais afilhadas, sou uma sortuda! são beck_rebelde89 e a mama_mar!!
Tia dos cerejas!! Espertalhão

alineemanuel -
Offline
Desde 14 Jan 2011

só resultou o infacol..tentei, biogaia,colimil,coliprev, alivit da nutribén,xarope de maçã reineta e nada... infacol pra mim é milagroso!!

Desde 02 Jul 2009

nebulizaçao- aerossois

seventh -
Offline
Desde 20 Abr 2010

para mim o milagre foi vagopax, se bem que o colimil aliado ao imenso cha de funcho que eu bebia tbm fazia mtyo efeito...
agora so com LA apens o alivit n estava a resultar, mas o vagopax faz milagres...

Sobre seventh

1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)♥ Nasceu dia 4/11/2010 ás 23:35!!!
Afilhada da Burmeca e madrinha da Motherstar e do seu Rafael, e da Isobral e da sua Matilde... Um casalinho fofo de afilhados lindos!!! Espertalhão Já tenho mais afilhadas, sou uma sortuda! são beck_rebelde89 e a mama_mar!!
Tia dos cerejas!! Espertalhão